Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livros...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Red » 14/1/2003 13:45

Tecnoboy,
Se fores de Lisboa, podes espreitar a livraria Citação na baixa. Não tem a maior parte do que queremos mas mesmo assim tem alguma coisa. Além disso podem encomendar qualquer coisa que queiras relativamente rápido. E creio que não ficará muito mais caro do que mandar vir da amazon UK.
red

Registado: 6/11/2002 15:42

LOL

por lmm » 13/1/2003 20:36

Oi Curare,

Já nem me lembrava dessa lista! Encontra-se já algo desactualizada, mas mantenho as "reco's"... espero que seja útil para quem esteja à procura de respostas, tal como eu ainda ando...

Really must dash now...

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

Cá em Portugal...

por Curare » 13/1/2003 18:35

Não arranjas (salvo melhor opinião). Tens que mandar vir. O "Ganhar em Bolsa" do Fernando Braga de Matos está esgotado há vários anos, por isso só através de fotocópia.

Em tempos alguém se disponibilizou para tirar fotocópias/emprestar o livro fotocopiado, mas já não me lembro quem. O melhor é pedir (num post à parte) aqui no fórum, pode ser que esse alguém reapareça. Vale a pena...

Registado: 5/11/2002 12:54

por Tecnoboy » 13/1/2003 18:30

Onde é que posso arranjar esses livros ca em Portugal ?
E já agora como arranjo o livro intitulado "Ganhar em Bolsa" ?

Registado: 10/12/2002 0:26

Tens sempre a lista do Ulisses... :)

por Curare » 13/1/2003 17:08

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/viewtopic.php?t=596

Ou a do Cem:

"Que leituras recomendas ?
Numa perspectiva de aprendizagem da Análise Técnica e da disciplina necessária ao sucesso de quem segue esta escola, uma vez que a minha crença de grandes retornos nos mercados se encontra aí concentrada, talvez recomendasse a leitura de 3 livros diferentes que me marcaram muito em termos de influência pessoal:
1) "The four cardinal principles of trading: How the world's top traders identify trends, cut losses, maximize profits and manage risk" , do Bruce Babcock. Um livro decisivo que fez mudar a minha forma de encarar os mercados e, quem sabe, o futuro rumo de uma vida profissional dedicada a um ramo de negócios completamente diferente. O meu abrir de olhos para fazer trading a ganhar dinheiro e encarar pela primeira vez as portas abertas do melhor negócio do mundo. Um ganho potencial de muitos milhões nos produtos derivados de futuros e opções, através da capitalização de rentabilidades de 2 e 3 dígitos. Estabeleceu os meus princípios rígidos de disciplina e mecanização de um plano de trading baseado exclusivamente em Análise Técnica.
2) "Long-Term Secrets of Short-Term Trading" , do Larry Williams. Uma autêntico espectáculo de princípios e boas regras sobre como tirar todas as vantagens dos padrões comportamentais estatísticasmente vantajosos das cotações em escalas de tempo adequadas, através de uma escrita hipnotizante de princípio ao fim do livro, incluindo um espectacular capítulo sobre money management, onde o autor conta o segredo da fórmula que o fez ganhar o campeonato do mundo de traders profissionais. Já o li umas 4 ou 5 vezes, sempre com um prazer redobrado. Um record de vendas nos USA. Pena ser praticamente desconhecido em Portugal.
3) "The New Option Secret - Volatility : The Weapon of the Professional Trader" , do David Caplan. O meu manual básico sobre como aproveitar os mercados de opções ( e warrants, acrescento eu!) para detectar as estratégias de ganhos potenciais fora do comum e estabelecer uma estratégia de trading idêntica à que pratico de forma diária, sem querer saber de que forma o mercado se vai comportar na sessão seguinte!
Finalmente acrescento a estes 3 livros a assinatura da melhor revista mensal mundial sobre Análise Técnica, a "Stocks and Commodities"."

Os do lmm não são bem para principiantes...

Bem...

por Curare » 13/1/2003 16:39

Livros bons não faltam. Experimenta esta lista recomendada que eu encontrei há uns tempos quando me passeava pela amazon. Não sei se reconheces o nome do rapazinho que fez a lista... :).

Foge um bocado (totalmente ao clássicos) o que é sempre bom... :)

Se quiseres outros posso recomendar-te uns mais clássicos. Quanto ao arranjar livros cá, podes esquecer. Cá só chega porcaria. É claro que podes sempre tentar arranjar o "Ganhar em Bolsa", que é excelente para iniciações...

Tools for Making Money
by lmm-trader, Trader

1. Trading in the Zone : Master the Market with Confidence, Discipline and a Winning Attitude
by Mark Douglas, et al (Hardcover - January 2001)
Average Customer Review:
List Price: $35.00
Buy new: $24.50
(You Save: 30%)

Usually ships in 24 hours
Used & new from: $17.50
(You Save: 50%)
Usually ships in 1-2 business days.

lmm-trader's comments:
Mandatory if you want to learn why you're not making as much money as you could!

2. New Market Timing Techniques: Innovative Studies in Market Rhythm & Price Exhaustion
by Thomas R. DeMark (Author) (Hardcover)
Average Customer Review:
List Price: $69.95
Buy new: $48.97

Used & new from: $36.69
(You Save: 48%)

lmm-trader's comments:
A nice one for learning a bit more about technical indicators. If you have Tradestation, give some of his own indicators a chance...

3. Astro Cycles and Speculative Markets
by L.J. Jensen (Hardcover - June 1985)
Average Customer Review:
List Price: $49.00
Buy new: $49.00

Special Order
Used & new from: $43.15
(You Save: 12%)

lmm-trader's comments:
You'll have to study very hard to capitalize on this one. You'll be rewarded if you do!

4.The Ultimate Trading Guide
by John R. Hill (Author), et al (Hardcover)
Average Customer Review:
List Price: $69.95
Buy new: $48.97

Used & new from: $40.41
(You Save: 42%)

lmm-trader's comments:
Nice cocktail of trading ideas to incorporate on whatever system. Too simplistic for my own taste though...

5.Trading is a Business
by Joe Ross (Hardcover)
Average Customer Review:
List Price: $150.00
Buy new: $150.00

Usually ships in 2 to 3 weeks

lmm-trader's comments:
Take care of your trading business and read this one. Now!

6. Trading by the Book
by Joe Ross (Hardcover)
Average Customer Review:
List Price: $150.00
Buy new: $150.00

Usually ships in 2 to 3 weeks
Used & new from: $95.00
(You Save: 37%)

lmm-trader's comments:
What a book we're talking here... you'll make money with this one. Simple, effective, practical - the works

7. Trading the Plan : Build Wealth, Manage Money, and Control Risk
by Robert Deel (Author) (Hardcover)
Average Customer Review:
List Price: $70.00
Buy new: $49.00

Used & new from: $29.00
(You Save: 59%)

lmm-trader's comments:
Simple book about money management, but very effective provided you have an effective trading system and the coldness necessary to get in and out of your trades. Give it a shot...

8.Chart Reading for Professional Traders
by Michael Jenkins (Paperback - August 1996)
Average Customer Review:
List Price: $75.00
Buy new: $75.00

lmm-trader's comments:
Certainly not for Gann neophytes, but a very revealing book with fresh and practical concepts

9. Profits in the Stock Market/With Charts
by H.M. Gartley (Hardcover - May 1935)
Average Customer Review:
List Price: $120.00
Buy new: $120.00

Special Order

lmm-trader's comments:
The best book on TA I have ever read! A Classic and a pure gem of knowledge from the past

10. Technical Analysis and Stock Market Profits: A Course in Forecasting
by Richard W. Schabacker (Paperback)
Average Customer Review:
List Price: $65.00
Buy new: $65.00

Used & new from: $59.52
(You Save: 8%)

lmm-trader's comments:
Chart patterns all over! If you want to learn about chart reading, this one should be your pick

11. Investing for profit with torque analysis of stock market cycles
by William C. Garrett
Average Customer Review:
Used & new from: $225.00

lmm-trader's comments:
You probably won't be able to get your hands on one of these, but, if you're into cyclical analysis and enjoy trading with price and time, then you're missing out on something if you don't own this!

12. Geometry of Markets
by Bryce Gilmore (Paperback - February 2000)
Average Customer Review:
List Price: $89.00
Buy new: $89.00

lmm-trader's comments:
A good book if you're looking for the first answers about Geometry applied to the markets. Enjoy!
13. Gann Made Easy (Book/9 Maps/4 Charts)
by Bill McLaren, William McLaren (Hardcover - 1986)
Average Customer Review:
List Price: $185.00
Buy new: $185.00

lmm-trader's comments:
One of the best courses on Gann theory you can buy. If you feel you're up to the task, go for it!

Livros...

por Tecnoboy » 13/1/2003 15:50

Gostaria que alguem me recomendasse alguns livros para iniciados sobre trading, mercados bolsistas, acções, indices, etc, mas algo que realmente se conseguisse arranjar ca em Portugal, na Fnac ou assim, algo do genero deste livro:

http://www.traderslibrary.com/moreinfo.asp?item=11340&SID=5391662638291298GOJKQTCJMGZBNCQN&lc=SearchByCategory_4224&page=Category+Search+Page&refer=search%2Easp%3FSID%3D5391662638291298GOJKQTCJMGZBNCQN%26pagename%3DCategory+Search+Page%26page%3D1%26file%3DTrue%26searchType%3D7%26keywords%3D4224%26sort%3DTitle%26lc%3DSearchByCategory%5F4224%2311340

Já agora, se alguem souber onde posso compra-lo ca em Portugal avisem !

Obrigado e cumprimentos.

Registado: 10/12/2002 0:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 313 visitantes