Entrei no BCP
Comentarios
Apesar de compreender a estratégia de entrada longa de BCP ( eu estou fora de todos os mercados no presente ) gostaria de comentar aqui uma serie de frases que foram ditas :
Comprar hoje é seguramente menos arriscado do que comprar quando a cotação estava a dois ou mais euros...
Tal como o Artista disse esta afirmação está estruturalmente incorrecta quando falamos de acções.
ou seja não é o preço em si que determina o risco de entrada num titulo mas o conjunto de condições que justificam e concorrem para a formação do preço/cotação.
2 - Tal como o Touro disse até prova em contrario a tendencia de fundo , primaria ou como queiram chamar quer do BCP quer da PT é ascendente e não perceber isto é não perceber muitas coisas importantes Profitaker.
Cumpts
Vasco
Vasco
Comprar hoje é seguramente menos arriscado do que comprar quando a cotação estava a dois ou mais euros...
Tal como o Artista disse esta afirmação está estruturalmente incorrecta quando falamos de acções.
ou seja não é o preço em si que determina o risco de entrada num titulo mas o conjunto de condições que justificam e concorrem para a formação do preço/cotação.
2 - Tal como o Touro disse até prova em contrario a tendencia de fundo , primaria ou como queiram chamar quer do BCP quer da PT é ascendente e não perceber isto é não perceber muitas coisas importantes Profitaker.
Cumpts
Vasco
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Profitaker, já falhei pelo menos um cêntimo na entrada, mas não creio que tenha apanhado uma faca em queda... por enquanto ainda estou bastante optimista e prevejo ter um bom lucro com este trade... as marés vão e vêm e acho que o mar está agora de feição... vamos aguardar com calma e boa disposição...
Artista, possivelmente o ponto que tu indicas como de entrada 1.90€ será o meu de saída... divergimos nesse aspecto de forma total, mas é disso que o mercado vive...
Artista, possivelmente o ponto que tu indicas como de entrada 1.90€ será o meu de saída... divergimos nesse aspecto de forma total, mas é disso que o mercado vive...
Re: Entrei no BCP
bertoluci Escreveu:Entrei em bcp na ultima sexta-feira a 1.77€ com 100% do capital.... por pura intuição e não só.
Abraços e bons negócios
Estás a remar contra a maré.
Os mestres da bolsa aconselham:
"Don't Catch a Falling Knife"
Mas violaste esta regra...

Em anexo está a análise (sombria) para o médio e longo-prazo, que coloquei no fórum na semana passada... básicamente revela que as posições longas tornaram-se proibidas desde início de Julho, quando a linha de tendência de subida desde o ano passado, chegou ao fim.
Boa sorte, na mesma! Essa posição ainda pode resultar se houver ressalto, e se souberes vender a tempo, contentando-te com um pequeno lucro.

Na pior das hipóteses, e se der para o torto, mentaliza-te para sofreres uma pequena perda, já que estás TODO investido!

Um abraço.
- Anexos
-
- 20040722-bcp-lp.GIF (30.19 KiB) Visualizado 1325 vezes
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com
http://profitaker.blogspot.com
bertoluci Escreveu:Quanto ao meu trade estaria mais preocupado se tivesse comprado bcp a 2.10€...
Isso é uma conclusão que qualquer um tirará!!!
bertoluci Escreveu:Seguindo o raciocínio do artista, os 2.10€ do bcp de há uns meses atrás seriam menos arriscados.... facto que veio a revelar-se falso conforme se prova pela cotação actual..
Estás a tirar conclusões precipitadas, eu nunca disse que os 2,10€ no BCP eram menos arriscados... de qualquer forma se o BCP quebrar em alta 1,90 com volume acho menos arriscado entrar aí do que agora a 1,77!!
A não ser que estejas a construir uma carteira a longo prazo como o JCS, mas aí também cometeste um erro porque entraste com 100% e um investidor de longo prazo não o deve fazer...
Repara que isto é a minha opinião, como disseste é bom haver opiniões divergentes, mas não tires conclusões erradas das palavras dos outros, não contribui em nada para a discusão...
O visitante parece saber mais da minha carteira do que eu...lol
Já aqui disse que não devem seguir os meus movimentos nem esperar que venha anunciar a data em que penso vender ou comprar os meus titulos... as razões: é que não tenho tempo para isso, e como devem compreender a minha vida profissional está primeiro(não vivo de foruns), depois a carteira e depois se tiver tempo ou vontade posso dizer aqui alguma coisa...
Abraços
Já aqui disse que não devem seguir os meus movimentos nem esperar que venha anunciar a data em que penso vender ou comprar os meus titulos... as razões: é que não tenho tempo para isso, e como devem compreender a minha vida profissional está primeiro(não vivo de foruns), depois a carteira e depois se tiver tempo ou vontade posso dizer aqui alguma coisa...
Abraços
Re: lololol...
bertoluci Escreveu:Lololololol...as ultimas sonaes que tive foram vendidas a 0.70
É um divertimento vir até aqui.... o maestro MA é que tem andado desaparecido
lolllll....olha quem fala...
e divertido divertido e reler o que o bertoluci escreve http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/s ... =bertoluci

-
Visitante
ai tanto stress...
Desta vez que até enalteci o marco antónio, referindo-me a ele como uma boa referência e eventualmente como um bom conselheiro para o entalado em bcp.
Entendi o revisor como alguém que serve de testa de ferro do MA... e achei divertido. conclui que fosse uma graça do revisor..
Boa disposição é essencial para termos uma boa qualidade de vida... por isso acho piada a alguns membros ou moderadores que participam encapuçados por outros nikes...
Entendi o revisor como alguém que serve de testa de ferro do MA... e achei divertido. conclui que fosse uma graça do revisor..
Boa disposição é essencial para termos uma boa qualidade de vida... por isso acho piada a alguns membros ou moderadores que participam encapuçados por outros nikes...
bertoluci Escreveu:o maestro MA é que tem andado desaparecido
Fora o curto periodo em que esteve de férias, o MA tem andado sempre aqui...
Aliás, se há coisa que se pode dizer do MA é que não tem o costume de desaparecer.
Agradeço ainda que não envolva o meu nome neste tópico pois não estou a ver em que é que ele é para aqui chamado e esta não é a forma de estar neste espaço.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
bertoluci Escreveu:Acredite que me divirto bastante aqui no forum....
bertoluci Escreveu:É um divertimento vir até aqui....
so quem nao percebeu que este bertoluci anda-se aqui a divertir e que o leva a serio...so e pena que se meta com o trabalho de gente seria e que esta aqui como deve de ser
-
Visitante
lololol...
Lololololol...as ultimas sonaes que tive foram vendidas a 0.70
bertoluci Escreveu:Segue a tua cabeça entalado... de qualquer das formas sugiro que peças conselho de venda ou manter ao MarcoAntónio que normalmente está sempre certo...lol
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Que fizeste ás tuas queridas son?
Mais valia estares caladinho
-
revisor
Ganda maluko
Não aconselhas a comprar nem a vender?alors?o que é que faço ao guito?quero ir de férias pá!!!!!!
Ganda maluko......
Ganda maluko......

-
ENTALADO
lololololololololol
Talvez não.... não aconselho ninguém a vender a estes niveis(bcp)... a comprar tb não aconselho , a não ser numa perspéctiva de antecipação do movimento.... a relação risco/ganho é bastante boa... apesar de termos os mercados exteriores a pressionar e estarmos em pleno verão, o caminho não pode ser sempre down... os mercados têm corrigido bem, e o fundo pode estar perto assim como o rebound que uma grande maioria espera.
ganda Bertolucci

PS:Pode ser que ñ seja niente.........
-
ENTALADO
Ainda bem que existem opiniões divergentes... é disso que o mercado vive. Respeito a tua opinião.
Quanto ao meu trade estaria mais preocupado se tivesse comprado bcp a 2.10€... quando por aqui se dizia que estava tudo bull e era hora de comprar.
Seguindo o raciocínio do artista, os 2.10€ do bcp de há uns meses atrás seriam menos arriscados.... facto que veio a revelar-se falso conforme se prova pela cotação actual..
Quanto ao meu trade estaria mais preocupado se tivesse comprado bcp a 2.10€... quando por aqui se dizia que estava tudo bull e era hora de comprar.
Seguindo o raciocínio do artista, os 2.10€ do bcp de há uns meses atrás seriam menos arriscados.... facto que veio a revelar-se falso conforme se prova pela cotação actual..
Re: valves, artista, jonas, trend e visitantes...
bertoluci Escreveu:Comprar hoje é seguramente menos arriscado do que comprar quando a cotação estava a dois ou mais euros...
Discordo completamente desta afirmação!! se fosse um investidor a longo prazo, embora fosse mais justificável, também não se compreendia...
Comprar a dois ou três euros pode ser muito menos arriscado do que comprar a 1,77, tanto para um "investidor técnico" como para um "fundamentalista"!!!
Bertoluci compreendo a tua decisão de comprares BCP como já referi em cima no Post, o unico cenário que tornará perigosa essa jogada será um avolumar das quedas nos States no caso dos mercados irem por aí abaixo dificilmente o BCP se aguentaria, embora como é obvio trata -se de uma leitura pessoal portanto á Luz desta Leitura deves focar a tua atenção para o que se está a passar lá fora pois é lá que se joga a tendencia de curto prazo do BCP.
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
valves, artista, jonas, trend e visitantes...
comprar acções implica sempre maior ou menor risco...
No caso do bcp, a leitura é básica... os despejos foram realizados.... a cotação caíu.... os resultados já foram apresentados.... os seguros foram vendidos...
Abraços e bons negócios
No caso do bcp, a leitura é básica... os despejos foram realizados.... a cotação caíu.... os resultados já foram apresentados.... os seguros foram vendidos...
Abraços e bons negócios
Para já, mercado parece não querer seguir nessa mesma direção(subida) pois lado comprador 1,76 , já era.
Bertoluci, parece ter sido entrada perigosa , vamos ver como mercado reage aos 1,75€.
Estou fora, a esperar inversão...
Abraço
Bertoluci, parece ter sido entrada perigosa , vamos ver como mercado reage aos 1,75€.
Estou fora, a esperar inversão...
Abraço
Trend is your friend
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
Numa analise puramente tecnica,sou da opinião que o BCP irá subir.
O negocio da venda 110M por parte da CGD,já acabou.Prova disso é o vol da sessão de hoje,desta forma já não havera ninguem a vender grandes vol. de acções nos proximos tempos.
O RSI14 apesar de não estar exessivamente baixo,esta num nivel que poderemos chamar medianamente sobvendido(33,07).
Um indicador,a muito curto prazo,é o facto de na sessão de hoje as ordens a 1,77 estarem a sair com mais rapidez do que as ordens(compra) a 1,76.Vai tudo depender do vol até ao fim da sessão,passarmos as ordens(venda) a 1,78.
A curto prazo a EMA5(1,79) pode constituir uma resistência importante para voos mais altos.
Acredito que esta resistência será quebrada nos prox. dias ou durante a prox semana.
O negocio da venda 110M por parte da CGD,já acabou.Prova disso é o vol da sessão de hoje,desta forma já não havera ninguem a vender grandes vol. de acções nos proximos tempos.
O RSI14 apesar de não estar exessivamente baixo,esta num nivel que poderemos chamar medianamente sobvendido(33,07).
Um indicador,a muito curto prazo,é o facto de na sessão de hoje as ordens a 1,77 estarem a sair com mais rapidez do que as ordens(compra) a 1,76.Vai tudo depender do vol até ao fim da sessão,passarmos as ordens(venda) a 1,78.
A curto prazo a EMA5(1,79) pode constituir uma resistência importante para voos mais altos.
Acredito que esta resistência será quebrada nos prox. dias ou durante a prox semana.
- Registado: 3/1/2004 16:16
Re: Entrei no BCP
bertoluci Escreveu:...por pura intuição e não só.
Esta afirmação não é em sí um paradoxo?!!!
100% do capital?! numa acção com tendência de queda e em pleno verão?!!
Lá arriscado é...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Google [Bot], hugob0ss, IX Hispana, luislobs, malakas, maturidade, nunorpsilva, Tosta mista, trilhos2006 e 281 visitantes