Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Por falar em incompetência ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sol » 21/7/2004 14:16

Caro amigo direitinho.
Estamos a falor de coisas fiferentes, com o devido respeito.

Uma coisa são os fundos comunitários que por esta ou aquela razão, as diversas instituições do País por esta ou aquela razão de certo modo compreensiveis não conseguiram ou não estão a conseguir aproveitar outra é deliberadamente ou por falta de competência desleixo ou incuria ou até por interesse e adiam no tempo, as respectivas candidaturas.

Quando comentei a questão levantada pelo rui12l.. nem estava a pensar em fundos comunitários mas sim actos de gestão corrente, em que de uma forma deliberada, são praticados péssimos actos de gestão para servir clientelas.

Tudo isto tem muito pouco a ver com bolsa, como tal apresento desde já as minhas desculpas, aos responsáveis do fórum.

Mas também não veijo qualquer mal no comentário.
Desde que saibamos respeitar, as opiniões contrárias é possível abordar-se os mais diversos assuntos, duma forma civilizada.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Resposta ao amigo direitinho

por valves » 21/7/2004 14:11

O direitinho disse :

A primeira coisa que devia ser feita era alterar a politica de subsidios da CEE. Mesmo que os fundos fossem disponibilizados este ano e se não fossem aplicados deviam constar como créditos futuros para serem aplicados quando tudo estivesse pronto para o seu aproveitamento total.

Aí amigo (não sei como é que se chama portanto chamo -lhe amigo ) estamos de acordo agora é assim se o amigo é de Lisboa deve ver como eu que existem inumeros problemas habitacionais,de transito ainda por resolver e aí deixe que lhe diga, talvez o amigo seja um tio de Cascais e portanto esses problemas compreensivelmente lhe escapem existem problemas que cuja resolução não comportam adiamentos de 3 anos há espera da altura ideal para os resolver, para quem não tem as condições minimas de subsistencia 3 anos é muito tempo, para quem tem que se deslocar 15 e 20 km por dia para vir trabalhar para Lisboa em condições más 3 anos é muito tempo. E portanto meu amigo na bolsa eu posso esperar 1 ano porque no final não deixo de ganhar milhões percebe ??? Agora para resolver os problemas prementes do povo 3 anos de espera é muito mas muito tempo ...

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Responde a esquerdinhos

por Direitinho » 21/7/2004 13:33

Nada de anormal camaradas

Quando não se sabe bem onde aplicar o dinheiro ou ainda não está na hora, o melhor é estar parado como na bolsa.

Esta coisa dos fundos comunitários tem que se lhe diga. Os fundos subsidiam apenas uma pequena parte, o resto sai do bolso dos...Se o bolso da câmara foi esticado até à exaustão onde é que se vão buscar os tustões?

E a anterior gestão da C.M. de Lisboa(e quase tidas do país) não mereciam ser engaioladas?

Caros esquerdinhas

O grande mal deste país foi a maneira como a U.Europeia desbloqueou os fundos comunitários. Porque razão temos que gastar obrigatóriamente os fundos quando a C.E.E quer e não quando o país dispõe de todas as condições para os aplicar?

Nos tempos de Cavaco e Guterres os fundos eram disponibilizados e muitas vezes não se sabia onde os aplicar e quando eram aplicados normalmente eram mal. As cadelas apressadas parem sempre os cães cegos...lá diz o povo.

A primeira coisa que devia ser feita era alterar a politica de subsidios da CEE. Mesmo que os fundos fossem disponibilizados este ano e se não fossem aplicados deviam constar como créditos futuros para serem aplicados quando tudo estivesse pronto para o seu aproveitamento total.

Sabem porque é que isto não acontece camaradas? Eu explico. Porque os grandes países da CEE estão interessados que os pequenos não aproveitem bem esses subsidios. Eles têm as grandes empresas que vão fornecer a grande maioria dos materiais que os pequenos países usam. O dinheiro vem para cá mas vai regressar para lá e com lucros. Já referi várias vezes um caso concreto.

Em tempos foram dados subsidios ao comércio para instalar aparelhos de ar condicionado.O resultado foi a invasão do mercado com aparelhos vindos de fora do país e as empresas portuguesas faliram. O que havia a fazer? Primeiro criar as infraestruturas de fabricação portuguesas e depois pedir o subsidio.

não tenham pressa olhem em frente antes de criticarem
Direitinho

É geral, é geral...

por Inox » 21/7/2004 13:10

mas meus amigos o Tribunal de Contas arrasa gestão do Porto 2001 ( Jornal de Notícias, de hoje, pág.22).
Inox

Gestão danosa ( continuação)

por sol » 21/7/2004 12:39

As minhas desculpas: Não é RUI 2ld mas sim Rui 12ld

sol

Gestão danosa...

por sol » 21/7/2004 12:35

Gostava de ver uma resposta, técnica a pergunta do RUI 2ld "gestão danosa"
Onde estão os srs. Advogados frequentadores aqui do fórum. É muito oportuna está questão, neste momento muitos Portugueses, se perguntam como é possível perante tanta incompetência reinante, não se vêr um Organismo Público a chamar a responsabilidade os praticantes de actos tão negativos para o presente e feturo do nosso País..

[b]Então pregunto é possível levar a tribunal um qualquer politico por gestão danosa?[/b]

Sol

por Casal Investidor » 21/7/2004 12:24

Nem sequer se trata de entender de política. São factos que é preciso denunciar para que sejam punidos, claro politicamente, os responsáveis pelos mesmos.

Registado: 11/1/2004 19:32

por valves » 21/7/2004 11:21

Repare amigo visitante se as barbas são anteriores ao facto de ele ser indigitado primeiro ministro então não só deverá ser culpado Santana Lopes de Gestão danosa como também dentro do PSD aqueles que sabendo da bela obra que fez na camara o apoiaram para primeiro ministro

PS : Sinceramente amigo visitante acho que sou no minimo tão bom a falar de politica quanto de bolsa o que eu não percebo nada é :

- Carros

- Puericultura

- Telenovelas

Disso realmente não percebo nada

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Rui12ld » 21/7/2004 11:15

Não é possível ser processado por gestão danosa?

Registado: 4/2/2004 19:57

07-07-2004

por Visitante » 21/7/2004 11:14

Caro valves,
Essa notícia já tem barbas!!!
De facto você é muito melhor a falar de bolsa que de política!!!
Visitante

Por falar em incompetência ...

por valves » 21/7/2004 11:06

Por acaso ia responder aquele post do bloquista mas vi esta noticia e ponho -a para a malta :

Santana Lopes «desperdiça» 700 mil euros
07-07-2004 09:57

Câmara Municipal de Lisboa foi a única que não cumpriu programa comunitário

Pedro Santana Lopes foi o único que não conseguiu cumprir o programa comunitário URBAN II e, de acordo com o jornal A Capital, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa terá desperdiçado assim 700 mil euros.

Os números constam do "site" da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu (PE) e dos três programas aprovados para Portugal, só o de Lisboa falhou. Amadora e Porto-Gondomar conseguiram concretizar o programa de reabilitação urbana e inserção social, co-financiado pelos fundos estruturais da União Europeia.

Já no relatório do final de 2002, a ex-Comissão Coordenadora da Região de Lisboa e Vale do Tejo (CCRLVT) dava conta de uma taxa de execução do programa no nível zero

Ainda de acordo com o diário, a autarquia lisboeta sabia que estava sujeita à «lei da guilhotina». No referido relatório da ex-CCRLVT, lê-se «nas várias reuniões mantidas com a Câmara Municipal de Lisboa, foi sempre relembrado o atraso de execução do Programa e o risco de incumprimento» de regras.

Os próprios números da Comissão dos Orçamentos do PE revelavam que, em Novembro de 2003, a Amadora tinha já atingido os 100 por cento na execução do URBAN II, o Porto-Gondomar, os 80 por cento e Lisboa quedava-se pelos 24 por cento. No final de 2003, a referida Comissão dá conta de que os dois primeiros programas tinham sido concretizados na totalidade, enquanto que o do Vale de Alcântara ficava a rondar os 60 por cento dos investimentos previstos.

A autarquia de Santana Lopes justificou o atraso com a extinção do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso que a oposição tanto contestou, mas defendia que «no segundo semestre de 2003, os primeiros impactos das intervenções já realizadas começarão a fazer-se sentir, do mesmo modo que as intervenções infra-estruturais, de mais difícil concretização, estarão a alterar de modo indelével a paisagem degradada desta área da cidade de Lisboa».

Terminado o ano de 2003, o relatório de execução da ex-CCRLVT aponta como obras levadas a cabo pela autarquia dois projectos com intervenção ao nível da encosta do Casal Ventoso, de carácter ambiental, a construção de uma passagem pedonal superior na Avenida de Ceuta, a instalação de luminárias e lanternas para a Rua Maria Pia e outras, e a remodelação do parque infantil da Quinta do Cabrinha.

Quando digo que o tipo é incompetente sei do que é que estou a falar não é da boca para fora ... A unica obra que fez em Lisboa durante estes 3 anos foi ter mandado pavimentar 100 metros da rua Brancamp
o que os portugueses já sabem porque ele meteu logo um cartaz a fazer publicidade da Obra.
Assim meus amigos não há milagres para o ano vão perder a camara sem apelo nem agravo perdem -na pela razão mais logica do mundo : não fizeram nada ...

Um abraço

Vasco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, kknd2 e 152 visitantes