Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX (Ulisses)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Futuros

por silvas » 8/7/2004 16:43

Alguem sabe um site onde se possa acompanhar os futuros em tempo real do dax??
Obrigado
silvas

por joaocosta » 8/7/2004 13:10

Apesar de não seguir muito a fundo o DAX, um dos títulos que mais me chamou a atenção pela sua já longa tendência ascendente é a Continental.

Eu sei que tudo o que é bom têm um fim, mas este para quem o apanhou foi muito bom.

No gráfico diário, o Stochastic parece indicar que está a sair da zona sobrevendido, mas neste momento o preço continua a cair.

Estou tentado a entrar longo mas ainda vou aguardar pelo fecho de hoje e depois logo se vê.
Anexos
CONG.DE.semanal.png
DAX - Continental - Semanal
CONG.DE.semanal.png (12.6 KiB) Visualizado 342 vezes
CONG.DE.diario.png
DAX - Continental - Diário
CONG.DE.diario.png (25.85 KiB) Visualizado 340 vezes

Registado: 29/3/2004 6:31

por Ulisses Pereira » 8/7/2004 12:31

Eu também não negoceio as acções do DAX, apenas analiso o índice na mesma óptica que analiso os principais índices internacionais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

ULISSES

por Trend » 8/7/2004 12:27

Não sigo o titulos do DAX,

pode citar alguns que podem vir a ter boa performance se mercados ajudarem?

abraço

Registado: 28/5/2004 23:00

por silva_39 » 8/7/2004 12:12

Muito obrigado, as suas analises são sempre muiyo interessantes.

cumprimentos
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Ulisses Pereira » 8/7/2004 12:07

Olá asilva,

De facto, tive que passar de optimista a neutro em termos de curto prazo, uma vez que o "breakout" na zona dos 4030/4050 revelou-se inconsequente.

Deixo-lhe aqui uma análise ao DAX e dois gráficos (ainda sem a actualização das primeiras horas da sessão de hoje):

Hoje em dia, o mercado alemão é um dos mais importantes do mundo. A enorme liquidez da Bolsa alemã e a volatilidade que nos últimos anos tem sido uma característica deste mercado, faz dele um dos mais espectaculares.

Os investidores portugueses apaixonaram-se verdadeiramente pelo mercado alemão em 2003, com fantásticas subidas e sessões de uma enorme volatilidade. Através de “warrants”, cotados em Portugal, sobre o DAX (o principal índice alemão) os investidores portugueses começaram a seguir atentamente e a negociar sobre o mercado alemão, levando a que milhões de “warrants” sobre o DAX fossem negociados diariamente na nossa Bolsa.

A verdade é que, apesar da grande dimensão da Bolsa alemã, ela continua a depender muito do que se passa nos mercados norte-americanos, sendo curioso como reage mais violentamente aos indicadores macro-económicos americanos do que aos dados económicos alemães.

Talvez por isso, a situação actual da praça alemã não diverge muito daquela que se vive nos mercados norte-americanos, ou seja, depois de um fantástico 2003 a Bolsa alemã tem lateralizado durante 2004, num equilíbrio quase perfeito entre ursos e touros que tantas vezes já clamaram vitória, sempre sem sucesso.

Tecnicamente, em termos de médio/longo prazo a tendência do DAX continua claramente ascendente e não há motivos para que os touros percam a confiança. Aliás, a consolidação que se tem vivido em 2004, apesar de ser tremendamente monótona, é positiva para os touros, pois o mercado consegue assim digerir os ganhos excelentes de 2003 e respirar antes de poder tentar retomar a tendência ascendente.

Em termos de curto prazo, a situação é muito mais neutra. O DAX continua no seu intervalo lateral entre os 3700 e os 4150 pontos e enquanto nele permanecer qualquer conclusão me parece precipitada. O grande momento acontecerá quando este canal for quebrado, pois se a quebra for em baixa o alvo serão os 3250 pontos e caso a ruptura se dê no sentido ascendente, o alvo natural do DAX serão os 4700 pontos.

Em suma, 2004 não está a ser um ano muito entusiasmante no mercado alemão e até que o canal lateral se quebre, não há motivos para grande excitação. No entanto, o fim desse canal significará, a meu ver, uma grande oportunidade para negociar e apanhar um movimento forte.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax1.gif
forum-dax1.gif (18.36 KiB) Visualizado 430 vezes
forum-dax2.gif
forum-dax2.gif (17.2 KiB) Visualizado 433 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

DAX (Ulisses)

por silva_39 » 8/7/2004 10:21

Carao,
Ulisses no fim da ultima semana, dizia que estava optimista a curto, medio e longo prazo no DAX, gostava de saber se ainda mantem essa avaliação.

obrigado
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Carlos73, Eduardo R., Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, m-m, macau5m, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, TheKuby e 44 visitantes