DOW 10.000 aqui vamos nós..
15 mensagens
|Página 1 de 1
Rura disse:
Chegou aos 1780. E agora?
O meu sentimento Bull já está em causa... começo a acreditar mais no BEAR
Será que os 1780 vão segurar? Se não segurarem, vamos ter alguns meses de queda na minha opinião.
Que acham?
Rui2Ld disse :
Por nenhuma razão em especial. Não significa nada no gráfico.
Continuo a achar que o nasdaq continua a lateralizar
entre os 1870 e 0s 2070-2100. No entanto tem uma ligeira tendência descendente que o poderá projectar para os 1780. Todavia continua bull a médio-longo prazo (6m-1ano) para o Nasdaq e os mercados em geral.
Chegou aos 1780. E agora?
O meu sentimento Bull já está em causa... começo a acreditar mais no BEAR

Que acham?
Rui2Ld disse :
Rura, estas a utilzar média móveis para 15 dias, algum motivo em especial?
Por nenhuma razão em especial. Não significa nada no gráfico.
Rura
A LT está lá colocada antes de ter servido sequer de suporte..
Ora, andar a baixar a LT conforme os mercados baixam, isso não é o que estou a fazer..
Quanto ao facto de ser Bull... sim sou assumidamente, mas também sei entrar do lado curto..
E não é porque possa ou não ganhar com isso, pois correctoras não faltam..
Comps.
Ora, andar a baixar a LT conforme os mercados baixam, isso não é o que estou a fazer..
Quanto ao facto de ser Bull... sim sou assumidamente, mas também sei entrar do lado curto..
E não é porque possa ou não ganhar com isso, pois correctoras não faltam..
Comps.
Ertai,
Acho interessante que o Nasdaq tenha reagido à Tua Linha de Suporte
Aliás poderás sempre ir colocando linhas de suporte cada vez que o Nasd cai mais um pouco
A AT não é feita somente de LT's e S/R, devendo-se olhar de forma holística para a tríade preço, tempo e tendência.
Tenho acompanhado as tuas análises e parece-me que estás sempre com uma postura claramente Bull, atrevendo-me a dizer que se deve especificamente a não teres a possibilidade de shortar.
cpms
Nasdaq
Acho interessante que o Nasdaq tenha reagido à Tua Linha de Suporte

Aliás poderás sempre ir colocando linhas de suporte cada vez que o Nasd cai mais um pouco

A AT não é feita somente de LT's e S/R, devendo-se olhar de forma holística para a tríade preço, tempo e tendência.
Tenho acompanhado as tuas análises e parece-me que estás sempre com uma postura claramente Bull, atrevendo-me a dizer que se deve especificamente a não teres a possibilidade de shortar.
cpms
Nasdaq
-
Nasdaq
Peço desculpa por meter a "colherada", mas,
a mim parece-me, analisando os gráficos, que estamos perante um H&S, e este não serve para estética capilar certamente.... 

-
Visitante
..
Às vezes dá-me a sensação que existe um certo "desespero" em justificar coisas que são injustificaveis no evoluir do mercado...
Do lado Bull existem sempre a qualquer sessão (a qualquer segundo que passa) razões para que o mercaod possa subir, do lado bear o mesmo se passa. É por isso que ele (o mercado) funciona: dada a imprevisibilidade do mesmo.
Vai daí aparecem os tecnicos, os pseudo-tecnicos, os fundamentais, os pseudo-fundamentais, os astrologos, os charlatões a tentar prever.
O mercado não se pode prever! Metam isso na cabeça! O que se pode fazer a cada instante racionalmente será assumir que o mercado já desenhou um padrão parecido no passado e presumir que o fará de novo no futuro (ANALISE TECNICA) e/ou pesar a cada instante a relação Risco / recompensa da entrada longa / curta num determinado titulo OU A NÃO ENTRADA MESMO.
Agora quando começo a ler que "o mercado vai para aqui" ou "o mercado vai para acolá", tudo isso é o chamado "pão para malucos" (perdoem-me a expressão).
O mercado e o seu evoluir torna-se ao mesmo tempo na coisa mais colectiva que existe (somos todos nós que o fazemos, já que se não investissemos não existiria) e ao mesmo tempo deve ser quase que uma coisa intima de cada um...
Tenho alguns (valentes) anos de mercado, e já ganhei e já perdi muito dinheiro, não tenho vergonha de o assumir.
Gabo-me dos bons negocios e lamento-me dos maus, detesto pessoas que só falam dos bons, como se nunca tivessem perdido dinheiro, assim como detesto mentirosos e charlatões.
Aprendi a vencer a obstinação, quando estou tão bull tão bull que isto tem que subir (aliás este post vem de uma recta qualquer que vi num grafico encima do genero "ultima esperança para os bulls"...).
EXISTE A CADA SEGUNDO QUE PASSA TANTA ESPERANÇA PARA OS BULLS COMO PARA OS BEARS! ISSO É QUE É PRECISAMENTE O MOTOR DO MERCADO!
Do lado Bull existem sempre a qualquer sessão (a qualquer segundo que passa) razões para que o mercaod possa subir, do lado bear o mesmo se passa. É por isso que ele (o mercado) funciona: dada a imprevisibilidade do mesmo.
Vai daí aparecem os tecnicos, os pseudo-tecnicos, os fundamentais, os pseudo-fundamentais, os astrologos, os charlatões a tentar prever.
O mercado não se pode prever! Metam isso na cabeça! O que se pode fazer a cada instante racionalmente será assumir que o mercado já desenhou um padrão parecido no passado e presumir que o fará de novo no futuro (ANALISE TECNICA) e/ou pesar a cada instante a relação Risco / recompensa da entrada longa / curta num determinado titulo OU A NÃO ENTRADA MESMO.
Agora quando começo a ler que "o mercado vai para aqui" ou "o mercado vai para acolá", tudo isso é o chamado "pão para malucos" (perdoem-me a expressão).
O mercado e o seu evoluir torna-se ao mesmo tempo na coisa mais colectiva que existe (somos todos nós que o fazemos, já que se não investissemos não existiria) e ao mesmo tempo deve ser quase que uma coisa intima de cada um...
Tenho alguns (valentes) anos de mercado, e já ganhei e já perdi muito dinheiro, não tenho vergonha de o assumir.
Gabo-me dos bons negocios e lamento-me dos maus, detesto pessoas que só falam dos bons, como se nunca tivessem perdido dinheiro, assim como detesto mentirosos e charlatões.
Aprendi a vencer a obstinação, quando estou tão bull tão bull que isto tem que subir (aliás este post vem de uma recta qualquer que vi num grafico encima do genero "ultima esperança para os bulls"...).
EXISTE A CADA SEGUNDO QUE PASSA TANTA ESPERANÇA PARA OS BULLS COMO PARA OS BEARS! ISSO É QUE É PRECISAMENTE O MOTOR DO MERCADO!
- Registado: 28/5/2004 13:18
LOLL
Bem, pessoalmente entendo que as atitudes mais radicais e pessimista neste momento carecem de fundamentação séria. Refiro-me em concreto aos cenários mais ou mesnos apocaliticos que por aí proliferam. Senão vejamos , os valores actuais dos indices americanos mais comuns ( excluindo o Sox) , são valores que num passado recente já foram "visitados". depois comparativamente com os valores atingidos na subida, pode-se considerar esta correcção/consolidação altamente saudável, até.
De novo , só temos uma quebra da linha de tendencia de longo prazo, cujo significado, em lateralizações é nulo ou irrelevante.
Interpreto as frases mais alarmistas como expressões próprias de momentos algo conturbados e susceptiveis de "evidenciarem" um pensamento a considerar como referência para actuação "contrarian"
Sem stress.
Cumprimentos
Fan do Cinzento
De novo , só temos uma quebra da linha de tendencia de longo prazo, cujo significado, em lateralizações é nulo ou irrelevante.
Interpreto as frases mais alarmistas como expressões próprias de momentos algo conturbados e susceptiveis de "evidenciarem" um pensamento a considerar como referência para actuação "contrarian"

Sem stress.
Cumprimentos
Fan do Cinzento
- Anexos
-
- ai...ai...png (34.51 KiB) Visualizado 963 vezes
-
- touknemposso.png (35.69 KiB) Visualizado 957 vezes
-
Fan do Cinzento
senhores
se fizer minimo adeu viola o nasdaq100 quebra 200PTS sim....isso mesmo 200pts , repram tem um topo feito em plena asceleração quase fazia loomping( as acções iam uma vez mais para o ceu
...) depois da-se a forte queda e uma reacção sem muita liquidez, realizando um maximo mais baixo( outro sinal bear) da-se a correcçção e o mercado volta a baixo sem fazer minimo e aqui surge a ideia de q esta a consolidar , volta acima (petroleo + barato)realizando um duplo topo e esta junto aos minimos.Ora se esta em range e prate esse range para baixo qual a projecção?2060-1860=200pts
Senhores eu tb acredito q o mercado esta" barato" a nivel de indicadores( estocastico )eles nos dão razão a maior parte das vezes mas nem sempre,qd isso sucede o movimento é violento sempre!!!

Senhores eu tb acredito q o mercado esta" barato" a nivel de indicadores( estocastico )eles nos dão razão a maior parte das vezes mas nem sempre,qd isso sucede o movimento é violento sempre!!!
- Registado: 2/12/2002 0:22
Olá a todos!
Pois é parece que o futuro dos mercados não está tão dourado como se pensava, pelo menos até final do ano (ver artigo sobre recomendação da Goldman para baixar exposição em acções no forum do caldeirão).
Questões:
1º- Tendo navegado por foruns internacionais, falava-se muito de um sell-off por parte de fundos. Alguém sabe mais? Em Portugal passa-se o mesmo?
2º- Será este retrocesso o chamado efeito de verão, tão comum? Com possível recuperação na 2ª metade do ano?
Questões de analíse tecnica:
1º. Rura, estas a utilzar média móveis para 15 dias, algum motivo em especial?
2º. Ertai, que médias utilizas tu? 50 ou 200?
3º. Porque é tão pouco comum utilizar de 100 dias?
Obrigado
Ps: Não deixem morrer este post
Pois é parece que o futuro dos mercados não está tão dourado como se pensava, pelo menos até final do ano (ver artigo sobre recomendação da Goldman para baixar exposição em acções no forum do caldeirão).
Questões:
1º- Tendo navegado por foruns internacionais, falava-se muito de um sell-off por parte de fundos. Alguém sabe mais? Em Portugal passa-se o mesmo?
2º- Será este retrocesso o chamado efeito de verão, tão comum? Com possível recuperação na 2ª metade do ano?
Questões de analíse tecnica:
1º. Rura, estas a utilzar média móveis para 15 dias, algum motivo em especial?
2º. Ertai, que médias utilizas tu? 50 ou 200?
3º. Porque é tão pouco comum utilizar de 100 dias?
Obrigado
Ps: Não deixem morrer este post
Gráfico
Deixo aqui o meu gráfico do NAS
As duas linhas a azul são apenas a LT de longo prazo do Bull Market 2003, a de cima é a LT mais apertada e mais "optimista", a outra LT é a mais "pessimista"
Uma vez que LTs de muito longo prazo tendem para oscilar um pouco conforme o sítio onde a colocamos (pode ser milímetros mas com o passar do tempo a diferença é grande).
O mais engraçado é que a inferior "pessimista" foi milimétricamente servir de suporte a sessão de 2ªfeira! Fiquei admirado e convicto que talvez fosse a LT correcta..
Ora bem, eu nem esperava isto hoje, pensava que já tinha sido "rota" mas afinal continua mesmo com o dia negativo de hoje, a bater no suporte dessa mesma LT...
Sei que o DOW ainda têm alguns pontos para descer, e o NAS uma vez que é mais volátil ainda pode descer mais... mas pode ser que exista alguma "esperança" para aquele suporte..
entretanto fico de fora a ver o mercado a descer.. isto realmente estão a ser umas férias.. a mais de uma semana que ando de fora a ver os mercados descer
Aqui fica o gráfico..
As duas linhas a azul são apenas a LT de longo prazo do Bull Market 2003, a de cima é a LT mais apertada e mais "optimista", a outra LT é a mais "pessimista"
Uma vez que LTs de muito longo prazo tendem para oscilar um pouco conforme o sítio onde a colocamos (pode ser milímetros mas com o passar do tempo a diferença é grande).
O mais engraçado é que a inferior "pessimista" foi milimétricamente servir de suporte a sessão de 2ªfeira! Fiquei admirado e convicto que talvez fosse a LT correcta..
Ora bem, eu nem esperava isto hoje, pensava que já tinha sido "rota" mas afinal continua mesmo com o dia negativo de hoje, a bater no suporte dessa mesma LT...
Sei que o DOW ainda têm alguns pontos para descer, e o NAS uma vez que é mais volátil ainda pode descer mais... mas pode ser que exista alguma "esperança" para aquele suporte..
entretanto fico de fora a ver o mercado a descer.. isto realmente estão a ser umas férias.. a mais de uma semana que ando de fora a ver os mercados descer

Aqui fica o gráfico..
- Anexos
-
- NASDAQ.png (47.41 KiB) Visualizado 1085 vezes
Continuo a achar que o nasdaq continua a lateralizar
entre os 1870 e 0s 2070-2100. No entanto tem uma ligeira tendência descendente que o poderá projectar para os 1780. Todavia continua bull a médio-longo prazo (6m-1ano) para o Nasdaq e os mercados em geral. Vamos ver como o aproximar das eleições poderá animar o mercado
entre os 1870 e 0s 2070-2100. No entanto tem uma ligeira tendência descendente que o poderá projectar para os 1780. Todavia continua bull a médio-longo prazo (6m-1ano) para o Nasdaq e os mercados em geral. Vamos ver como o aproximar das eleições poderá animar o mercado

- Anexos
-
- CCMP.JPG (127.28 KiB) Visualizado 1200 vezes
Rura
LOLL
Pois é...a minha dúvida quanto ao comportamento do VNX e VIX, está de todo esclarecido. De facto o optimismo imperava e sómente agora começam a aparacer alguns Laivos de "fear". Olhando sómente para o VIX , Ertai, sou tentado a acrescentar que antes dele atingir valores junto aos 20....isto não vira. O que até se torna interessante, depende do ponto de vista, mas estava a pensar nalgumas acções que começam a aproximar-se de fortes suportes.
Tenho como target para o sp os 1075/80 e para o COMPOSITE os 1820/30.
Bons negócios
Fan do Cinzento
Tenho como target para o sp os 1075/80 e para o COMPOSITE os 1820/30.
Bons negócios
Fan do Cinzento
- Anexos
-
- COMP.png (24 KiB) Visualizado 1234 vezes
-
- VIX.png (15.15 KiB) Visualizado 1235 vezes
-
Fan do Cinzento
DOW 10.000 aqui vamos nós..
Os mercados nos states fecham abaixo dos suportes que estiveram a ser testados nas ultimas sessões..
SP500 abaixo dos 1100, e o NASDAQ a fechar novamente abaixo dos 1890.
A não ser que apareça outro falso sinal do lado dos Bears, mas penso que o mais provável é que os mercados continuem a descer(apesar de achar que estejam sobre-vendidos)..
O suporte mais forte e importante é agora os 10.000 do Dow (juntamente com os correspondentes suportes dos outros índices).
Têm sido uma festa para os Ursos, e parece que as descidas ainda não chegaram ao fim.
A questão é, em quantas sessões demora o DOW a voltar aos 10 mil ? Ou será que a pressão do Touro de longo prazo mantém o DOW em cima e o NAS acima da fasquia dos 1890 nos próximos dias?
Seja o que for o cenário não está com muito bom aspecto para os touros.
Abraços
(depois posto os gráficos, pois ainda não actualizei o meta.. comentários são bem vindos)
SP500 abaixo dos 1100, e o NASDAQ a fechar novamente abaixo dos 1890.
A não ser que apareça outro falso sinal do lado dos Bears, mas penso que o mais provável é que os mercados continuem a descer(apesar de achar que estejam sobre-vendidos)..
O suporte mais forte e importante é agora os 10.000 do Dow (juntamente com os correspondentes suportes dos outros índices).
Têm sido uma festa para os Ursos, e parece que as descidas ainda não chegaram ao fim.
A questão é, em quantas sessões demora o DOW a voltar aos 10 mil ? Ou será que a pressão do Touro de longo prazo mantém o DOW em cima e o NAS acima da fasquia dos 1890 nos próximos dias?
Seja o que for o cenário não está com muito bom aspecto para os touros.
Abraços
(depois posto os gráficos, pois ainda não actualizei o meta.. comentários são bem vindos)
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, Crissssx, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, Opcard, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 187 visitantes