Alerta - USA
8 mensagens
|Página 1 de 1
Al Qaeda prepara ataque para influenciar eleições nos EUA, diz Casa Branca
A rede terrorista Al Qaeda está a preparar um «atentado de grande envergadura nos Estados Unidos com o objectivo de alterar» os resultados das eleições presidenciais, que vão decorrer em Novembro, afirmou esta quinta-feira o secretário de Segurança Interna norte-americano, Tom Ridge.
«Existem informações credíveis que indicam que a Al Qaeda está a avançar nos seus planos para realizar um ataque de grande escala nos EUA, num esforço para influenciar o nosso processo democrático», anunciou o responsável norte-americano.
Tom Ridge afirmou não ter qualquer dúvida que a rede terrorista liderada por Bin Laden tem «a capacidade» para perpetrar um atentado de grande magnitude, mas revelou não possuir «informação exacta sobre o momento, o lugar, ou a forma do ataque».
Entre os possíveis alvos que têm sido apontados pelos analistas norte-americanos, contam-se as convenções dos partidos Republicano, em Setembro, em Nova Iorque, e Democrata, no final de Julho, em Boston.
O Departamento de Segurança norte-americano chegou a esta conclusão após a análise do atentado de 11 de Março, em Madrid, e devido a uma série de detenções registadas no Reino Unido, Itália e Jordânia, afirmou o responsável.
08-07-2004 17:24:36
Alerta - USA
Rumores no mercado indicam que os USA se preparam para aumentar o nivel de alerta terrorista.
fonte LJ carregosa
fonte LJ carregosa
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Garfield, GaussSLB47, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006, ze couves e 189 visitantes