BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
TheKeyboardDuck Escreveu:
Por motivos legais, por exemplo a empresa representante da ISHARES não pode shortar ações de uma empresa se tiver mais de "x" percentagem da mesma.
Qualquer das outras blackrocks da vida, podem.
O mesmo acontece com a vanguard e qualquer outro hedge fund. Tem vários spinoffs.
Desconheço a situação. Mas, muito provavelmente, porque a jurisdição fiscal do país onde está sedeada a ISHARES não o permite. Essa poderá ser a razão.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
NirSup Escreveu:Caro TheKeyboardDuck,
Não entendi a tua resposta. O facto da BlackRock ter muitas subsidiárias registadas em paraísos fiscais e em territórios de baixa tributação apenas mostra que conhecem bem a forma de fazer uma gestão otimizada dos seus lucros com benefícios para os seus associados.
A taxa de rentabilidade da BlackRock é altíssima e por alguma razão.
É bom fazer a distinção (e muitos não fazem essa distinção) entre planeamento fiscal e evasão fiscal. São coisas diferentes. Uma está dentro da lei e a outra fora da lei.
É bom que se diga que os paraísos fiscais e os territórios de baixa tributação não existem por acaso. São tolerados ou incentivados porque respondem ou correspondem a obetivos estratégicos dos seus governos.
Podem ser imorais mas são legais. Convém fazer sempre essa distinção.
Um abraço.
Por motivos legais, por exemplo a empresa representante da ISHARES não pode shortar ações de uma empresa se tiver mais de "x" percentagem da mesma.
Qualquer das outras blackrocks da vida, podem.
O mesmo acontece com a vanguard e qualquer outro hedge fund. Tem vários spinoffs.
Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Caro TheKeyboardDuck,
Não entendi a tua resposta. O facto da BlackRock ter muitas subsidiárias registadas em paraísos fiscais e em territórios de baixa tributação apenas mostra que conhecem bem a forma de fazer uma gestão otimizada dos seus lucros com benefícios para os seus associados.
É bom fazer a distinção (e muitos não fazem essa distinção) entre planeamento fiscal e evasão fiscal. São coisas diferentes. Uma está dentro da lei e a outra fora da lei.
É bom que se diga que os paraísos fiscais e os territórios de baixa tributação não existem por acaso. São tolerados ou incentivados porque respondem ou correspondem a obetivos estratégicos dos seus governos.
Um abraço.
Um abraço.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
NirSup Escreveu:luislobs Escreveu:Como tinha calculado te sido a Blackrok que anda presssionar com mais shorts o Bcp.
Como é possivel a BlackRock que tem 3% do capital do Bcp e com informaçoes previligiadas conseguir abrir posiçoes desta natureza, algo nao anda bem..
Não entendo qual é a razão do espanto. O BlackRock é um fundo que busca o lucro ou as mais-valias.
As posições short visam propósitos imediatos ou de curto prazo. As posições longas propósitos estratégicos ou de médio longo prazo.
Não entendo como é que uma conflitua com a outra.
E pode ser uma forma de minimizar perdas.
Isto e isto
https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1364742/000119312511050218/dex211.htm
Twitter:@tiagolvsantos
luislobs Escreveu:Como tinha calculado te sido a Blackrok que anda presssionar com mais shorts o Bcp.
Como é possivel a BlackRock que tem 3% do capital do Bcp e com informaçoes previligiadas conseguir abrir posiçoes desta natureza, algo nao anda bem..
Não entendo qual é a razão do espanto. O BlackRock é um fundo que busca o lucro ou as mais-valias.
As posições short visam propósitos imediatos ou de curto prazo. As posições longas propósitos estratégicos ou de médio longo prazo.
Não entendo como é que uma conflitua com a outra.
E pode ser uma forma de minimizar perdas.
Como tinha calculado te sido a Blackrok que anda presssionar com mais shorts o Bcp.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
HORARIO N PONTO
- Anexos
-
- Sem TítuloN NN.png (45.94 KiB) Visualizado 9099 vezes
.
Flav Escreveu:Há sempre alguém a tentar evidenciar os aspetos negativos ligados à cotação do BCP( o alentejano é recorrente nisso lol), esquecendo que o mesmo se passa em inúmeros outros bancos e muitos nem sequer foram alvos de significativas melhorias num passado recente nos seus fundamentais. Mas lá está ninguém é obrigado a investir no BCP, lol.
Quanto á distribuição de dividendos eu sou a favor que se respeite as deliberações das AGs das empresas, sem intromissão de politiquices à la mode BE, lol. No entanto no CGD pelo facto de ser um banco 100% do Estado a meu ver seria útil (inclusívé) para os contribuintes que houvesse distribuição de dividendos. Seria mais uma forma de o Estado ir recebendo o dinheiro dos contribuintes que lá colocou.
Uma cotada que está em mínimo histórico absoluto não necessita que se lhe bata mais, claro que há sempre aspectos positivos em relação à sua cotação... para os curtos até é coisa que não falta no histórico desta cotada.

Um abraço,
Carrancho
Carrancho

- Anexos
-
- BM.png (32.28 KiB) Visualizado 9112 vezes
.
Há sempre alguém a tentar evidenciar os aspetos negativos ligados à cotação do BCP( o alentejano é recorrente nisso lol), esquecendo que o mesmo se passa em inúmeros outros bancos e muitos nem sequer foram alvos de significativas melhorias num passado recente nos seus fundamentais. Mas lá está ninguém é obrigado a investir no BCP, lol.
Quanto á distribuição de dividendos eu sou a favor que se respeite as deliberações das AGs das empresas, sem intromissão de politiquices à la mode BE, lol. No entanto no CGD pelo facto de ser um banco 100% do Estado a meu ver seria útil (inclusívé) para os contribuintes que houvesse distribuição de dividendos. Seria mais uma forma de o Estado ir recebendo o dinheiro dos contribuintes que lá colocou.
- Registado: 13/1/2017 13:00
rosaa Escreveu:Parece que a na CGD a administração vai reduzir as remunerações, como aliás a Sr.ª Botin tinha há muito tempo anunciado que vai reduzir a sua remuneração a 50%. Do que sei o Sr Miguel Maiya ainda não disse nada. Como habitualmente, as administrações do BCP/Millenium estão lá para se servirem...os accionistas que paguem. Saúde para todos.
O que se sabe é que na CGD estão a falar em eventualmente reduzir a distribuição de dividendos e poder diferi-los. Ora para um banco que recebeu a fundo perdido, mais de 5 mil milhões €, não deviam estar a falar da distribuição de dividendos, mas antes de devolver o capital que o estado (contribuintes) lá injetou. Mesmo assim, ainda estarima em grande vantagem relativamente ao resto da banca comercial (BCP, BPI, etc), que pagaram juros de cerca de 9%
https://eco.sapo.pt/2020/04/22/cgd-rete ... a-fechado/
- Registado: 29/11/2007 1:33
fjcbolsa Escreveu:O histórico da última década do BCP, é fazer mínimos históricos
Easy money

I love this game!
...e o histórico no gráfico a 1h, quanto a volume não há registo !!!
Para que lado, vai o bicho?
Para que lado, vai o bicho?
- Registado: 20/10/2009 15:09
O histórico da última década do BCP, é fazer mínimos históricos 

- Registado: 24/11/2010 10:03
Aqui fica o gráfico actualizado do BCP que continua sem dar qualquer sinal de força, continuando próximo do seu mínimo histórico, estabelecido durante esta crise.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
miguellene Escreveu:Andar às compras no bcp não sei. O que sei é que passou uma senhora por lá (https://www.dn.pt/edicao-do-dia/01-mai- ... rce=114486 )e deixou um saco de moedas (digitais). Disse que talvez venha busca-las mais tarde, e disse paga-vos para emprestarem este dinheiro. O BCP não há-de ter dito que não, e pensou: "dão-me dinheiro para emprestar e mais algumas garantias?" hum…
Não estou a ver nenhum outro negocio em que tenham feito isto…
MiguelLené.
Ninguém quer dinheiro se nao houver confiança na economia... quem j´á estiver endividado talvez queira mais mas a esses os bancos nao vao emprestar (e bem).
- Registado: 11/8/2016 14:08
rosaa Escreveu:Parece que a na CGD a administração vai reduzir as remunerações, como aliás a Sr.ª Botin tinha há muito tempo anunciado que vai reduzir a sua remuneração a 50%. Do que sei o Sr Miguel Maiya ainda não disse nada. Como habitualmente, as administrações do BCP/Millenium estão lá para se servirem...os accionistas que paguem. Saúde para todos.
Mas isso é um problema de mentalidade ao bom espírito português e posso dar o exemplo da minha empresa (que agora por sinal até está em voga

- Registado: 12/5/2015 16:47
Parece que a na CGD a administração vai reduzir as remunerações, como aliás a Sr.ª Botin tinha há muito tempo anunciado que vai reduzir a sua remuneração a 50%. Do que sei o Sr Miguel Maiya ainda não disse nada. Como habitualmente, as administrações do BCP/Millenium estão lá para se servirem...os accionistas que paguem. Saúde para todos.
- Registado: 5/10/2015 15:09
“The most important thing to do if you find yourself in a hole is to stop digging.”
― Warren Buffett
"...don't try to catch a falling knife"
― Warren Buffett
"...don't try to catch a falling knife"
- Registado: 4/7/2015 0:08
Alguém andou às compras no BCP com os bancos europeus a cair imenso e o BCP a dar um pequeno ar da sua (pouca) graça
Ou na próxima sessão cai tudo de uma vez....

Ou na próxima sessão cai tudo de uma vez....
- Registado: 12/5/2015 16:47
De acordo com o artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial Português,
S.A. (“BCP”) informa ter recebido da BlackRock, Inc. a comunicação que se anexa, dando nota
de que, na sequência da transação efetuada no dia 28 de abril de 2020, esta passou a deter uma
participação de 2,99% no capital social do BCP.
Ulisses ou outro que me consiga explicar uma coisa pf
Como é possivel a BlackRock, Inc. que detem 3% do Bpc por certo lugar na administraçao com participaçao de direitos de voto
poder abrir posiçoes short sobre o mesmo BCP??
isto nao inclui conflito de interesses??
nao será informaçao previligiada??
se sabem á priori informaçoes sobre o banco logo sao beneficiados.
suspeito para mim subidas de posiçoes short nos dias anteriores ás 2 comunicaçoes das casas de rating(de surpresa alias) sobre a divida portuguesa
alem do bcp na ctt
S.A. (“BCP”) informa ter recebido da BlackRock, Inc. a comunicação que se anexa, dando nota
de que, na sequência da transação efetuada no dia 28 de abril de 2020, esta passou a deter uma
Ulisses ou outro que me consiga explicar uma coisa pf
Como é possivel a BlackRock, Inc. que detem 3% do Bpc por certo lugar na administraçao com participaçao de direitos de voto
poder abrir posiçoes short sobre o mesmo BCP??

isto nao inclui conflito de interesses??
nao será informaçao previligiada??
se sabem á priori informaçoes sobre o banco logo sao beneficiados.
suspeito para mim subidas de posiçoes short nos dias anteriores ás 2 comunicaçoes das casas de rating(de surpresa alias) sobre a divida portuguesa
alem do bcp na ctt
.
bcp a mostrar força, vai ter bom fecho...alguma força e faz uma vela boa.
rentrada 0.1017da

rentrada 0.1017da
.
proteger os lucros saida a 0.10..esta fazer uma vela de topo..
- Anexos
-
- xxxx.png (28.93 KiB) Visualizado 11730 vezes
.
19/05/2020 (17h) Resultados do 1.º trimestre de 2020 - Conferência de Imprensa
Não me parece que a crise atual tenha afetado de forma significativa os resultados do 1T2020.
De acordo com o artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial Português,
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR75439.pdf
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, joao garcao, MiamiBlue, Mr.Warrior, Olhar Leonino, rg7803, trilhos2006 e 330 visitantes