Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nokia-vista por Homemdoswarrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

a subir 2.48%

por homemdoswarrants » 20/7/2004 19:39

12.33 400 INET
12.10 100 INET
12.08 17 INET
12.05 25 INET
12.01 50 INET
11.77 50 INET
11.75 18 INET
11.52 50 INET
11.20 20 INET
11.13 59 INET

Ask Orders
Price Order Size Institution
12.40 900 INET
12.44 400 INET
12.45 300 INET
13.22 40 INET
14.95 567 INET
15.11 3 INET
16.75 15 INET
17.25 64 INET
17.38 20 INET
18.05 50 INET
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

vendedor escaceia e a NOKIA a recomprar

por homemdoswarrants » 19/7/2004 19:48

12.11 900 INET
12.08 400 INET
12.06 1000 INET
12.05 1000 INET
12.02 25 INET
12.00 3000 INET
11.91 10 INET
11.77 50 INET
11.75 18 INET
11.13 59 INET

Ask Orders
Price Order Size Institution
12.21 600 INET
13.22 40 INET
14.95 567 INET
15.11 3 INET
16.75 15 INET
17.25 64 INET
17.38 20 INET
18.05 50 INET
18.10 86 INET
18.98 50 INET

por homemdoswarrants » 19/7/2004 17:00

Nokia says buys back own shares for EUR 34 mln
July 19, 2004 11:10:00 AM ET

HELSINKI, July 19 (Reuters) - Nokia has bought back 3.5 million of its own shares for a total of 34.2 million euros ($42.56 million), the world's largest mobile phone maker said on Monday.

The purchase is part of an aggressive share buy-back campaign that has failed to halt the share's steady decline since the company gave the first in a series of disappointing result announcements in April.

© 2004 Reuters

http://news.moneycentral.msn.com/ticker ... ID=3896388

por homemdoswarrants » 19/7/2004 16:37

Nokia introduces smallest, high-power WCDMA base station to U.S. market
July 19, 2004

Nokia boosts U.S. 3G portfolio designed to support both 1900 MHz, 850 MHz bands

Nokia announced today the newest addition to its portfolio of WCDMA base stations for the U.S. market, the Nokia MetroSite 50 BTS. It is the world's smallest three-sector WCDMA base station whose size and high-power radio frequency performance will offer flexible deployment options in large and small coverage areas.

Because of its size, the Nokia MetroSite 50 BTS is a 'siteless' solution that can be installed anywhere, in any environment - outdoors, indoors, on various surfaces, and in different positions. This flexibility will yield up to 30 percent in site and deployment cost savings and will enable operators to build a larger footprint for revenue-generating WCDMA services, like videoconferencing, audio and video streaming, and high-speed corporate services. In addition, designed to follow a 'pay-as-you-evolve' structure, the Nokia MetroSite 50 BTS, once installed, will have low operational expenses and low power consumption.

"The Nokia MetroSite 50 BTS enhances our overall WCDMA portfolio delivering the performance and capabilities of macro base stations in micro size," said Mark Louison, senior vice president, North America, Networks, Nokia. "We now have a base station for every type of site, which affords operators, particularly in the United States, maximum flexibility when they deploy WCDMA as an overlay architechture.

"U.S. carriers are moving forward with their plans to build and deploy WCDMA networks across the nation, and we are ready to provide them with the equipment and services, as well as intelligent functionalities for GSM/EDGE and WCDMA interworking, they need to do so quickly, efficiently, and cost-effectively," said Louison.

In addition to the Nokia MetroSite 50 BTS, Nokia's WCDMA BTS portfolio is comprised of the Nokia UltraSite WCDMA BTS Supreme Indoor, Nokia UltraSite WCDMA BTS Optima Compact Outdoor, and the Triple-mode Nokia UltraSite EDGE BTS, which houses GSM, EDGE, and WCDMA technologies in the same cabinet. All of these platforms are HSDPA-ready (high-speed downlink packet access) and simultaneously support both WCDMA and HSDPA traffic, enabling wireless operators the ability to provide simultaneous voice and data sessions, delivering data at broadband speeds. The Nokia WCDMA portfolio for the U.S. market is designed to support both 1900 MHz and 850 MHz bands.

Nokia, a leader in the global WCDMA network infrastructure market, introduced the Nokia MetroSite 50 BTS in mid-June at Nokia's annual Nokia Connection event in Helsinki, Finland.

por Ulisses Pereira » 19/7/2004 12:13

Refiro-me mais concretamente a Goldman Sachs, que normalmente lança targets opostos a realidade das empresas.
Tem sido ela quem tem provocado os maiores movimentos neste papel.

Como habitualmente, a nossa tentação é encontrar bodes expiatórios para o mau desempenho das acções em que acreditamos. A verdade é que o mau desempenho da Nokia deve-se sobretudo à deterioração dos seus fundamentais. Aliás, a Pata Hari lançou aqui, em Abril, a discussão sobre o valor fundamental que a Nokia teria e por absurda que parecesse a resposta na altura, agora já parece fazer sentido: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=nokia

Aqui fica uma transcrição desse post de Abril...
Bem, fui tentar apanhar os comentários de um fundamentalista que segue a nokia para saber o que achava agora e se este seria um bom ponto de entrada. E o comentário foi o mesmo do dia do profit warning, que é um pouco o principio do fim, que uma vez que se começa a perder market share,q eu é muito dificil recuperar. E que quanto ao valor para uma compra do ponto de vista fundamental, a resposta foi que não há razão para se pagar mais do que 10 vezes o per por uma empresa cujos resultados estão em queda. Que esse valor está seria portanto a 8, fazendo com que uma boa compra seja para valores por volta de 6 .

Ao contrário do que o homemdoswarrants diz, o que tem provocado a queda forte da Nokia em 2004 não são os downgrades da Goldman ou de outra qualquer casa de investimento, mas sim os "profit warnings" e a divulgação de resultados bem abaixo das exp+ectativas. É isso que tem provocado, por exemplo, as violentas quedas da Nokia. No dia 6 de Abril cai cerca de 25% e no dia 16 de Abril cai cerca de 10%. Só aqui temos uma grande parte da queda da Nokia explicada. Foram os downgrades? Não... foi o assumir por parte da empresa da deterioração dos seus fundamentais.

A Nokia estava cotada pela perfeição, ou seja, só justificava o preço a que cotava pela sua liderança incontestada e pela escalada dos seus resultados. A partir do momento em que perde quota a um ritmo grande e os resultados crescem bem abaixo das expectativas, é evidente que a cotação teria que ajustar a isso. E a Goldman não tem culpa disso...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro HDW

por heterocedastico » 19/7/2004 11:01

Desculpe-me, mas não me convenceu...

Afinal quais são os fundamentais da Nokia???

PS: PF Não leve a mal os meus comentários. Apenas estou a tentar promover o confronto entre a opinão do mercado e uma opinião diferente... Eu próprio não possuo argumentos que sustentem uma posição (longa ou curta) na NOKIA a não ser os argumentos do mercado...

Registado: 8/5/2004 16:38

Nokia

por Visitante » 19/7/2004 9:57

Talvez tenha agora batido no fundo, com os mercados todos vermelhos a Nokia sobe. É caso para dizer: Até que enfim...
Visitante

Correcçao

por homemdoswarrants » 18/7/2004 23:52

Correcçao.

Houve investimento de 758 milhoes de euros na recompra de acçoes proprias

por homemdoswarrants » 18/7/2004 23:44

nok

por homemdoswarrants » 18/7/2004 23:33

Graficos
Anexos
Nokia.png
Nokia.png (12.48 KiB) Visualizado 988 vezes
velas semanais.png
velas semanais.png (13.46 KiB) Visualizado 987 vezes

Nokia-vista por Homemdoswarrants

por homemdoswarrants » 18/7/2004 23:28

Ola amigos.
Estive a tentar entender o que se passará com as acçoes da Nokia para cotar aos preços actuais.
Quero começar por afirmar que em meu entendimento , nao passa de uma tempestade num copo de agua , pois a nivel de fundamentais nada sugere quedas nas cotaçoes.
O mercado de telemoveis esta em fase ascendente.
O Ceo da Nokia afirmou nos ultimos resultados que este ano estao a vender-se muitos mais equipamentos e espera terminar o ano com facturaçao superior ao ano anterior.
Ouve momentaneamente concorrentes suas que anteciparam fecho de negociaçoes com operadores moveis, enquanto a Nokia permaneceu com negociaçoes por mais tempo.
Face ao nivel a que o usd desceu ate ao inicio deste ano, provocou danos nas receitas provenientes dessa divisa, motivadas por acordos anteriores.
Neste momento o Ceo afirma:
-Haver recuperado a cota de mercado, apesar de ser forçado a alguns ajustes de preços para ganho de competitividade, enquanto o usd mantiver dentro destes valores.
Venda de telemoveis 3g em nitida euforia, o que favorece todos os fabricantes.
Ainda que nas actuais cotas de mercado , a procura de telemoveis é tao grande que lhe permite afirmar final do ano com vendas superiores ao ano transato.
Financeiramente aguarda-se para o terceiro trimestre facturaçao no montante de 1.3bl, enquanto no segundo foi de 1.4, contudo saliento que foi transacionado para proximos exercicios 11.5bl de euros, o que se fosse integralmente distribuido pelos acionistas daria perto de 3 euros/acçao.
Os actuais acionistas maioritarios no segundo trimestre nao declararam nem aumentos nem diminuiçao de posiçao, o que me confere alguma estabilidade financeira dos mesmos e idoneidade nas posiçoes.
Houve quem citasse que por detraz destas quedas poderá estar eminente alguma surpresa desagradavel , no entanto a manutençao das posiçoes qualificadas , nao me permitem consolidar tamanha suspeita.
Em sintese geral presumo que esta empresa foi castigada durante 3 anos a fabricar equipamentos, somente para aumento de stocks,visto que o sistema 3g era esperado desde o ano 2000 e so no inicio deste ano é que alguns operadores moveis activaram este serviço.
Acrescido ao facto anterior acumula-se a quedas acentuada do usd, ao mesmo tempo que nos mercados asiaticos tambem se verificaram interveçoes no mesmo sentido, prejudicando desse modo exportaçoes filandesas.
Ou seja as exportaçoes aconteceram , as receitas delas provenientes é que coitadas, poderiam ter sido mais ajudadas.
Neste momento a fase ascendente do negocio movel parece consolidar, pois todas as semanas aparecem noticias de acordos de negocio celebrados, deixando antever bastante optimismo por longo tempo.
O ceo afirmou que a perca de cota de mercado, foi uma situaçao momentanea ao arranque do 3g, devida tao somente a fecho de negociaçoes mais celere pelas suas congeneres e que neste momento a Nokia tem ve tambem ja acordos firmados, dando a garantia de restabelecimento da sua cota de mercado.
Outra questao é a especulaçao a que os papeis muitas vezes estao sujeitos em que certas casas de ranking inflamam as noticias a seu favor , provocando tempestades no fundo de um copo de agua , afim de conseguirem efeitos de panic sell.
Refiro-me mais concretamente a Goldman Sachs, que normalmente lança targets opostos a realidade das empresas.
Tem sido ela quem tem provocado os maiores movimentos neste papel.
Ainda na passada sexta-feira quando repararam numa euforia em fecho de posiçoes curtas , motivado pelo movimento da sessao anterior , apareceram com downgrade na hora exacta para que o papel se mantivesse nos mesmos valores.
Fico em crer com essa actitude que tal como em Abril abriram inumeras posiçoes curtas , so que desta vez a exposiçao ao risco com essa operaçao parece ser bem maior.
Porque?
Historicamente nao devem existir em carteira muitos acionistas com posiçoes longas abertas nos actuais valores, o que pressupoem que actualmente quem vende perca dinheiro , quase que forçosamente.
Este tipo de situaçao, quando nao acompanhado por más noticias , em breve fará esgotar o vendedor.
Segundo calculos que faço sob teorias minhas, fico com o pressentimento de existirem inumeras posiçoes curtas por fechar.
A prova disso é que no dia dos resultados houve tentativa de fazer baixar demasiado a cotaçao com forte intervençao no horario europeu de almoço levando inclusive ao minimo de 9.33, o que o mercado reagiu prontamente trazendo de volta ao valor de 10 euros.
Agora os mercados funcionam por antecipaçao e qualquer cheirinho , por minimo que seja a boas noticias , fará acontecer aumento de volatilidade(beta)neste papel.
O que poderá contribuir para isso?
Depois da tempestade , vem sempre a bonança e a empresa aparenta estavel , com optimismo no sector, os reajustes necessarios , aparentemente ja concretizados.
Por outro lado,no inicio deste ano a cotaçao situava-se perto dos 12 euros(valor de si baixo), tendo a 8 de Março atinjido maximos nos 19 euros.
Com as acçoes a perder cerca de 20%, desde o inicio do ano quando o seu sector se manifesta prospero, a admnistraçao deverá preocupar-se com possibilidades de ataques que normalmente surgem nestes momentos.
Posso referir-me a Microsoft, assim como ate me poderia referir a outras, pois o patrimonio existente( activo-passivo)parece superar o actual capital bolsista.
Ja foi adiantado pela empresa a possibilidade de recompra de acçoes proprias, no entanto ainda nao é visivel.
Com 11.5bl que passaram para o actual exercicio , posso acreditar no share buy back, sem causar danos financeiros.
Agora que os pequenos investidores estao de todo assustados e alguns adiantam possibilidade de falencia :mrgreen: , nao sei baseados em que, posso concluir que :
A Goldman sachs que já por 2 vezes este ano investiu fortemente curto neste papel, terá a propria a maxima urgencia em fechar as mesmas posiçoes , antes que melhores noticias surjam.
A Nokia esta em perfeita perfomance, financeiramente muito estavel, continua lider no mercado de telemoveis, aumentado drasticamente a quantidade de equipamentos vendidos.
Acredito por isso que a seu tempo os resultados aparecerao.
Ainda este trimestre fomos surpreendidos pela positiva, enquanto que para o 3º trimestre sao aguardados 0.11por acçao e que eu acredito serem facilmente superados.
Um factor que poderia influenciar positivamente os resultados seria uma subida forte no Usd.
Tecnicamente as linhas de bollinger estao dando sinal de entrada.
O rsi14 esta sobrevendido.
Cotaçao a niveis de 1998/99

Muito honestamente , a cotaçao ainda poderá cair um pouco , mas forçada por quem quer comprar.
A minima noticia de melhorias ou rumor de opa , se acontecerem brevemente vao fazer disparar muitos stops.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 163 visitantes