Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Sacanitajose » 24/6/2019 14:20

seg DN as exportações de metal, subiram !!! \:D/ :!: :?: Interessante ... :clap:
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/exp ... 36205.html

Registado: 3/5/2014 21:03

por maturidade » 8/5/2020 17:39

Boas.
alguém acompanha esta menina.
nas ultimas quatro sessões, têm subido quase todos os dias cerca de 10%
tendo hoje o seu volume ter sido mais do dobro das outras sessões anteriores.
Há novidades?
Dividendo chorudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gracias

Registado: 2/3/2016 20:30

por Zuckerman » 8/5/2020 23:54

maturidade Escreveu:Boas.
alguém acompanha esta menina.
nas ultimas quatro sessões, têm subido quase todos os dias cerca de 10%
tendo hoje o seu volume ter sido mais do dobro das outras sessões anteriores.
Há novidades?
Dividendo chorudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gracias

Há pouco tempo pensei em algo que tinha lido aqui no fórum. A ideia era a seguinte: os títulos vão-se tornando cada vez mais interessantes quando os seus tópicos se vão afastando das páginas iniciais do caldeirão.

Segundo essa regra (que merecia ter um nome pomposo), a Ramada era altamente interessante mas deixou de o ser no dia de hoje.

Tendo isso em conta e dentro das minhas limitações, que são muitas, analisei o título há pouco tempo.

Na altura fiquei-me com os seguintes resultados:
PER - 9,12
EV/EBITDA - 5,59
Owners earnings - 38,20 M

Olhando assim, parecia claramente subvalorizada.

Sendo os resultados mais ou menos previsíveis, podemos colocar um múltiplo de 10 aos owners earnings (algo que também li por aqui). O problema é que a Ramada está num processo de reestruturação, já para não falar dos efeitos da crise sanitária que nos encontramos.

Na altura decidi investir uns cobres no título. Até agora não me posso queixar do seu percurso. Daqui para a frente, não faço a mais pálida ideia...

Gostaria de ouvir outras opiniões. (Críticas também são bem vindas)

Registado: 7/12/2013 20:17

por carlosdsousa » 9/5/2020 9:29

Zuckerman Escreveu:...
Sendo os resultados mais ou menos previsíveis, podemos colocar um múltiplo de 10 aos owners earnings (algo que também li por aqui). O problema é que a Ramada está num processo de reestruturação, já para não falar dos efeitos da crise sanitária que nos encontramos.
...

Boas

Não sei se conheces a empresa em si, mas fica em Ovar. Se teve nos últimos meses o mesmo andamento das outras empresas do ramo metalomecânico daqui da zona norte do distrito de Aveiro, deve ter tido
Janeiro e Fevereiro - a bater recordes de produção
Março - a cair para como um prego
Abril, Maio - próximo de 0
Junho, ... se não houver melhoria no "ambiente" do covid-19, este ano pode vir a ser uma razia
A industria metalomecânica arrasta todos os negócios directa ou indirectamente
Se em Espanha e França os stands não abrirem. Se por medo, as encomendas de carros não surgirem, o que ai vem pode vir a ser pior que 2008.

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Zuckerman » 9/5/2020 14:46

carlosdsousa Escreveu:
Não sei se conheces a empresa em si, mas fica em Ovar. Se teve nos últimos meses o mesmo andamento das outras empresas do ramo metalomecânico daqui da zona norte do distrito de Aveiro, deve ter tido
Janeiro e Fevereiro - a bater recordes de produção
Março - a cair para como um prego
Abril, Maio - próximo de 0
Junho, ... se não houver melhoria no "ambiente" do covid-19, este ano pode vir a ser uma razia
A industria metalomecânica arrasta todos os negócios directa ou indirectamente
Se em Espanha e França os stands não abrirem. Se por medo, as encomendas de carros não surgirem, o que ai vem pode vir a ser pior que 2008.

cumprimentos

Viva, Carlos! Obrigado pelo feedback!

Sim, sei que a sede é em Ovar.

Imagino que nestes meses a produção esteja muito condicionada. Enquanto a economia estiver em coma induzido só haverá nuvens negras sobre o negócio.

A grande dificuldade é prever quanto vai durar este "ambiente". Resta-me esperar que as previsões do Eurogrupo estejam corretas e que seja uma "rápida recuperação da economia após recessão".

por carlosdsousa » 9/5/2020 16:16

Zuckerman Escreveu:
...
Viva, Carlos! Obrigado pelo feedback!

Sim, sei que a sede é em Ovar.

Imagino que nestes meses a produção esteja muito condicionada. Enquanto a economia estiver em coma induzido só haverá nuvens negras sobre o negócio.

A grande dificuldade é prever quanto vai durar este "ambiente". Resta-me esperar que as previsões do Eurogrupo estejam corretas e que seja uma "rápida recuperação da economia após recessão".

Boas
Para já aquilo que espero é seja verdade, é que se concretize a teoria que o virus se propaga com maior dificuldade com o aumento da temperatura.
Se isso não for verdade vamos andar na me##a ate que se crie uma vacina que consiga criar a imunidade.
Se com a vacina não se conseguir criar imunidade... vamos todos apanhar aquilo mais tarde ou mais cedo.

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Zuckerman » 9/5/2020 23:29

carlosdsousa Escreveu:Para já aquilo que espero é seja verdade, é que se concretize a teoria que o virus se propaga com maior dificuldade com o aumento da temperatura.
Se isso não for verdade vamos andar na me##a ate que se crie uma vacina que consiga criar a imunidade.
Se com a vacina não se conseguir criar imunidade... vamos todos apanhar aquilo mais tarde ou mais cedo.

Claro, todos queremos que isto acabe o mais rápido possível.
Quanto à vacina, há empenho e sinergias sem precedentes para o seu desenvolvimento. Vamos acreditar que os cientistas conseguem atingir o que se propõem.

Cumprimentos

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 30 visitantes