CoronaVirus, panico justificado...?
Re: CoronaVirus, panico justificado...?
ACTUALIZAÇÃO
Eis os elementos publicados ontem referentes a alguns países, nos gráficos tratados por milhão de habitantes (pmh).
São indicadores históricos a ler com cuidado tendo em conta as limitações dos dados e dos comparativos entre os países face a diferentes critérios de contabilização.
As anomalias estatísticas publicadas a 2 e 3 e 15 de Abril em França, 7 e 10 de Abril na Bélgica, 15 de Abril nos EUA (Nova Iorque) relativas a ocorrências anteriores, figuram no dia da comunicação.
Evolução de óbitos pmh (escala linear)

Total de óbitos pmh (escala logarítmica)

Óbitos diários pmh média dos últimos 7 dias (escala linear)

Óbitos diários pmh (escala linear)

Evolução ascendente na Belgica, EUA e Suécia (média 7 dias). Entre os países analisados, Bélgica é a partir de ontem o pais com maior mortalidade.
Casos diários pmh média dos últimos 7 dias (escala linear)

Casos internados UCI pmh (escala linear)

Casos activos pmh (escala linear)

Baixo nível de casos recuperados em Portugal (2,6% do total).
Suíça, Áustria, Alemanha e Dinamarca parecem ter passado o pico do actual surto (máximos de casos activos ocorridos a 31 de março, 3 de Abril, 6 de Abril e 13 de Abril respectivamente). Na Rep. Checa, o maximo até agora registado foi há 3 dias.
Fonte: Worldometer
Eis os elementos publicados ontem referentes a alguns países, nos gráficos tratados por milhão de habitantes (pmh).
São indicadores históricos a ler com cuidado tendo em conta as limitações dos dados e dos comparativos entre os países face a diferentes critérios de contabilização.
As anomalias estatísticas publicadas a 2 e 3 e 15 de Abril em França, 7 e 10 de Abril na Bélgica, 15 de Abril nos EUA (Nova Iorque) relativas a ocorrências anteriores, figuram no dia da comunicação.
Evolução de óbitos pmh (escala linear)
Total de óbitos pmh (escala logarítmica)
Óbitos diários pmh média dos últimos 7 dias (escala linear)
Óbitos diários pmh (escala linear)
Evolução ascendente na Belgica, EUA e Suécia (média 7 dias). Entre os países analisados, Bélgica é a partir de ontem o pais com maior mortalidade.
Casos diários pmh média dos últimos 7 dias (escala linear)
Casos internados UCI pmh (escala linear)
Casos activos pmh (escala linear)
Baixo nível de casos recuperados em Portugal (2,6% do total).
Suíça, Áustria, Alemanha e Dinamarca parecem ter passado o pico do actual surto (máximos de casos activos ocorridos a 31 de março, 3 de Abril, 6 de Abril e 13 de Abril respectivamente). Na Rep. Checa, o maximo até agora registado foi há 3 dias.
Fonte: Worldometer
- Registado: 30/4/2016 11:26
mais_um Escreveu:Opcard Escreveu: A sua história mostra que foram os únicos a criar países de sucesso , USA , Canadá, Austrália Austrália ,Nova Zelândia países onde muitos milhões continuaram a querer ir para lá ir viver , e o trabalho mais espantoso feio na India ., Que tem para mostrar os outros países , violencia e miséria ...
Foi um lapso teres omitido as ex- colónias inglesas em Africa? O Paquistão? O Bangladesh? A Índia um trabalho espantoso? Essa é de rebolar no chão a rir...são milhões a quererem ir para a Índia todos os dias...![]()
. Os países que referistes não tem praticamente população nativa, basicamente foi transferir europeus para esses territórios e exterminar os nativos.
Muito cuidado ainda acabas na prisão , por muito menos já vi muitos serem processados , pois em causa a capacidade de certos povos ,então dizes que quando é a população nativa serão menos eficazes que população europeia transferida , boa sorte com esta afirmações .
Num jantar disse que o Chile era o país mais rico da A. do Sul único da OCDE e a Bolívia o mais pobre , infelizmente acrescentei um comentário , um era onde havia mais população europeia outro e onde havia menos , há países na Europa onde isto dá muito problema fui acusado de considerar que há povos superiores ...
O que eu mesmo gostava era de falar do UK e da Europa .
Já India noto que não fazes ideia do trabalho colossal feito pelos ingleses algo que ultrapassa tudo , obriga a muitos volumes de leitura para ter uma pequena ideia , fazer um país no meio de marajás é Hercule.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Opcard Escreveu: A sua história mostra que foram os únicos a criar países de sucesso , USA , Canadá, Austrália Austrália ,Nova Zelândia países onde muitos milhões continuaram a querer ir para lá ir viver , e o trabalho mais espantoso feio na India ., Que tem para mostrar os outros países , violencia e miséria ...
Foi um lapso teres omitido as ex- colónias inglesas em Africa? O Paquistão? O Bangladesh? A Índia um trabalho espantoso? Essa é de rebolar no chão a rir...são milhões a quererem ir para a Índia todos os dias...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
artista_ Escreveu:Eles podem querer esquecer o Brexit, os restantes paíeses é que não se devem esquecer... enfim, enquanto a pandemia durar acho bem que haja tréguas e que nos ajudemos uns aos outros no que pudermos, mas a UK não deverá ter previlégios especiais, por parte dos restantes países da UE!
Vou desabafar um bocado, por mim, para entrarem teria de haver um referendo em todos os outros paíeses para ver se os aceitávamos de volta... e eu votaria NÃO! Não são todos iguais, obviamente, mas uma boa parte dos meninos tem um tique de superioridade que sempre me irritou...
Aqui está um exemplo como nunca devemos estar nesta vida , eu estou sempre de braços abertos para tudo e todos dede que seja benéfica essa aproximação .
Está posição seria boas para as duas partes , já a separação a bruta será má para os dois lados , o UK faz muita falta para mim era o país que nunca devia sair, é o exemplo de liberdade são os seus valores que fizeram a melhor parte do mundo .
A sua história mostra que foram os únicos a criar países de sucesso , USA , Canadá, Austrália Austrália ,Nova Zelândia países onde muitos milhões continuaram a querer ir para lá ir viver , e o trabalho mais espantoso feio na India ., Que tem para mostrar os outros países , violencia e miséria ...
China revê em alta número total de mortes. Afinal, em Wuhan morreram mais 1290 pessoas que o reportado
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/c ... importados
Chegam no início da semana 65 dos 508 ventiladores pagos à cabeça pelo Governo
Mudança de regras a meio dos processos de encomenda e transporte por parte da autoridades chinesas e concorrência brutal entre países para comprar ventiladores tem atrasado a entrega das encomendas portuguesas.
https://www.publico.pt/2020/04/17/polit ... no-1912609
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Eles podem querer esquecer o Brexit, os restantes paíeses é que não se devem esquecer... enfim, enquanto a pandemia durar acho bem que haja tréguas e que nos ajudemos uns aos outros no que pudermos, mas a UK não deverá ter previlégios especiais, por parte dos restantes países da UE!
Vou desabafar um bocado, por mim, para entrarem teria de haver um referendo em todos os outros paíeses para ver se os aceitávamos de volta... e eu votaria NÃO! Não são todos iguais, obviamente, mas uma boa parte dos meninos tem um tique de superioridade que sempre me irritou...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pepe7 Escreveu:"Britânicos 'esquecem' Brexit e querem ajuda da UE no combate à pandemia"
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... a-pandemia
"Sondagem estima que 77% da população do Reino Unido seja favorável à manutenção de vários acordos europeus."
Alarga maioria da população do Reino Unido acredita que Boris Johnson deveria 'esquecer' o Brexit e trabalhar em conjunto com a União Europeia no combate à pandemia de Covid-19, segundo um estudo levado a cabo entre a Focaldata e o jornal britânico The Independent.
77% das pessoas que participaram nesta sondagem defenderam que, neste momento, a decisão mais sensata passaria por manter vários acordos europeus que permitam assegurar que o país tenha acesso a equipamentos de proteção, vacinas e testes.
Se reduzirmos o panorama, 57% dos cidadãos que admitem ter votado favoravelmente ao 'divórcio' com a União Europeia apoiam, agora, uma 'reconciliação', mesmo que seja a curto-prazo, durante o combate ao surto do novo coronavírus.
Uma opinião partilhada por 62% dos eleitores do Partido Conservador, 88% do Partido Trabalhista e 95% do Partido Liberal Democrata."
Agora...enfim...![]()
Já diz o ditado: "Casa arrombada trancas à porta"
"Depois da batalha aparecem os valentes..."
...
Editado pela última vez por pepe7 em 17/4/2020 2:11, num total de 1 vez.
Deixo-te os primeiros dias também então.
- Anexos
-
- valores-diarios-a.PNG (18.06 KiB) Visualizado 8232 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Penso que é isto que estás a pedir (não tenho colocado para manter o post relativamente simples).
diarios(t) diz respeito aos testes dados como concluídos nesse dia
diarios(c) novos casos confirmados nesse dia
e a coluna com a % diz respeito à % de casos positivos nessa batch diária
A média global da taxa de positivos situa-se nos 12.5%.
Sim era isto, vou tentar analisar os casos com os testes realizados,
obrigado
Editado pela última vez por macau5m em 17/4/2020 11:44, num total de 2 vezes.
Que nunca por vencidos se conheçam
Penso que é isto que estás a pedir (não tenho colocado para manter o post relativamente simples).

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Actualização/Portugal
Casos confirmados: +750 (total:18841)
Recuperados: +110 (total:493)
Óbitos: +30 (total:629)
Hospitalizações: 1302 (+102)
Em cuidados intensivos: 229 (+21)
Evolução de UCI, Hospitalizações, outros casos activos, óbitos e recuperações:
Evolução diária de testes novos a suspeitos e testes concluídos:
Curva da epidemia na forma de casos confirmados e óbitos acumulados, em escala logarítmica, de um grupo seleccionado de países, sincronizados (logo, desfazados no tempo) para quando cada país tinha cerca de 50 casos confirmados. Para "ler" com cautela e ir acompanhando. Países "comparáveis" a Portugal em área geográfica e/ou população global:
Fonte dos dados nacionais: DGS.
Seria interessante comparar o numero diário de novos casos com o numero de testes efectuados, tens essa análise?
Eu penso que estando a testar bem abaixo da capacidade máxima, esse procedimento pode ter como objectivo o não saturar os serviços de saúde, assim vão-se testando à medida da disponibilidade hospitalar.
Que nunca por vencidos se conheçam
RPedroG Escreveu:Opcard Escreveu:Tenho um amigo sempre que lhe telefono noto , que ele está a provocar um Krach na sua garrafeira só comparável a crise de 1929 ,
As perdas somam vários milhares euros , eu fico furioso aqueles vinhos que eu devia provar mesmo o Chateau De Latour de 1990 já foi , isto em ações do BCP daria para ser uns dos maiores acionistas do banco .
![]()
estou na mesma situacao q o teu amigo.
só em vinhos esta crise ja me deu bastante prejuizo. o consumo é ainda mais alto do q o normal, e como estou à espera q as quintas engarrafem as ultimas colheitas, so me resta continuar a esvaziar o conteudo dos meus frigorificos de vinhos... o problema é q a cada dia q passa e a cada garrafa aberta a categoria dos vinhos (e o prejuizo) vai sendo mais alto.
Este meu amigo com medo do CoronaVirus crê menos numa vida por vir, para ele o presente é tudo.
Eu já antevendo a crise sugeri-lhe a mutualizaçao nas nossas garrafeiras que ele recusou ,
eu ainda lhe li alguma da argumentação do nosso 1.º ministro , mas ele fez ouvidos dr holandês .
RPedroG Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Sim, o assunto já tinha passado por aqui (nomeadamente as críticas de Christian Drosten, entre outros).
Ah peco desculpa entao. nao tinha reparado.
sinceramente nao li os posts nos 4-5 dias q estive ausente do forum.
É normal, não te preocupes com isto. Não tem qualquer problema.
MarcoAntonio Escreveu:Sim, o assunto já tinha passado por aqui (nomeadamente as críticas de Christian Drosten, entre outros).
Ah peco desculpa entao. nao tinha reparado.
sinceramente nao li os posts nos 4-5 dias q estive ausente do forum.
- Registado: 31/7/2014 8:10
Sim, o assunto já tinha passado por aqui (nomeadamente as críticas de Christian Drosten, entre outros).
MarcoAntonio Escreveu:Aparentemente, uma das principais críticas é o risco de falsos positivos (o desvio causado por falsos positivos é especialmente alto se a taxa de real de infectados for baixa em relação à fiabilidade do teste, sendo que a fiabilidade dos testes à base de anticorpos pode variar bastante, dependendo da sensibilidade e especificidade dos mesmos).
Há varias criticas.
Os testes tem uma % de falsos positivos
Nao foi incluinda a fiabilidade dos testes nos resultados (intermedios) por agora divulgados. Segundo uma matematica se forem incluindos entao passam a ser entre 11,6% e 17,7%
A distribuicao etaria é significativamente diferente do resto da Alemanha.
Nao foram divulgados ainda os dados completos de como foi efectuado o estudo.
Por isso é preciso ter muita cautela e nao tirar nenhuma conclusao enquanto nao estiverem todos os dados disponiveis.
Aparentemente, uma das principais críticas é o risco de falsos positivos (o desvio causado por falsos positivos é especialmente alto se a taxa de real de infectados for baixa em relação à fiabilidade do teste, sendo que a fiabilidade dos testes à base de anticorpos pode variar bastante, dependendo da sensibilidade e especificidade dos mesmos).
Update da Alemanha:
os numeros de hoje ainda nao estao disponiveis (ultimo update foi às 19h horas locais), mas parece q o valor de casos activos continua a baixar.
Ontem baixou quase 3000, hoje devera baixar entre 1000 e 2000.
Hoje as regioes da Alemanha foram anunciando as suas medidas apos as decisoes de ontem do governo.
Na Baviera foi falado q os restaurantes talvez possam abrir lá para Junho.
E foi dito q férias de verao nos destinos preferidos dos alemaes (espanha e italia) é muito provavelmente para esquecer. É aconselhado a passar ferias na propria regiao ou pais e ajudar a hotelaria e gastronomia local.
Entrentanto tem havido uma discussao nos ultimos dias sobre um estudo q ainda nao referi aqui. Nao referi exactamente devido à polemica q tem acontecido, por isso é preciso ler com cautela o paragrafo seguinte:
Numa cidade/aldeia alema (Heinsberg) onde foi detectado um grande foco na fase inicial devido a uma festa de carnaval, e q foi a primeira (de 2 cidades/aldeias) isoladas, foram feitos testes de anti corpos supostamente de um modo representativo à populacao, independentemente se tiveram ou nao sintomas e estiveram ou nao infectados. Supostamente os resultados indicam que 15% da populacao tem anti corpos ao virus.
O estudo esta com alguma polemica por ainda nao ter sido divulgado o manuscrito nem muitos mais dados, visto estarem supostamente a serem concluidos. Há varias vozes criticas (incluindo do Christian Drosten) por isso e também q dizem q nao é representativo. O autor do estudo, Hendrick Streeck, director do instituto de Virologia da faculdade de medicina de Bona, diz q cumpriu todos os criterios. É preciso aguardar mais alguns dias para se perceber a validade e/ou representatividade do estudo.
os numeros de hoje ainda nao estao disponiveis (ultimo update foi às 19h horas locais), mas parece q o valor de casos activos continua a baixar.
Ontem baixou quase 3000, hoje devera baixar entre 1000 e 2000.
Hoje as regioes da Alemanha foram anunciando as suas medidas apos as decisoes de ontem do governo.
Na Baviera foi falado q os restaurantes talvez possam abrir lá para Junho.
E foi dito q férias de verao nos destinos preferidos dos alemaes (espanha e italia) é muito provavelmente para esquecer. É aconselhado a passar ferias na propria regiao ou pais e ajudar a hotelaria e gastronomia local.
Entrentanto tem havido uma discussao nos ultimos dias sobre um estudo q ainda nao referi aqui. Nao referi exactamente devido à polemica q tem acontecido, por isso é preciso ler com cautela o paragrafo seguinte:
Numa cidade/aldeia alema (Heinsberg) onde foi detectado um grande foco na fase inicial devido a uma festa de carnaval, e q foi a primeira (de 2 cidades/aldeias) isoladas, foram feitos testes de anti corpos supostamente de um modo representativo à populacao, independentemente se tiveram ou nao sintomas e estiveram ou nao infectados. Supostamente os resultados indicam que 15% da populacao tem anti corpos ao virus.
O estudo esta com alguma polemica por ainda nao ter sido divulgado o manuscrito nem muitos mais dados, visto estarem supostamente a serem concluidos. Há varias vozes criticas (incluindo do Christian Drosten) por isso e também q dizem q nao é representativo. O autor do estudo, Hendrick Streeck, director do instituto de Virologia da faculdade de medicina de Bona, diz q cumpriu todos os criterios. É preciso aguardar mais alguns dias para se perceber a validade e/ou representatividade do estudo.
Opcard Escreveu:Tenho um amigo sempre que lhe telefono noto , que ele está a provocar um Krach na sua garrafeira só comparável a crise de 1929 ,
As perdas somam vários milhares euros , eu fico furioso aqueles vinhos que eu devia provar mesmo o Chateau De Latour de 1990 já foi , isto em ações do BCP daria para ser uns dos maiores acionistas do banco .
estou na mesma situacao q o teu amigo.
só em vinhos esta crise ja me deu bastante prejuizo
Actualização de óbitos em Nova Iorque:
A confirmed case or death is defined by meeting confirmatory laboratory evidence for COVID-19. A probable case or death is defined by i) meeting clinical criteria AND epidemiologic evidence with no confirmatory laboratory testing performed for COVID-19; or ii) meeting presumptive laboratory evidence AND either clinical criteria OR epidemiologic evidence; or iii) meeting vital records criteria with no confirmatory laboratory testing performed for COVID19" [source]
On April 14, New York City reported 3,778 additional deaths that have occurred since March 11 and have been classified as "probable," defined as follows: “decedent [...] had no known positive laboratory test for SARS-CoV-2 (COVID-19) but the death certificate lists as a cause of death “COVID-19” or an equivalent" [source].
https://www.worldometers.info/coronavirus/us-data/
16251 mortos em Nova Iorque o que dá 828 por milhão de habitantes (0,8 em cada mil)
Following new CDC guidelines: "As of April 14, 2020, CDC case counts and death counts include both confirmed and probable cases and deaths. This change was made to reflect an interim COVID-19 position statement issued by the Council for State and Territorial Epidemiologists on April 5, 2020. The position statement included a case definition and made COVID-19 a nationally notifiable disease.
A confirmed case or death is defined by meeting confirmatory laboratory evidence for COVID-19. A probable case or death is defined by i) meeting clinical criteria AND epidemiologic evidence with no confirmatory laboratory testing performed for COVID-19; or ii) meeting presumptive laboratory evidence AND either clinical criteria OR epidemiologic evidence; or iii) meeting vital records criteria with no confirmatory laboratory testing performed for COVID19" [source]
On April 14, New York City reported 3,778 additional deaths that have occurred since March 11 and have been classified as "probable," defined as follows: “decedent [...] had no known positive laboratory test for SARS-CoV-2 (COVID-19) but the death certificate lists as a cause of death “COVID-19” or an equivalent" [source].
https://www.worldometers.info/coronavirus/us-data/
16251 mortos em Nova Iorque o que dá 828 por milhão de habitantes (0,8 em cada mil)
- Registado: 30/4/2016 11:26
https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/covid-19-102-paises-membros-ja-pediram-ajuda-ao-fmi
Impressionante!!!
A juntar a isso a OMS ficar sem funcos dos USA, temos reunidas todas as condições para que voltem a surgir mais conflitos entre países!
Como o mundo muda em apenas um mês!!! Talvez isto nos ajude a melhorar a humanidade que existe em nós... mas acho que apenas será temporariamente!
Impressionante!!!
A juntar a isso a OMS ficar sem funcos dos USA, temos reunidas todas as condições para que voltem a surgir mais conflitos entre países!
Como o mundo muda em apenas um mês!!! Talvez isto nos ajude a melhorar a humanidade que existe em nós... mas acho que apenas será temporariamente!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Actualização/Espanha
Casos activos confirmados: +688 (total:88889)
Recuperados: +3944 (total:74797)
Óbitos: +551 (total:19130)
Evolução de casos dados como activos, óbitos e recuperados:

Evolução dos óbitos diários (média suavizada a dois dias):

Fonte dos dados: Ministerio de Sanidad.
-----------
Actualização/Itália
Casos activos confirmados: +1189 (total:106607)
Recuperados: +2072 (total:40164)
Óbitos: +525 (total:22170)
Em cuidados intensivos: 2936 (-143)

Fonte dos dados: Protezione Civile.
Casos activos confirmados: +688 (total:88889)
Recuperados: +3944 (total:74797)
Óbitos: +551 (total:19130)
Fonte dos dados: Ministerio de Sanidad.
-----------
Actualização/Itália
Casos activos confirmados: +1189 (total:106607)
Recuperados: +2072 (total:40164)
Óbitos: +525 (total:22170)
Em cuidados intensivos: 2936 (-143)
Fonte dos dados: Protezione Civile.
Qualnhick Escreveu:A Belgica passou a ser o pais com a pior situação em termos de mortos por milhão de habitantes, ultrapassando a Espanha.
Na Bélgica só não contabilizam os animais domésticos segundo me dizem amigos , assim quando chegar o novo governo serão os maiores , A exemplo do nossos líderes .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes