Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Seguros Bcp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP e a S&P

por Col » 14/7/2004 3:26

o que está descontado pelo mercado è de que a noticia da venda nunca mais sai, mas quando sair a sério vai mexer e bem na cotação.
Col

por itisi100 » 14/7/2004 0:25

Ao fim de mais de 1 ano e com tantos desmentidos pelo meio, não me parece que todos estejam a aguardar alguma informação definitiva por parte do BCP para ver alguma reação na cotação.

Não vejo no BCP ousadia para contrariar a velha máxima "buy the news, sell the fact". O que possa vir a acontecer já está em parte descontado, pelo que não me pareça que venha a ser um negócio e pêras para o BCP pelo que se tem visto ultimamente.

É que julgo que quem mexe com a cotação já sabe os contornos do negócio e não está nada à espera de 5ª feira!

Engraçado, e nada surpreendente, seria se 5ª feira nada se adiantasse em relação à S&P, tal como se esperava que se dissesse no dia do investidor recentemente. Não acredito realmente que esta novela de 1 ano e meio tenha o seu ultimo capitulo já esta 5ª feira...

Cumps

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por JCS » 13/7/2004 16:45

É uma possibilidade. No entanto não acredito que não saiam revisões em alta por parte das casas de investimento e respectiva reacção do mercado (mas que só aparecerão para o mercado algum tempo depois). Pessoalmente acredito que poderá logo à partida haver uma reacção positiva (mas como disse anteriormente, posso estar redondamente enganado).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Visitante » 13/7/2004 16:39

Não estará já descontado pelo mercado, uma vez que já se espera realização á um tempo.
Visitante

por JCS » 13/7/2004 16:09

Posso estar enganado mas julgo que, apesar de tantos desmentidos e adiamentos da venda da Seguros e Pensões, o BCP no médio prazo vai reagir positivamente. Isto porque não estamos numa mera venda de qualquer participaçãozita, mas sim num negócio que poderá envolver valores acima de 1 bilião de euros (e isto é sempre significativo em Portugal). Haverá uma melhoria nos rácios de capital, o que melhorará a solidez financeira do grupo. Penso por isso que as casas de investimento estão só à espera da divulgação dos montantes e condições do negócios para reanalisarem as perspectivas do grupo. Pessoalmente julgo que depois de tudo isto começarão a sair para o mercado revisões em alta (e provavelmente o aumento dos price-targets - que valem o que valem -), e o mercado costuma reagir a estas coisas...

É uma opinião pessoal e posso estar errado, mas não creio que um negócio deste calibre cause indiferença. Veremos o que acontece...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Zen » 13/7/2004 15:42

Visitante - já teve datas previstas tantas vezes que hoje já não tem possível previsibilidade. A verdade é que já se falou tanto disso, que para ser sincero não espero mais que um movimento de um dia quando se souber.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

por sambas » 13/7/2004 14:46

Quando for o Tio Jardim avisa (pela n-ésima vez)! :mrgreen: :mrgreen:
"You never really lose, until you quit trying." [Anonymous]

Registado: 27/2/2004 14:02

Seguros Bcp

por Visitante » 13/7/2004 14:35

Para quando é que está prevista a venda dos seguros do Bcp e qual o valor estimado?
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Heldroo, mjcsreis, nickforum, PacoNasssa, Tosta mista e 149 visitantes