Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ordem de venda de acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

basta isso q disseram

por vmerck » 1/7/2004 10:54

" as nossas desculpas".......
Com desculpas não pagam o seu prejuizo......

Registado: 2/12/2002 0:22

por Pata-Hari » 1/7/2004 10:07

AC, convém já agora dizer quem, a seu ver, são as pessoas a quem a carta deveria ser enviada para melhor ajudar o Manuel.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Caro vizinho de GAIA

por AC » 1/7/2004 10:03

Eles só têm que te pagar o valor de 5.94 , pois foi o valor da abertura, quanto a essa carta se fosse comigo eu encaminhava-a para os sitios correctos e esses senhores certamente não iam gostar de eu vir a manchar-lhes o nome na praça pública. Aperta com eles, as falhas técnicas são responsabilidades do banco e não do cliente.
AC

por Incognitus » 30/6/2004 23:55

Não, zangão, a ordem foi depois da abertura, pois nunca poderia abrir a 5.94 existindo uma ordem a 5.93 da qual não se fizesse nada.

No limite, para não se fazer nada, tinha que abrir a 5.93 (admitindo que existiam ordems com precedência sobre a dele) ou abaixo.

A 5.94, é significado de que a ordem dele simplesmente não estava lá.

Claro, com a ordem lá tb se podia dar o caso de abrir a 5.93 e não vender tudo, mas isso já é outra discussão.

Registado: 6/11/2002 19:27

Calma...

por Jim Beam » 30/6/2004 23:36

Viva,

Há que ter em conta que o facto de um papel atingir uma determinada cotação não significa que consigamos vender forçosamente a esse valor...
Se houver mais ordens de venda dadas antes da sua e não houver compradores suficientes para cobrir todas as ordens de venda certamente não vai conseguir efectuar a venda...
Espero ter-me feito entender... e tendo em conta que a Novabase depois sofreu uma queda talvez tenha sido isso que aconteceu... ou não....

Bons negócios !!

P.S. -> Força PORTUGAL (já estamos na final) !!!
Jim Beam

Para incognitus

por ferrmc_CALD » 30/6/2004 23:34

Obrigado pelo esclarecimento. Vou ao Banco pessoalmente, pois ao reclamar por e-mail, torna-se fácil ao Banco dar uma desculpa.
Ao menos "Viva Portugal"

Registado: 16/8/2003 20:23

por Incognitus » 30/6/2004 23:08

Aliás, eles mesmos dizem que foi por uma falha técnica deles que a tua ordem não foi enviada a horas. Acontece que perante tal falha eles são obrigados a terem sistemas alternativos de envio de ordens, para não acontecer precisamente o que aconteceu.

Se te queixares novamente exigindo garantia de preço, em princípio devem resolver-te o problema dando-te os 5.93 ou 5.94 (dependendo do tamanho da ordem, poderia acontecer que a tua própria ordem alteraria o preço de abertura, logo poderia acontecer que com a tua ordem aquilo abrisse a 5.93 em vez de 5.94. Um banco decente, no entanto, dar-te-ia os 5.94 e não falava mais no assunto).

por Incognitus » 30/6/2004 23:05

Neste caso tu tens razão e podes em princípio exigir os 5.93/5.94 para execução da tua ordem. Isto porque a ordem deveria ter ido para a formação do preço de abertura e não foi (ao ser introduzida só às 8:15, 15 minutos depois do mercado abrir).

Ordem de venda de acções

por ferrmc_CALD » 30/6/2004 22:32

Aos entendidos nesta matéria venho explicar o que se passou comigo e solicitar a quem me possa esclarecer se estou errado ou não.Então foi assim: no dia 28 de Junho, à noite, dei uma ordem de venda de acções da Novabase a 5.93, no site do Banco Totta. No fim do dia vou ver se a ordem foi efectuada ou não. Verifico com agrado que esta acção abriu no dia 29 a 5.94. No entanto verifico que da ordem que dei nem 1 acção foi vendida. Tendo reclamedo ao Banco, a resposta foi a seguinte:

Exmo Sr. Manuel Ferreira,

Devido a condicionalismos técnicos da plataforma informática do Banco
Totta, as ordens de Bolsa criadas após o fecho de Mercado do dia 28 Junho
foram enviadas para a EuroNext Lisbon no início da sessão, cerca das
8h.15m.

O título em questão teve de facto a abertura a 5.94EUR, embora a cotação do
mesmo sofresse uma descida acentuada, com o valor da cotação a situar-se
nos 5.92 EUR às 8h.30m e 5.90 EUR às 9h.00m.

Pelo delay de 15 minutos pedimos as nossas sinceras desculpas. Alertamos no
entanto para o facto da execução da ordem estar dependente das condições de
mercado, nomeadamente no respeitante à posição da ordem no conjunto das
restantes sobre o mesmo título, o que determina ou não a sua efectiva
execução.

Esta foi a resposta. Não me convence. No entanto gostaria de saber se isto é comum ou se é o Banco a fugir à responsabilidade.
A quem me esclerecer o meu muito obrigado.
Ao menos valha-nos a vitória magnífica de Portugal sobre a Holanda, porque em relação a este papel estou a perder muito dinheiro.

Registado: 16/8/2003 20:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], iniciado1 e 623 visitantes