Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo - Olho clínico - Forex e mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Stratega » 4/8/2004 20:15

Brigadinha, vou tentar assim.

Beijocas larocas (isto ñ tá muito bom, mas ñ nos pode faltar o ânimo :roll: )
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

boas

por Guzziman » 3/8/2004 23:31

Stratega,
Se ainda n conseguiste experimenta outra forma:
1 - Abre o programa de pintura "Paint"
2 - no Meta coloca a foto como a queres mostrar, seguidamente carrega na tecla "Print Screen" (vai ficar que nem uma foto)
3 - No pain faz o paste (Ctrl V)
4 - Save as ... e aqui escolhe extensão .PNG

se quiseres ainda podes fazer marcações sobre esta pintura.
Espero que tenha ajudado!!!
Fica bem
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por nunofaustino » 2/8/2004 3:24

Do meta é relativamente simples...

faz "Save as HTML" ecolhendo o formato PNG. Depois é só utilizares o ficheiro .png e já está..

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Extensão png

por Stratega » 2/8/2004 1:58

Guzziman Escreveu:Adopta a extensão png
dá na boa.
print screen prévio.

Ainda ñ consegui... azelha. :roll:

Brigada

strat

Oi Azarento

por Guzziman » 1/8/2004 22:11

Voltei do estado de observador não participante, mas hoje sabe-se lá pq hoje deu-me para escrever.

eehehe, mas não fugi!
Ando por aqui e não só!

Mas vejo que n esqueçes o meu trade preferido ehehhe, tb estou assim, eur/usd - up .... mas ...

Valeu,
acho que Faro 2004 e as bejecas maravilha me deram novo animo (lol)
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

esqueci...

por Guzziman » 1/8/2004 22:02

Esqueci um ponto que já foi debatido "n" vezes.
A questão do forex em ambiente próprio, n concordo.
um forum, "tecnimente" não o deve fazer, deve ser abrangente e não limitativo.

Forex, é cambio, é mercado de capitais, tal como "n" instrumentos que aqui são mencionados, warrants, acç~es, ou até fundos de investimento...

Acho pois que está bem aqui e da forma como é efectuado.
O Djovarius abre o post e desbobina o k lhe vai na alma.

Qd sente que o post já vai longo, encerra e abre novo, como o fará hoje ou amanhã certamente.

Fiquem bem
Alvin Toffler

por azarento » 1/8/2004 22:01

Guzziman desculpa!
o visitante sou eu (lolol)
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

Re: Extensão png

por Visitante » 1/8/2004 22:00

Guzziman Escreveu:
eu por aqui ando...

Olá guzziman...ao tempo que nao te via!
tudo bem?
aquele abraço!
eurusd com inicio a subir...
Visitante

Extensão png

por Guzziman » 1/8/2004 21:57

Adopta a extensão png
dá na boa.
print screen prévio.

Pelos vistos fui o único a terminar a semana forexiana em baixo!!!
Boas férias a kem foi e vai, saudações a kem veio.

eu por aqui ando...
Alvin Toffler

por Stratega » 1/8/2004 21:31

Uma pergunta de start... Como é q é possivel colar um gráfico directamente do meta pra colocar aqui?

Brigada
Strat

por Stratega » 31/7/2004 14:17

Brigada Nuno!

Beijoca
strat

por azarento » 31/7/2004 0:57

Olá Nuno. Quebrados? Claro que sim! Os 1.1680 já estão a caminho!
Um abraço.
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por nunofaustino » 30/7/2004 23:39

Aqui fica...

Os três fundos estão assinalados pelas setas... Infelizmente n foram quebrados... esperemos que sejam para a semana que vêm ;)

Bom fdsemana
Nunofaustino
Anexos
triplo fundo stratega.JPG
triplo fundo stratega.JPG (37.99 KiB) Visualizado 633 vezes

por Stratega » 30/7/2004 22:47

Ok, ok...

Alguém me pode por um gráfico com o triplo fundo q se pode formar, quer dizer com os dois pontos que supostamente já lá estão?

Pra me tirar dúvidas?!... :roll:

Brigadinha
beijocas
strat, start, whatever :roll:

por Stratega » 30/7/2004 22:23

Dark Escreveu:O que se diz depois é que se quebrar 1.1960 (MME 250) abate-se um suporte muito importante para os bulls do EUR (o que significa que entraremos numa situação BEAR para o EUR)

Não sei se fui claro :oops: mas tentei ... :wink:

Foste claro, sim senhor! Eu é que tenho uma linguagem muito complicada... muito pouco técnica, sorry... :roll:
Eu ñ tinha percebido o q o Dj queria dizer com "fundamental".

Brigadinha

Beijinho
strat

por Dark » 30/7/2004 20:05

Cara Stratega,

[quote]
Citação:
Uma vez que voltámos perto dos mínimos, o Nuno tem toda a razão quando fala de um triplo fundo de curto prazo. Só se anulará essa possibilidade na quebra de 1.1990 com folga até 1.1960 - MME 250 dias, valor fundamental para os bulls do EUR.

[b]Stratega escreveu[/b]
Quem me explica esta? Uma ida a 1.1960 é bull pro eur? Ñ seria mais bull pro usd? Abrindo-lhe caminho pra ganhar mais terreno ao eur até aos 1.18? [/quote]

Se se concretizar um triplo fundo de curto prazo, estaremos em presença de uma situação bull para o EUR.

O que se diz depois é que se quebrar 1.1960 (MME 250) abate-se um suporte muito importante para os bulls do EUR (o que significa que entraremos numa situação BEAR para o EUR)

Não sei se fui claro :oops: mas tentei ... :wink:
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Stratega » 30/7/2004 19:40

djovarius Escreveu:Eu lamento esta postura de caçador de pips, mas não há outro processo de negociar o EUR/USD num quadro em que estamos agora num range de:
1.20 - 1.24
dentro de outro mais alargado entre 1.17 - 1.15 !!
Não há mesmo!!! É preciso ir aproveitando o q o mercado nos dá e já há bastante tempo q só nos dá disto!!! :evil:

Na realidade, em termos de AT, pode-se encarar a ida de hoje a 1.2112 como uma retracção da queda entre 1.2460 - 1.1990 !!
Mas não foi nada significativa pois ñ?... :roll:
Neste particular, seria mais interessante uma visita a 1.22 para ver quem tinha mais força e fazer uma retracção completa.

Uma visita de médico chegará pra medir forças ou será preciso uma visitinha maior, com direito a estadia? :?

Uma vez que voltámos perto dos mínimos, o Nuno tem toda a razão quando fala de um triplo fundo de curto prazo. Só se anulará essa possibilidade na quebra de 1.1990 com folga até 1.1960 - MME 250 dias, valor fundamental para os bulls do EUR.

Quem me explica esta? Uma ida a 1.1960 é bull pro eur? Ñ seria mais bull pro usd? Abrindo-lhe caminho pra ganhar mais terreno ao eur até aos 1.18?

beijocas
strat

por djovarius » 30/7/2004 18:46

Muito obrigado a todos !

Eu lamento esta postura de caçador de pips, mas não há outro processo de negociar o EUR/USD num quadro em que estamos agora num range de:
1.20 - 1.24
dentro de outro mais alargado entre 1.17 - 1.15 !!

Pode ser que no segundo semestre saiamos destes níveis e tenhamos uma tendência decente.

Na realidade, em termos de AT, pode-se encarar a ida de hoje a 1.2112 como uma retracção da queda entre 1.2460 - 1.1990 !! Neste particular, seria mais interessante uma visita a 1.22 para ver quem tinha mais força e fazer uma retracção completa.
Realmente, nos últimos artigos tenho chamado a atenção para uma realidade. Ainda estamos no bear market do USD mas com o momento actual, curto prazo, com um sentimento mais favorável ao USD. É assim, nada é linha recta !!

Vistas as coisas, uma semana positiva para o USD e para a maioria dos daytraders que tiveram momentos de volatilidade, aqui e além para caçarem uns pips, exercício necessário enquanto não vêm dias mais favoráveis para outro tipo de vôos.

Amigas e amigos, excelente fim de semana e/ou férias e obrigado por mais estes bocadinhos de diálogo sempre interessantes !!

Jocas e apertos de mão :)

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nunofaustino » 30/7/2004 18:20

É impressão minha ou o EURUSD está a fazer um triplo fundo perigoso para os euro bears?

É a 3ª vez que tentam passar os 1.20 mas não dá... tem sido uma zona de suporte incrível que não sendo quebrado dá muita força ao eur para a semana que vêm...

Eu espero que o eur/usd feche a semana ligeiramente abaixo dos 1.20. Seria um sinal forte que os 1.18 seriam testados para a semana que vem...

Um abraço
Nunofaustino

Olho clínico forex

por Jobeta » 30/7/2004 17:22

Caro djovarius:

O seu artigo é belíssimo.Mas eu não consegui tirar nenhuma conclusão para ver se ganho algum pois isto está mais dificil sacar massa nos mercados do que achar umas moedas no passeio.

Penso que o euro vai à zona de 1.22 e depois virá beijar 1.18.daqui a semanas direi o resto para onde vai.
Obrigado pelo acolhimento e pela oportunidade de complementar as moedas.

Saudações especulativas
Jobeta

Registado: 29/7/2004 20:58

por PLPINTO » 30/7/2004 17:00

Tanto fumo para um fogo tão pequeno (já foi extinto :lol: )

Por acaso eu tinha-me posicionado para longo no Euro antes das 13.30 e acertei mas, como estava à espera de uma ida por volta dos 1.2150/60 limitei-me actualizar o stop pelo fui stopado com pouco mais de 40 pips de lucro. Se não fosse guloso tinha saido quando foi segunda vez aos 1.21 mas estava naquela que as revisões fossem tambem desfavoraveis ao dollar :(

Registado: 22/5/2003 15:08

por Camisa Roxa » 30/7/2004 16:54

Stratega: o sistema é caseirinho como se quer :mrgreen:

Baseei-o numa observação intensa de um time-frame do AUD/USD, analisei as flutuações, verifiquei os buy e sell signs óptimos e depois pus-me a tentar construir um sistema que me desse esses mesmos sinais filtrando os falsos

É uma confusão pegada de indicadores que, uma vez de acordo me dão sinais de entrada e saída, stop losses e stop profits. Penso que ainda pode ser aperfeiçoado mas está a ficar mais ou menos, isto tendo em conta que o sistema perfeito não existe e os stop losses são sempre precisos

Mas só vou testá-lo em live trading em Setembro pois entretanto hoje vou de férias

Algarve here we go!!

Djovarius, restaurantes em Portimão please :P

Registado: 5/11/2002 11:27

por Stratega » 30/7/2004 16:40

Vm, boas férias!!! :)

Camisa, esse sistema é caseiro, "home made"?...

Sounds interesting!...

Oh DJ, mas q 6ªfeira grande!!! Ou grande 6ª feira!!

Até à noite inda há muitos cobres a amealhar :mrgreen:

bejocas mininos...

DJ, ñ te escapas de arranjar um cantinho onde vocês falem do forex (e eu leia :roll: )! Nem q tenha q fazer uma petição à administração!

por vm » 30/7/2004 16:24

Parabens DJ e Camisa, por terem lucrado nesta forte volatilidade do USD. Foi de facto impressionante os movimentos gerados.
Eu continuo de fora, pois é melhor guardar o capital em casa já q hoje vou de férias :-)

Registado: 5/11/2002 10:56

por Camisa Roxa » 30/7/2004 16:07

Ora aqui esteve uma boa oportunidade de trade do meu sistema:

SHORT AUD/USD .7040 STOP LOSS .7051 TARGET .7010

PROFIT: 30 pips

Nice :)

Registado: 5/11/2002 11:27

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, Crissssx, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, Opcard, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 173 visitantes