Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Olho clínico - "Ansiedade nos mercados-forex espreita j

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Stratega » 2/7/2004 20:57

Bom fds a todos e Bibó PORTOgal!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijocas
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Dark » 2/7/2004 19:52

Dj,

Bom fim de semana e VIVA PORTUGAL !!! :mrgreen:

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por djovarius » 2/7/2004 19:44

Bem, e com esta sexta-feira à "moda antiga" fechou mais uma semana de Forex.
Segunda-feira será um dia mais morno (será?) se não acontecer nada no fim de semana.
O 4 de Julho pode ser bom é na bola :) :)
Esperemos mesmo !!

Quanto ao EUR/USD, andou a dormir, mas o despertar foi ruidoso. Quase completou a banda alta do nosso ciclo semanal normal. Viajou do pivot (1.2150) até 1.2325 em poucas horas, muito poucas !!

Uma oportunidade rara nos dias que correm.
Veremos se é o despertar para o regresso da tendência de longo prazo, ou se é mais uma das muitas falsas partidas !!

Hoje o EUR foi melhor do que o Cable - mais de 170 pips de amplitude diária !!

Eles fizeram os dias assim !!

Obrigado pelo vosso apoio e participação como sempre !!

Um fim de semana super campeão !!

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 2/7/2004 17:19

A análise tem de ser dinâmica.
Com os dados que tivemos até há pouco tempo, era de crer que os juros iam subir devagar mas com alguma consistência.
Agora, temos dados novos, que mostram que as coisas não estão assim tão boas.
Além do emprego, hoje, tivemos alguns dados menos favoráveis ao longo das últimas duas semanas.
Positivos, mas sem aquela força que se esperava ou mesmo negativos.

Isto vai-me levar a repensar as coisas. A continuarmos assim, posso acreditar que o crescimento económico não será tão bom como no primeiro semestre.

Isso dá azo à continuação do "carry trade". Menos uma dor de cabeça para os mercados financeiros.
Claro que os juros ainda vão subir. Só que, nem pensar em grandes incrementos. Até 2% ainda acredito, mas mais do que isso, já tenho duvidas.

Mas temos que acompanhar e mudar de opinião à medida que as coisas acontecem.

Esta venda de USD e compra de papeis norte-americanos já mostra que muita gente mudou de opinião.

Cuidado: os tubarões andam aí e não vão deixar de nos tentar queimar. Nós, pequenas sardinhas ! :(

Por isso, quando o mercado nos dá alguma coisa de bom, como hoje, é um motivo de grande satisfação.

Mas penso que ainda é cedo para euforias.
Vamos acompanhando os movimentos e os assuntos dia a dia. É melhor.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Stratega » 2/7/2004 17:12

Obrigadinha aos meninos... :wink:

Eu costumo ler e reler os artigos, o problema é que o DJ tem uma linguagem um bocado técnica e às vezes ñ percebo as ligações que faz nas entrelinhas. :( Coisa que vocês todos devem peceber à primeira.

Mas por outro lado consigo entender bem o que o Dark e o JAOR escrevem.

Eu sei que se fosse fácil, isto provavelmente não teria atractivo nenhum, por estar à disposição de qualquer mente. Eu é q tenho a mania de gostar de coisas dificeis.
O que me custa a perceber é essas percepções q se vão criando. É ai q me baralho ainda um bocado. Com o tempo eu vou lá, eu melhoro, prometo. Sou aplicadinha.

Continuem a escrever que eu continuo por aqui a ler.

Beijinhos a todos.

por Antunes » 2/7/2004 16:47

"Fundamental announcements, where there are unexpected suprises, can create trading ranges of perhaps 150 to 300 pips in a single trading session"

Lembram-se??

Ora aí têm um arranque do mais potente que há! :lol:

Até já diziam que os dados do desemprego já não eram importantes... :shock:

Finalmente, não acreditem em tudo o que lêm (análises). Só para dar um exemplo:

Li o mês passado um artigo de uma vice-directora Europeia de uma das maiores casas de investimento do mundo (que não vou dizer o nome para não fazer má publicidade :mrgreen: ) que dizia resumidamente que a FED iria subir a taxa em 25 pb em todas as próximas reuniões mensais até ao fim do ano... :) :P :lol:

Ora se nem a FED sabe o q vai fazer ao certo nas próximas reuniões até ao fim do ano e analisa todos os dados e mais alguns para tomar uma decisão reunião a reunião, como é que aparecem assim uns iluminados(as) :mrgreen: com essas certezas todas!?? :shock: ~

Bom fim-de-semana!

Registado: 4/12/2002 11:16

por Dark » 2/7/2004 16:34

Stratega,

Podes começar pela leitura do Olho Clínico aqui do Caldeirão.

O Djovarius presenteia-nos com excelentes análises, balisando bem os valores onde as tendências , com maior probabilidade, se definirão.

Para o cross EURUSD já repararaste concerteza que o Djovarius fala de um range de consolidação alargada (1.755xxv (suporte) - 1.235xx (resistência). Quebrando em baixa, as posições curtas serão de considerar, se quebrar em alta são de considerar as posições longas.

Semanalmente o Djovarius vai fazendo updates às suas análises, com um excelente enquadramento macroeconómico.

Muitos são os factores a influenciar o Forex e não são sempre factores directamente relacionados com a economia (ex. segurança). As percepções que se vão criando geram movimentos e quando elas se verificam há continuação de tendência se elas são contrariadas há inversão de tendência. Mas esta regra não é absoluta, pois só conseguem perceber-se alguns movimentos do mercado que à primeira vista nos parecem ilógicos, algum tempo depois de eles terem começado. Se fosse fácil, toda a gente acertaria nas previsões ... :oops:

E não pode esquecer-se uma regra absoluta: não é o mercado que está errado, sempre a nossa limitada forma de o analisar.

Conforme te disse num outro post, vivendo e aprendendo ... (e eu também sou novo nestas andanças de Forex, mas o prof Djovarius é realmente 5 estrelas).

Manda sempre :)

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Começar ...

por Visitante » 2/7/2004 16:29

Também sou super iniciado, mas podemos sempre praticar com algum grau de realismo com as demo de algumas corretoras.

Por exemplo em http://www.ac-markets.com

Claro que o erro não é verdadeiramente penalizado, atendendo que os montantes investidos não são reais (o coração não bate tanto eh eh eh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:).
Visitante

por PLPINTO » 2/7/2004 16:12

Stratega, o melhor é ir olhando para os graficos em varios time frames, 30/60 mn, 4 horas, dia ... e com o tempo achares aqueles valores que pelo comportamento tido anteriormente nesse mesmo valor a probabilidade de inverão seja forte, ou que quando quebrados por norma não rectocedam novamente no curto prazo.
Claro que as saidas de dados como a de hoje rebenta com qualquer previsão baseada em AT.
Mas para situações de dados e tendencias de medio prazo temos cá o nosso guardião...Dj!

Registado: 22/5/2003 15:08

por Stratega » 2/7/2004 15:00

Dark Escreveu:Stratega,

Quando é que o cross EURUSD vai mexer ? :shock:

Antes de mais obrigada q eu sou bem educadinha. :lol:
Ñ é quando é q vai mexer, ñ é o dia, nem a hora. É qual é o sinal forte do inicio da mexida? Eu sei q é só probabilidades, mas é mais provável q p.ex,haja uma forte tendência de subida quando passar os 1.225 ou esse valor ainda deixa muito a desejar e só quando passar os 1.230 é q pode ter alguma firmeza? Entendes a minha dúvida? (os valores são exemplos)
O q eu entendo daquilo q vocês dizem é q quando mexer vai ser notório qual a direcção, ie, ñ vai haver aquelas falsas partidas. É isso? É q eu ando a tentar compreender padrões para me poder basear em coisas palpáveis. Eu sei q sou uma grande chata, mas sou muito boa aluna :lol: :wink:

Já encomendei a minha bola de cristal e logo que ela me chegar, digo-te ! :)
O poder se resolução é extremamente baixo, mas vale dinamizares a industria da Marinha Grande e mandar fazer uma gigante. :mrgreen:

Tentar adivinhar os movimentos do mercado é algo muito perigoso :evil: !
Eu ñ quero adivinhar eu quero mesmo é compreender porque é que. As razões, os mecanismos, o sistema.

Vale mais a pena estar atento aos sinais (USDCHF), (USDCAD), (USDJPY) - ensinamentos do curso de AT1 -.
:mrgreen: On my own... :cry: Tou a começar, como inda ñ tenho nada de análises feitas onde me basear, ando um bocado à deriva. Fico quieta a ver acontecer e depois tento perceber porque é que aconteceu.

Beijinhos

por djovarius » 2/7/2004 14:29

Eheh, meu caro PL,

Pois é. Todos os dias preciso de comer e pagar contas. E com o mercado sem se mexer isso não se consegue.

E tu também foste bem. Quanto ao acobardar, não digas isso, pois há pessoas que podem estar a ler isto e pensar que dá sempre tudo certo.

Ser cauteloso é algo que pode diminuir lucros hoje, mas pode tb evitar a falência amanhã !!!

Abraço

dj

por PLPINTO » 2/7/2004 14:19

Aconteceu um milagre :lol:
A CMS aceitou uma ordem mesmo em cima do acontecimento. Já tinha disparado o AUD/USD quando dei a ordem que só 10 mn depois apareceu no meu software já com uma valorizacão de 38 pips. Nunca pensei que ela fosse processada.
Não fiquei rico :oops: acorbadei-me devido à probabilidade de a ordem ficar presa e vir a doer (como já me aconteceu) e só dei de 0.2 contratos!

Pelo teu post acho que sacas-te uma nota, 8-) ... hem Dj...

por djovarius » 2/7/2004 13:34

Único comentário: quem espera sempre alcança !! :P

Só se criaram 112 K empregos nos EUA !!
Estamos a chegar a algum lado ? A resposta parece próxima !!

Um abraço

dj

por djovarius » 2/7/2004 12:03

Boas tardes,

Antes de mais, nada tens de agradecer por uma suposta paciência.
Todos aqui temos dúvidas, sempre !! Aliás, a dúvida persegue quem opera/negocia nos mercados financeiros.

Paciência é o que é necessário para esperar que este €/$ saia de onde está !!
Mas não faz mal - quando sairmos deste vazio, vai haver oportunidades melhores que hão-de compensar estas esperas.

Hoje mesmo continuamos a 1.2150 e nas cercanias deste valor. Pode ser que os dados do desemprego nos EUA, daqui a 1 hora e meia, nos tragam algo de novo.

Até já

dj

por Dark » 2/7/2004 2:18

Stratega,

Quando é que o cross EURUSD vai mexer ? :shock:

Já encomendei a minha bola de cristal e logo que ela me chegar, digo-te ! :)

Tentar adivinhar os movimentos do mercado é algo muito perigoso :evil: !

Vale mais a pena estar atento aos sinais (USDCHF), (USDCAD), (USDJPY) - ensinamentos do curso de AT1 -.

Partilho da opinião do nosso oráculo (Dj) : quando mexer , para cima ou para baixo, vai ser forte e feio e aí há que saltar para dentro do combóio ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto à paciência, não te maces muito, pois estamos aqui para partilhar o pouco que sabemos e aprender muito !

:roll:

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por Stratega » 2/7/2004 1:43

Ñ acabei de escrever...

Obrigada pla paciência q têm comigo.

Bijinhos

Re: ... a montanha ...

por Stratega » 2/7/2004 1:41

Dark Escreveu:Desta vez Mr. Green preparou o mercado para que mesmo que a taxa subisse, não seria bruscamente e tudo seria muito mais controlado. O Forex que nessas alturas mexe e normalmente indica tendências ontem não o fez e tudo continuou na mesmice de há já algumas semanas.

Por isso mesmo o Djovarius num dos últimos posts disse que o mercado tem que olhar bem "lá para a frente", porque ao que parece o mercado já descontou e incorporou muita da informação actual e tem reagido com bastante antecipação e sem grandes surpresas (movimentos previsíveis e com pouca volatilidade).

Pois realmente era isto q eu tinha percebido... A minha surpresa (má) foi que realmente ñ se mexeu. Sempre pensei q desse um abanico, plo menos. Mas tb compreendo q nestes dias ande murchinho por causa do feriado no domingo. Um atentado faria descambar tudo, certo?
Mas se o alerta do aumento em 25 pontos já estava mais do q dado e assimilado, pq é q ñ se verificou nem uma tentativa de subida?
Afinal a subida da taxa de juros beneficia a economia e ñ foi tão grande como isso para, por outro lado, retrair os consumidores (ñ sei se escolhi bem estas palavras...); os outros indicadores, plo q tenho lido, até nem estão muito mal (exceptuando talvez a última subida do pitrolio). Eu ñ percebo o q é q está a segurar o usd neste valores tão iguaizinhos todos os dias. É a situação do Iraque e consequente "descrença" no Bush?

DJ:
Tudo o que sei é que ainda poderemos andar assim mais tempo, mas quando sairmos deste turpor, será com força e para valer. A direcção não importa, importa é apanhar, pelo menos, parte desse movimento.

Eu já ñ me interesso se é a long ou a short, venha é algum vento q empurre isto pra algum lado. Oh stress!

Já agora quando é q achais q se dará a saída deste turpor, ie, quais os valores de resistência ou suporte a quebrar? 1.235xx e 1.755xx? Ñ é amplo demais?

Obrigada e beijinhos aos dois.

por djovarius » 1/7/2004 23:22

Boas noites,

Muito bem. O EUR/USD segue fielmente um dos pressupostos que já aqui deixei uma vez. Se o mercado está com pouco dinamismo, o ponto pivot da semana tende a se comportar como um magneto.
Assim, estamos em cima de 1.2150 - sem rumo e com pouco interesse.

Stratega: o Dark já deu uma excelente resposta. Penso até que se pode afirmar que o mercado está a mexer-se dentro de uma banda muito estreita desde Abril, Maio, mas o mês de Junho foi realmente fraco. Andámos num "range" de cerca de 400 pips. Não é muito animador, sobretudo porque não fomos a lado nenhum. Repara que este par conseguiu a proeza de fechar o mês com um ganho de 12 pips :evil: !!
Espantoso, não?
Tudo o que sei é que ainda poderemos andar assim mais tempo, mas quando sairmos deste turpor, será com força e para valer. A direcção não importa, importa é apanhar, pelo menos, parte desse movimento.

Caro Nuno: USD/CHF ? O bias ainda é de baixa. Não me atreveria a entrar longo antes de 1.2550 !! De toda a maneira, este é o último dia da pátria americana antes das eleições, por isso a expectativa será maior ainda. Admito que, como antes, se nada ocorrer no fim de semana, haja um certo alívio. Mas para já, não estou a ver nenhuma fuga em massa do USD - só se amanhã até à hora de almoço da Costa leste !!
Seja como for, esse rally de que falas é uma possibilidade. Mesmo que seja só alguns pips !! O importante é verificar alguns níveis técnicos como o que indiquei, que é muito importante !!

Ainda voltando ao €/$ - amanhã os números do desemprego voltam a ser o tema do dia.
Outros assuntos vou explorar no fim de semana.

Então, um bem hajam e até amanhã !!

djovarius

... a montanha ...

por Dark » 1/7/2004 22:26

Stratega,

No caso da ... montanha ... sendo eu o responsável por tal "imagem" posso tentar dar uma explicaçãozinha.

Normalmente quando Mr Green (Alan Greespan) "mexe" na taxa de juros da Reserva Federal, fá-lo sem preparar o mercado. Há uns anos atrás (no período de 92-93 salvo erro) para combater a inflação a FED aumentou bruscamente a taxa de juro, tendo provocado um terramoto em Wally (Wall Street). Isso provocou um feio Bear Market por uns tempos largos. Desta vez Mr. Green preparou o mercado para que mesmo que a taxa subisse, não seria bruscamente e tudo seria muito mais controlado. O Forex que nessas alturas mexe e normalmente indica tendências ontem não o fez e tudo continuou na mesmice de há já algumas semanas.

Por isso mesmo o Djovarius num dos últimos posts disse que o mercado tem que olhar bem "lá para a frente", porque ao que parece o mercado já descontou e incorporou muita da informação actual e tem reagido com bastante antecipação e sem grandes surpresas (movimentos previsíveis e com pouca volatilidade).

Espero não te ter confundido ainda mais.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por Stratega » 1/7/2004 19:03

djovarius Escreveu:Amanhã será a sexta-feira do desemprego. Poderá fazer-nos sair destes 1.21xx ?? É o que veremos.
O mercado necessita de olhar bem para a frente...

DJ,

O q querias dizer com sair dos 1.21xx? Apenas q vai haver movimento ou estás à espera dum movimento direccionado? E já agora pra cima ou pra baixo?...

Eu tenho andado muito confusa com este eur/usd desde meados de Junho. Parece q tem acontecido o contrário daquilo q era suposto acontecer. O facto de a montanha andar a parir ratos... :roll:
Eu tenho andado caladinha a tentar perceber mas... :(

por nunofaustino » 1/7/2004 17:39

DJ...

Caso n haja nenhum atentado nos Estados Unidos neste fdsemana, achas que é boa opção comprar USD em relação ao CHF?

Tal como o CHF subiu por medo de atentados durante a transição de poder no Iraque e no 4 de Julho, caso esses receios sejam infundados prevejo um bom rally no USDCHF....

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por djovarius » 1/7/2004 17:08

Boa tarde,

Depois de uma grande festa, nada como mais um dia parado no EUR/USD para não nos arrependermos de ficar a festejar.
Já era de prever. O mercado olha para a frente e não encontra ainda motivos para comprar USD, mas também não se vê razão para vender.

Os indicadores continuam positivos, mas isso só tem impedindo a queda do USD, quando poderia ser um catalizador para a subida.

Amanhã será a sexta-feira do desemprego. Poderá fazer-nos sair destes 1.21xx ?? É o que veremos.
O mercado necessita de olhar bem para a frente...

Um abraço

dj

por PLPINTO » 1/7/2004 14:26

L.J.Carregosa com spread de 5/6 pips no EUR/USD!!
BOM, JÁ ESTÁ A MELHORAR!

por Antunes » 1/7/2004 11:18

Ok Dark, já percebi.

Registado: 4/12/2002 11:16

por Dark » 1/7/2004 8:57

Antunes,

Este post vem na sequência do segundo post deste thread (vê mais acima).

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Àlvaro e 126 visitantes