Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Opcard33 » 26/3/2020 9:42

Estou a ver os índices europeus , há uma nítida diferença entre os que continuam permitem a venda a descoberto e os outros que anularam essa possibilidade No fim do dia tirarei conclusões.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: PSI 20

por NirSup » 26/3/2020 8:59

Crónica de um dia normal nos tempos conturbados em que vivemos

As bolsas do mundo inteiro sentem na pele a propagação do coronavírus. Mas este nano bichinho não atingiu as bolsas da mesma forma (as bolsas europeias desceram comparativamente mais do que as bolsas americanas). E a bolsa portuguesa desceu mais do que a média das bolsas europeias.
Mas há cotadas na PSI 20 que, malgré tout, estão a ter um comportamento muito digno. E estou a falar da EDP com uma desvalorização de apenas 28% do máximo atingido nas últimas 52 semanas. É um valor considerável mas mesmo assim digerível, relativamente a outras com desvalorizações superiores a 50 %.
Tudo indica que, hoje, será um dia de correção. Sem grandes sobressaltos.
Estou de quarentena. Vou permanecer em casa à espera de melhores dias.
No Universo as forças do CHAOS estão em luta constante com as forças do COSMOS.
Como sou otimista penso que os dias calmos voltarão.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 26/3/2020 9:03, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por Punitor » 25/3/2020 23:45

NirSup Escreveu:Olá a todos!
Será que vamos ter mais um dia de sol no PSI 20?
By Nirvana


A bolsa também já merece uns dias de sol companheiro.
Mandei-te igm privada.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por NirSup » 25/3/2020 8:55

Olá a todos!
Será que vamos ter mais um dia de sol no PSI 20?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por Punitor » 25/3/2020 2:03

Companheiro a Europa não se conseguiu organizar no combate ao coronavírus, imagina no resto... A Europa foi muito pouco solidária com a Itália em já mais do que uma vez num curto espaço de tempo... Os italianos ficaram sozinhos a morrer... Foram mais solidários os chineses com os italianos do que foram os europeus. Não sei que raio de Europa é esta.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por Bar38 » 25/3/2020 0:23

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

Tudo é difícil na europa.... incrível.... amanhã.. mais um bom dia para meter mais uns curtos...enfim...
 
Mensagens: 1425
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: PSI 20

por peaners » 24/3/2020 23:44

Todos estamos a desejar que o gráfico de casos de covid em Portugal e em todo mundo entre em "bear".

Creio que muita gente passou a acompanhar este gráfico, acompanhar gráficos uma coisa habitual para traders mas não para quem não anda nos mercados.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por Dc team » 24/3/2020 23:24

Boa noite.
Estou a pensar pela primeira vez entrar curto em uma acção pois acho que esta subida de hoje vai ser corrigida amanhã ou nos dias seguintes porque infelizmente esta situação do covid 19 ainda agora vai a meio.
No entanto a plataforma que eu uso é o banco Big que me obriga a fechar no próprio dia. O que até podia resultar mas caso demore mais tempo a correção que acho que vai acontecer não quero ser obrigado a fechar a mesma.
Existe outras plataformas que permitam deixar as posições abertas mais tempo?
 
Mensagens: 33
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: PSI 20

por Punitor » 24/3/2020 22:43

Exatamente artista, penso o mesmo e acho que basicamente disseste o mesmo que eu de uma maneira mais elaborada :wink:
Quanto a previsões, também concordo contigo: são difíceis mesmo, não há bolas de cristal. E, com as atitudes de alguns políticos, o mais certo é a coisa correr mesmo muito mal...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por artista_ » 24/3/2020 22:08

NirSup Escreveu: A bolsa virou roleta russa.


Exato, quem lá se meter tem de ter isso em conta! E tu tens, isso já é uma grande vantagem! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: PSI 20

por artista_ » 24/3/2020 22:04

Punitor Escreveu:
NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:Como já escrevi antes, estes vão ser dias de montanha russa. Decidi entrar no circo mas vou sair rapidamente.


Qual Análise Técnica ou Fundamental qual carapuça!
Estes são tempos perigosos. Está toda a gente de dedo no gatilho. Uso a técnica da guerrilha: incursões mais ou menos profundas para aproveitar a maré.
À terceira foi de vez. Até que enfim que a sorte me sorriu.
By Nirvana



NirSup desculpa que te diga mas nesta tua intervenção não concordo muito contigo.
Acho que ninguém pode dizer que os últimos tempos, incluindo o dia de hoje, estejam governados técnica ou fundamentalmente... E tu sabes também disso, ou não? Ainda não ouvi aqui ninguém mencionar que nestes tempos são a análise técnica ou a fundamental que governam os mercados...
É impossível fazer precisões e previsões técnicas ou fundamentais no meio destas ondas de volatilidade gigantescas...
Outra coisa é poder tirar-se partido neste ou naquele dia nessa onda, e ainda bem que hoje conseguiste tirar esse partido positivo. Eu nem tento, porque não gosto mesmo nada de me me meter no meio da instabilidade, seja para comprar, ou para vender, porque também não procuro a sorte apenas. Nunca o fiz e não farei.
Quando a coisa bate no fundo a sério e com força é normal saltar, e pode aproveitar-se o impulso desse salto para comprar e depois vender...


Estou sempre a escrever isto, enfim, vai mais uma vez... os sistemas de análise não governam nada, nem dão resposta nenhuma, são apenas métodos de análise. Aquilo que estão a dizer ou sugerir seria o mesmo que alguém dizer que os gráficos e tabelas da pandemia é que estão a guiá-la, isso não faz sentido, eles servem apenas para a estudar e fazer as análises que bem entender-mos... aqui é a mesma coisa.

Quem usa a AF provavelmente estará a avaliar as empresas em função do que já se sabia antes e tentar prever como é que isto tudo pode influenciar o rendimento futuro das empresas. Obviamente que neste contexto é tudo muito mais difícil, ninguém sabe quanto tempo isto vai demorar, esta fase inicial e depois possíveis novas vagas, e pequenas alterações nisto tudo podem influenciar muito as economias.... a AT está tudo lá, mas não há milagres, é muito difícil negociar quando a volatilidade é tão grande, mas a volatilidade é um dado que se vê na AT, só se mete quem quer, mas quem a usa e decide negociar sabe que deve ter em conta isso e tudo o resto que se vê perfeitamente nos gráficos...

Muita gente (aparentemente vocês também) vêm é a coisa assim, se eu abro uma posição com base na AT porque me parece que o título vai subir mas ele cai, a conclusão é que a AT não funcionou! Mas isto não faz sentido, nem para a AT nem para a AF... quanto muito a nossa análise estava errada, mas o mais correto é considerar que sendo ferramentas de apoio temos de considerar sempre a hipótese de as coisas não evoluirem da forma que, apoiados na análise que fizémos, achámos que iam evoluir...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: PSI 20

por NirSup » 24/3/2020 21:51

Caro Punitor,
Cada um usa a técnica ou a táctica que mais lhe convém. Não critico ninguém e espero que não me critiquem por usar uma técnica a que chamo de oportunística, de acordo com os humores do mercado.
Tento adivinhar como irão comportar-se os mercados (antes da abertura) de acordo com alguns indicadores escolhidos por mim. E vendo a posição antes do fecho.
Já entrei três vezes (e liquidez é coisa que não me falta). Nas outras duas fiquei em casa mas desta vez valeu a pena.
Em tempos conturbados como estes podes ganhar ou perder muito dinheiro. A bolsa virou roleta russa.
Boa noite e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por Punitor » 24/3/2020 21:42

optimiza Escreveu:Não deixa de ser irónica a forma como o Beta do PSI20 em quedas (sempre comparando com o Pater familias S&P500), tem um beta mais elevado, tal como o Dax e nas subidas tem um Beta mais conservador tal como o MIB.

Nos rebounds o volume dispara no DAX e S&P500, e por cá, o volume está na média.

O sector mais penalizado do "Flash" Crash Corona, a aviação civil, encetou há já 2 sessões atrás um processo de recuperação arriscado (e que no timing lixou prospectivos investidores que esperavam por Abril para entrar), subindo tudo, até TODO o lixo (futuras falências ou chapter elevens ou fundidas), mais de 25%.

Em Portugal, hoje dia de São Rebound, a top performer é a Galp com 9% de valorização. No Cac a sobre sobre-endividada Altice sobe 18% (face aos 2% da bem gerida e low debt Nos), a Ageas na "Alentejana" Bélgica sobe 11% (face aos 3,5% do BCP), Dax VW sobe 16%, no S&P a Boeing sobe 18% e a tecnicamente falida American Airlines sobe 19%, Mcdonalds sobe 12% com 640.000 ações já transacionadas (a Ibersol sobe 3,9% com.…..60 ações transacionadas - haja volume).

Psi20 único índice com performance bem negativa a 10 anos - próximo do mínimo de sempre nos 3000 pontos /"Recordista entre os benchmarks Mundiais, parabéns!"» Não é por não termos Teslas, Facebooks nem beyond Meats que o PSI não tem uma performance tipo S&P500 (ou de pequenas bolsas de países do 2º Mundo). Não tem performances dignas porque os benefícios, sobretudo a fiscalidade para investidores, mas também em menor escala, falta de incentivos para Ipo's das 20 mais inovadoras empresas deste país, e gestão com baixa performance de subsidiária da casa mãe Euronext (onde estão as empresas Paulistas, de Macau, de Angola e até 1 de Moçambique que queriam ser cotadas na Bolsa Portuguesa nos idos anos 90?) levam a um estado de apatia e volumes com pouca espessura (rebound forte, com projeção de 2M ações Altri transacionadas com valorização projetada de 15% e vejo 7% de valorização e 790.000 transacionadas).
PSI20 underperformance a 1 ano.png
PSI20 único Índice com performance negativa a 10 anos RECORDISTA COM INCRÍVEL PERFORMANCE.png


optimiza as fortes valorizações verificadas hoje não foram feitas com volumes acima da média dos últimos dias, creio eu, nem no psi nem nos outros índices... E isso indica algo... Depois, o salto de hoje não deu para compensar quase nada das perdas verificadas nos últimos dias... Por isso, quase nada mudou companheiro, é o que penso.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por Punitor » 24/3/2020 21:13

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:Como já escrevi antes, estes vão ser dias de montanha russa. Decidi entrar no circo mas vou sair rapidamente.


Qual Análise Técnica ou Fundamental qual carapuça!
Estes são tempos perigosos. Está toda a gente de dedo no gatilho. Uso a técnica da guerrilha: incursões mais ou menos profundas para aproveitar a maré.
À terceira foi de vez. Até que enfim que a sorte me sorriu.
By Nirvana



NirSup desculpa que te diga mas nesta tua intervenção não concordo muito contigo.
Acho que ninguém pode dizer que os últimos tempos, incluindo o dia de hoje, estejam governados técnica ou fundamentalmente... E tu sabes também disso, ou não? Ainda não ouvi aqui ninguém mencionar que nestes tempos são a análise técnica ou a fundamental que governam os mercados...
É impossível fazer precisões e previsões técnicas ou fundamentais no meio destas ondas de volatilidade gigantescas...
Outra coisa é poder tirar-se partido neste ou naquele dia nessa onda, e ainda bem que hoje conseguiste tirar esse partido positivo. Eu nem tento, porque não gosto mesmo nada de me me meter no meio da instabilidade, seja para comprar, ou para vender, porque também não procuro a sorte apenas. Nunca o fiz e não farei.
Quando a coisa bate no fundo a sério e com força é normal saltar, e pode aproveitar-se o impulso desse salto para comprar e depois vender...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por NirSup » 24/3/2020 17:48

NirSup Escreveu:Como já escrevi antes, estes vão ser dias de montanha russa. Decidi entrar no circo mas vou sair rapidamente.


Qual Análise Técnica ou Fundamental qual carapuça!
Estes são tempos perigosos. Está toda a gente de dedo no gatilho. Uso a técnica da guerrilha: incursões mais ou menos profundas para aproveitar a maré.
À terceira foi de vez. Até que enfim que a sorte me sorriu.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por Optimiza » 24/3/2020 15:43

Não deixa de ser irónica a forma como o Beta do PSI20 em quedas (sempre comparando com o Pater familias S&P500), tem um beta mais elevado, tal como o Dax e nas subidas tem um Beta mais conservador tal como o MIB.

Nos rebounds o volume dispara no DAX e S&P500, e por cá, o volume está na média.

O sector mais penalizado do "Flash" Crash Corona, a aviação civil, encetou há já 2 sessões atrás um processo de recuperação arriscado (e que no timing lixou prospectivos investidores que esperavam por Abril para entrar), subindo tudo, até TODO o lixo (futuras falências ou chapter elevens ou fundidas), mais de 25%.

Em Portugal, hoje dia de São Rebound, a top performer é a Galp com 9% de valorização. No Cac a sobre sobre-endividada Altice sobe 18% (face aos 2% da bem gerida e low debt Nos), a Ageas na "Alentejana" Bélgica sobe 11% (face aos 3,5% do BCP), Dax VW sobe 16%, no S&P a Boeing sobe 18% e a tecnicamente falida American Airlines sobe 19%, Mcdonalds sobe 12% com 640.000 ações já transacionadas (a Ibersol sobe 3,9% com.…..60 ações transacionadas - haja volume).

Psi20 único índice com performance bem negativa a 10 anos - próximo do mínimo de sempre nos 3000 pontos /"Recordista entre os benchmarks Mundiais, parabéns!"» Não é por não termos Teslas, Facebooks nem beyond Meats que o PSI não tem uma performance tipo S&P500 (ou de pequenas bolsas de países do 2º Mundo). Não tem performances dignas porque os benefícios, sobretudo a fiscalidade para investidores, mas também em menor escala, falta de incentivos para Ipo's das 20 mais inovadoras empresas deste país, e gestão com baixa performance de subsidiária da casa mãe Euronext (onde estão as empresas Paulistas, de Macau, de Angola e até 1 de Moçambique que queriam ser cotadas na Bolsa Portuguesa nos idos anos 90?) levam a um estado de apatia e volumes com pouca espessura (rebound forte, com projeção de 2M ações Altri transacionadas com valorização projetada de 15% e vejo 7% de valorização e 790.000 transacionadas).
PSI20 underperformance a 1 ano.png
PSI20 underperformance a 1 ano.png (86.53 KiB) Visualizado 8000 vezes
PSI20 único Índice com performance negativa a 10 anos   RECORDISTA COM INCRÍVEL PERFORMANCE.png
PSI20 único Índice com performance negativa a 10 anos RECORDISTA COM INCRÍVEL PERFORMANCE.png (89.73 KiB) Visualizado 8000 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 23/3/2020 12:48

Hoje o PSI 20 bateu nos 3502pts, o Ulisses aborda no seu paper uma questão crucial:
-Qual será o fundo deste crash ordenado, e
eu tenho cm opinião q este fundo no Psi20 a negociar hoje dos 3500pts
se dará qd nos USA se atingir a pico da pandemia
lá para finais de abril, inicio de maio. :-k

BN

Dixie
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por Marco Martins » 23/3/2020 10:28

Bar38 Escreveu:
Punitor Escreveu:Bar38 trabalham mais pessoas no setor da construção do que no setor do turismo.


Estas enganado o sector da Hotelaria e restauração já emprega mais que o sector da construção só em empregos directos.
O turismo foi o grande dinamizador de toda a economia na ultima década é um sector muito abrangente.


Independentemente de qual emprega mais.. uma coisa é certa... com a crise de 2008, o sector da contrução deve ter sido o mais afectado em número de empregos....
A construção é um sector muito sensível, pois uma grande parte são pessoas sem uma formação superior ou que pelo menos as permita mudar facilmente de área.

Por nossa sorte o turismo subiu muito e em todo o país o que foi excelente.

Por isso, quanto mais depressa mostrarmos ao mundo que estamos "limpos" mais facilmente recuperaremos os turistas... e volto a repetir.. é preciso promover estadias de 2 semanas a preço de uma (mesmo que seja localizado e sem permitir andar a passear pelo país)...
É igualmente importante, fazer a análise e o rastreio e acompanhamento de quem entra no país...

Estas duas semanas, têm de ser estendidas a outras áreas... mesmo que seja um custo para as empresas e que se calhar o estado terá de participar como medida de promoção da reposição de laços e confiança com os clientes internacionais.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por Bar38 » 23/3/2020 10:04

Punitor Escreveu:Bar38 trabalham mais pessoas no setor da construção do que no setor do turismo.


Estas enganado o sector da Hotelaria e restauração já emprega mais que o sector da construção só em empregos directos.
O turismo foi o grande dinamizador de toda a economia na ultima década é um sector muito abrangente.
 
Mensagens: 1425
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: PSI 20

por Punitor » 23/3/2020 2:55

Bar38 trabalham mais pessoas no setor da construção do que no setor do turismo.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por Bar38 » 22/3/2020 23:43

Punitor Escreveu:Temos dois motores não muito grandes na nossa pequena economia: a construção e o turismo.


Desculpa 1º Turismo (sem turismo não teria havido retoma nem o buum no imobiliário e na construção e outros) e depois construção ...vamos esperar que haja uma retoma rápida no turismo depois desta crise na sanitária porque senão!!! nem quero pensar....
 
Mensagens: 1425
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: PSI 20

por Punitor » 22/3/2020 22:12

Uma grande % dos homens portugueses trabalham na construção de uma forma direta ou indireta... Canalizadores, eletricistas, pedreiros, serventes, pintores, pessoal que vende material diverso, outros que fazem portas e armários (carpinteiros), outros que vendem pedra natural, telhas, outros que trabalham nas caixilharias de aluminio, no vidro, no ferro e por aí adiante.
Se a construção pára, só este setor contribuirá imenso para o aumento da taxa de desemprego e depois será a bola de neve consequente que todos conhecemos.
Temos dois motores não muito grandes na nossa pequena economia: a construção e o turismo.
E, ambos ficarão nos próximos tempos pela hora da amargura com falências e desemprego inevitáveis...
Por isso, companheiros a nossa economia levará um "grande estoiro".
Mesmo que esta situação do coronavírus se resolva nos próximos dois meses, tão cedo as pessoas não sentirão confiança para mandar construir ou para passear.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por Marco Martins » 22/3/2020 13:41

Punitor Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Existe um tópico para discutir a pandemia.



Sim respondi à pressa e sem validar o tópico.

Em relação a este tópico do PSI20, e tendo em consideração a questão da mobilidade que referi atrás, certamente isso terá impacto no PSI20 e nas suas cotadas.

Que empresas acham que estarão melhor adaptadas para continuar o seu negócio remotamente, ou sem depender tanto do exterior?

Por exemplo a Sonae ao nível do Continente, deve continuar bem, mas ao nível da Sonae Capital (centros comerciais) deve ser penalizada.
A EDP não dever ter impacto.
A Ibersol por exemplo poderá ser bastante penalizada.
As empresas tecnológicas, poderão adaptar-se bem.
A empresas de pasta de papel tenderão a ser penalizadas dado a preferência passar a ser o digital...


Não estaria tão certo em relação à Sonae SGPS companheiro. Veremos...
Se os produtos começarem a escassear e a serem racionados a coisa não pode correr bem. Os produtos vendidos têm de ser produzidos por alguém... Por quem?
Depois, o aumento da inflação pode levar a Sonae a diminuir as suas margens, para além de diminuir as vendas com toda a certeza...
O setor da construção vai levar uma cacetada valente. Em tempos de recessão, não se constrói nada...


Sim. Existe todo um processo necessário antes dos produtos chegarem às prateleiras... e nem tudo é produzido em território nacional.
Sim, a construção será novamente penalizada (logo agora que começava a recuperar)!!
Por isso, é muito importante as medidas de injecção de dinheiro e obras acontecerem após a recuperação do vírus, pois antes serão apenas pequenos paliativos para não sentirmos muito.
E quem é que poderá dinamizar o setor da construção? Terá de ser o estado... e terão de promover benefícios a quem tem casas mais antigas, para que as recuperem (pois muita da construção são pequenas empresas que não fazem biscatos, mas quase..)
É claro que as grandes empresas fazem movimentar uma percentagem grande do mercado, mas as pequenas possivelmente terão a maior parte das pessoas...
Sectores que produzam com produtos nacionais também devem ser preteridos nos apoios, pois o que produzirmos internamente circulará mais facilmente.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por Punitor » 22/3/2020 0:29

Marco Martins Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Existe um tópico para discutir a pandemia.



Sim respondi à pressa e sem validar o tópico.

Em relação a este tópico do PSI20, e tendo em consideração a questão da mobilidade que referi atrás, certamente isso terá impacto no PSI20 e nas suas cotadas.

Que empresas acham que estarão melhor adaptadas para continuar o seu negócio remotamente, ou sem depender tanto do exterior?

Por exemplo a Sonae ao nível do Continente, deve continuar bem, mas ao nível da Sonae Capital (centros comerciais) deve ser penalizada.
A EDP não dever ter impacto.
A Ibersol por exemplo poderá ser bastante penalizada.
As empresas tecnológicas, poderão adaptar-se bem.
A empresas de pasta de papel tenderão a ser penalizadas dado a preferência passar a ser o digital...


Não estaria tão certo em relação à Sonae SGPS companheiro. Veremos...
Se os produtos começarem a escassear e a serem racionados a coisa não pode correr bem. Os produtos vendidos têm de ser produzidos por alguém... Por quem?
Depois, o aumento da inflação pode levar a Sonae a diminuir as suas margens, para além de diminuir as vendas com toda a certeza...
O setor da construção vai levar uma cacetada valente. Em tempos de recessão, não se constrói nada...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: PSI 20

por Bucks » 21/3/2020 22:44

Sonae Sierra centros comerciais, Sonae Capital ginásios e hotelaria, avac etc.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado: