IKEA- estabelecimento indesejavel
Peço desculpa a todos os intervenientes mas vou bloquear o tópico.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
caro Pikas
Muito amigavelmente nao respondeu as questoes sugeridas por si proprio.
Mas por mim , tudo bem, deve saber quais os numeros restritos do C.O.D.U , ao menos nisso ainda acredito.
Mas por mim , tudo bem, deve saber quais os numeros restritos do C.O.D.U , ao menos nisso ainda acredito.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
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Caro Pikas
Voce nem sequer sabe o que é um ACV, antes disso diz que em caso de AVC vai o medico em golf da vmer a casa( nao sei o que la ira fazer?)
Se voce pertence ao INEM , repare quantas baboseiras aqui estao descritas
Se voce pertence ao INEM , repare quantas baboseiras aqui estao descritas
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
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Homemdoswarrants:
Além de tudo o mais você é teimoso.
Meteu os pés pelas mãos até dizer chega.
Agora vem dizer que há números restritos para profissionais. Não seja assim. Meteu-se por onde não devia, agora dê o braço a torcer.
Tenho imenso prazer em lhe mostrar o INEM e o CODU de Lisboa por dentro, quando você quiser.
Vai ver aquilo que nunca viu.
Refere que quem postou nada entende daquilo que escreveu. Retrate-se. Só lhe fica bem. Não seja teimoso. Construimos este serviço, quase desde o zero, ao longo de 20 e muitos anos e o País orgulha-se dele.
Fale daquilo que sabe ou então deixe.
Cumprimentos,
Além de tudo o mais você é teimoso.
Meteu os pés pelas mãos até dizer chega.
Agora vem dizer que há números restritos para profissionais. Não seja assim. Meteu-se por onde não devia, agora dê o braço a torcer.
Tenho imenso prazer em lhe mostrar o INEM e o CODU de Lisboa por dentro, quando você quiser.
Vai ver aquilo que nunca viu.
Refere que quem postou nada entende daquilo que escreveu. Retrate-se. Só lhe fica bem. Não seja teimoso. Construimos este serviço, quase desde o zero, ao longo de 20 e muitos anos e o País orgulha-se dele.
Fale daquilo que sabe ou então deixe.
Cumprimentos,
-
PIKAS
pois, pois.......!!




Tenta outra desculpa....

-
TANGAS
Caro tangas
Nao especifiquei todos os cursos que tirei, nem tenho que o fazer.
Quanto aos posts anteriores respondo que existem numeros de telefone restritos apenas para os profissionais e que quem postou nada entende daquilo que escreveu.
Quanto aos posts anteriores respondo que existem numeros de telefone restritos apenas para os profissionais e que quem postou nada entende daquilo que escreveu.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
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Caro Amigo Homemdos warrants
Você pode dar tanga a kem quiser... TAT é apenas um mini curso de cerca de 30 horas e significa Tripulante de Ambulancia de TRANSPORTE!!!! Apesar de ser acreditado pelo INEM nao o torna um socorrista avançado, nem pode exercer socorrismo avançado.... para isso teria que ter o curso seguinte ke é o TAS.
-
TANGAS
Homemdoswarrants:
Porque intervi neste trehad e porque o mesmo é lido por muitos amigos caldeireiros, acho que importa não deixar a menor dúvida sobre o INEM nisto tudo.
O Instituto Nacional de Emergência Médica, INEM, sucessor do SNA ( serviço Nacional de Ambulâncias ) criado no âmbito da PSP de Lisboa ao 25 de Abril, é de importância vital para todos nós cidadãos e como tal todos, mas mesmo todos, deveriamos conhecer muito bem como funciona por forma a que, na eventualidade de um dia dele precisarmos, podermos extrair o máximo de benefício.
Pois bem: não é possível relatar assuntos desta natureza ao 112. A resposta é: não está no nosso âmbito, relate à polícia ou à protecção civil. Importa até não entupir o 112 com estas e outras questões ( as linhas são muitas mas não são ilimitadas... ). O 112, chamada gratuita, é o número europeu e nacional de emergência e como tal destina-se a assuntos graves e não a denunciar o armazenamento de móveis nas portas de emergência de um mercado.
Sendo você tripulante de ambulâncias têm mais responsabilidade que outros e devia conhecer bem a estrutura. Deveria saber que o CODU, então o CODU, está mesmo a léguas disto. Se o INEM já está, o CODU ainda mais.
Vamos esclarecer para que os amigos caldeireiros fiquem a saber - e você também - como isto funciona. Sabe-se lá se um dia não será útil?
Quando se liga o 112, chamada grátis, ou avisadores colocados na berma das principais estradas e auto-estradas é-se atendido por uma central 112. Esta central, há várias espalhadas pelo País, são em grande parte operadas por elementos da PSP e GNR. Neste contacto, normalmente, estamos a falar com um polícia. Podemos relatar assaltos, agressões, roubos etç. São assuntos de polícia e são encaminhados pelo 112 para a polícia competente, PSP ou GNR consoante a área, polícia criminal etç, etç. Podemos relatar um incêndio e, aí, o 112 encaminha a informação para os bombeiros da área.
Agora também se deve ligar 112 num caso de emergência médica: doença súbita, acidente, ou seja qualquer caso em que a vida do cidadão possa correr riscos. Recomenda-se a ligação porque o serviço funciona bem, mas mesmo bem comparando com qualquer sistema europeu e mundial.
Quando se liga já se deve estar na posse de alguns dados por forma a facilitar o socorro. Por exemplo, num acidente de viação deve-se saber:
- quantos sinistrados e a aparente gravidade de cada sinistrado ( porque cada ambulância de socorro só deve transportar um sinistrado grave );
- estão encarcerados ou de livre acesso ( para enviar ou não meios de desencarceramento );
- Há factores que possam provocar incêndios ( para o envio ou não de meios de combate a incêndio porque as ambulância de socorro só têm um extintor de 6 kgs );
- há bebés, crianças ou grávidas acidentadas;
- o trânsito flui ou está dificultado o acesso ao acidente;
- local exacto porque tantas e tantas vezes que o socorro sai em tempo útil e dirigi-se para um local quilómetros em sentido oposto da ocorrência e é tempo perdido que rouba a " hora de ouro ".
Em face destes dados, o operador da central 112 avalia segundo determinados parâmetros a gravidade da questão. Se não fôr grave, limita-se a accionar a ambulância INEM ou a reserva posicionada nos bombeiros INEM mais próximos. Em Lisboa e Porto aciona a ambulância INEM da esquadra da PSP mais próxima ou a reserva.
Se por esses mesmos parâmetros, considerar a questão grave, transfere a chamada para o CODU. No centro de orientação de doentes urgentes ( CODU ), sediados no Porto, Coimbra, Lisboa e Faro a chamada é atendida por médico. Este médico por um conjunto de perguntas fica habilitado a aconselhar de imediato e vai acionar os meios que julgar adequados. a) apenas ambulância; b) ambulância e VMER; c) ambulância, VMER e helicóptero; d) acionamento dos meios hospitalares para recepcção dos sinistrados ( em conjugação com o médico da VMER ); e) define o hospital de recepcção.
Importa esclarecer que a VMER é uma viatura rápida de intervenção, grande parte delas VW golf brancas e com listas azuis, baseadas nos hospitais e tripuladas por um socorrista experimentado e um médico, que apenas por ordem do CODU saem para o local da ocorrência. E poderão sair não necessáriamente para acidentes de viação. Um AVC ou um acidente cardíaco na residência é motivo para o médico do CODU mandar avançar a VMER.
Pronto. Isto é assim que funciona - e funciona bem - e todos devemos conhecer para utilizar-mos se infelizmente precisarmos. Importa saber que o INEM é pago por todos nós via taxa aplicada sobre o seguro automóvel, não recebe um tostão do OGE, e ainda contribui com os excedentes para o orçamento do ministério da saúde, o que não deixa de ser uma imoralidade porque se pagamos extraordináriamente este serviço todas as verbas deveriam ser aplicadas nele. Ou baixa-se as taxas ou alargam-se os serviços prestados.
Porque intervi neste trehad e porque o mesmo é lido por muitos amigos caldeireiros, acho que importa não deixar a menor dúvida sobre o INEM nisto tudo.
O Instituto Nacional de Emergência Médica, INEM, sucessor do SNA ( serviço Nacional de Ambulâncias ) criado no âmbito da PSP de Lisboa ao 25 de Abril, é de importância vital para todos nós cidadãos e como tal todos, mas mesmo todos, deveriamos conhecer muito bem como funciona por forma a que, na eventualidade de um dia dele precisarmos, podermos extrair o máximo de benefício.
Pois bem: não é possível relatar assuntos desta natureza ao 112. A resposta é: não está no nosso âmbito, relate à polícia ou à protecção civil. Importa até não entupir o 112 com estas e outras questões ( as linhas são muitas mas não são ilimitadas... ). O 112, chamada gratuita, é o número europeu e nacional de emergência e como tal destina-se a assuntos graves e não a denunciar o armazenamento de móveis nas portas de emergência de um mercado.
Sendo você tripulante de ambulâncias têm mais responsabilidade que outros e devia conhecer bem a estrutura. Deveria saber que o CODU, então o CODU, está mesmo a léguas disto. Se o INEM já está, o CODU ainda mais.
Vamos esclarecer para que os amigos caldeireiros fiquem a saber - e você também - como isto funciona. Sabe-se lá se um dia não será útil?
Quando se liga o 112, chamada grátis, ou avisadores colocados na berma das principais estradas e auto-estradas é-se atendido por uma central 112. Esta central, há várias espalhadas pelo País, são em grande parte operadas por elementos da PSP e GNR. Neste contacto, normalmente, estamos a falar com um polícia. Podemos relatar assaltos, agressões, roubos etç. São assuntos de polícia e são encaminhados pelo 112 para a polícia competente, PSP ou GNR consoante a área, polícia criminal etç, etç. Podemos relatar um incêndio e, aí, o 112 encaminha a informação para os bombeiros da área.
Agora também se deve ligar 112 num caso de emergência médica: doença súbita, acidente, ou seja qualquer caso em que a vida do cidadão possa correr riscos. Recomenda-se a ligação porque o serviço funciona bem, mas mesmo bem comparando com qualquer sistema europeu e mundial.
Quando se liga já se deve estar na posse de alguns dados por forma a facilitar o socorro. Por exemplo, num acidente de viação deve-se saber:
- quantos sinistrados e a aparente gravidade de cada sinistrado ( porque cada ambulância de socorro só deve transportar um sinistrado grave );
- estão encarcerados ou de livre acesso ( para enviar ou não meios de desencarceramento );
- Há factores que possam provocar incêndios ( para o envio ou não de meios de combate a incêndio porque as ambulância de socorro só têm um extintor de 6 kgs );
- há bebés, crianças ou grávidas acidentadas;
- o trânsito flui ou está dificultado o acesso ao acidente;
- local exacto porque tantas e tantas vezes que o socorro sai em tempo útil e dirigi-se para um local quilómetros em sentido oposto da ocorrência e é tempo perdido que rouba a " hora de ouro ".
Em face destes dados, o operador da central 112 avalia segundo determinados parâmetros a gravidade da questão. Se não fôr grave, limita-se a accionar a ambulância INEM ou a reserva posicionada nos bombeiros INEM mais próximos. Em Lisboa e Porto aciona a ambulância INEM da esquadra da PSP mais próxima ou a reserva.
Se por esses mesmos parâmetros, considerar a questão grave, transfere a chamada para o CODU. No centro de orientação de doentes urgentes ( CODU ), sediados no Porto, Coimbra, Lisboa e Faro a chamada é atendida por médico. Este médico por um conjunto de perguntas fica habilitado a aconselhar de imediato e vai acionar os meios que julgar adequados. a) apenas ambulância; b) ambulância e VMER; c) ambulância, VMER e helicóptero; d) acionamento dos meios hospitalares para recepcção dos sinistrados ( em conjugação com o médico da VMER ); e) define o hospital de recepcção.
Importa esclarecer que a VMER é uma viatura rápida de intervenção, grande parte delas VW golf brancas e com listas azuis, baseadas nos hospitais e tripuladas por um socorrista experimentado e um médico, que apenas por ordem do CODU saem para o local da ocorrência. E poderão sair não necessáriamente para acidentes de viação. Um AVC ou um acidente cardíaco na residência é motivo para o médico do CODU mandar avançar a VMER.
Pronto. Isto é assim que funciona - e funciona bem - e todos devemos conhecer para utilizar-mos se infelizmente precisarmos. Importa saber que o INEM é pago por todos nós via taxa aplicada sobre o seguro automóvel, não recebe um tostão do OGE, e ainda contribui com os excedentes para o orçamento do ministério da saúde, o que não deixa de ser uma imoralidade porque se pagamos extraordináriamente este serviço todas as verbas deveriam ser aplicadas nele. Ou baixa-se as taxas ou alargam-se os serviços prestados.
-
PIKAS
Caro visitante
Já atraz havia citado.
T.A.T
T.A.T
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homemdoswarrants
já agora, desculpe a curiosidade, o ke entende você por "socorrista Avançado"?? o ke você exerce efectivamente??
-
Visitante
IKEA
Não conheço e não sei até quando vou resistir a ir lá.
Já comprei mobilias completas a transportar e montar em casa. São realmente muito mais baratas, mas o seu processo de montagem muitas vezes não compensa.
É mais uma ilusão entre tantas outras que se vão inventando para alimentar a nossa sede consumista.
Tenho notado que ultimamaente começa-se a exagerar na forma estupida de pensar essas grandes superficies. Não sei se sou só eu, mas cada vez me sinto mais cansado e farto de ser tratado como um carneiro, vejamos;
São quilómetros que se percorrem em filas de massa humana para se encontrar o que se quer.
São n coisas que se compram e que passados meia duzia de meses se vão colocar junto ao contentor, na ansia de que passe alguem e ainda lhe dê algum uso.
Estou farto de entrar em grandes superfícies e ver tudo mudado dos seus lugares obrigando-me a dar voltas e voltas à procura do que quero.
Estou farto de olhar em volta e ver empregados, putos mal humorados que só pensam na hora de ir para o desemprego. Fogem dos clientes para que eu não lhes dêm trabalho.
Quanto à SEGURANÇA
Só pergunto isto:
Será que ha segurança numa loja tipo El Corte Inglês em Lisboa?
Será que ha segurança num shoping tipo Colombo ou Cascaishoping?
O colombo é de tal maneiro confuso nos pisos de estacionamento que foram obrigados a colocar umas máquinas em todas as ruas para identificar os bilhetes e os respectivos locais de estacionamento. Mesmo assim são muitas as pessoas a pedir ajuda para encontrarem o carro.
Não conheço e não sei até quando vou resistir a ir lá.
Já comprei mobilias completas a transportar e montar em casa. São realmente muito mais baratas, mas o seu processo de montagem muitas vezes não compensa.
É mais uma ilusão entre tantas outras que se vão inventando para alimentar a nossa sede consumista.
Tenho notado que ultimamaente começa-se a exagerar na forma estupida de pensar essas grandes superficies. Não sei se sou só eu, mas cada vez me sinto mais cansado e farto de ser tratado como um carneiro, vejamos;
São quilómetros que se percorrem em filas de massa humana para se encontrar o que se quer.
São n coisas que se compram e que passados meia duzia de meses se vão colocar junto ao contentor, na ansia de que passe alguem e ainda lhe dê algum uso.
Estou farto de entrar em grandes superfícies e ver tudo mudado dos seus lugares obrigando-me a dar voltas e voltas à procura do que quero.
Estou farto de olhar em volta e ver empregados, putos mal humorados que só pensam na hora de ir para o desemprego. Fogem dos clientes para que eu não lhes dêm trabalho.
Quanto à SEGURANÇA
Só pergunto isto:
Será que ha segurança numa loja tipo El Corte Inglês em Lisboa?
Será que ha segurança num shoping tipo Colombo ou Cascaishoping?
O colombo é de tal maneiro confuso nos pisos de estacionamento que foram obrigados a colocar umas máquinas em todas as ruas para identificar os bilhetes e os respectivos locais de estacionamento. Mesmo assim são muitas as pessoas a pedir ajuda para encontrarem o carro.
Um abraço
JN
JN
Caro Pikas
Eu sou T.A.T Com certificaçao do I.N.E.M, como ja reparei que esta dentro do assunto , posso faze-lo de diversas formas, desde aquela que referiu ate a comunicaçao ao C.O.D.U.
Contudo o meu agradecimento pela sua prestaçao.
Obrigado
Contudo o meu agradecimento pela sua prestaçao.
Obrigado
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- Registado: 5/9/2003 21:18
Homemdoswarrants:
Atenção que o INEM não têm nada, mas mesmo nada, a ver com isto. Se pretendes expôr aquilo que julgas não estar bem em termos de segurança deves dirigir-te ao SERVIÇO NACIONAL DE BOMBEIROS E PROTECÇÃO CIVIL, em Carnaxide, ao lado da auto-estrada 5. Pela lei são eles que têm que aprovar o projecto de segurança e emitir o certificado respectivo.
Muitas das vezes acontece que o projecto de segurança é bom e na vistoria está tudo bem mas, depois, os avisadores de saída de emergência são tapados por cartazes, as portas de emergência levam com móveis a obstrui-las, os extintores são removidos, as tomadas eléctricas são entupidas com as famosas triplas, as mangueiras estão secas e o pessoal da segurança não têm rotinas de emergência porque se pretende que estejam alí, apenas, para ordenar as pessoas e evitar roubos. Tudo isto que se faz para lá da vistoria deve ser denunciado ao serviço municipal de protecção civil da Câmara da Amadora.
No local se vires uma porta de emergência tapada por mobiliário deves chamar uma autoridade ( polícia ) e ele não têm autoridade para obrigar a remover esse mobiliário mas é obrigado a incluir essa ocorrência no relatório que a hierarquia fará seguir para o supermercado e para a protecção civil municipal.
Cumprimentos,
Atenção que o INEM não têm nada, mas mesmo nada, a ver com isto. Se pretendes expôr aquilo que julgas não estar bem em termos de segurança deves dirigir-te ao SERVIÇO NACIONAL DE BOMBEIROS E PROTECÇÃO CIVIL, em Carnaxide, ao lado da auto-estrada 5. Pela lei são eles que têm que aprovar o projecto de segurança e emitir o certificado respectivo.
Muitas das vezes acontece que o projecto de segurança é bom e na vistoria está tudo bem mas, depois, os avisadores de saída de emergência são tapados por cartazes, as portas de emergência levam com móveis a obstrui-las, os extintores são removidos, as tomadas eléctricas são entupidas com as famosas triplas, as mangueiras estão secas e o pessoal da segurança não têm rotinas de emergência porque se pretende que estejam alí, apenas, para ordenar as pessoas e evitar roubos. Tudo isto que se faz para lá da vistoria deve ser denunciado ao serviço municipal de protecção civil da Câmara da Amadora.
No local se vires uma porta de emergência tapada por mobiliário deves chamar uma autoridade ( polícia ) e ele não têm autoridade para obrigar a remover esse mobiliário mas é obrigado a incluir essa ocorrência no relatório que a hierarquia fará seguir para o supermercado e para a protecção civil municipal.
Cumprimentos,
-
PIKAS
Cara pata
Peço desculpa, mas eu pensava que morasse em Portugal em vez de morar assim tao perto de um IKEA.
de facto foi uma elaçao completamente errada da minha parte.
Mais uma vez desculpe.
de facto foi uma elaçao completamente errada da minha parte.
Mais uma vez desculpe.
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- Registado: 5/9/2003 21:18
Caro Incognitus
Incognitus Escreveu:Realmente a IKEA vai ser um massacre para tudo desde a Moviflor a Paços de Ferreira. Porém, é um massacre merecido, já que os preços que se praticavam antes da sua chegada não serão mais praticáveis depois desta.
Nesse aspecto concordo plenamente.
a diferença de preços entre os fabricantes e a venda ao consumidor em geral , nesse ramo de facto torna-se muito inflacionada.
Acredito que de facto possa causar concorrencia, pena que so concorre com quem realmente nao tem posses para poder escolher e assim gasta o dinheiro e nao sei por quanto tempo fica servido
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- Registado: 5/9/2003 21:18
bem, eu encerro a discussão despois destes comentários, porque não me pagam para defender o ikea, mas discordo de todos os argumentos que apresenta. O ikea tem excelente serviço após venda e não engana certamente o consumidor. o homem dos warrants faz muitas deduções erradas, não tive que ir a Madrid, porque nunca comprei nada no ikea de Madrid. Sabe, é que o ikea existe em muitos países do mundo, há muitos anos e nem toda a gente vive longe de um ikea. E não conheço muito mais lojas que me aceitem a devolução e a troca de uma peça que eu estraguei sem me cobrarem um tostão. Em Portugal, acho que não conheço nenhuma.
A qualidade é algo que cada um tem que julgar, como em tudo. É barato, a qualidade não é igual a coisas mais caras. E daí? é uma escolha do cliente. Já sabemos que o homem dos warrants preferiria meter os produtos no bolso em vez de ter um saco à disposição, mas não é o meu caso, prefiro ter um dos sacalhões para ir metendo os produtos que vou recolhendo pela loja fora . E para mim, têm muitos produtos com relação qualidade preço absolutamente imbatíveis. Sou uma cliente de muitos anos, satisfeita.
A qualidade é algo que cada um tem que julgar, como em tudo. É barato, a qualidade não é igual a coisas mais caras. E daí? é uma escolha do cliente. Já sabemos que o homem dos warrants preferiria meter os produtos no bolso em vez de ter um saco à disposição, mas não é o meu caso, prefiro ter um dos sacalhões para ir metendo os produtos que vou recolhendo pela loja fora . E para mim, têm muitos produtos com relação qualidade preço absolutamente imbatíveis. Sou uma cliente de muitos anos, satisfeita.
Obviamente todos têm direito à opinião... Mas o IKEA é uma loja tão má tão má, que é líder no mundo inteiro sendo uma referência mundial em matéria de inovação, serviço pós venda e funcionalidade. A sua fama de "péssima loja" é tal que a maior parte dos alunos de gestão de todo o mundo conhecem a empresa através do estudo de vários case studys que a apresentam como uma dos maiores casos de sucesso do mundo empresarial...
-
Visitante
Caro/a camisa roxa
Camisa Roxa Escreveu:Cheira-me que o Homem dos Warrants é um industrial de Paços de Ferreira ao qual não lhe agrada a concorrência do IKEA lol



Gostei do seu sentido de humor.
Valeu o post que coloquei , nem que seja pelo que já me fez rir.
Contudo eu sou socorrista avançado e , minha esposa Fisioterapeuta, como pode ver nao disponho de interesses nesse ramo.
Como hobies , nos tempos livres , gosto de ganhar almas para Deus , mas nao da forma que o IKEA procura
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
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- Registado: 5/9/2003 21:18
Cara/o Pata
Provavelmente cada vez que esse furo saiu errado , voltou de novo a Madrid com o material estragado , pois ate a passada semana era a loja mais perto que dispunhamos.
Mas o ponto principal do post foi a disposiçao da loja, obrigando todos os clientes a terminar a viagem pedonal pelos armazens , independente da sua vontade de compra ou nao e o sentimento de desorientaçao que todos os clientes que ontem falei invocavam.
Trata-se de uma visita a um estabelecimento que causa incomodo, por o cliente sentir que é obrigado a circular pedonalmente e sem sentido de orientaçao objectivo.
Em termos de segurança convem e numca é demais salientar que os utentes devem ter sempre consciente o ponto do estabelecimento onde se encontrao e em que sentido ficam as saidas.
As placas de saidas neste estabelecimento indicao sempre o percorrer da loja em vez de o sentido real da saida.
Em caso de acidente de algum dos utentes , o que é normal num espaço tao visitado, pode a partir dai gerar complicaçoes ao nivel da segurança .
Como sou profissional de saude e lido com este tipo de situaçoes, sinto-me no dever moral e ate profissional de prevenir.
A prevençao é a forma de socorro mais eficaz.
Quanto aos artigos , cada um compra o que quer, talvez possa é sair caro , voltar ao estabelecimento a cada furo fora de sitio, para alem da ILUSAO OPTICA nalguns dos stands, das quais refiro uma.
Numa cozinha , em que os armarios erao de qualidade e design discutiveis , vi senhoras a sonhar pelos azulejos tao bonitos e que ficavao tao bem aqueles armarios naquela parede.
Bem que eu saiba , eles azulejos nao vendem e a ilusao optica prendia-se mais com os azulejos , realmente bem escolhidos para o efeito, do que com os artigos propriamente em promoçao.
Eu tento imaginar alguem que chega a casa com um kit e quando começa a montar junto de superficies com revestimento diferente , as desilusao que nao apanha.
Mas isso já é tipico das grandes superficies , o que eu gostaria era de numca ver nenhuma noticia de tragedia , causada pelos factores de segurança que aqui reclamo.
Caso venha a acontecer, contem comigo, pois inclusive já os vou notificar , para que depois possa mover as devidas acçoes juridicas necessarias.
Mas o ponto principal do post foi a disposiçao da loja, obrigando todos os clientes a terminar a viagem pedonal pelos armazens , independente da sua vontade de compra ou nao e o sentimento de desorientaçao que todos os clientes que ontem falei invocavam.
Trata-se de uma visita a um estabelecimento que causa incomodo, por o cliente sentir que é obrigado a circular pedonalmente e sem sentido de orientaçao objectivo.
Em termos de segurança convem e numca é demais salientar que os utentes devem ter sempre consciente o ponto do estabelecimento onde se encontrao e em que sentido ficam as saidas.
As placas de saidas neste estabelecimento indicao sempre o percorrer da loja em vez de o sentido real da saida.
Em caso de acidente de algum dos utentes , o que é normal num espaço tao visitado, pode a partir dai gerar complicaçoes ao nivel da segurança .
Como sou profissional de saude e lido com este tipo de situaçoes, sinto-me no dever moral e ate profissional de prevenir.
A prevençao é a forma de socorro mais eficaz.
Quanto aos artigos , cada um compra o que quer, talvez possa é sair caro , voltar ao estabelecimento a cada furo fora de sitio, para alem da ILUSAO OPTICA nalguns dos stands, das quais refiro uma.
Numa cozinha , em que os armarios erao de qualidade e design discutiveis , vi senhoras a sonhar pelos azulejos tao bonitos e que ficavao tao bem aqueles armarios naquela parede.
Bem que eu saiba , eles azulejos nao vendem e a ilusao optica prendia-se mais com os azulejos , realmente bem escolhidos para o efeito, do que com os artigos propriamente em promoçao.
Eu tento imaginar alguem que chega a casa com um kit e quando começa a montar junto de superficies com revestimento diferente , as desilusao que nao apanha.
Mas isso já é tipico das grandes superficies , o que eu gostaria era de numca ver nenhuma noticia de tragedia , causada pelos factores de segurança que aqui reclamo.
Caso venha a acontecer, contem comigo, pois inclusive já os vou notificar , para que depois possa mover as devidas acçoes juridicas necessarias.
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LOL, não podia discordar mais. Gasto do ikea há muitos anos, o serviço pós venda é muitissimo bom (já me aconteceu fazer os furos no lugar errado, chegar lá e explicar o que se passou e se podia comprar a peça à parte e eles dizerem-me que claro que não, que me susbituiam a peça, que normalmente as pessoas dizem que "já vinha assim" mas que é rarissimo alguém admitir que fez o disparate sózinho).
A qualidade do que é montado por nós é a mesma do que eles montam, a não ser que se seja muito azelha - já montei dezenas de coisas deles.
Mas claro que não é da melhor qualidade. O que o ikea oferece é exactamente isso: competitividade de preços, num design moderno, com uma qualidade adequada e proporcional aos preços.
Mas claro, nem toda a gente gosta, como em tudo. O que eles vendem, no entanto, é bem claro.
A qualidade do que é montado por nós é a mesma do que eles montam, a não ser que se seja muito azelha - já montei dezenas de coisas deles.
Mas claro que não é da melhor qualidade. O que o ikea oferece é exactamente isso: competitividade de preços, num design moderno, com uma qualidade adequada e proporcional aos preços.
Mas claro, nem toda a gente gosta, como em tudo. O que eles vendem, no entanto, é bem claro.
Quem está ligado:
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