Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ATI, NVIDIA e Sun (ATYT, NVDA, SUNW)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaocosta » 7/7/2004 21:02

“The trend is your friend” é uma das mais populares regras sobre Bolsa. E – acrescento eu – talvez a mais importante de todas.

Começo este post citando o artigo que o Ulisses no outro dia deixou aqui no Caldeirão.

Realmente, destes títulos aqui em análise, a ATYT é a que têm um uptrend mais sólido, e parece ser a que melhor se está a aguentar.

Pelo que estou a perceber, o Ertai é um Swing Trader, não tanto a tentar apanhar tendências, mas sim movimentos de curto prazo.

Mas acho que convêm avisar que este tópico pode ser impróprio para cardiacos :lol:

Quanto à NVDA, agora no fim da sessão está a perder força, o que também parece querer indicar que o preço vão continuar a desçer, vamos ver.

Registado: 29/3/2004 6:31

por Népias » 7/7/2004 20:51

Ertai:

Na Nvidia, o meu indicador dá-me sinal de formação de triângulo descendente. Não será de considerar?

<<A Descending Triangle pattern formed indicating a possible trading opportunity. A Descending Triangle is bearish. It is usually (but not always) preceded by a downtrend.
The probabilities favor a continuation of the prevailing trend.
An aggressive trader wanting to front-run a confirmed breakout signal may place a sell-stop for entry at 18,6517>>.
Anexos
Nvidia.jpg
Nvidia.jpg (19.07 KiB) Visualizado 902 vezes
Bons Negócios!

Registado: 25/5/2004 20:18

por Guloso » 7/7/2004 20:31

Ertai,

E porque não a PMCS? O suporte dos 12 parece estar a aguentar, e em caso de subida a próxima resistência esta na zona dos 14,5.

Registado: 4/11/2002 23:51

por Ertai » 7/7/2004 20:25

SGI está a reagir ao suporte nos 2 Dólares
Está já hoje a fazer uma vela branca, mas a minha LT ascendente de curto prazo ainda está bem abaixo.

Segundo a minha LT o preço ainda poderá vir aos 1.80
É preciso ter cuidado com esta acção pois têm movimentos bastante voláteis.

Se fechar acima dos 2.10 será um bom sinal, mas é preciso ser rápido para apanhar o comboio pois por vezes dá logo um salto em apenas uma sessão.
De momento está atractiva mas nos tempos que correm, com os índices a precisarem de reagir, é melhor esperar sempre por um sinal confirmado mesmo que possamos perder parte do movimento.

Abraço

Registado: 11/5/2003 12:11

por Quico » 7/7/2004 20:12

Caro Ertai:

E que te parece a Silicon Graphics? Parece-me apetecível! Ainda por cima, tem "earnings announcement" em 27 de Julho!

Gostava de conhecer a tua opinião... :wink:
Anexos
nvda.JPG
nvda.JPG (45.64 KiB) Visualizado 947 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

ATI, NVIDIA e Sun (ATYT, NVDA, SUNW)

por Ertai » 7/7/2004 19:49

ATI Technologies depois dos excelentes resultados está a fazer novos máximos desde à uns aninhos.
Parece estar a reagir à antiga resistência ascendente que serve agora como suporte.
Atenção que está a desenhar swings entre LTs muito apertadas e talvez isso não seja viável para um swing trading à espera de sinais seguros de entrada.

Na Nvidia temos um Dead Cat Bounce nos 18 Dólares, depois de ter sido levada no sell off geral das techstocks na 3ªfeira.
Na minha opinião não existem muitas razões para que não volte a descer até aos 17,5 Dólares que considero o suporte mais "interessante".
De qualquer maneira não ponho esta hipótese de fora se os índices começarem a subir nas próximas sessões.
Acredito nos 18 Dólares como suporte importante se mantiver as subidas até ao final da semana.

Na Sun temos um suporte horizontal já com alguns meses nos 4 Dólares e que parece estar a funcionar de novo. Atenção que poderá ser nada mais do que um "Dead Cat Bounce", e depois a cotação voltar nos próximos dias para baixo. Será por isso de esperar por uma reacção positiva nos índices e uma subida rápida que ultrapasse os 4.20 Dólares para termos um sinal seguro.

Ficam aqui os gráficos actualizados às 19h
Anexos
NVDA.png
NVDA.png (17.59 KiB) Visualizado 972 vezes
SUNW.png
SUNW.png (16.17 KiB) Visualizado 960 vezes
ATYT.png
ATYT.png (15.28 KiB) Visualizado 953 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, Jonas74, mjcsreis, PacoNasssa, Tosta mista e 135 visitantes