panic sell proximos dias
14 mensagens
|Página 1 de 1
não creio que quando se está perto de um suporte a melhor posição seja a neutra, vamos admitir que a probabilidade de acertarmos o lado do mercado é 50%, faça-se uma aposta, coloque-se um stop largo e espera-se o movimento que sai, é quase certo ser (bem) maior que o dobro do nosso stop.
não podemos quantificar o quase certo, nem o bem maior, mas parece-me a mim que as probabilidades estão do nosso lado.
não podemos quantificar o quase certo, nem o bem maior, mas parece-me a mim que as probabilidades estão do nosso lado.
- Registado: 2/1/2004 22:29
Está a ser um forte Sell-off
Agora pânico?
Os investidores talvez começem a pensar no pânico se descermos abaixo dos mínimos que os índices dos states fizeram em Maio..
Aí sim teremos algum pânico se os preços não se aguentarem e continuarem a descarrilar..
Agora que os suportes começam a ser testados a melhor posição é a neutra, ou seja, ficar de fora a ver o "teatro"
comprimentos
Agora pânico?

Os investidores talvez começem a pensar no pânico se descermos abaixo dos mínimos que os índices dos states fizeram em Maio..
Aí sim teremos algum pânico se os preços não se aguentarem e continuarem a descarrilar..
Agora que os suportes começam a ser testados a melhor posição é a neutra, ou seja, ficar de fora a ver o "teatro"
comprimentos
Tenho a mesma ideia relativamente o mercado, já não tem espaço para subir , pq as resistencias já são muito fortes, e grande problema é foi puxado para niveis muito elevados face aos minimos.A garantia de recuperação efectiva da economia , não é certa ,pode acontecer algo inesperado ( subida rápida do petróleo,etc) e algumas empresas já estão a fazer mossas , como a nokia que um autentico titanic.
Pode acontecer esse movimento rápido , pq se não sobe , só pode cair , é só ganhar inercia, basta lembrar o aconteceu 1998 em que PSI esteve a cair 15 % , pq encerraram mercado , pq poderia ter caido mais pq os compradores fugiram , quem se lembra desse dia entende o que é o panico.Depois recuperou pq havia ainda muita liquidez disponivel.
Pode acontecer esse movimento rápido , pq se não sobe , só pode cair , é só ganhar inercia, basta lembrar o aconteceu 1998 em que PSI esteve a cair 15 % , pq encerraram mercado , pq poderia ter caido mais pq os compradores fugiram , quem se lembra desse dia entende o que é o panico.Depois recuperou pq havia ainda muita liquidez disponivel.
- Registado: 30/6/2004 22:45
Meu caro Follow the trend
Por acaso, o RSI até é o único advanced indicator dos osciladores mais utilizados...
Muito boa tarde
Muito boa tarde

-
Waterman
Concordo com a tua análise Mec* embora com valores diferentes dos teus. O meu RSI ainda tem espaço para quedas mas a MME200 está ali tão perto e o meu sinal ainda é de bull.
Acredito igualmente num rebound mas o que aconteceu depois da vela de 4ª feira está com um sabor algo amargo.
Um abraço,
MozHawk (a fugir dos malfeitores)
Acredito igualmente num rebound mas o que aconteceu depois da vela de 4ª feira está com um sabor algo amargo.
Um abraço,
MozHawk (a fugir dos malfeitores)
-
MozHawk (camuflado)
Não vamos ter panic sell nenhum..
Simplesmente o NASDAQ chega aos 1900, o DJIA e o SP500 aos seus valores correspondentes de próximos suportes e depois ?
Depois vamos ver os institucionais a entrarem com o papel grande...
Aconteceu antes, e muito provavelmente vai acontecer de novo. As descidas estão a ficar esgotadas, e só depois de esgotarem é que aparece o papel para comprar..
Acho estranho falares de "panic sell" pois isto não passa de mais um padrão que está a ser repetido pela 4ª ou 5ª vez este ano..
Abraço
Simplesmente o NASDAQ chega aos 1900, o DJIA e o SP500 aos seus valores correspondentes de próximos suportes e depois ?
Depois vamos ver os institucionais a entrarem com o papel grande...
Aconteceu antes, e muito provavelmente vai acontecer de novo. As descidas estão a ficar esgotadas, e só depois de esgotarem é que aparece o papel para comprar..
Acho estranho falares de "panic sell" pois isto não passa de mais um padrão que está a ser repetido pela 4ª ou 5ª vez este ano..
Abraço
..
Na minha opinião (e analisando o DAX em particular) creio que a lateralização no canal entre 3700 / 4150 está bem latente no grafico que apresento.
Eventualmente estariamos para voltar à zona dos 3700 pela terceira vez este ano, só que desta feita uma nuance existe: a sobrevenda do mercado. Os indicadores de RSI / Estocastico dão niveis que já não se verificavam desde há muito tempo (ver dax2) - em suma o "elastico" está demasiado esticado, pelo que os indices já não "conseguem" ter espaço de quedas diarios agora.
Se a isso acrescentarmos o seguimento da mm200 (ainda no grafico do DAX) só vejo em prespectiva um rebound tecnico poderoso (summer rally?) no curto prazo até zonas que permitiram respirar um pouco antes de novas oscilações dentro ainda deste canal que prevejo se mantenha ainda uns meses.
Ainda na minha opinião ("vale o que vale") a quebra final será ascendente, baseado na figura "bandeira" que o indice tem vindo a desenhar, mas daqui até lá ainda muita agua há-de passar por baixo da ponte!
Bons investimentos
Eventualmente estariamos para voltar à zona dos 3700 pela terceira vez este ano, só que desta feita uma nuance existe: a sobrevenda do mercado. Os indicadores de RSI / Estocastico dão niveis que já não se verificavam desde há muito tempo (ver dax2) - em suma o "elastico" está demasiado esticado, pelo que os indices já não "conseguem" ter espaço de quedas diarios agora.
Se a isso acrescentarmos o seguimento da mm200 (ainda no grafico do DAX) só vejo em prespectiva um rebound tecnico poderoso (summer rally?) no curto prazo até zonas que permitiram respirar um pouco antes de novas oscilações dentro ainda deste canal que prevejo se mantenha ainda uns meses.
Ainda na minha opinião ("vale o que vale") a quebra final será ascendente, baseado na figura "bandeira" que o indice tem vindo a desenhar, mas daqui até lá ainda muita agua há-de passar por baixo da ponte!
Bons investimentos
- Anexos
-
- dax2.jpg (118.09 KiB) Visualizado 1594 vezes
-
- dax.jpg (97.57 KiB) Visualizado 1586 vezes
- Registado: 28/5/2004 13:18
Um fecho abaixo dos 1880 Comp. - 1370 Nas 100, e não digo nada , não........mas o mercado por vezes gosta de enganar a maioria e quem sabe quebrar mesmo esse valores e depois inverter.
De qq modo primeiro quero vêr a reacção nos 1900 Comp
bfs
De qq modo primeiro quero vêr a reacção nos 1900 Comp
bfs
- Anexos
-
- Image1.gif (106.73 KiB) Visualizado 1665 vezes
-
- Image2.gif (60.01 KiB) Visualizado 1667 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
panic sell proximos dias
?????Não estou a gostar do mercado ,do seu negociar, e das noticias q surgem para o mercado e a reaçcão q o mercado da a essas mesmas noticias. Assim sendo apos vendas q me parecem ordenadas surgem compras de precio medio a ser realizado e tb de agora é q vai subir e depois cai.Isso é sinal q o comprador NÃO EXISTE assim sendo quem esta a acumular vai vender mais cedo ou mais tarde e vai realizar-se um efeito bola de neve.
DAX vez novo minimo, volta-se a baixar o stop do curto de 3920 para 3900, cada vez vislumbro como target os 3720 do DAX mas sera isso suficiente. Vamos analisar as proximas semana, com novos profit warnings a surgirem e tambem c\ o petroleo a 1 dolar do maximo, não vislumbro melhoria a curto prazo( 1 mes).Claramente os earning anuais estão a ser revistos em baixo assim como os de 2005. Vamos ter paciencia....
DAX vez novo minimo, volta-se a baixar o stop do curto de 3920 para 3900, cada vez vislumbro como target os 3720 do DAX mas sera isso suficiente. Vamos analisar as proximas semana, com novos profit warnings a surgirem e tambem c\ o petroleo a 1 dolar do maximo, não vislumbro melhoria a curto prazo( 1 mes).Claramente os earning anuais estão a ser revistos em baixo assim como os de 2005. Vamos ter paciencia....
- Registado: 2/12/2002 0:22
14 mensagens
|Página 1 de 1