EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
Deixo os gráficos actualizados da EDP Renováveis num dia em que a acção está calminha. O gráfico de longo prazo mostra bem o mais longo "Bull Market" da Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Tem razão.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Estava a referir-me a esta tua frase:
Lendo hoje no JN o editorial vê-se que a EDP e a EDPR realmente não têm nada em comum. Nem sequer estratégia.
Ulisses Pereira Escreveu:Ah, estava a ser irónica então.
Não estava irónica. Disse que não concordava com NirSup e Ulisses pediu argumentação. Se como fosse precisa. Mas dei. Nada de ironias.
5640533 Escreveu:É dúvida para NirSup.
Ahhhh ... já entendi então ...
“Buy high, sell higher...”.
É dúvida para NirSup.
5640533 Escreveu:Escreveu-se aqui que a relação entre a EDP e a EDPR é como a da EDP e, por exemplo, a Sonae ou o BCP. Afinal, tive razão quando não concordei. E não foi precisa argumentação - é óbvio. Acabou de o escrever (posição dominante). Nuno Carregueiro escreveu que a estratégia da EDP foi definida por A. Mexia e Manso Neto.
Mas isso é dúvida para alguém !? É claro que tens razão.
A EDP detém +80% da EDPR, logo "pode e manda", define o caminho, a estratégia etc.
https://www.edpr.com/pt-pt/investidores ... -acionista
“Buy high, sell higher...”.
Ah, estava a ser irónica então. 
Escreveu-se aqui que a relação entre a EDP e a EDPR é como a da EDP e, por exemplo, a Sonae ou o BCP. Afinal, tive razão quando não concordei. E não foi precisa argumentação - é óbvio. Acabou de o escrever (posição dominante). Nuno Carregueiro escreveu que a estratégia da EDP foi definida por A. Mexia e Manso Neto.
Não sei se falas do editorial do Nuno Carregueiro. Não consigo perceber essa diferença de que falas. E, naturalmente, que são empresas diferentes, sendo que dada a posição dominante da EDP na EDP Renováveis (82%), naturalmente que a estratégia da Renováveis é definida também com base no interesse do accionista maioritário.
Onde vês no editorial essa diferença que referes?
Abraço,
Ulisses
Onde vês no editorial essa diferença que referes?
Abraço,
Ulisses
Cara 5640533,
A EDP e a EDPR têm muitas coisas em comum a começar pelos donos.
Também eu tenho dois carros, têm muitas coisas comum, a começar pelo dono, mas são de marcas diferentes.
Um bom dia e um bom fim de semana.
A EDP e a EDPR têm muitas coisas em comum a começar pelos donos.
Também eu tenho dois carros, têm muitas coisas comum, a começar pelo dono, mas são de marcas diferentes.
Um bom dia e um bom fim de semana.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Lendo hoje no JN o editorial vê-se que a EDP e a EDPR realmente não têm nada em comum. Nem sequer estratégia.
maturidade Escreveu:Boas.
O ALGODÃO NÃO ENGANO.

It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Boas.
O ALGODÃO NÃO ENGANO.
O ALGODÃO NÃO ENGANO.
- Anexos
-
- edpr.aspx.gif (10.63 KiB) Visualizado 9958 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
Se não concordas tens que explicar porquê. Regras da casa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Nunca vi Mexia andar com Paulo Azevedo enquanto quase nunca o vi sem Manso Neto junto dele. Não são um grupo?
Editado pela última vez por 5640533 em 16/7/2020 16:18, num total de 2 vezes.
5640533 Escreveu:Contabilística e juridicamente distintas como, por exemplo, a EDPR e a Sonae? Ou a EDP e o BCP? Não me diga.
É rigorosamente a mesma coisa. Nem os acionistas de uma e de outra iriam tolerar que fosse diferente.
Contabilística e juridicamente distintas como, por exemplo, a EDPR e a Sonae? Ou a EDP e o BCP? Não me diga. Não será mais como a Sonae e o Continente?
EDP compra Viesgo
Cara 5640533
Não é bem assim. As duas empresas são contabilística e juridicamente distintas. Se as centrais eólicas passarem para o património da EDPR esta vai ter que se chegar com a barriga ao balcão.
Amigos, amigos, negócios à parte.
Não deixa de ser caricato o facto da EDP desinvestir em Portugal (venda de barragens) e reforçar em Espanha. Pode parecer caricato mas tudo tem a sua razão de ser.
Já agora, quem é bom em contas é capaz de me dizer (calcular) a que preço foi comprado o MW de capacidade instalada das eólicas espanholas?
Agradeço, antecipadamente, uma resposta.
By Nirvana
Cara 5640533
Não é bem assim. As duas empresas são contabilística e juridicamente distintas. Se as centrais eólicas passarem para o património da EDPR esta vai ter que se chegar com a barriga ao balcão.
Amigos, amigos, negócios à parte.
Não deixa de ser caricato o facto da EDP desinvestir em Portugal (venda de barragens) e reforçar em Espanha. Pode parecer caricato mas tudo tem a sua razão de ser.
Já agora, quem é bom em contas é capaz de me dizer (calcular) a que preço foi comprado o MW de capacidade instalada das eólicas espanholas?
Agradeço, antecipadamente, uma resposta.
By Nirvana
Parece-me que. EDPR vai sair beneficiada deste negócio. Formalmente é a EDP que faz o aumento de capital, mas a EDPR fica com grande aumento do património. Digo formalmente, porque isso tudo é um só, mas...
Depois de sucessivos fechos em máximos históricos, a EDPR está agora a apenas 20 cêntimos do seu máximo histórico intradiário. Continua a ser o mais longo "Bull Market" em vigor na Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Registado: 9/3/2019 22:23
5640533 Escreveu:Last but not least. Not at last but not the least, Mr. Mouse.

Last but not least. Not at last but not the least, Mr. Mouse.
O copo meio vazio e o copo meio cheio
O grande destaque da imprensa de ontem foi para o facto da produção de electricidade da EDPR ter descido cerca de 10% no semestre.
Face a uma notícia destas o que era suposto ter acontecido? Uma queda abrupta da cotação. E o que foi que aconteceu?
A EDPR fechou ontem em máximos históricos (€13,44).
Quem sou eu para criticar o jornalismo que temos. Mas lamento, profundamente, que os escribas do meu e do nosso descontentamento, em vez de informar, desinformem.
O grande destaque da notícia deveria ter sido outro.
Que, apesar de ter alienado no segundo semestre de 2019 e no primeiro semestre de 2020, 1,144 GW de capacidade instalada (com gordas mais-valias, presume-se), a EDPR teve uma ligeira diminuição de 9%, na produção de energia renovável.
Os pequenos investidores iriam ficar agradecidos.
At last but not the least, que tem, actualmente, em construção mais 2,3 GW de capacidade instalada.
Cada país tem o jornalismo que merece.
O grande destaque da imprensa de ontem foi para o facto da produção de electricidade da EDPR ter descido cerca de 10% no semestre.
Face a uma notícia destas o que era suposto ter acontecido? Uma queda abrupta da cotação. E o que foi que aconteceu?
A EDPR fechou ontem em máximos históricos (€13,44).
Quem sou eu para criticar o jornalismo que temos. Mas lamento, profundamente, que os escribas do meu e do nosso descontentamento, em vez de informar, desinformem.
O grande destaque da notícia deveria ter sido outro.
Que, apesar de ter alienado no segundo semestre de 2019 e no primeiro semestre de 2020, 1,144 GW de capacidade instalada (com gordas mais-valias, presume-se), a EDPR teve uma ligeira diminuição de 9%, na produção de energia renovável.
Os pequenos investidores iriam ficar agradecidos.
At last but not the least, que tem, actualmente, em construção mais 2,3 GW de capacidade instalada.
Cada país tem o jornalismo que merece.
Editado pela última vez por NirSup em 10/7/2020 7:55, num total de 2 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, aaugustobb_69, alentejo41, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, MR32, navaldoc, novato, Nuno V, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, Shimazaki_2, Simplório e 177 visitantes