Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lembram-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MSM » 19/7/2004 17:03

Volto a dizer o mesmo que sempre disse. No último trimestre fui supreendido com os resultados da Impresa que estavam acima do esperado pelos analistas. O que aconteceu foi que a acção caiu o que revela que o mercado já tinha descontado os mesmos resultados. O meu espanto é como é que o mercado sabia se as análises feitas esperavam resultados inferiores :shock: :shock: Daí eu referir que esta bolsa à muito que tem "inside trading" e só ninguém chateia porque todos os grandes a fazem. :mrgreen:
P.S. É apenas uma opinião pessoal pois como é óbvio eu não tenho qualquer prova que esta situação exista mesmo.
MSM

por artista_ » 19/7/2004 16:30

É claro que se trata de inside trading... provar que houve é que é bem mais difícil!

Imaginem que eu geria carteiras com milhões de acções e tinha uns amigos aqui e ali (quem gere milhões tem sempre este tipo de "amigos") é claro que ia vender BCP para comprar mais tarde!! é crime? é, mas não devem encontrar ninguém a gerir carteiras com problemas em praticar este tipo de crimes, e provavelmente outros bem mais graves!!!! seriam imediatamente despedidos, nem que fosse por "incompetência"!

Talvez por isso eu não conseguisse ser gestor de carteiras, pelo menos carteiras muito grandes... a tentação ao "crime" é enorme e talvez irresistível!!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 19/7/2004 16:23

Touro, não se passa nada, tudo está claro. Inside trading? Nem pensar, os responsáveis são os nossos magos das ciências ocultas, tais como, a Maya, o Luis de Matos... Eu próprio tive uma chamada do Alexandrino a alertar-me para uma visão que ele teve em que viu uma caixa enorme, do tamanho de um lefante branco, a despejar milhões de acções do BCP para as fornalhas do inferno :lol: :lol: :lol:

P.S. Já mais alguém desta instituição era capaz de fazer uma coisa destas :lol:
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=243255
Visitante

por Visitante » 19/7/2004 16:17

inside trading, nem pensar
Visitante

Talvez fosse melhor,

por Visitante » 19/7/2004 16:11

lerem o excelente artigo "regras de trading-Parte IV" de Ulisses Pereira, principalmente o 2º parágrafo.... :roll:
É bastante elucidativo!.... :mrgreen: :mrgreen:
Visitante

....

por andraderui » 19/7/2004 16:10

Amigo Touro

também sou da opinião de que no minimo deve haver uma investigação por parte da CMVM.

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

por Touro » 19/7/2004 15:48

Julgo que é um caso para ser investigado pela CMVM. O problema é que os casos são tantos que muitas das vezes é impraticável investigá-los todos.

Agora uma coisa é certa. Se houver alguém que se sinta prejudicado por estes movimentos deve queixar-se à CMVM. Já disse aqui que o movimento da semana passada foi inesperado e duvidoso, e julgo que em caso de dúvida se deve investigar.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por heterocedastico » 19/7/2004 15:42

Concordo plenamente com o Mec*.

É inadmissível que uma suposta actividade criminosa seja interpretada como um acto de "esperteza"...

Infelizmente isso ainda ocorre muitas vezes, como por exemplo nas discussões entre amigos acerca de quem mais conseguiu fugir mais ao fisco...

Registado: 8/5/2004 16:38

É como diz o ditado...

por Inox » 19/7/2004 15:41

não acredito em bruxas, mas que existem, existem. Que grande coincidência ?
Inox

por MSM » 19/7/2004 15:39

Meus caros,

Não entendo o espanto do sucedido pois não é uma situação virgem nem há de ser a última. Infelizmente são situações que têm acontecido com frequência nomeadamente quando falamos de resultados das empresas. Pareçe que todo o mercado sabe menos eu :mrgreen: :mrgreen:
MSM

por Rodriguez » 19/7/2004 15:34

Mais
Vamos ver se daqui algum tempo estas duvidas não vão ser averiguadas por quem de direito.
Criminosos não é só tirar a vida doutrem.
A ver vamos.
Encerrei o debate.
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

..

por Mec* » 19/7/2004 15:34

A parte de coincidencia não sei, talvez...

Apenas comentei o facto de se achar que alguém que cometa um crime seja "esperto" ou de alguma forma "invejá-lo" quando afirma que "tinha pena de não ser eu"...

Registado: 28/5/2004 13:18

por Rodriguez » 19/7/2004 15:28

Amigo Mec n«ão estou a acusar ninguem em especial mas que grande coincidencia não acha?
Rodriguez

..

por Mec* » 19/7/2004 15:22

Caro Rodriguez:

Tentamos sempre encontrar a posteriori justificações para comportamentos passados das cotações (e muitas vezes aí é que as encontramos, é um facto), no entanto, e neste caso em particular, se realmente foi como diz, então estariamos perante uma situação ilegal de alguém com acesso à informação que sa uoficialmente hoje uma semana antes e mais grave, a tentar lucrar com a mesma.

Não estou, no entanto a afirmar que foi ou que não foi isso que aconteceu, apenas estou a afirmar que se foi, estariamos perante uma situação de inside trading, punido por lei.

Diz que eles é que foram "espertos"... nessa situação não se tratam de espertos, mas sim criminosos, diz que tem pena de não ter sido você, então não sei...

Registado: 28/5/2004 13:18

Lembram-se

por Rodriguez » 19/7/2004 15:17

As quantidades de BCP vendidas a semana passada e não se sabia porque?
Aqui está a resposta quem o estava a fazer já sabia que as podia substituir para a carteira a preços mais baixos.
Hà ou não espertos neste negocio? Só falta saber quem o fez.
Tenho pena não ter sido eu.
Rodriguez

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 141 visitantes