Bagão Felix «despede-se» da pasta da Segurança Social
19 mensagens
|Página 1 de 1
Uma coisa é certa: Tanto se tem dito de mal do PSL e a expectativa é tão baixa que se ele corresponder ao esperado ninguém se irá admirar. Em contrapartida, se fizer algumas coisas bem feitas vai ser uma agradável surpresa...
Como se diz no Editorial de hoje do DN, este Governo não vai ter período de graça, o que representa uma situação singular. E vai ter menos de dois anos para mostrar o que vale, caso contrário o PSD e a actual coligação vão para as urtigas, sobretudo agora que o PS, através de José Sócrates, se prepara para ocupar o espaço ao centro que uma eventual guinada à direita da coligação no poder poderia deixar vago. Não acredito que caiam dessa abaixo.
Resumindo, a coisa está tão má para o PSL e o seu Governo que até é bem possível que acabe por sair bem melhor do que aquilo que quase toda a gente vaticina...
Independentemente de eventuais preferências políticas, um bom Governo (sério, actuante, eficiente e eficaz na prossecução de uma estratégia que já vem definida de tráse à qual se encontra vinculado) será bom para todos nós.
Um abraço
FT
Como se diz no Editorial de hoje do DN, este Governo não vai ter período de graça, o que representa uma situação singular. E vai ter menos de dois anos para mostrar o que vale, caso contrário o PSD e a actual coligação vão para as urtigas, sobretudo agora que o PS, através de José Sócrates, se prepara para ocupar o espaço ao centro que uma eventual guinada à direita da coligação no poder poderia deixar vago. Não acredito que caiam dessa abaixo.
Resumindo, a coisa está tão má para o PSL e o seu Governo que até é bem possível que acabe por sair bem melhor do que aquilo que quase toda a gente vaticina...
Independentemente de eventuais preferências políticas, um bom Governo (sério, actuante, eficiente e eficaz na prossecução de uma estratégia que já vem definida de tráse à qual se encontra vinculado) será bom para todos nós.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Ó Djovarius, queres alguém mais ousado e inovador que Pedro Santana Lopes? Eu acho que ele nestes aspectos peca por excesso. De tão ousado e inovador que é às vezes é trapalhão, quer fazer as coisas demasiado depressa. É, aliás, um dos defeitos que lhe é apontado.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Agora a sério:
Parece ser uma Manuela Ferreira Leite de calças. Não é bem isso que faz falta a este país.
Mas também é verdade que nenhum ministro iria tomar medidas ousadas.
É importante não deixar derrapar o défice? Certamente será. Mas medidas para ajudar à recuperação económica também o são. E isso não estou a ver na nossa classe política.
Digo assim, pois nutro uma grande falta de confiança nos nossos políticos tradicionais no que diz respeito à capacidade para ousar e inovar.
Um abraço
djovarius
Parece ser uma Manuela Ferreira Leite de calças. Não é bem isso que faz falta a este país.
Mas também é verdade que nenhum ministro iria tomar medidas ousadas.
É importante não deixar derrapar o défice? Certamente será. Mas medidas para ajudar à recuperação económica também o são. E isso não estou a ver na nossa classe política.
Digo assim, pois nutro uma grande falta de confiança nos nossos políticos tradicionais no que diz respeito à capacidade para ousar e inovar.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bem eu já aqui disse varias vezes que nutro uma especial simpatia por Bagão Felix aliás já varias vezes referi aqui em tons elogiosos o seu trabalho. aliás tenho -o como uma pessoa honesta e integra espero que faça um bom trabalho nas finanças.
Para mim as pessoas contam mais que os partidos e é pena que não haja mais gente da estirpe de Bagão felix na politica pois fazem falta como pão para a boca.
Para mim as pessoas contam mais que os partidos e é pena que não haja mais gente da estirpe de Bagão felix na politica pois fazem falta como pão para a boca.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Visitante,
Na reforma da Segurança Social, quanto eu sei, a escolha pelas entregas para o serviço privado (Seguradoras)é opcional. E os que estão abrangidos por isso são muito poucos, devido a só ser possível a partir de níveis muito altos de salário.
Lá voltamos nós ao mesmo. Critica-se o facto da Segurança Social pagar reformas altas, se alguém toma medidas para limitar o valor das reformas, também é criticado. É acusado de dar o negócio às seguradoras.
Assim, como diz o poema do Djovarius, pelo menos apresentado aqui por ele, nunca mais vamos conseguir transformar esta terra num imenso Portugal...
Na reforma da Segurança Social, quanto eu sei, a escolha pelas entregas para o serviço privado (Seguradoras)é opcional. E os que estão abrangidos por isso são muito poucos, devido a só ser possível a partir de níveis muito altos de salário.
Lá voltamos nós ao mesmo. Critica-se o facto da Segurança Social pagar reformas altas, se alguém toma medidas para limitar o valor das reformas, também é criticado. É acusado de dar o negócio às seguradoras.
Assim, como diz o poema do Djovarius, pelo menos apresentado aqui por ele, nunca mais vamos conseguir transformar esta terra num imenso Portugal...

Cumprimentos,
Touro
Touro
O Bagão Félix era independente, não pertencia (teoricamente) a nenhum partido político, mas na prática está a seguir o que o PP manda. Cuidado com esse lírico, o homem é perigoso, vai dar com uma mão tudo aos ricos e tirar o pouco que resta à classe baixa. Eu até que nem me importo, pois trabalho numa das maiores seguradoras deste País, e já sei que com aquela reforma da S. Social vai ser só dinheiro a entrar, não garanto é que daqui a uns anos tenham direito à tão esperada reforma, basta que para isso a minha companhi abra falência 

-
Visitante
Caro Touro
Touro Escreveu:Djovarius, desolado![]()
Julgo que não se poderia encontrar alguém mais reformador. Todos já diagnosticámos os problemas, só falta agora alguém com capacidade e coragem para ministrar o remédio amargo.![]()
Será desta vez que vai acabar a evasão fiscal?
Já reparou que se passa a vida a falar (da esquerda à direita) na necessidade das reformas, e quando entra alguém reformista há queixas.
Trata-se de uma pessoa que pensa ao longe, e que se pauta por convicções. Concordemos ou não com elas, só isso já tem um valor enorme, e destoa daquil
o que é prática nos governos, que é a influencia pelas corporações que controlam os partidos.
Vamos aguardar, mas eu tenho fé...
Concordo consigo em pleno.
Admiro quem trabalha em defesa integra de suas convicçoes, independentemente de serem boas ou más.
Isso revela caracter.O que é raro encontrar nos meios politicos.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Djovarius, desolado
Julgo que não se poderia encontrar alguém mais reformador. Todos já diagnosticámos os problemas, só falta agora alguém com capacidade e coragem para ministrar o remédio amargo.
Já reparou que se passa a vida a falar (da esquerda à direita) na necessidade das reformas, e quando entra alguém reformista há queixas.
Trata-se de uma pessoa que pensa ao longe, e que se pauta por convicções. Concordemos ou não com elas, só isso já tem um valor enorme, e destoa daquilo que é prática nos governos, que é a influencia pelas corporações que controlam os partidos.

Julgo que não se poderia encontrar alguém mais reformador. Todos já diagnosticámos os problemas, só falta agora alguém com capacidade e coragem para ministrar o remédio amargo.

Trata-se de uma pessoa que pensa ao longe, e que se pauta por convicções. Concordemos ou não com elas, só isso já tem um valor enorme, e destoa daquilo que é prática nos governos, que é a influencia pelas corporações que controlam os partidos.

Cumprimentos,
Touro
Touro
Sem comentários...
"Oh, musa do meu fado
Oh, minha mãe gentil
Te deixo consternado
No primeiro abril
Mas não sê tão ingrata
Não esquece quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e se encontrou
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal
``Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dose de lirismo
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar,
trucidar
Meu coração fecha aos olhos e sinceramente chora..."
Um abraço desolado
dj

"Oh, musa do meu fado
Oh, minha mãe gentil
Te deixo consternado
No primeiro abril
Mas não sê tão ingrata
Não esquece quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e se encontrou
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal
``Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dose de lirismo
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar,
trucidar
Meu coração fecha aos olhos e sinceramente chora..."
Um abraço desolado
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Sem politiquices eu acho que o Bagão apesar dos pesares foi talvez dos únicos ministros que teve os ditos no sítio para tentar reformar alguma coisa (mas reformar mesmo).
Não se pode dizer que as suas reformas não tenham sido polémicas mas ao menos via-se que tinha algo em mente para cumprir.
Fossem todos os seus colegas de governo assim...
Se é o indicado para o novo cargo, pois aí talvez gostasse de outra cara, mas isso é sempre discutível.
Um abraço,
T. Martins
Não se pode dizer que as suas reformas não tenham sido polémicas mas ao menos via-se que tinha algo em mente para cumprir.
Fossem todos os seus colegas de governo assim...
Se é o indicado para o novo cargo, pois aí talvez gostasse de outra cara, mas isso é sempre discutível.
Um abraço,
T. Martins
- Registado: 5/8/2003 16:51
Deve ser para aí a 17ª escolha do draft, é triste ver o PP com a pasta mais importante do governo.
è ainda mais triste verificar que nomes como Eduardo Catroga, Castelo Branco Borges, Hernâni Lopes ou até mesmo um tal de Mira Amaral não quererem ser ministros de Santana Lopes - aka O usurpador.
è ainda mais triste verificar que nomes como Eduardo Catroga, Castelo Branco Borges, Hernâni Lopes ou até mesmo um tal de Mira Amaral não quererem ser ministros de Santana Lopes - aka O usurpador.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
....
PP na Finanças... um sinal claro de que este governo seria o mais à direita desde o 25 de Abril.
Este foi apenas o primeiro sinal...+ virão
1 abraço
andrade
Este foi apenas o primeiro sinal...+ virão
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Optima escolha
Acredito que foi optima escolha, pois para alem de conhecedor de asuntos financeiros alia tambem a visao social.
Acredito ter sido das melhores escolhas.
Acredito ter sido das melhores escolhas.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Registado: 5/9/2003 21:18
Bagão Félix será o ministro das Finanças
O actual ministro da Segurança Social, Bagão Félix, é o nome escolhido por Santana Lopes para assumir a pasta das Finanças no novo Executivo. O nome do até agora embaixador António Monteiro foi hoje proposto a Jorge Sampaio para exercer as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros.
--------------------------------------------------------------------------------
O actual ministro da Segurança Social, Bagão Félix, é o nome escolhido por Santana Lopes para assumir a pasta das Finanças no novo Executivo. O nome do até agora embaixador António Monteiro foi hoje proposto a Jorge Sampaio para exercer as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros
O actual ministro da Segurança Social, Bagão Félix, é o nome escolhido por Santana Lopes para assumir a pasta das Finanças no novo Executivo. O nome do até agora embaixador António Monteiro foi hoje proposto a Jorge Sampaio para exercer as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros.
--------------------------------------------------------------------------------
O actual ministro da Segurança Social, Bagão Félix, é o nome escolhido por Santana Lopes para assumir a pasta das Finanças no novo Executivo. O nome do até agora embaixador António Monteiro foi hoje proposto a Jorge Sampaio para exercer as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros
- Registado: 5/11/2002 11:30
Bagão Felix «despede-se» da pasta da Segurança Social
E passa a Ministro das Finanças
Negocios estrangeiros - Antonio Monteiro
Negocios estrangeiros - Antonio Monteiro
- Registado: 5/11/2002 11:30
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, kknd2, mjcsreis, PacoNasssa, Tosta mista e 154 visitantes