Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções americanas vs Acções europeias.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Red » 20/7/2004 13:32

olá João,
No meu caso não acho que seja por desconhecer as acções, pois eu não conheço nenhumas em profundidade... A minha abordagem é procurar padrões que gosto de negociar, negociar, e passar à frente.
A questão é que quando olho para acções europeias, tenho muita dificuldade em encontrar acções que me sinta confortável a negociar.

Acho que se fizesse a experiência de misturar os gráficos de 100 empresas europeias e 100 empresas americanas, ocultando os nomes. E depois escolhesse 20 para negociar com base no gráfico apenas, provavelmente 18 das 20 seriam americanas... :)

abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por joaocosta » 19/7/2004 23:44

Da pouca experiência que tenho em bolsa, fico com a sensação que é uma questão de hábito e conhecimento dos títulos.

Eu no meu caso tenho a mesma sensação, em relação aos títulos que não conheço.

Por exemplo, em relação ao PSI20, que começei a acompanhar à mais tempo, consigo +- perceber o andamento da coisa, e usar análise técnica para os negociar com um mínimo de proveito. Mas já em relação ao Nasdaq, por exemplo, sinto-me como autêntico burro a olhar para um palácio, e os resultados têm sido bem piores.

Registado: 29/3/2004 6:31

Acções americanas vs Acções europeias.

por Red » 19/7/2004 22:00

Olá,
Tenho notado uma grande dificuldade em negociar empresas europeias... Talvez o problema seja meu e simplesmente não esteja habituado a analizá-las. Mas parecem-me diferentes das americanas, mais erráticas, com mais ruido, com menos swings, menos técnicas... Normalmente fico a olhar para elas e não sei por onde lhes pegar, parecem desinteressantes! Claro que há exepções...

Acontece-vos algo parecido?
red

Registado: 6/11/2002 15:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 149 visitantes