Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Há gente que em vez de olhar para o preço continuar a querer comer gelados com a testa
Bogos
eu ontem estava cismado nos 21.8 e não alterei a ordem, apesar de ter olhado de forma bem pro preço depois das 15h30, mas não mudei a estratégia. Estamos fora.... mas tb um gajo não pode estar com a cisma de estar sempre lá dentro.
Tem de haver regras...
Vamos aguardar, pois se há coisa que o preço dá é oportunidades de montar uma nova estratégia

Bogos
eu ontem estava cismado nos 21.8 e não alterei a ordem, apesar de ter olhado de forma bem pro preço depois das 15h30, mas não mudei a estratégia. Estamos fora.... mas tb um gajo não pode estar com a cisma de estar sempre lá dentro.

Vamos aguardar, pois se há coisa que o preço dá é oportunidades de montar uma nova estratégia
Serão obrigados a um acordo ou ...
O total, a capacidade mundial de armazenamento d4,5 bilhões de barris incluem as reservas estratégicas a 45 dias de consumo mundial .
O custo de diário de um petroleiro com capacidade de 2 milhões de barris dobrou numa semana para atingir a soma recorde de 229.000 dólares .
DJP Morgan capacidade de armazenamento restante 900 milhões de barris .
O total, a capacidade mundial de armazenamento d4,5 bilhões de barris incluem as reservas estratégicas a 45 dias de consumo mundial .
O custo de diário de um petroleiro com capacidade de 2 milhões de barris dobrou numa semana para atingir a soma recorde de 229.000 dólares .
DJP Morgan capacidade de armazenamento restante 900 milhões de barris .
- Registado: 14/3/2009 0:19
J Alves Escreveu::arrow:
Boa noite
Caro JAlves
A mania de colocar as ordens redondas, ao milímetro dá nisto, perdas de boas oportunidades de ganhar mais uns extras...

Coloquei mesmo 23,50, nem mais pêlo nem menos cabelo....
Agora chucho no dedo...

Mas há mais marés que marinheiros e então no mercado é bem verdade este ditado.
Next...
Abraço
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
tens vários instrumentos
Cfds
Contratos de futuros
Etfs
e talvez haja mais
Cfds
Contratos de futuros
Etfs
e talvez haja mais
Só por curiosidade. Estão a usar que instrumento para negociar crude?
Cumps
Cumps
- Registado: 25/9/2011 18:35
J Alves Escreveu:bogos Escreveu:J Alves Escreveu::-"![]()
o oil parece afinado. Está na altura de voltar a olhar pra isto para montar uma estratégia de novo trade
Hoje foi um dia em que o mercado, literalmente, me passou ao lado.
Estas alterações legislativas sem fim, por causa do "ConaVirus", deixa um gajo atulhado em leitura e decisões para tomar....
Mas como afirmas o pitrol está de novo em forma de olhar para ele.
Esses 23,50 são a base de estudo para ti?
Eu sou-te sincero, estou tentado em entrar longo a 23,50, para um novo "forrózito".... mas de movimento mais lento para nova investida...
Cumprimentos
Bogos
a zona ideal era os 21.8 e até podia dar um mega ihs no 4h![]()
vou deixar rolar o preço durante a noite e a ver se amanha mantenho a ideia
JAlves
Oh!!!
21,80 ? Isso é gulodice dos lambões. Para isso shorta já na abertura as 23h00....É que dos 24,00 até 21,80 é muito morango.....

Eu vou de fininho a 23,50...... Tenho rédea larga para dar ao bicho.....
Posição pequena que a materia-prima assim obriga.
Caso dê para o torto, lá vou ter de me desfazer de alguns do armazém de outro dia...

Cumps
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:J Alves Escreveu::-"![]()
o oil parece afinado. Está na altura de voltar a olhar pra isto para montar uma estratégia de novo trade
Estas alterações legislativas sem fim, por causa do "ConaVirus", deixa um gajo atulhado em leitura e decisões para tomar....
Eu sou-te sincero, estou tentado em entrar longo a 23,50, para um novo "forrózito".... mas de movimento mais lento para nova investida...
Cumprimentos
Bogos
a zona ideal era os 21.8 e até podia dar um mega ihs no 4h

vou deixar rolar o preço durante a noite e a ver se amanha mantenho a ideia
J Alves Escreveu::-"![]()
Cumprimentos
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

J Alves Escreveu::-"![]()
![]()
Bogos
Bota aí uma ajudinha a ver se a linha estoura
Boa tarde
Caro JAlves
Como te disse, as premissas eram aquelas.Introduzi as ordens na plataforma, mas não se concretizaram.
Hoje tive um dia dificil no trabalho, por causa dos Layoff's.
Não tive tempo para mais.
O Pitrol tá agora aqui a ajustar-se às zonas que tens no grafico 25-28.
A ver vamos como diz o cego.
Cumprimentos
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
é um trade mais arriscado e convém usar fralda tripla por causa dos enjoos.
Dito isto vamos la ver se a viagem se ajeita
o primeiro sinal para ajudar será a quebra da lta. o target de profit até pode ser ajustado pra não ser tão lambão
https://www.youtube.com/watch?v=MMY_IHGZX4M
Dito isto vamos la ver se a viagem se ajeita

https://www.youtube.com/watch?v=MMY_IHGZX4M
amigo bogos
afinal hoje foi ao contrário, abriu com as calças na mão e já levantou a crista. Temos uma lta no graf de 1h que está a segurar o preço.
Acho que vou fazer uma aventura um pouco arriscada nos 28
vou primeiro tomar a café e beber meio bagaço pra ver se acordo
afinal hoje foi ao contrário, abriu com as calças na mão e já levantou a crista. Temos uma lta no graf de 1h que está a segurar o preço.
Acho que vou fazer uma aventura um pouco arriscada nos 28

vou primeiro tomar a café e beber meio bagaço pra ver se acordo

J Alves Escreveu:bogos
e agora pah, curto ou longo e a que preço??
eu pra já não estou a ver bem o que o preço está para fazer.... pode ser que amanhã a bola de cristal já dê alguma indicação
Caro amigo
JAlves
A primeira questão vai toda para a bola de cristal. Como acima foi dito por ti, o gin e tinto são fundamentais para a decisão.
Mas cuidado, não abuses aí do sentido da bola, pois pode dar figadeira...

Claramente penso fazer o seguinte:
Abertura de pequena posição curta em abertura de mercado aqui na zona dos 28,70. Reforço caso se atinja o target ali da zona dos 30,15.
Objectivo ali a zona dos 24,85.
Nota caro amigo, que o granel a investir será de pequena monta, dado que claramente o risco aqui já é bem maior dos que quando foi ali aos 20. Mas há indicadores que me permitem ter fé no tinto...

Assim sendo, e uma vez mais obrigado pela tua partilha. E à boleia dela, cá esperarei ter sucesso.
Apesar de que acredito que o movimento na minha cabeça possa ser mais lento que o anterior.
E todos sabemos qual é o objectivo neste produto....fechar o gap. Mas até lá penso haver muito preço a negociar.
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos
eu pra já não estou a ver bem o que o preço está para fazer.... pode ser que amanhã a bola de cristal já dê alguma indicação

Não sou nenhum day trade admirável!!!! Sou igual a muitos outros onde muitas vezes a estratégia corre bem e outra em que o preço me faz o manguito, e que tb faz parte da vida de um trader...
Eu só negoceio cfds
Eu só negoceio cfds
J Alves Escreveu:optimiza Escreveu:2) Concordo a 100% com o que o LDAX afirmou num dos últimos posts no S&P500. Alguém no seu perfeito juízo entra Longo em crude perante um superavit de produção destes? Só para um Zandinga, um comentador bloomberg após twitts do trump (já decorrida 1 hora de after hours ascendente), um insider do ICE ou day traders com timing admirável.
Optimiza
eu como não tenho juízo entrei longo. Meti v´árias cargas. deste os 23 até aos 20. Quando o vi e 20 já estava de fraldas. Mas pensei qual era a estratégia do trade??? Vender a acima dos 28 e pumba carreguei mais a 20. Quando quebrou a ltd pumba mais lenha. Quando vi que o bogos tinha os toneis todos a verter pumba mais lenha. Quando vi que os inventários eram elevados e tentaram quebrar os 20 e a seguir deitaram os dentes ao preço a dizer que era pra cima pumba mais carga.
E eu como sou zandinga pronto lá o vendi a 28 e tal.
E depois ainda levou um curto para daytrade quando bateu cos cornos nos 28.40 parta aproveitar uma correcção até aos 26.5/27.
Dito isto termino dizendo-te isto, um zandinga sem juízo entrou longo e safou-se, mas tinha uma estratégia de preço. E se alguém tem dúvidas é só fazer um exercício do que fui publicando. Mas eu não estou aqui para provar nada a ninguém nem para catequisar. Estou no caldeirão para partilhar (pois foi aqui que comecei a aprender), e para partilhar com boa disposição e sem juízos de valores em relação aos outros
Para esses dados nunca serias um zandinga mas sim um day trader admirável!
Já agora, qual o instrumento que usaste para essas duas posições?
optimiza Escreveu:2) Concordo a 100% com o que o LDAX afirmou num dos últimos posts no S&P500. Alguém no seu perfeito juízo entra Longo em crude perante um superavit de produção destes? Só para um Zandinga, um comentador bloomberg após twitts do trump (já decorrida 1 hora de after hours ascendente), um insider do ICE ou day traders com timing admirável.
Optimiza
eu como não tenho juízo entrei longo. Meti v´árias cargas. deste os 23 até aos 20. Quando o vi e 20 já estava de fraldas. Mas pensei qual era a estratégia do trade??? Vender a acima dos 28 e pumba carreguei mais a 20. Quando quebrou a ltd pumba mais lenha. Quando vi que o bogos tinha os toneis todos a verter pumba mais lenha. Quando vi que os inventários eram elevados e tentaram quebrar os 20 e a seguir deitaram os dentes ao preço a dizer que era pra cima pumba mais carga.
E eu como sou zandinga pronto lá o vendi a 28 e tal.
E depois ainda levou um curto para daytrade quando bateu cos cornos nos 28.40 parta aproveitar uma correcção até aos 26.5/27.
Dito isto termino dizendo-te isto, um zandinga sem juízo entrou longo e safou-se, mas tinha uma estratégia de preço. E se alguém tem dúvidas é só fazer um exercício do que fui publicando. Mas eu não estou aqui para provar nada a ninguém nem para catequisar. Estou no caldeirão para partilhar (pois foi aqui que comecei a aprender), e para partilhar com boa disposição e sem juízos de valores em relação aos outros
]1) No tocante a ETF's alvancados 3x (como o WTFIF ou o uwt (multiplicam aproximadamente por 3X a variação de preços), uma alteração de 60% no preço do ativo leva inexoravelmente o ETF a valores próximos de 0 (tipo 0,05usd). Mais tarde, será recolocado. Mas por exemplo um etf alavancado 3x do sentido oposto (neste caso Short), o efeito para esses mesmos 60% de depreciação do ativo pode dar entre 180% ou muito mais, de valorização (ex: DWT no gráf. do topo). Mas tudo é melhor que em futuros, em que com um só contrato longo Apr de 1200usd no final de fev., se não tivesse sido fechado no início de março, e se tivesse mantido provisionada a conta-margem, ter-se-ia perdido 52.000 dollars até ao deadline no dia 31 mar). São instrumentos altamente especulativos (investir pouco e com % probabilístico muito elevado), ou como hedge de posições muito maiores (em que se procura mitigar perdas).
2) Concordo a 100% com o que o LDAX afirmou num dos últimos posts no S&P500. Alguém no seu perfeito juízo entra Longo em crude perante um superavit de produção destes? Só para um Zandinga, um comentador bloomberg após twitts do trump (já decorrida 1 hora de after hours ascendente), um insider do ICE ou day traders com timing admirável.
3) De uma produção/consumo Mundial de 100M bpd (barris de petróleo/dia no pré-crise para uma pós-corona redução do consumo diário de -32M a -40M bpd (1.1B bp de excesso armazenado num mês - quando toda a capacidade de stockagem (reservas estratégicas e comerciais), Mundial é 16B bp, mas estava em pré-crise apenas com 9% disponível dessa gigantesca capacidade.
Do lado da produção, apenas nos últimos 15 dias começou a existir uma real redução de produção, -2M bpd nos US e Canadá sobretudo devido ao shale oil, com empresas a fechar (8 chapter eleven, uma delas a Whiting petroleum) e outras a reduzir produção (shutdown de 112 rigs). No Brasil uma redução de 200 bpd (Galp já não tem nenhuma produção lucrativa on+off-shore Brasil), e também redução de 2M bpd no Médio Oriente (entre 5 países), e na China que parou quase completamente extração (sai mais barato importar do que produzir).
"I’m not doing this to ‘get the price of oil up’— ‘what I’m trying to do is keep it from crashing into the single digits,’ says Texas oil regulator "
4) OPEC/Rússia/USA
Apesar dos comentários agrestes entre Arábia Saudita e R´ússia de ontem, "Second statement came from Saudi Energy Minister Prince Abdulaziz bin Salman, one of King Salman’s sons. The prince criticized Russian Energy Minister Alexander Novak by name for suggesting Saudi Arabia wanted to cut out shale producers".
Mesmo assim deverá ocorrer a reunião Virtual na segunda feira entre OPEC+Rússia+ ?usa? (só os USA produzem 13M bpd e logo têm de contribuir para redução de produção) , e redução expectável de 10/15M bpd já está em parte descontada (cerca de 1/3), realçando que vai continuar a existir um excedente diário a rondar 25M bpd. As vendas bilaterais (não transacionadas por contratos futuros no Dubai ou Brent, Middle East Sour Crude e WTI no ICE), já chegam aos 10usd bpd (venda efetuada em Alberta no Canadá. Logo, o crude , não tendo espaço físico para armazenar, ainda tem espaço para quedas bem robustas até aos 12/14usd nos mercados ICE?
5) Quando é que isto começa a inverter a tendência (para um upside potential imperdível)? Provável que inverta no momento em que fôr claro determinar o fim do Corona Lockdown USA, provavelmente a 1/2 semanas de distância de 330 milhões de pessoas poderem voltar a circular e de a aviação recomeçar a expansão (face a níveis pré-crise, passar dos atuais 8% para 70%). Apenas depois, todos os países Ocidentais tenderão a acabar com os Estados de emergência e lockdowns.
E após isso, qual o target "imperioso" CP de acordo com o regulador de petróleo do Texas? 42 usd bpd (valor mínimo para recuperação efetiva do setor OIL e shale Oil).
Isto é altamente didáctico e levanta o tema da preocupação com o modo como os ETFs são montados e os activos subjacentes em cada um deles.
Editado pela última vez por LTCM em 4/4/2020 15:58, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
rsacramento Escreveu:vocês enganaram-me!
eu em crer que era o bogos em acção, e afinal:O presidente dos EUA veio anunciar, através do Twitter, que a Rússia e a Arábia Saudita tinham chegado a um acordo para cortar a produção de petróleo. A informação foi desmentida por Moscovo, mas o que não é verdade agora deverá sê-lo nos próximos dias. A grande questão é que esta ação configura uma manipulação de mercado, materializada na subida do preço da matéria-prima. O que aconteceria se não fosse presidente?
in Elevador
Caro rsacramento....
Não te deixes também iludir....
Deixa lá a parangona do Trump... Há mais mel no gráfico aí do amigo JAlves, doa que no fel dos Twites do Trump...
Por acaso acho uma piada à malta do jornalismo...
Toda a gente bate no homem, inculto, misogeno, asqueroso, burro e afins. Desvalorizam-no a todo o tempo....Mas estão sempre à espera do Twitzito para mais uma noticia...
Há quem de facto ganhe dinheiro com notícias (verdadeiras ou falsas).
E também há quem queira perder muito tempo a com essa noticias as enquadrar ali no preço dos mercados....Isso é um desafio bastante ingénuo (para um pequeno/médio investidor), mas é claramente e não levem a mal a MHO.
Isto é como tudo na vida..... Uma mulher diz-nos "-amo-te muito"....e todos os dias repete mas sem beijo.
Depois existem aquelas que dizem "amo-te muito", mas tomam a atitude de dar o beijo.
Resumindo e baralhando.....como corolário desta exposição, o manipulador era mesmo o Bogos....

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
vocês enganaram-me!
eu em crer que era o bogos em acção, e afinal:
in Elevador
eu em crer que era o bogos em acção, e afinal:
O presidente dos EUA veio anunciar, através do Twitter, que a Rússia e a Arábia Saudita tinham chegado a um acordo para cortar a produção de petróleo. A informação foi desmentida por Moscovo, mas o que não é verdade agora deverá sê-lo nos próximos dias. A grande questão é que esta ação configura uma manipulação de mercado, materializada na subida do preço da matéria-prima. O que aconteceria se não fosse presidente?
in Elevador