Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por bogos » 14/4/2020 22:25

J Alves Escreveu:o trading tem de haver uma estratégia, e a minha no oil fui falando dela

LONGO

e a fazer entradas nas zonas previamente definidas no gráfico.

Esperos que os 20 aguentem caso contrario vou ter de comer a carne queimada (o que tb faz parte da estratégia, apesar de o jantar assim não saber tão bem).

Depois disto e os 20 aguentarem leva mais reforços pra cima

O bogos deve ter atestado forte da datsun e o meu fergusson até já verga as molas :shock:

Sabia bem vender o oil a 28, até sabia a mel, o demónio é se tenho de fechar e lamber as feridas :shock: :mrgreen: :-" :-#

Caro amigo JAlves

Hoje foi um dia demasiado difícil para fazer trade.

Levei uma daquelas tareias no The force, como já não levava há muito.

Depois tenho aqui um ETF Short desde ontem, que hoje passou a sangrar por todos os lados.

Depois andei no VIX (cujo contarato findava hoje) a fazer cobertura ao SPX que só me deu para cobrir na cova de um dente....

E para terminar em beleza, ao passar em frente à Petrogal em Leça do Balio, recebi um daqueles toques reles no telemóvel a anunciar:

- Caro investidor, da a sua manifestação de interesse no produto em causa (crude), acaba de lhe ser atribuído, o que consta da imagem abaixo pelo preço de $20,86 longo. Lembrei-me logo de um termo que aprecio quando se entra assim no mercado........"cut the knife".

Fiquei logo em pânico como deves imaginar. O dia já estava a correr de feição :? :?

Mas como sempre achei bom negócio a estes preços e .... vamos nessa Vanessa...

E não é que pela 19h28 recebo mais um toque reles no Telemóvel......Pensei logo: Queres ver que já fez 28,00 o crude? :lol: :lol: :lol:

Nada disso, era somente os dos meus alertas.....(abaixo de 19,90 $)......Porra disse logo para mim, vamos ver o silo......queres ver que comprei gato por lebre? Ao verificar o silo, verifico que tinha uma pequenina fissura....tipo hemorróida, tás a ver o filme......Já vim n carro para casa, sentado de lado......

Mas estou com confiança que aquilo com uma pequena sutura se safe....

Assim sendo, meu caro, não estás sozinho no barco.
Como disse ontem, já nem sei onde:
- O crude está como o VIX, quando anda entre dos (11-14), já não vai para lado nenhum e está tudo à espera de mama......

Só espero que isto não seja agoiro... :lol: :lol: :lol:

Abraço e amanhã vai tudo andar de carro, vai ser levantado o confinamento social...tudo a CFN gasóleo... :lol: :lol: :lol:
Até rezo por notícias.. :lol: :lol: :lol:

O preço é uma cena tramada...... Só mesmo para tolos....

Bogos
Anexos
grande-silo-do-petróleo-26115336.jpg
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 14/4/2020 19:56

o trading tem de haver uma estratégia, e a minha no oil fui falando dela

LONGO

e a fazer entradas nas zonas previamente definidas no gráfico.

Esperos que os 20 aguentem caso contrario vou ter de comer a carne queimada (o que tb faz parte da estratégia, apesar de o jantar assim não saber tão bem).

Depois disto e os 20 aguentarem leva mais reforços pra cima

O bogos deve ter atestado forte da datsun e o meu fergusson até já verga as molas :shock:

Sabia bem vender o oil a 28, até sabia a mel, o demónio é se tenho de fechar e lamber as feridas :shock: :mrgreen: :-" :-#
Anexos
oil.png
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!

Registado: 3/3/2006 11:17

por Optimiza » 14/4/2020 19:40

________________apagar sff__________________

Registado: 1/11/2012 23:18

por manchini » 14/4/2020 19:31

Boas,

Parece que o bluff que iriam cortar para o dobro a produção não pegou.
Não entendo é como os mercados continuam a subir se este indicador continua a reafirmar que o mundo está parado e não sabe quando necessita de se mover outra vez.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Optimiza » 14/4/2020 19:13

Hugo_Pires Escreveu:Boa tarde. Queria investir em etf do petróleo wti. A minha pergunta é. Não há uma comissão qualquer ao final do mês, que fecham a posição e voltam a abrir etc etc. Queria investir para médio,longo prazo, deixar as coisas andar um pouco e depois vender. Não me preocupar com as quedas que podem vir, porwue também não quero fazer trade. Alguem me. Podia esclarecer a situacao dos ETFs? Obrigado.

Não há comissão mensal visível nos Etf's, porque estão diluídos na performance do mesmo (existe custo na transação e no câmbio derivados da Corretora). Os ETF's são sempre os mesmos (não abrem e fecham todos os meses, os seus ativos e as suas calls e puts exóticas, vanilla, plain vanilla é que vão sendo alteradas, fechadas, trocadas), até ao momento em que é decretada a sua extinção pela entidade gestora ou pelos supervisores.

Dada a volatilidade do crude oil, no mês passado e este, foram extintos 23 leveraged ETF's em quem a exposição ao crude era determinante (2 que eu era follower UWT - que tinha caído 98% e o seu oposto Bear, o DWT - que tinha valorizado 590% » as entidades extinguem e creditam o dinheiro correspondente. Alguns destes serão relançados mais tarde).

Disponíveis no retalho (via corretoras nacionais terás outros e via Americanas tens dezenas e dezenas mais)
United States Oil ETF (USO)
Energy Select Sector SPDR ETF (XLE)
Microsectors +3X Long Big Oil ETN (NRGU)
iShares US Oil & Gas Exploration & Production (IEO)
VanEck Vectors Oil Services ETF (OIH)
Global X MLP ETF (MLPA)
iShares Global Energy ETF (IXC)
Direxion daily Energy Bull 3X (ERX)
Direxion Daily Oil&Gas Bear 3X (DRIP)

Preocupa-te sempre com as quedas e subidas porque nos mercados são muito raros os almoços grátis (define stop losses e com lucros, trailing stops). Escolhe ETF's líquidos, com volumes diários nunca inferiores a 1 milhão de transações e se procuras minimizar perdas, evitar ETFs 2x ou 3X (evitar os que estão a Bold). Mais importante, as primeiras 20 compras e vendas faz em folha de excel (só se ganhares com alguma consistência numa sequência de 20 operações, e perceberes a mecânica de cada ETF é que passas para cash, com pouco).

nota - dada a complexidade de OIL&Gas com nuances cambiais, geo-políticas, de produção, de consumo, de retalho, de refinação/logística, de stockagem, para simulares e apreenderes, o USO é uma boa ferramenta (para o S&P500, menos volátil, com 5 dezenas de empresas de petróleo ou fornecedoras maioritárias a essa indústria, simula com SSO versus SDS » alavancados 2X, mas com volatilidade tolerada e com volumes robustos).
Etf DIG proshares ultra oil&gas             bull2X.png
Etf DIG proshares ultra oil&gas bull2X.png (66.73 KiB) Visualizado 12183 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 14/4/2020 19:42, num total de 1 vez.

Registado: 1/11/2012 23:18

por Hugo_Pires » 14/4/2020 19:07

Em h1 parece me que vem aos 16.

Registado: 12/10/2013 16:23

por J Alves » 14/4/2020 19:05

20.80 :arrow: :-"

o braseiro está muito forte :-" :-" :-" :evil: :evil:

reforço das fraldas :shock:
Anexos
oil.png

por Hugo_Pires » 14/4/2020 18:56

Mas pela vossa experiencia, um etf para médio, longo prazo por estas valores de crude wti e um bom investimento? Como. Disse. Não. Quero trade para comprar hoje e vender daqui a uma semana. É pra vender no longo prazo. Obrigado.

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 18:35

Hugo_Pires Escreveu:Boa tarde. Queria investir em etf do petróleo wti. A minha pergunta é. Não há uma comissão qualquer ao final do mês, que fecham a posição e voltam a abrir etc etc. Queria investir para médio,longo prazo, deixar as coisas andar um pouco e depois vender. Não me preocupar com as quedas que podem vir, porwue também não quero fazer trade. Alguem me. Podia esclarecer a situacao dos ETFs? Obrigado.

Assim de cabeça tens o SXLE (replica o XLE americano mas em €) e o EXH1 (Stoxx600 oil + natgas )

Registado: 28/1/2019 11:00

por Hugo_Pires » 14/4/2020 18:28

Boa tarde. Queria investir em etf do petróleo wti. A minha pergunta é. Não há uma comissão qualquer ao final do mês, que fecham a posição e voltam a abrir etc etc. Queria investir para médio,longo prazo, deixar as coisas andar um pouco e depois vender. Não me preocupar com as quedas que podem vir, porwue também não quero fazer trade. Alguem me. Podia esclarecer a situacao dos ETFs? Obrigado.

por J Alves » 14/4/2020 13:37

Reparo que és recente aqui no forum e por isso não conheces a minha forma de estar nem de negociar.

Eu não negoceio as figuras nos breakouts negoceio em zonas potenciais de reversão de preço. As tais zonas em que o preço tem q reagir para q as figuras se começem a formar. Ou seja é contar com o ovo no cu da pita? É precisamente isso.

Com o tempo vamos moldando a forma de negociação. Sou um seguidor da AT e da dos padrões de formação de preço, mas depois a forma como os negoceio fui ajustando à minha forma de trading. Ou seja, gosto de grelhar a carne à minha maneira

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 13:09

J Alves Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:Bogos

Atão pah.... vais aumentar a reserva fisica???? :shock:

Ora bem, tendo em conta o gráfico e o preço lá teve que ser a primeira rodada pra começar a grelhar a carne. Cuidado que isto é um trade de loucura. Reconheço que o gráfico que ando a postar já se está a tornar repetitivo, mas é a minha estratégia pra cercar o preço :-"

Dito isto, agora convém meter umas fraldas e meter uma velinha para que a carne não se queime :shock: Se for aos 21 pronto lá terá que ser, meto mais ar nos pneus da datsun do bogos e pumba carga em cima :-"

Só uma nota, suponho que estarás a fazer um YOLO, portanto será mesmo só uma nota para partilhar com a malta do forum.

Pela a tua AT, penso que estarás a falar de negociar um possível IH&S. Tecnicamente, comprar nos vértices não obedece as regras de como "play the pattern". A pattern só fica viável se depois de formar o ultimo ombro, tiver um breakout do neckline.
O trigger para long é ativado no reteste do neckline

As per Bulkowski
http://thepatternsite.com/hsb.html

Não percebi o que quises-te dizer com o 1.º parágrafo

Sobre a AT eu sei disso tudo o que escreves-te.... mas a minha estratégia é outra. Eu não quero comprar oil a 28 quero comprar entre os 21/22. Quando chegar aos 28 ponho os barris ao fresco

Então, estas a dizer que vais fazer uma play por causa de uma pattern, contudo não negoceias a pattern.
Estas a fazer um YOLO, https://en.wikipedia.org/wiki/YOLO_(aphorism)
O teu trade em anda está relacionado com a pattern que apresentas.
Não é a "thing" negociar a formação de uma pattern. Como o próprio nome indica, só após a formação do padrão é que podes tirar conclusões.

btw TTM squeeze deu sinal de short no diário

por J Alves » 14/4/2020 12:32

Ora bem, tendo em conta o gráfico e o preço lá teve que ser a primeira rodada pra começar a grelhar a carne. Cuidado que isto é um trade de loucura. Reconheço que o gráfico que ando a postar já se está a tornar repetitivo, mas é a minha estratégia pra cercar o preço :-"

Dito isto, agora convém meter umas fraldas e meter uma velinha para que a carne não se queime :shock: Se for aos 21 pronto lá terá que ser, meto mais ar nos pneus da datsun do bogos e pumba carga em cima :-"

Só uma nota, suponho que estarás a fazer um YOLO, portanto será mesmo só uma nota para partilhar com a malta do forum.

Pela a tua AT, penso que estarás a falar de negociar um possível IH&S. Tecnicamente, comprar nos vértices não obedece as regras de como "play the pattern". A pattern só fica viável se depois de formar o ultimo ombro, tiver um breakout do neckline.

As per Bulkowski

Não percebi o que quises-te dizer com o 1.º parágrafo

Sobre a AT eu sei disso tudo o que escreves-te.... mas a minha estratégia é outra. Eu não quero comprar oil a 28 quero comprar entre os 21/22. Quando chegar aos 28 ponho os barris ao fresco

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 12:17

As per Bulkowski

por J Alves » 14/4/2020 12:01

Bogos

por J Alves » 14/4/2020 10:35

J Alves Escreveu:Já me começam a tremer as mãos :-" :-"

Um gajo olha para o gráfico e começa a ficar em estado de alucinação e loucura :shock:

Vou ao talho encomendar a carne, pois tendo em conta a estratégia de cerca ao preço começa a entrar na zona da grelha :-# :-" :shock:

Sinceramente não percebi a tua opinião. Se estás a tentar basofiar boa sorte camarada daqui não levas nada.

Do ponto de vista de RR o crude está a risco máximo de negociação devido a sua vulnerabilidade a novos eventos.

Se és um trader de volatilidade, porque não negoceias a volatilidade do crude, há options disponiveis para negociar o OVX, são retornos substancialmente melhores.
Concordo que o caminho a longo prazo seja para baixo.

https://themarketear.com/posts/cuK6NEIck1
O Ficheiro Screenshot_2.png não está disponível

fica ainda o gráfico dos time spreads
O Ficheiro Screenshot_2.png não está disponível

Não percebeste a minha opinião? É simples está neste gráfico, que por lapso não foi anexado no comentário

Eu não sou de basofiar... nem de agoirar mal ao outros, e quem me conhece da minha participação neste forum sabe disso. Já ca ando há uns anos....

Eu não negoceio volatilidade. negoceio preço dos activos. Gosto de negociar de forma simples e com base na AT e em padrões de formação de preço.

E por último acrescento mais duas coisas gosto de partilhar e de criar boa disposição com brincadeiras
Anexos
oil.png

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 10:20

J Alves Escreveu:Já me começam a tremer as mãos :-" :-"

Um gajo olha para o gráfico e começa a ficar em estado de alucinação e loucura :shock:

Vou ao talho encomendar a carne, pois tendo em conta a estratégia de cerca ao preço começa a entrar na zona da grelha :-# :-" :shock:

Sinceramente não percebi a tua opinião. Se estás a tentar basofiar boa sorte camarada daqui não levas nada.

Do ponto de vista de RR o crude está a risco máximo de negociação devido a sua vulnerabilidade a novos eventos.

Se és um trader de volatilidade, porque não negoceias a volatilidade do crude, há options disponiveis para negociar o OVX, são retornos substancialmente melhores.
Concordo que o caminho a longo prazo seja para baixo.

https://themarketear.com/posts/cuK6NEIck1
Screenshot_2.png

fica ainda o gráfico dos time spreads
Screenshot_1.png

por J Alves » 14/4/2020 10:13

[/quote]Não é a melhor altura pra negociar porquê?[/quote]
Para mim o motivo é muito simples, está em range de price discovery.
Tiveste grandes noticias de cortes históricos e o preço mexeu por 5 minutos.
É um mercado que está super vulnerável no spot price.
Se queres negociar crude as melhores opções são time spreads. Futuros ou CFDs é para levares com swings de 5% 24/7.[/quote]

Olha eu negoceio o preço e só o preço. As notícias???, prefiro ouvir uma música do Toni Carreira.

Meu caro, eu só negoceio cfds ou futuros

Vou-te dizer o que me vai na alma. Sinto que muita gente que anda por este forum bota faladura e afins e muito texto, mas estratégia de trading com base no preço e nos padrões de formação de preço vejo muito pouco, mas talvez seja eu que estou a ficar louco

por J Alves » 14/4/2020 10:08

Já me começam a tremer as mãos :-" :-"

Anexos
oil.png
Editado pela última vez por J Alves em 14/4/2020 10:28, num total de 1 vez.

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 10:07

J Alves Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:Não acho que seja a melhor altura para negociar crude, apesar de parecer apelativo.
Usando o USO como proxy para o WTI. Existe um stack massivo de Short OI e Short wall. Inclusive, a malta está a posicionar-se forte em options OTM.
Vou ver se arranjo o screen do quickstrike para o CL1 mas para já fica isto.

Calls
calls.png

Puts
PUTS.png

Não é a melhor altura pra negociar porquê?

Para mim o motivo é muito simples, está em range de price discovery.
Tiveste grandes noticias de cortes históricos e o preço mexeu por 5 minutos.
É um mercado que está super vulnerável no spot price.
Se queres negociar crude as melhores opções são time spreads. Futuros ou CFDs é para levares com swings de 5% 24/7.

por J Alves » 14/4/2020 10:02

TheKeyboardDuck Escreveu:Não acho que seja a melhor altura para negociar crude, apesar de parecer apelativo.
Usando o USO como proxy para o WTI. Existe um stack massivo de Short OI e Short wall. Inclusive, a malta está a posicionar-se forte em options OTM.
Vou ver se arranjo o screen do quickstrike para o CL1 mas para já fica isto.

Calls
calls.png

Puts
PUTS.png

Não é a melhor altura pra negociar porquê?

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 8:52

OI Heatmap das options do CL1 (Quickstrike CME)
Capped a 30, com OIs em %change elevados a 25 e 20.
Nota interessante a OI nos puts a 24 e 22 para duração curta

Screenshot_2.png
Screenshot_2.png (138.45 KiB) Visualizado 11131 vezes

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 8:17

MCMAD1977 Escreveu:Alguém me consegue elucidar do que significa um ETC do Crude?

Exchange Traded Commodity.

https://www.investopedia.com/terms/e/exchangetraded-commodity-etc.asp

por MCMAD1977 » 14/4/2020 0:19

Alguém me consegue elucidar do que significa um ETC do Crude?

Registado: 25/2/2008 17:23

por J_Investidor » 14/4/2020 0:16

Boas, existe algum ETF que recomendem na Degiro para negociar pitrol?

Registado: 15/12/2018 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nuno V, PMP69 e 127 visitantes