Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nvidia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AMG » 13/7/2004 12:09

Tal como disse o Ulisses Pereira, com o volume feito nas duas ultimas sessões e a vela de ontem, leva-me a pensar que os bears por enquanto chegaram á exaustão e acredito no Pull Back até á neckline nas próximas sessões.

Cps
AMG
Há tres coisas que não voltam atrás: A flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 26/10/2003 19:48

por Ulisses Pereira » 13/7/2004 1:22

A "neckline" une as extremidades dos ombros do H&S tal como desenhou correctamente o AMG.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por T. Martins » 13/7/2004 0:57

A minha dúvida é se a neckline fica acima ou abaixo dos ombros do H&S. Pensei que seria acima...

Registado: 5/8/2003 16:51

por Ulisses Pereira » 13/7/2004 0:52

Não sei se percebi bem a sua questão, mas o alvo de um H&S é medido pela distância entre a cabeça e a "neckline". Esse valor deve ser subtraido ao local onde se dá a ruptura da "neckline" e aí ficará encontrado o alvo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por T. Martins » 13/7/2004 0:42

Ulisses,

Eu pensei que a neckline se traçava a partir dos ombros e que a sua distância ao topo da cabeça seria a projecção correspondente.
Afinal é a partir da base do H&S?

Um abraço,

T. Martins

por Ulisses Pereira » 13/7/2004 0:15

A identificação do H&S e do respectivo alvo está irrepreensível na minha opinião. Contudo, antes de alcançar o alvo, acredito numa reacção por parte da NVDA.

O estado "sobrevendido" em que se encontra, aliado ao facto de na sessão de anteontem ter feito um volume fantástico (depois de já muitas sessões a cair) pode ter mostrado uma exaustão das vendas no muito curto prazo e o "doji" feito hoje, pode ser o sinal de uma recuperação.

Pessoalmente, acredito agora num ressalto na NVDA, quem sabe até à "neckline" num movimento de reteste perfeito antes de retomar o sentido descendente em busca do alvo?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por T. Martins » 12/7/2004 20:22

Amigo AMG,

Bem visto sim senhor mas vamos com calma!
A projecção que fazes a partir da neckline não me parece muito correcta. Pelo aquilo que julgo a neckline é traçada unindo os dois ombros e a sua projecção seria sensivelmente no mesmo sentido mas seria um projecção que levaria eventualmente a NVDA a testar aquilo os valores que eu tb penso que seriam os 15, 15.50. Os 12 seriam o meu target em quebra do suporte por volta dos 15 mas isso já seria uma semi hecatombe...
Em relação ao suporte ascendente de longo prazo pois consideraria mais fiável uma linha que suportasse maior número de pontos em vez de apenas 2.
Aqui fica o boneco quando ainda não fechou, só para dar uma ideia.
Chamo a atenção para o RSI já em terreno oversold (e para as eventuais reacções quando tal acontece).

Um abraço,

T. Martins
Anexos
NVDA.png
O RSI, a projecção do H&S e a aproximação de um suporte podem começar a dar-nos indicações de entrada longa. Atentos a aguardar confirmação.
NVDA.png (34.93 KiB) Visualizado 444 vezes

Nvidia

por AMG » 12/7/2004 18:18

Nos ultimos dias tive ausente do pc e dos gráficos, embora tivesse acompanhado á distancia o evoluir da cotação de algumas empresas e a que mais me surpreendeu pela negativa foi a Nvidia já que não esperava uma queda tão acentuada, de volta aos gráficos a tentar arranjar uma explicação e afinal a conclusão que cheguei é que a AT não engana, reparem que o corte da neckline coincide com o corte da LTA de longo prazo.
Talvez o target seja exagerado mas o facto é que já ultrapassou um suporte importante como se nada fosse, embora mais credivel neste momento são os 15dlrs.

Cps
AMG
Anexos
Nvidia.png
Nvidia.png (44.31 KiB) Visualizado 490 vezes
Há tres coisas que não voltam atrás: A flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 26/10/2003 19:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, silva_39 e 128 visitantes