Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Software de Análise Técnica GRÁTIS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaocosta » 21/7/2004 18:10

Viva,

que eu tenha conhecimento, não existe nenhum RPM para instalar. Já agora, deixa-me só dizer que tb. é possível instalar isto em Windows.

Primeiro é preciso criar um directório, sacar os ficheiros e descomprimir os mesmos:

Código: Selecionar todos
mkdir gt
cd gt
wget -O GT.tar.gz http://www.geniustrader.org/cgi-bin/viewcvs.cgi/GT.tar.gz?view=tar
wget -O Scripts.tar.gz http://www.geniustrader.org/cgi-bin/viewcvs.cgi/Scripts.tar.gz?view=tar
tar zxf GT.tar.gz
tar zxf Scripts.tar.gz

De seguida, é preciso instalar alguns módulos de perl que o programa usa.

A 1ª vez que é executado este comando, ele faz umas perguntinhas, na maior parte dos casos basta dizer que sim.
Código: Selecionar todos
perl -MCPAN -e 'install Carp::Datum'
perl -MCPAN -e 'install Date::Calc'
perl -MCPAN -e 'install Getargs::Long'
perl -MCPAN -e 'install XML::LibXML'

Com isto ficas com o programa instalado.

Agora é configurar a tua Base de Dados.
A título de exemplo, podes consultar este link:
http://www.geniustrader.org/first_use.html

Eles lá fornecem um pequeno ficheiro de texto com uma base de dados para teste.

Efectivamente a instalação disto não é do mais simples que à, mas com um bocadinho de paciência é possível. E na minha opinião, pelas funcionalidades vale a pena.

Se quiseres envia-me nome de chat por mensagem privada, e mais logo posso-te ajudar na instalação em tempo real.

Força.

Registado: 29/3/2004 6:31

por Quico » 21/7/2004 11:58

Caro joaocosta:

O Geniustrader pareceu-me muito interessante.

O problema é que não sou grande barra em linux, e a instalação parece-me um bicho de sete cabeças. :oops:

Não sabes se há este software em ficheiro de instalação RPM? Ou então, por favor dá-me dicas para instalar esta coisa...

Obrigado.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Viross » 19/7/2004 21:36

Detecta, detecta :roll: LOL
Viross

por joaocosta » 19/7/2004 20:32

Nunca imaginei que houvesse cromos (no bom sentido :lol: ) de Linux aqui no Caldeirão.

Eu pessoalmente nunca experimentei o MAS, mas já agora indico-te um que eu pessoalmente uso, disponível em
http://www.geniustrader.org/

Este trabalha em Windows e Linux, só trabalha na linha de comando, mas têm funcionalidades avançadas, como criar e testar sistemas de trading, e gerar gráficos.

E o mais giro é que funciona :lol: , apesar de não ser fácil de usar.

É precisamente este software que eu uso para criar os resumos técnicos. Já agora, para quem não sabe o que são os resumos técnicos, podem consultar este post:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=28954

Se tu ou alguém quiserem experimentar e não conseguirem pôr a funcionar, não hesitem em dizer qualquer coisa.

Eu gostava de criar um interface melhorzinho, porque a maior parte das pessoas não consegue trabalhar com a linha de comando (velhos tempos), mas para já não está fácil.

Registado: 29/3/2004 6:31

por Quico » 19/7/2004 18:07

Costumo trabalhar em Linux (sistema operativo open source, concorrente do windows, para quem não conhece) e geralmente para toda a tralha que existe para windows existe um ou mais maluquinhos que desenvolvem software equivalente e gratuito.

Resolvi investigar e deparei com qualquer coisa que deve ser interessante - ainda por cima foi desnvolvido também para windows - e que é gratuito. Chama-se MAS - Market Analysis System - e pretende ser um Metastock gratuito.

No entanto, o MAS tem um mas! :mrgreen: A coisa parece que ainda vai a meio do seu desnvolvimento; isto porque não consigo pôr a correr nem em windows nem em linux (mas é provável que me tenha escapado algo). Parece também que necessita da última versão do Java.

Se estiverem interessados, pode-se acompanhar o estado da coisa neste site:

http://eiffel-mas.sourceforge.net/

Se algém conseguir pôr o MAS a correr, por favor diga qualquer coisa...

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por mvbb » 19/7/2004 15:05

Se houver 1 virus no programa, o antivirus detecta. :idea: :)

Registado: 15/2/2004 21:20

por Viross » 19/7/2004 15:00

Cuidado é com os trojan´s e outros programas do género, que poêm nessas versões, nos programas de share, para roubarem sistemas, custom indicators, e até mesmo os #cartões de crédito.
Viross

por mvbb » 18/7/2004 20:15

Realmente, já tem fontes: tem 15 neste momento. :P

Obg. :pray:

por arnie » 18/7/2004 16:36

não tem fontes?

Try this link:

ed2k://|file|MetaStock..8.0.RAR|1597327 ... B1B6C05F|/

pelo menos agora, tem 12 fontes

naturalmente que deverá demorar uns dias a teres o programa todo mas quem quer algo gratuito, ter o metastock desta maneira não deverá ser observado como penoso mas sim como uma benção :mrgreen:

sim, é a versão 8.0 mas deixa-me dizer que é mais que suficiente. A versão 9.0 n trás nada de novo

cya
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por mvbb » 18/7/2004 15:06

Só há o metastock 8.0 no emule e o não tem fontes. :(

Cumps.

por arnie » 18/7/2004 10:27

Se procurares no emule vais encontrar programas de AT professionais gratuitos :mrgreen: :P

Melhor que isto impossivel :wink:

Cya
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por mvbb » 18/7/2004 1:24

Alguém conhece mais programas grátis de análise técnica?

Cumps e bons negócios.

por AMG » 14/7/2004 23:39

E tambem no site da Investidorglobal e em http://stockcharts.com.

Cps
AMG
Há tres coisas que não voltam atrás: A flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 26/10/2003 19:48

por Quico » 14/7/2004 17:27

Oops! :oops:

www.inverline.com

Obrigado, vm!

por vm » 14/7/2004 17:09

inverline \:D/

Registado: 5/11/2002 10:56

por Quico » 14/7/2004 16:33

Eu acho este muito, mesmo muito interessante:

www.inveline.com

A se inscrever gratuitamente no site, autoinstala-se o software, e depois é só consultar os gráficos. Tudo que se fizer nos gráficos fica guardado para futuras consultas. Dá acesso a dados de muitos mercados incluindo o potuguês e o FOREX. Pode-se criar uma pasta (carteira)com os títulos que mais nos interessam. Tem as pricipais ferramentas de AT. etc, etc, etc...Eh, pá! Não sei o que querem mais?...

AMG

por Guest » 14/7/2004 16:22

Ora aqui está uma resposta que considero interessante.
Amigo AMG, se há alternativas também gratuitas, julgo que não tem problemas em as divulgar, pois não?
Quer então fazê-lo, por especial favor? É que estou interessado.
Obrigado.
Guest

por AMG » 14/7/2004 16:16

Tive a experimentá-lo por alto e online há alternativas tb gratuitas com as mesmas ferramentas, é muito básico e o facto de só dar para os titulos da Bovespa faz com que tenha pouco interesse.

Cps
AMG
Há tres coisas que não voltam atrás: A flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 26/10/2003 19:48

por mvbb » 14/7/2004 16:07

Falta uma coisa essencial: a base de dados do PSI 20. :(

por Nónio » 14/7/2004 9:09

Ninguem opina sobre este software?
Nónio

Software de Análise Técnica GRÁTIS

por Trend » 13/7/2004 22:08

Para toda esta comunidade do Caldeirão deixo aqui site para fazerem download de um software de análise técnica completamente grátis.

http://www.winstockchart.com/

Bom proveito

(nota: como se carrega base de dados não sei como se fará vou pesquisar, bd de brasil está no site de borlas)

abraço

Registado: 28/5/2004 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mmmartins e 93 visitantes