Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Administração (banner)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kopas » 21/7/2004 0:59

Caro Ulisses,

Pela parte que me toca, nunca foi minha intenção prejudicar directa ou indirectamente este espaço, apenas e só quis salientar para o facto deste particular anunciante ser muito vago nas informações que disponibiliza e, todos sabemos que existem anúncios como este às dezenas, muitos deles ilusórios.

Não me vou prolongar mais, nem entrar no campo das intenções, mas penso que a minha postura neste fórum fala por si.

Um abraço,
Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

por vasco » 20/7/2004 21:37

olá Ulisses e Marco António,

quero antes do mais ressalvar que eu não estava a pôr em causa a necessidade do nosso Caldeirão ter publicidade, e muito menos o Vosso excelente mérito de conseguirem um espaço como o nosso, com todo o esforço que isso implica!

Também já trabalhei num site e continuo ligado ao e-commerce, sei perfeitamente como são as coisas, e também já trabalhei com a Hi-Media, de quem tenho boas referências.

O que eu aqui referi foi a aparente pouca seriedade do anuncio, pois eu também cliquei lá e não gostei do que li.

Não quero que levem a mal o meu primeiro post, pois não era qualquer tipo de chacota, apenas uma constatação.
Não quero alongar mais este tema, pois realmente como o Marco disse e muito bem, este lugar é para se discutirem mercados e não outros assuntos como estes.

um abraço a todos e um sincero obrigado pelo Vosso esforço!
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Touro » 20/7/2004 21:22

Caro Ulisses

Você falou em ataques à City, e julgo que não foram à City de Londres. :wink:

Tenho a sensação que essa carapuça me serve, se estiver enganado corrija-me.

Lembro-me aqui há uns tempos ter dito que os warrants da citibank não eram interessantes por terem deltas muito baixos. Não sei se foi coincidência mas já vi um anúncio aqui no Caldeirão de warrants emitidos pelo citybank com DELTAS QUASE CEM POR CENTO. E eu não estou a exagerar no tamanho das letras, porque no anúncio são muito maiores!

Se os anunciantes do Caldeirão estão imunes a críticas por parte dos seus membros, e repare que falei em críticas e não em ataques, então parece-me que terão de pagar muito mais pelo serviço.

Pensando bem, se calhar até não. Se eu fosse anunciante até agradecia as críticas, evitavam gastar dinheiro com inquéritos para recolher as opiniões dos clientes para melhorar os produtos.

Quanto aos produtos ou serviços que não se relacionam com o mercado, concordo que devemos abster-nos de opinar.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Ulisses Pereira » 20/7/2004 19:51

Caro Oscar, desculpe-me aquilo que foi um desabafo. Andamos a lutar diariamente para que o Caldeirão seja rentável e possa continuar, sem prejudicar os utilizadores (seja com pop ups seja com mensalidades a pagar) e depois vemos que quem patrocina o Caldeirão é alvo de ataques aqui no Caldeirão. Aconteceu com a Lj, seguiu-se a City, a Herbalife, etc... Claro que fico triste com estas atitudes e penso se vale a pena tanta preocupação nossa.

Aceito o seu desabafo, esperando que aceite o meu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses

por oscarcoelho » 20/7/2004 19:38

Caro Ulisses

Nem me parece seu esta ameaça de usar publicidade agressiva se a malta não se portar bem.

Desculpe o desabafo mas não gostei.

Um abraço

Registado: 29/3/2003 20:29

Bem

por Visitante » 20/7/2004 11:54

Eu só queria saber a que produto dizia respeito. Nem percebo porquê tantos discursos, mas OK. Eu mesmo esclareci a minha duvida. Além disso não fiz chacota. É que ser vendedor da Herbalife é diferente de trabalhar a partir de casa. That´s all. Vocês andam muito sensiveis...Podem apagar isto tudo
Visitante

por Ulisses Pereira » 20/7/2004 11:48

A questão é simples: Se a publicidade desaparecer do Caldeirão, o Caldeirão acaba. Temos feito um esforço no sentido de poupar os utilizadores do Caldeirão a formas de publicidade extremamente incomodativas como são os pop ups, mas se até publicidade normal é motivo de crítica, talvez tenhamos que optar por esses formatos.

No fundo, é no mínimo deselegante os patrocinadores que estão a suportar este site serem alvo de chacota no mesmo.

Às vezes nem nos lembramos como e porquê existe este espaço...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Já descobri

por MarcoAntonio » 20/7/2004 11:46

Anonymous Escreveu:Marco António. O seu comentário quanto a não podermos dicutir a publicidade que não tem que ver com mercados, é tão descabido que nem merece contra-resposta.

Entendeu mal pois não isso que eu disse. O que eu disse foi que só colocaría mais esclarecimentos se tal se justificasse uma vez que o Forum não é um espaço adequado para discutir a qualidade da publicidade quando esta não faz sequer relação aos Mercados. Ou seja, eu não voltaría para dizer que a empresa é boa ou má. Apenas caso houvesse algum indício de fraude ou coisa semelhante. Nesse caso justificar-se-ía uma intervenção bem como uma atitude da nossa parte.

Agora, se a situação nada tivesse de ilícito não faría qualquer sentido desenvolver o tópico como não faz sentido discutir, aqui no forum, se a Cofidis é uma boa solução de crédito, se os Renault's Comerciais são bons ao maus automóveis, se o telemóvel Nokia XPTO têm boa ou má relação qualidade-preço, se o WinePT é um bom «site de vinhos», etc pelo simples facto destas entidades passarem publicidade no Caldeirão.

Já se a empresa em causa fosse uma corretora ou outra entidade ligada aos mercados, faría sentido discuti-lo no Forum.

Espero que desta forma me tenha feito entender melhor.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Já descobri

por Visitante » 20/7/2004 11:02

É a recrutar vendedores para a Herbalife. Daqueles que andam com o crachá a dizer "Quer emagrecer pergunte-me como".

Marco António. O seu comentário quanto a não podermos dicutir a publicidade que não tem que ver com mercados, é tão descabido que nem merece contra-resposta. Olhe se eu utilizasse o mesmo argumento em relação à publicidade que o Caldeirão devia ou não fazer...

Enfim
Visitante

por MarcoAntonio » 20/7/2004 10:38

Estimados Forenses, o banner a que fazem referência é da responsabilidade da agência de publicidade (Hi-Media) a qual é criteriosa na selecção dos anunciantes. Estou em crer que não existem razões para qualquer particular «desconfiança» mas confesso que não tenho dados detalhados sobre a empresa a que fazem referência uma vez que, frizo, não é um cliente directo mas um cliente da responsabilidade da agência de publicidade.

Voltarei para colocar esclarecimentos no Forum unicamente se tal se justificar uma vez que, como deverão entender, o Forum não é o espaço adequado para discutir o interesse ou a "qualidade" da publicidade quando esta não está sequer relacionada com os Mercados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por vasco » 20/7/2004 10:17

Olá,
sem querer "meter veneno", cliquem no banner e depois no site cliquem em "contacte-nos" e leiam o texto.
Aí sim é de desconfiar.... :?

abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Kopas » 20/7/2004 10:10

Se não diz nada, é de desconfiar, não percebo pq é que põe td à vista.... :evil:

Registado: 5/11/2002 0:44

Alguém sabe?

por Visitante » 20/7/2004 3:28

É que o site não dá quaisquer imformações.
Visitante

Administração (banner)

por Visitante » 17/7/2004 3:49

Uma pergunta.

Este banner do topo do fórum, que diz...

"Trabalhe a partir de casa"
"Rentabilize o seu computador"
(ou qualquer coisa do género)

A que produto/serviço diz respeito?

Obrigado
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 33 visitantes