S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
JorgeCastro Escreveu:Não quebrando os 2400, teremos subida para ~2700~2800.
Subsequente área: ~1900~1800.
Atualização.
- Registado: 29/11/2007 4:36
Estou a ficar preocupado, já vejo toda a gente a dizer que vai pra cima até bater no tecto
Hoje ando com uma comixão na cabeça e está a dar-me a cisma de atestar pra baixo
Vou almoçar primeiro porque deve ser falta de tinto

Hoje ando com uma comixão na cabeça e está a dar-me a cisma de atestar pra baixo

Vou almoçar primeiro porque deve ser falta de tinto
bogos Escreveu:JorgeCastro Escreveu:Não quebrando os 2400, teremos subida para ~2700~2800.
Bem vindo Jorge Castro
Bogos
Obrigado pela boas vindas.
JorgeCastro Escreveu:Não quebrando os 2400, teremos subida para ~2700~2800.
Bem vindo Jorge Castro
Obrigado pela partilha.
De leitura simples, fácil e com zonas bem definidas.
Não é preciso grandes elaborações e explicações.
Da minha parte, obrigado pela clarividência.
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Como já referi antes para mim não está bear, mas também não está bull.
Abaixo da zona dos 2300 considero bear. Para já estou NEUTRO.
Cumprimentos
Abaixo da zona dos 2300 considero bear. Para já estou NEUTRO.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Joao.D Escreveu:Ha quem considere so uma regra. O S&P500 ter descido 20% desde o topo. Por esta regra, está em bear market.
Eu para mim considero 4.
Sao as duas que disse e mais estas duas:
Ma(50) estar abaixo da ma(200) (está)
E os máximos e mínimos no gráfico mensal serem inferiores em fecho
há já uns dias atrás também aqui falei disso
Não quebrando os 2400, teremos subida para ~2700~2800.
NirSup Escreveu:PS: Parece existir alguma animosidade em relação a tudo o que escrevo. Não faço nem fiz nunca qualquer ataque pessoal (pelo menos que me recorde). Ataco, sim, estratégias, posturas, ideias, comportamentos.
Se entenderem que isso não é permitido no forum, basta uma palavra para eu me calar para sempre.
Tenho dito.
O problema é que não devias atacar, sobretudo se não estiveres desposto a debater, confrontar ideias, que aliás é algo que já disseste que era o que vinhas aqui fazer, mas na realidade não fazes (estou a excluir a possibilidade não saberes o que isso é?). Como não pretendes debater atacas de forma indireta, mandas para o ar, muitas vezes no limite, ou até para lá dos limites das regras do forum... estou a lembrar-me, por exemplo, quando no outro dia chamaste ingénuo a todos os que seguem a AT! Tu és suficientemente inteligente para perceberes o que estás a fazer... e é melhor ficar-me por aqui! Queres um conselho, muda a tua atitude, se não queres debater um assunto, não te refiras a ele... se queres, começa por responder ao desafio do JAlves!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Joao.D Escreveu:A descending broadening wedge é uma formação bullish.
http://thepatternsite.com/dbw.html
Em bear market, ja aconteceram formações do género e continuou a cair, mas como acho que vai subir, é uma figura que vou talvez seguir.
Ja a desenhei tb no gráfico.
Vamos agora ver se rompe a resistência (linha) descendente e se tem um maximo em fecho acima do anterior 2630,07 para confirmar a tendência ascendente.
E se tudo isso acontecer, até onde vai.
Estamos em bear market??? Porque é q estamos em bear market? Qual foi o preço que tu definiste para o fim do bull market?
NirSup Escreveu:PS: Parece existir alguma animosidade em relação a tudo o que escrevo. Não faço nem fiz nunca qualquer ataque pessoal (pelo menos que me recorde). Ataco, sim, estratégias, posturas, ideias, comportamentos.
Se entenderem que isso não é permitido no forum, basta uma palavra para eu me calar para sempre.
Tenho dito.
Tu deves comer muito queijo...
Tu lê bem o que escreves-te, atacas estratégias, posturas, ideias, comportamentos.
ATACAR???? Mas tu é que me vais dizer a mim qual deve ser a minha estratégia? Mas tu é que me vais definir as minhas ideias de trading? Mas tu é que vais dizer qual deve ser o comportamento no mercado?
Só o que tu pensas é que está certo? Só a tua estratégia é que está certa?
Reflecte um pouco sobre o que andas a escrever e como o escreves. Ou melhor antes de escrever pensa.
E já agora aproveito e deixo-te mais um desafio. Diz onde é que a minha estratégia, comportamento, ideia e postura está errada
J Alves Escreveu:Parece-me que temos formada uma broadening wedge descending
Biiii.
Esse megafone é pior do que aqueles que gravitam nas manifs da CGTP...

Como sabes para o SPX tenho outra forma de fazer trade.
Já não vai lá de zonas marcadas amigo. Este rodeo é de difícil equilíbrio.
Para tal como sabes fiz coisa mais refinada... Um sistemazeco, com dois simples valores diários (High e Low) e com uma média daquelas bem fatelas, mas que deixa a malta contente, EMA 13. Depois é misturar o caldo, e lá vem a boa sopa do lavrador...
O SPX para mim é um indice especial. Já me deu e tirou dinheiro com fartura.
Mas com os anos habituei-me a fazer do seu preço, estudo estatístico. E é pois dessa forma que lhe espeto para fazer o negócio. Daí a criação do The Force Will Be With You.
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
A minha estratégia neste período conturbado e perigoso
Em primeiro lugar vou consultar a minha conta.
Depois consulto os astros
Em seguida consulto as matérias primas (industriais)
Depois como estão os futuros.
E como abriram as bolsas asiáticas.
Finalmente o preço do ouro.
Se todos os dados estiverem alinhados dou uma ordem de compra, na abertura do mercado, ao melhor. É óbvio que não sou louco e só dou ordens de compra ao melhor a empresas com uma grande liquidez.
Antes do fecho vendo.
Perco, ganho e fico em casa. Pelo menos ando ocupado o dia todo já que me obrigaram a não fazer nada.
By Nirvana
PS: Parece existir alguma animosidade em relação a tudo o que escrevo. Não faço nem fiz nunca qualquer ataque pessoal (pelo menos que me recorde). Ataco, sim, estratégias, posturas, ideias, comportamentos.
Tenho dito.
Em primeiro lugar vou consultar a minha conta.
Depois consulto os astros
Em seguida consulto as matérias primas (industriais)
Depois como estão os futuros.
E como abriram as bolsas asiáticas.
Finalmente o preço do ouro.
Se todos os dados estiverem alinhados dou uma ordem de compra, na abertura do mercado, ao melhor. É óbvio que não sou louco e só dou ordens de compra ao melhor a empresas com uma grande liquidez.
Antes do fecho vendo.
Perco, ganho e fico em casa. Pelo menos ando ocupado o dia todo já que me obrigaram a não fazer nada.
By Nirvana
PS: Parece existir alguma animosidade em relação a tudo o que escrevo. Não faço nem fiz nunca qualquer ataque pessoal (pelo menos que me recorde). Ataco, sim, estratégias, posturas, ideias, comportamentos.
Tenho dito.
Editado pela última vez por NirSup em 5/4/2020 19:15, num total de 1 vez.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor..
JohnyRobaz Escreveu:JAlves, não te zangues com a malta que os teus bonecos são sempre apreciados!
Bem, eu por mim não vou pôr boneco porque o meu é idêntico ao da maioria do pessoal, mas posso dizer a minha estratégia. Para mim, que estou curto neste momento (mas com stop que o bicho é maluco), acho que ainda vai pelo menos aos 2200. Mas calma, que para isso terá que quebrar a difícil zona dos 2400, é que parece que estamos em zona de luta bull/bear. Assim sendo, considero aqui 3 linhas importantes: horizontal nos 2400, se quebrar vai pelo menos aos 2200 e mantenho o curto. Quebrando os 2200, há logo ai os 2030; a LTD do diário que já aqui foi colocada, se quebrar fico neutro, com possibilidade de negociar o range 2400-2640, pelo menos até quebrar a outra linha horizontal relevante, que são o topo do range: os 2640, os tais do 38,2% fibonaci e da MM200 semanal. Se quebrar esta última, fico à espera de oportunidades para longos. E pronto, para os trades de curto prazo na volatina é esta a estratégia. Se é boa ou má, logo se vê no final.
Jonhy bigodes
oh pah eu não me chateio, mas chega a uma altura em que se me chegam muita pimenta ao nariz tenho de dizer algumas coisas. Aqui neste espaço somos todos iguais, e não há lugar para catequistas, para os que sabem tudo (dizem eles!!!!) e não sabem respeitar os outros
Se dentro da broadening wedge descending do diário tivermos em formação esta pá ventiladora descendente o cenário será de termos de fazer um minimo inferior
isto porquê? porque o preço entre a 1.ª e a 2.ª pá tem de ser inferior ao feito na 1.ª
isto porquê? porque o preço entre a 1.ª e a 2.ª pá tem de ser inferior ao feito na 1.ª
JAlves, não te zangues com a malta que os teus bonecos são sempre apreciados!
Bem, eu por mim não vou pôr boneco porque o meu é idêntico ao da maioria do pessoal, mas posso dizer a minha estratégia. Para mim, que estou curto neste momento (mas com stop que o bicho é maluco), acho que ainda vai pelo menos aos 2200. Mas calma, que para isso terá que quebrar a difícil zona dos 2400, é que parece que estamos em zona de luta bull/bear. Assim sendo, considero aqui 3 linhas importantes: horizontal nos 2400, se quebrar vai pelo menos aos 2200 e mantenho o curto. Quebrando os 2200, há logo ai os 2030; a LTD do diário que já aqui foi colocada, se quebrar fico neutro, com possibilidade de negociar o range 2400-2640, pelo menos até quebrar a outra linha horizontal relevante, que são o topo do range: os 2640, os tais do 38,2% fibonaci e da MM200 semanal. Se quebrar esta última, fico à espera de oportunidades para longos. E pronto, para os trades de curto prazo na volatina é esta a estratégia. Se é boa ou má, logo se vê no final.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
J Alves Escreveu:Parece-me que temos formada uma broadening wedge descending
Eu também estou mais inclinado para baixo... ou então tenho visto mais a CNN do que devia!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Bem para o Alves não se passar....
Deixo aqui meu contributo das zonas que para mim considero importantes no curto prazo.

Deixo aqui meu contributo das zonas que para mim considero importantes no curto prazo.

- Registado: 20/6/2011 21:37
J Alves Escreveu:Mudem o nome ao tópico e criem outro tópico sobre o sp que por mim já esgotei a paciência
Pah eu vim aqui para postar o meu boneco do SP e um gaijo depara-se com Lenine tira-me do sério...
Passando ao semanal, a vela do bullish engulfing está lá. O MACD não desceu, e o RSI manteve-se fora do oversold. Mesmo assim estou inclinado ao neutro. Esperar que quebre a LTD do diário.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
optimiza Escreveu:O meu primeiro emprego a sério foi na banca de investimentos, trabalhei em 2 multinacionais financeiras norte-americanas e fiz pós-graduações nos US, o que não me impede de ler doutrina económica e política de múltiplas fontes.
Concordo com esta frase do Lenine como concordo com algumas frases tuas. Não me revejo nas personagens nem na ideologia mas respeito-as e leio-as com gosto. Mas revejo o momento atual nesta frase sincrética. Posso?
Poder podes, também podes citar Hitler.
Ou esse já não se pode citar?
Também li o manifesto comunista, mas não vejo necessidade de citar ideias de um genocida.
Já agora muito do que estás a defender é na prática o que defendia no postulado número 5.
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado, através de
um banco nacional com capital de Estado e monopólio exclusivo.
Optimiza parece-me que te contradizes por um lado és contra as economias fictícias por outro achas que é a injecção de capital virtual que vai fazer as coisas funcionar. Não achas que se está a cair numa espiral extremista de quantitive easing? Porque é que não se faz isso a tempo inteiro se tem tão bons resultados? Porquê esperar pelas crises?
Não tenho formação para te contradizer, simplesmente parece tudo demasiado fácil e demasiado laxativo. Pode ser que tenhas razão e anda um gaijo aqui a trabalhar quando podia ir com um balde apanhar dinheiro à porta do BCE.
PS: Peço desculpa pelos posts off topic.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
rg7803 Escreveu:Este tópico está a tornar-se um momento de humor superior ao saudoso "Tal Canal" dos anos 80 ... citações de Lenine num tópico do SP500, num forum de bolsa ... já ganhei o Domingo.
RG
Tu ainda não entendeste. A malta que já anda neste tópico há mais de 1 década e que negoceia tendo em consideração o preço e a AT são uns gajos que pararam no tempo. Aliás são tipo uns gajos parolos que andam no mercado para tentar ganhar nota, quando segundo a opinião de os mais iluminados isso não é o mais importante!!!

O que eu gostava era de perceber e já agora que os tenham no sítio e se deixem de textos da treta e mostrem aquilo que verdadeiramente interessa, como ganham nota!!! Há não podem divulgar o portólio

Confesso que estou a ficar enjoado e andar constantemente a abrir este tópico e ler palha, textos de catequisação, juízos de valor sobre os outros, e aquilo que mais interessa, estratégias para negociar o preço, que é a única forma de conseguir ganhar nota nos mercados, NADA.
Mudem o nome ao tópico e criem outro tópico sobre o sp que por mim já esgotei a paciência
artista_ Escreveu:NirSup Escreveu:Bom dia João D,
Gosto de pessoas assumidas. E Tu és uma pessoa que assumes de forma frontal as tuas ideias, palpites ou expectativas da leitura que fazes dos gráficos. Acertes ou não. Isso até nem é o mais importante. O importante é seres uma pessoa direta e clara. Só por isso os meus parabéns.
Agora, fico passado dos carretos, quando leio aqui comentários do tipo: pela leitura que faço dos gráficos acho que vai subir ou descer. Ou até mesmo que pode manter-se igual. Isto até parece anedótico mas não é.
By Nirvana.
Não leves a mal, sei que estou a embirrar um pouco contigo (a realidade é que, para ser direito, a tua postura irrita um bocado), não achas que em vez de fazeres este comentário, devias fazer aquilo de que tanto gostas no João D (que eu também gosto) e ser direto. Para quê colocar este comentário quando podes dizer isso diretamente a quem tu achas que o está a fazer!?
Por outro lado, se vires bem, o João D também coloca mais que um cenário e, quando usa o termo, «acho» está, por outras palavras, a indicar o caminho que lhe parece mais provável, não tendo obviamente certezas... e também coloca pressupostos, quando indica um nível para a confirmação das subidas!
Muito honestamente é com muita tristeza que venho abrir este tópico e constato que nas últimas semanas quase parece que alguns dos intervenientes têm necessidade de mostrar os galões, ou fazer considerações em relação a outros utilizadores com adjectivos que não são vulgares neste tópico.
Mas dito isto, vamos à vaca fria. Nirsup tu podes estar aqui 300 anos que podes ter a certeza que não me vais convencer da tua forma de negociar nos mercados (que ainda não a consegui entender) nem ensinar-me como se negoceia nos mercados. Olha que já são alguns anos a virar frangos nisto pah, e muitos deles a fazer só isto. Já vi milhares de gráficos, dezenas de livros, já li muitos milhares de posts neste forum. Já derreti e ganhei muita massa.
O que sei aprendi-o por minha iniciativa, mas há uma coisa que tb aprendi, quando julgamos que somos finos o mercado encarrega-se de nos por na ordem.
Termino, até porque já estou a perder tempo demais ctg, mas tenho que te dizer que o que partilho aqui, faço-o com sentido de partilha e honestidade, Quando dizes que há falta de frontalidade e de clareza, não há chapéu que te encaixe melhor que esse. Fiz-te um desafio e a tua resposta foi andares com manobras der expediente.
Não faças considerações e juízos de valor respeito de quem não conheces. Se vieste para este tópico com o objectivo de catequisares ou mostrares a tua sabedoria, é preferível ires para o tópico do bcp
O meu primeiro emprego a sério foi na banca de investimentos, trabalhei em 2 multinacionais financeiras norte-americanas e fiz pós-graduações nos US, o que não me impede de ler doutrina económica e política de múltiplas fontes.
Concordo com esta frase do Lenine como concordo com algumas frases tuas. Não me revejo nas personagens nem na ideologia mas respeito-as e leio-as com gosto. Mas revejo o momento atual nesta frase sincrética. Posso?
Este tópico está a tornar-se um momento de humor superior ao saudoso "Tal Canal" dos anos 80 ... citações de Lenine num tópico do SP500, num forum de bolsa ... já ganhei o Domingo.
“Buy high, sell higher...”.
A sério Lenin? De alguém que anda para aqui a investir nos mercados?
Porque é que não adoptamos já o comunismo? A sério é o melhor sistema vai haver igualdade para todos!
O comunismo é única forma de distribuir riqueza equitativamente. Acaba o desperdício dos sistemas democráticos. Não é precisa votar nunca mais, nem faz nenhum sentido votar, quando existe um sistema tão bom. Os bancos centrais podiam comprar tudo que existe dar o controlo sob a tutela do governo. Será magnífico, o triunfo final do movimento, toda a gente será feliz.
Aproveitar os estados de emergência e confiscar já todo o capital privado, isso é tudo uma falácia, andam todos enganados é tudo uma conspiração para alimentar a riqueza dos mais 1% que dominam toda a riqueza.
Viva Lenin viva Stalin Viva Mao estes foram os grandes homens da história. Devemos estimar o seu legado e apreciar o verdadeiro contributo para a sociedade.

Porque é que não adoptamos já o comunismo? A sério é o melhor sistema vai haver igualdade para todos!
O comunismo é única forma de distribuir riqueza equitativamente. Acaba o desperdício dos sistemas democráticos. Não é precisa votar nunca mais, nem faz nenhum sentido votar, quando existe um sistema tão bom. Os bancos centrais podiam comprar tudo que existe dar o controlo sob a tutela do governo. Será magnífico, o triunfo final do movimento, toda a gente será feliz.

Viva Lenin viva Stalin Viva Mao estes foram os grandes homens da história. Devemos estimar o seu legado e apreciar o verdadeiro contributo para a sociedade.

― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson