Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC e PTM (Ulisses)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Scuba

por Visitante » 9/7/2004 13:02

Não é a correlação das duas que se deve estudar, mas sim o rácio, que são coisas totalmente diferentes.

Posto isto, qualquer dos pressupostos seguintes deixam de fazer sentido, principalmente quando dizes que se comportam com "uma correlação inversa"??

Um abraço
Visitante

suopresa das surpresas....

por Scubawarrior » 9/7/2004 10:21

...ou não.

ptc desce e ptm sobe

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

a correlação entre ambas é algo de muito importante....

por Scubawarrior » 8/7/2004 14:19

.... e até se pode e deve fazer o gráfico de correlação (a correlção é normalmente inversa).

Ess gráfico está no mínimo, pelo que algum abrandamento em pt e animar da ptm parece-me mt razoável que acontaça nesta altura.

mas em bolsa tb o que hoje é verdade amnha pode ser mentira, pelo que nunca é demai recordar que tudo pode sempre acontecer.

cmps aos dois

nota: 2 pontos, o 1º realço que são situações de desiquilibrio que surgem bons negócios, e o facto do lag ou mesmo comportamento negativo de ptm PODE mt bem tb só por isso uma buy opportunity.

2º A ptm anda umpouco mal tratada , esquecida e abandonada(i love them ugly)
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ulisses Pereira » 8/7/2004 12:28

Olá MSM, não tenho qualquer explicação sobre este movimento. E já sabem que quando não tenho explicação procuro não inventar. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PTC e PTM (Ulisses)

por MSM » 8/7/2004 12:23

Será que me poderia explicar o porque desta reacção em baixa da PTM à subida de 1.9% na PTC. Pergunto isto porque a PTM tem estado normalmente por volta do dobro do valor da PTc.

Obrigado e bons negócios
MSM

Quem está ligado: