Prevejo Panico de Venda de BCP
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: BCP
Anonymous Escreveu:Há uma coisa que não percebo. Como é que o Jas está longo em BCP e acha que a EDP vai cair. É que 4% de uma empresa é muita fruta. Ou acha que o Bcp vai vender? Se fosse vender, a CGD não teria saido do capital do BCP.
Acho que estás a fazer confusão.
Na semana passada vendi metade da posição(longa) no BCP a 1,77 e recomprei a 1,72.
Neste momento tenho 75% da posição.
Quanto à EDP eu achei, na 5ª feira, que ela iria cair na 6ª feira por razões que se prendiam com o AC à semelhança de outros títulos que também tinham feito "a estranha e insólita correcção dupla".
Isso aconteceu.
Neste post já disse que achava que a queda do BCP não tinha nada a ver com a queda da EDP.
O facto do BCP ter 5% da EDP pesa muito pouco na sua cotação.
Se os mercados apenas ligassem aos fundamentais então o BCP teria subido com a venda da S&P pois pesava muito mais do que a queda da EDP...
JAS
Caríssimo JAS,
Aproveito esta oportunidade para lhe dizer como aprecio a sua forma de estar aqui neste forum , quer pela forma que partilha as opiniões/conhecimentos sobre os diversos assuntos bolsistas quer pela forma educada e civilizada que responde a alguns colegas de fórum cuja missão parece mais de provocar do que trocar opiniões.
Em segundo lugar , para lhe agradecer pelo tempo e atenção dispensado ao meu tópico.
Passando ao debate de ideias , confessando-lhe desde já que sou novo nestas andanças
" Podes tentar explicar esta recente queda do BCP, abaixo do 1,75, por muitos motivos"
Os motivos que encontro sobre o BCP seriam de elevar a cotação e não à sua diminuição ( o unico que encontro deve-se à actual laterelização com tendencia de descida de quase todos os mercados em geral )
"mas não me parece que os 5% da participação na EDP tenham muito a ver com isso..."
quiz dizê-lo apenas na sua justa medida , 2 ou 3 centimos, não mais do que isso
"Nota que a mais-valia na venda da S&P é muito superior à menos-valia provocada pela descida da EDP."
Não tenho sequer conhecimentos para aferir este facto, mas admito que seja verdadeiro pelo que tenho lido.Mas este é um motivo para a cotação subir e não descer.
"A mim parece-me natural que numa 6ª feira, final de mês e início de férias, tenha havido muita gente a vender para sair do PSI. "
Concordo absolutamente, penso que pequenos investidores estiveram vendedores, porques os gordos nuncam tiram férias...
"Não me parece que quem comprou os 110M se ande a desfazer das acções abaixo de 1,75 nem que o venha a fazer."
É neste ponto que as nossas opiniões divergem. Eu não posso garantir a bondade da minha opinião, seria preciso saber quem comprou , com que finalidade comprou e qual o "timeframe" da coisa. A minha opinião, eu penso que quem as comprou, fê-lo por se tratar de um negócio de ocasião, para obter uma mais valia rapida.No entanto se ainda não venderam penso que nos tempos mais próximos já não a conseguirão obter.
"O ano passado tivemos um excelente mês de Agosto no nosso PSI.
Vamos ver se tenho razão e se o BCP volta rapidamente acima desse preço de referência."
Gostaria muito por que estou do lado dos longos.
A continuação de um excelente fim de semana ou férias para todos !
Aproveito esta oportunidade para lhe dizer como aprecio a sua forma de estar aqui neste forum , quer pela forma que partilha as opiniões/conhecimentos sobre os diversos assuntos bolsistas quer pela forma educada e civilizada que responde a alguns colegas de fórum cuja missão parece mais de provocar do que trocar opiniões.
Em segundo lugar , para lhe agradecer pelo tempo e atenção dispensado ao meu tópico.
Passando ao debate de ideias , confessando-lhe desde já que sou novo nestas andanças
" Podes tentar explicar esta recente queda do BCP, abaixo do 1,75, por muitos motivos"
Os motivos que encontro sobre o BCP seriam de elevar a cotação e não à sua diminuição ( o unico que encontro deve-se à actual laterelização com tendencia de descida de quase todos os mercados em geral )
"mas não me parece que os 5% da participação na EDP tenham muito a ver com isso..."
quiz dizê-lo apenas na sua justa medida , 2 ou 3 centimos, não mais do que isso
"Nota que a mais-valia na venda da S&P é muito superior à menos-valia provocada pela descida da EDP."
Não tenho sequer conhecimentos para aferir este facto, mas admito que seja verdadeiro pelo que tenho lido.Mas este é um motivo para a cotação subir e não descer.
"A mim parece-me natural que numa 6ª feira, final de mês e início de férias, tenha havido muita gente a vender para sair do PSI. "
Concordo absolutamente, penso que pequenos investidores estiveram vendedores, porques os gordos nuncam tiram férias...
"Não me parece que quem comprou os 110M se ande a desfazer das acções abaixo de 1,75 nem que o venha a fazer."
É neste ponto que as nossas opiniões divergem. Eu não posso garantir a bondade da minha opinião, seria preciso saber quem comprou , com que finalidade comprou e qual o "timeframe" da coisa. A minha opinião, eu penso que quem as comprou, fê-lo por se tratar de um negócio de ocasião, para obter uma mais valia rapida.No entanto se ainda não venderam penso que nos tempos mais próximos já não a conseguirão obter.
"O ano passado tivemos um excelente mês de Agosto no nosso PSI.
Vamos ver se tenho razão e se o BCP volta rapidamente acima desse preço de referência."
Gostaria muito por que estou do lado dos longos.
A continuação de um excelente fim de semana ou férias para todos !
-
Visitante
BCP
Podes tentar explicar esta recente queda do BCP, abaixo do 1,75, por muitos motivos mas não me parece que os 5% da participação na EDP tenham muito a ver com isso...
Nota que a mais-valia na venda da S&P é muito superior à menos-valia provocada pela descida da EDP.
A mim parece-me natural que numa 6ª feira, final de mês e início de férias, tenha havido muita gente a vender para sair do PSI.
Não me parece que quem comprou os 110M se ande a desfazer das acções abaixo de 1,75 nem que o venha a fazer.
O ano passado tivemos um excelente mês de Agosto no nosso PSI.
Vamos ver se tenho razão e se o BCP volta rapidamente acima desse preço de referência.
JAS
Nota que a mais-valia na venda da S&P é muito superior à menos-valia provocada pela descida da EDP.
A mim parece-me natural que numa 6ª feira, final de mês e início de férias, tenha havido muita gente a vender para sair do PSI.
Não me parece que quem comprou os 110M se ande a desfazer das acções abaixo de 1,75 nem que o venha a fazer.
O ano passado tivemos um excelente mês de Agosto no nosso PSI.
Vamos ver se tenho razão e se o BCP volta rapidamente acima desse preço de referência.
JAS
Prevejo Panico de Venda de BCP
Quando o BCP quebrar o suporte dos 1,70 , o tal preço de amigo, de Peniche diga-se , que a Caixa fez aos seus amigos gordos ( tenho para mim que a CGD estava ao corrente dos projectos da EDP , e sabia da consequente previsivel descida de cotação desta , levando por arrasto o BCP ) o que vai acontecer ?
Os gordos vão vender!!!
A quem ?
Aos tansos dos pequenos investidores.
Quando ?
No regresso de férias em Setembro.
Até lá vão aguentar a cotação.
Bons negócios e boas férias para todos!
P.S.Tenho 90% da carteira constituida por BCP, mas sinceramente penso aliená-la e esperar melhores dias para novos investimentos
Os gordos vão vender!!!
A quem ?
Aos tansos dos pequenos investidores.
Quando ?
No regresso de férias em Setembro.
Até lá vão aguentar a cotação.
Bons negócios e boas férias para todos!
P.S.Tenho 90% da carteira constituida por BCP, mas sinceramente penso aliená-la e esperar melhores dias para novos investimentos
-
Visitante
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, danielme1962, iniciado1, jjlefty, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nunorpsilva, trilhos2006 e 181 visitantes