Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX: Und jetzt!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 30/7/2004 20:58

Was glaubst du!? Sehr geherte Herrn lol (tanta poeira aqui no gabinete) Ich glaube das das ist sehr schwerrrrrr...

Hoje, fim do mês e depois de sessões que há muito alguns ansiavam (como eu, apesar de ter escolhido o warrant errado!), o DAX deu sinal de entrada longa pela leitura do MACD e RSI. Se ontem este último cruzou em alta a zona intermédia, hoje confirmou tenuamente ao lateralizar e deixando aberta a possibilidade de se ter tratado de um falso sinal. Já o primeiro confirmou hoje a convergência rumo ao sinal para cruzá-lo com o fecho de hoje em alta. O Estocástico está já em sobrecompra mas ainda bullish.

Olhando para outros elementos gráficos, de salientar o cruzamento em fecho das MMEs 200 e 20 em apenas duas sessões com a MME50 a ser hoje testada, mas sem sucesso, quando o DAX cotou acima dos 3909. A vela hoje desenhada não é grande coisa mas se e quando o DAX cruzar em alta a MME50 seguido do cruzamento em alta da MME50 pela MME20, julgo que ninguém o agarrará... E aí pode ser que os meus warrants voltem a valer alguma coisa!

No semanal, o DAX tem sinal de entrada pelo Estocástico com o RSI quase nos 50 em movimento ascendente e o MACD ainda em queda mas muito próximo do sinal. MME50 a segurar o índice com a MME20 próxima nos 3920 e a MME200 nos 4171 inviolável desde Agosto de 2001! A leitura deste gráfico aponta para a consolidação do índice num trading range relativamente apertado (450 a 500 pontos com tendência de estreitamento do intervalo).

O gráfico mensal também indicia a lateralização sendo de realçar o facto de ter desenhado uma negra, uma lateralização que já dura há 7 meses (todo o 2004) com linha de oferta na MME50 e linha de procura na MME20. O Estocástico está bearish e em queda, o RSI cruzou com a sessão de hoje em baixa os 50.00 e o MACD, ainda bullish, continuou a convergir rumo ao sinal.

A ver vamos no que isto dará.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
dax-d.PNG
dax-d.PNG (93.44 KiB) Visualizado 288 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

Re: DAX: Und jetzt!?

por R_Martins » 24/7/2004 13:34

MozHawk Escreveu:Algumas palavras sobre o DAX - isto porque estou demasiadamente longo no índice...

O DAX realizou hoje a 5ª ida à MME200 desde que a quebrou em alta no início do mês de Junho de 2003 sendo o intervalo mínimo entre a ida à MME200 e o máximo do movimento subsequente de 300 pts e o máximo na casa dos 800 pts.

A vela hoje desenhada é auspiciosa, contudo alguns sinais de alerta subsistem: MME20 a cruzar em baixa a MME50, RSI abaixo dos 50 e MACD ainda bearish. Caso se confirme o sinal dado pela vela de hoje, amanhã teríamos um possível teste à zona dos 3955 (MME20 e 50) como primeiro assalto a algo de mais consistente.

Um sistema que concebi há já alguns meses e que só funciona no DAX (nunca me debrucei a sério a tentar perceber porque é que não funciona em acções ou outros activos) deu-me hoje sinal de entrada. Este sistema nos últimos dois anos apenas me permitiu fazer 24 trades com um retorno nos últimos 2 anos (início do teste) de +88.90%. Vamos ver se desta vez se confirma um bom trade ou se se trata de um falso sinal...

Um abraço.

MozHawk

Ich glaube, noch mal nach unten.
Oder nicht?...
Tschuss
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por MozHawk » 24/7/2004 8:02

Afinal era mesmo um falso sinal.

Está mesmo complicado no diário com o índice a não conseguir "aguentar-se" acima da MME200. Com os diversos indicadores com espaço para quedas no diário, restam apenas os gráficos semanal e mensal os quais evidenciam a delicadeza do momento: para baixo com força ou rebound?

Um abraço,

MozHawk
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (93.06 KiB) Visualizado 398 vezes

Oxalá

por Abel » 14/7/2004 19:47

Que Deus o ouça porque eu já não ganho "p'ráparelhos" de medir tensões :mrgreen:

T'ou entaladérrimo neste índice :( e ainda por cima não tenho nenhum sistema de análise que me ajude :wink:

Registado: 29/12/2003 12:04

DAX: Und jetzt!?

por MozHawk » 14/7/2004 18:37

Algumas palavras sobre o DAX - isto porque estou demasiadamente longo no índice...

O DAX realizou hoje a 5ª ida à MME200 desde que a quebrou em alta no início do mês de Junho de 2003 sendo o intervalo mínimo entre a ida à MME200 e o máximo do movimento subsequente de 300 pts e o máximo na casa dos 800 pts.

A vela hoje desenhada é auspiciosa, contudo alguns sinais de alerta subsistem: MME20 a cruzar em baixa a MME50, RSI abaixo dos 50 e MACD ainda bearish. Caso se confirme o sinal dado pela vela de hoje, amanhã teríamos um possível teste à zona dos 3955 (MME20 e 50) como primeiro assalto a algo de mais consistente.

Um sistema que concebi há já alguns meses e que só funciona no DAX (nunca me debrucei a sério a tentar perceber porque é que não funciona em acções ou outros activos) deu-me hoje sinal de entrada. Este sistema nos últimos dois anos apenas me permitiu fazer 24 trades com um retorno nos últimos 2 anos (início do teste) de +88.90%. Vamos ver se desta vez se confirma um bom trade ou se se trata de um falso sinal...

Um abraço.

MozHawk
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (57.13 KiB) Visualizado 544 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, cali010201, danielme1962, Google [Bot], icemetal, jjlefty, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nunorpsilva, trilhos2006 e 178 visitantes