Off topic - pedido de ajuda informática
14 mensagens
|Página 1 de 1
O ficheiro está no PC senão tinhas muito mais problemas. E está no sítio certo.
O erro que dá diz, não que não consegue encontrar o ficheiro, mas sim que não consegue fazer a ligação a este. Pelo que percebi, julgo que isto só acontece ao tentar executar o jogo. De resto o PC funciona normalmente. Se assim for, não te deves preocupar muito. Caso contrário... Vai fazendo backups.
Colocares o CD original do SO não me parece que resolva o problema, uma vez que o SO parece estar OK.
Logo, o problema será do jogo (incompatibilidade com o SO). Duas hipoteses para tentar despistar o erro. Instalar o jogo noutro PC com o mesmo SO. Mesmo erro => incompatibilidade com SO.
Instalar o jogo noutro PC com SO mais antigo. Sem erro => incompatibilidade com o SO do teu PC.
O erro que dá diz, não que não consegue encontrar o ficheiro, mas sim que não consegue fazer a ligação a este. Pelo que percebi, julgo que isto só acontece ao tentar executar o jogo. De resto o PC funciona normalmente. Se assim for, não te deves preocupar muito. Caso contrário... Vai fazendo backups.
Colocares o CD original do SO não me parece que resolva o problema, uma vez que o SO parece estar OK.
Logo, o problema será do jogo (incompatibilidade com o SO). Duas hipoteses para tentar despistar o erro. Instalar o jogo noutro PC com o mesmo SO. Mesmo erro => incompatibilidade com SO.
Instalar o jogo noutro PC com SO mais antigo. Sem erro => incompatibilidade com o SO do teu PC.
- Registado: 10/5/2004 13:42
Bem, obrigadissimo, muito mesmo, a todos mas não consegui ainda descobrir o que fazer. Tentei a sugestão de fazer o setting do sistema para win 98 (estou a usar XP e o computador tem tudo o necessário para correr o jogo) e não deu. Procurei o file do kernell e achei em dois lugares: na pasta do sistema windows/system32 e noutra pasta chamada windows/servicepackfiles/i386. Faço o quê com isto agora?
Não encontro os meus cds de instalação do sistema (devem estar com o departamento de informática do meu estaminé...) mas tenho aqui uns que dizem "for reistalling dell dimension eurotools system software. É isto...????
Ah, tb tentei correr o jogo directamente do cd e dá o mesmo erro...
Aiai, que azelha sou..
(trend, apanhei um susto com a tua assinatura, lol).
Não encontro os meus cds de instalação do sistema (devem estar com o departamento de informática do meu estaminé...) mas tenho aqui uns que dizem "for reistalling dell dimension eurotools system software. É isto...????

Ah, tb tentei correr o jogo directamente do cd e dá o mesmo erro...

Aiai, que azelha sou..
(trend, apanhei um susto com a tua assinatura, lol).
re
esse "bichano" da Disney... o MAUI MALLARD IN COLD SHADOW ... diz PLATFORM: Windows 3.1/95/98
ou seja podes ter um problema de compatibilidade com o Windows XP
tenta corer o executável do jogo em modo de compatibilidade com o Windows 98 a ver....
botão direito do rato em cima do ficheiro que executa o jogo.... escolher Properties... e na janela que aparece escolher a orelha Compatibility e aí escolher o adequado... que nesse caso será Windows 98
Cump.
ou seja podes ter um problema de compatibilidade com o Windows XP
tenta corer o executável do jogo em modo de compatibilidade com o Windows 98 a ver....
botão direito do rato em cima do ficheiro que executa o jogo.... escolher Properties... e na janela que aparece escolher a orelha Compatibility e aí escolher o adequado... que nesse caso será Windows 98
Cump.
-
Info.
Marta...
Eu tive a ver que jogo era esse e n me parece que seja problema do jogo (é um jogo bastante simples que exige pouco do computador)...
Ou seja, já andavas com um problema qquer antes de tentares instalar esse jogo...
No site que eu utilizei (http://www.worldvillage.com/wv/gamezone ... shadow.htm) eles dizem que tu podes correr o jogo a partir do CD, sem teres de instalar no computador...
Qto a tentares resolver esse problema do kernell (um chato que tb já me deu algumas dores de cabeça) o melhor é seguires o conselho do Guzzi...
Jocas
Nunofaustino
Eu tive a ver que jogo era esse e n me parece que seja problema do jogo (é um jogo bastante simples que exige pouco do computador)...
Ou seja, já andavas com um problema qquer antes de tentares instalar esse jogo...
No site que eu utilizei (http://www.worldvillage.com/wv/gamezone ... shadow.htm) eles dizem que tu podes correr o jogo a partir do CD, sem teres de instalar no computador...
Qto a tentares resolver esse problema do kernell (um chato que tb já me deu algumas dores de cabeça) o melhor é seguires o conselho do Guzzi...
Jocas
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
oi
O Kernell 32 é um ganda chato acredita.
É um primeiro passo para um dia destes teres de reinstalar o S.O (sistema operativo).
Concordo que o 1º passo seja passar o cd original do S.O.
Podes sempre tentar "arrastar" a pasta do cd original para dentro do teu pc ... com sistemas Krakados Às vezes é a solução.
Pricipalmente jogos krakados.
Mas, mas... se tens efectuado pontos de restauro... do S.O, tenta puxar uma versão de há 1 mês atrás e por aí fora.
Pode ser que ele assim já nao chateie com DLL`s.
Mas vai fazendo backups, pq qd os dll`s começam a chatear é hora de formatar o disco...
É um primeiro passo para um dia destes teres de reinstalar o S.O (sistema operativo).
Concordo que o 1º passo seja passar o cd original do S.O.
Podes sempre tentar "arrastar" a pasta do cd original para dentro do teu pc ... com sistemas Krakados Às vezes é a solução.
Pricipalmente jogos krakados.
Mas, mas... se tens efectuado pontos de restauro... do S.O, tenta puxar uma versão de há 1 mês atrás e por aí fora.
Pode ser que ele assim já nao chateie com DLL`s.
Mas vai fazendo backups, pq qd os dll`s começam a chatear é hora de formatar o disco...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
PC
Há que ver se é um jogo para correr em windows. Não conheço o jogo, mas se é velhinho (são os melhores para iniciar os putos pois exigem domínio de teclas cursoras e combinações entre as teclas Ctrl e Alt)pode acontecer ter de tentar a partir da linha de comando do msdos.
Na verdade esses jogos são um perigo, é preferível ter um PC para o efeito (com os PC mais lentos por vezes não há memória para gráficos muito elaborados mas basta pressionar a tecla para maiúsculas quando o computador inicia).
Com a variedade de jogos que há o melhor é mesmo desinstalar se continuar a falhar ou, melhor que tudo, comprar uma consola da Nokia.
Na verdade esses jogos são um perigo, é preferível ter um PC para o efeito (com os PC mais lentos por vezes não há memória para gráficos muito elaborados mas basta pressionar a tecla para maiúsculas quando o computador inicia).
Com a variedade de jogos que há o melhor é mesmo desinstalar se continuar a falhar ou, melhor que tudo, comprar uma consola da Nokia.

Pata
ponha a correr o CD do windows quando tal lhe for pedido.
deverá resultar...
ponha a correr o CD do windows quando tal lhe for pedido.
deverá resultar...
Trend is your friend
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
Esse ficheiro tem que estar no PC pois é a base do sistema operativo.
Ele não consegue fazer a ligação a esse ficheiro. Supondo que o jogo foi bem instalado, convém ver se o PC tem as caracteristicas minimas do jogo.
Nota: Jogos são um perigo. Alteram configurações, substituem ficheiros sem avisar, etc... Por norma, não era mau não instalar os jogos no PC de trabalho
Ele não consegue fazer a ligação a esse ficheiro. Supondo que o jogo foi bem instalado, convém ver se o PC tem as caracteristicas minimas do jogo.
Nota: Jogos são um perigo. Alteram configurações, substituem ficheiros sem avisar, etc... Por norma, não era mau não instalar os jogos no PC de trabalho
- Registado: 10/5/2004 13:42
penso ser isto que procura
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Cara Pata
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Registado: 5/9/2003 21:18
Off topic - pedido de ajuda informática
Peço desculpa pelo off topic, mas ficaria mesmo agradecida se alguém me conseguisse dar uma ajudinha
. Instalei um novo jogo para os putos mas quando cliko no icon, diz que não encontra o kernel não-sei-quantos e dá erro (imagens em anexo). Se alguem me pudesse dizer onde posso arranjar um kernelzinho para meu uso pessoal, eu ficaria eternamente agradecida.....

- Anexos
-
- erro.jpg (34.11 KiB) Visualizado 754 vezes
-
- erro.jpg (34.11 KiB) Visualizado 756 vezes
-
- erro2.jpg (40.09 KiB) Visualizado 747 vezes
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, Shimazaki_2, silva_39, Àlvaro e 126 visitantes