Gráficos Actualizados - Mercado Nacional (29/06/2004)
18 mensagens
|Página 1 de 1
SNC
Faltava ainda o gráfico da SNC. A Sonae.com tem passado a vida a consolidar. Agora, após mais um arranque, entrou novamente em consolidação. Se passar os 3.20€ (resistência mais imediata), tem depois uma pequena resistência nos 3.30 e outra mais importante nos 3.50€...
Faltava ainda o gráfico da SNC. A Sonae.com tem passado a vida a consolidar. Agora, após mais um arranque, entrou novamente em consolidação. Se passar os 3.20€ (resistência mais imediata), tem depois uma pequena resistência nos 3.30 e outra mais importante nos 3.50€...
- Anexos
-
- snc-20040629a.png (18.7 KiB) Visualizado 630 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Cinzento, um canal não tem necessariamente as linhas milimetricamente paralelas, basta que sejam aproximadamente paralelas. De qq das formas eu não o tenho traçado conforme tens no teu gráfico além de que utilizo uma escala diferente da tua.
De qq das formas, este canal não é um padrão tão importante quanto isso. Razão porque o tenho traçado com uma tonalidade muito suave...
De qq das formas, este canal não é um padrão tão importante quanto isso. Razão porque o tenho traçado com uma tonalidade muito suave...
- Anexos
-
- edp-20040629b.png (13.84 KiB) Visualizado 628 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Thanks
Marco,
Obrigado pela resposta deveras exaustiva. Ainda assim me quer parecer que do ponto de vista técnico ( nú e crú), o triângulo deva ser "tradado". E não crei que o período pré e pós dividendo tenha enviesado a figura. Esta é a minha convicção pessoal, naturalmente, salvo novos desenvolvimentos.
Relativamente á afirmação minha sobre o canal de "dúbio", o fundamento reside exclusivamente numa leitura mais atenta e porventura excessivamente exigente. Dado que a banda superior , para tocar nos extremos, como a colocas, deixaria de ser paralela.
E uma paralela, ficaria com a configuração que abaixo demonstro. Porém ,aceito de barato, que possa servir tal canal de mera referência indicativa.
Cumprimentos.
Fan do Cinzento
Obrigado pela resposta deveras exaustiva. Ainda assim me quer parecer que do ponto de vista técnico ( nú e crú), o triângulo deva ser "tradado". E não crei que o período pré e pós dividendo tenha enviesado a figura. Esta é a minha convicção pessoal, naturalmente, salvo novos desenvolvimentos.
Relativamente á afirmação minha sobre o canal de "dúbio", o fundamento reside exclusivamente numa leitura mais atenta e porventura excessivamente exigente. Dado que a banda superior , para tocar nos extremos, como a colocas, deixaria de ser paralela.
E uma paralela, ficaria com a configuração que abaixo demonstro. Porém ,aceito de barato, que possa servir tal canal de mera referência indicativa.
Cumprimentos.
Fan do Cinzento
- Anexos
-
- canal.png (12.78 KiB) Visualizado 660 vezes
-
Fan do Cinzento
SON
A sessão na SON não trouxe nada de especial. Fez 0.92 (novo máximo relativo de curto-prazo) mas não fechou muito bem. Se o mercado estiver favorável nas próximas sessões ainda pode ir testar facilmente os 0.95€...
A sessão na SON não trouxe nada de especial. Fez 0.92 (novo máximo relativo de curto-prazo) mas não fechou muito bem. Se o mercado estiver favorável nas próximas sessões ainda pode ir testar facilmente os 0.95€...
- Anexos
-
- son-20040629a.png (16.46 KiB) Visualizado 668 vezes
JAOR, estava a falar da correcção da semana passada.

MarcoAntonio Escreveu:PTC
Os 8.85€ ainda a fazer mossa na PTC. Em termos de curto e muito-curto prazo continua contudo bullish e se o mercado ajudar acabará por quebrar em alta os 8.85/9.00€...
Cenários péssimistas só fazem sentido abaixo dos 8.60€, valor que suportou a última correcção e que anteriormente funcionava como resistência.

Vamos a isto ,Marco o que suportou a correcção não terá sido os 8.30

Fica a duvida do aluno

Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Cinzento, deixa-me ainda referir que ainda a semana passada falei nisso no artigo que está na homepage - As Bases.
Atenção que esse artigo é uma análise de longo-prazo e não tem o mesmo carácter destes comentários quase diários.

Atenção que esse artigo é uma análise de longo-prazo e não tem o mesmo carácter destes comentários quase diários.
PTC
Os 8.85€ ainda a fazer mossa na PTC. Em termos de curto e muito-curto prazo continua contudo bullish e se o mercado ajudar acabará por quebrar em alta os 8.85/9.00€...
Cenários péssimistas só fazem sentido abaixo dos 8.60€, valor que suportou a última correcção e que anteriormente funcionava como resistência.
- Anexos
-
- ptc-20040629a.png (19.7 KiB) Visualizado 737 vezes
Re: Interrogação.
Fan do Cinzento Escreveu:Marco António,
Se bem me lembro, o padrão técnico ( para além de um famigerado h&s..Lol) de consolidação, formado entre sensívelmente, Julho e Novembro do ano transacto, foi por ti ,devidamente assinalado, e no meu entender bem. Padrão deveras semelhante tem vindo a ser desenvolvido desde Março, no entanto constato, algo surpreendido, de total ausência de referência da tua parte. O título em questão é a EDP. Pelo que me é dado conhecer de ti, deduzo que algum motivo deverá axistir. Pergunto-me qual será ....sem , todavia , obter sucesso. Ou será por lapso teu?O que eu dúvido sinceramente.
Cinzento, o canal que falo nestes comentários é um padrão de curto e muito curto-prazo e não pode nem deve ser confundido com os padrões de médio-prazo que possam existir.
Relativamente às semelhanças com o padrão desenvolvido em meados de 2003, eu já fiz inúmeras referências a essa semelhança.

Devo ter começado a falar disso em Abril ou Maio mas só consultando podería verificar quando falei disso pela primeira vez. De qq das formas tenho feito regular referência a essa semelhança entre os dois padrões. De facto não tenho de momento o padrão assinalado no gráfico mas tive, durante bastante tempo, duas elipses em torno desses dois momentos no gráfico (devido a uma limpeza que fiz nos gráficos, saíram essas elipses). Fica aqui um exemplo onde falo do padrão no comentário e surgem as elipses no gráfico, isto em meados de Maio: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
A razão porque não o tenho assinalado com linhas de tendência é porque considero que, apesar de considerar que a semelhança é notável e importante, já as linhas são algo débeis. Não são muito consistentes e acresce que a EDP sofreu uma significativa correcção por dividendos que adultera significativamente o gráfico precisamente a meio do desenvolvimento do padrão. Portanto, considero as linhas pouco fiáveis e um pouco questionáveis. Mas não o padrão. Esse é importante pois representa uma importante consolidação de médio-prazo na EDP e não é a correcção dos dividendos que a coloca em causa.
Portanto, estás absolutamente correcto. Ele não está lá traçado com LT's, não por lapso mas por um motivo concreto. Mas tenho falado dele amiudadamente pelo que quem me acompanha regularmente sabe que já assinalei a semelhança por diversas vezes, semelhança que considero bastante importante e só uma quebra clara em baixa da zona dos 2.14-2.21 colocará em causa todo o cenário.
Fan do Cinzento Escreveu:Bom , isto tudo porque , me parece ter sido dado sinal de entrada pelo corte da LTd,ao qual obedeci religiosamente, considerando hoje um reteste á linha ontem cortada em alta. Porém ao ler o teu comentário interrogo-me se algo me está a escapar.
Por tudo o que disse, considero prematuro e pouco fiável considerar de momento que o padrão foi resolvido. Se o padrão fosse mais consistente...
Isto, é claro, em minha opinião.
Assim, de momento, estou a orientar-me pelas referências horizontais. Passou a primeira (os 2.26) e tem já pela frente uma segunda e ainda mais importante, nos 2.34/2.35€. Acima desse valor e em condições ideais de mercado (os mercados em geral terão de ajudar claro está), um teste aos 2.50€ torna-se bastante provável, acreditando eu que não fique por aí.
De momento, a minha opinião é a mesma que tinha há semanas atrás: considero ajustado deter posições longas moderadas em EDP (sensivelmente o mesmo que penso em diversos outros títulos).
Fan do Cinzento Escreveu:Para além de que o canal a que te referes ser algo dúbio, bom...mas enfim ,com alguma disponibilidade mental, talvez o aceite.
Eu não o acho absolutamente nada dúbio, tomando em consideração que se trata de um canal de curto ou muito curto-prazo com as implicações que isso acarreta.
Fan do Cinzento Escreveu:Importavas-te p.f. de postar o teu gráfico.
Cumprimentos
Está lá mais acima.

Abraço.
Interrogação.
Marco António,
Se bem me lembro, o padrão técnico ( para além de um famigerado h&s..Lol) de consolidação, formado entre sensívelmente, Julho e Novembro do ano transacto, foi por ti ,devidamente assinalado, e no meu entender bem. Padrão deveras semelhante tem vindo a ser desenvolvido desde Março, no entanto constato, algo surpreendido, de total ausência de referência da tua parte. O título em questão é a EDP. Pelo que me é dado conhecer de ti, deduzo que algum motivo deverá axistir. Pergunto-me qual será ....sem , todavia , obter sucesso. Ou será por lapso teu?O que eu dúvido sinceramente.
Bom , isto tudo porque , me parece ter sido dado sinal de entrada pelo corte da LTd,ao qual obedeci religiosamente, considerando hoje um reteste á linha ontem cortada em alta. Porém ao ler o teu comentário interrogo-me se algo me está a escapar.
Para além de que o canal a que te referes ser algo dúbio, bom...mas enfim ,com alguma disponibilidade mental, talvez o aceite.
Importavas-te p.f. de postar o teu gráfico.
Cumprimentos
Fan do Cinzento
Bom , isto tudo porque , me parece ter sido dado sinal de entrada pelo corte da LTd,ao qual obedeci religiosamente, considerando hoje um reteste á linha ontem cortada em alta. Porém ao ler o teu comentário interrogo-me se algo me está a escapar.
Para além de que o canal a que te referes ser algo dúbio, bom...mas enfim ,com alguma disponibilidade mental, talvez o aceite.
Importavas-te p.f. de postar o teu gráfico.
Cumprimentos
Fan do Cinzento
- Anexos
-
- veryshortterm.png (14.98 KiB) Visualizado 795 vezes
-
Fan do Cinzento
JMT
Os 9€ agora a funcionarem como suporte. Próxima referência de relevo nos 9.70/9.75€...
Os 9€ agora a funcionarem como suporte. Próxima referência de relevo nos 9.70/9.75€...
- Anexos
-
- jmt-20040629a.png (16.1 KiB) Visualizado 785 vezes
IPR
Os 4 euros estão a fazer mossa.Sería bastante positivo que a cotação quebrasse este valor em fecho vislumbrando-se posteriormente a possibilidade de um teste rápido aos 4.25€, dado que a IPR é um título historicamente propício a este tipo de arranques.
Os 4 euros estão a fazer mossa.Sería bastante positivo que a cotação quebrasse este valor em fecho vislumbrando-se posteriormente a possibilidade de um teste rápido aos 4.25€, dado que a IPR é um título historicamente propício a este tipo de arranques.
- Anexos
-
- ipr-20040629a.png (16.84 KiB) Visualizado 803 vezes
EDP
Mantém-se perfeitamente dentro do lento canal ascendente identificado já há várias semanas. A próxima referência de relevo são os 2.34/2.35€...
Mantém-se perfeitamente dentro do lento canal ascendente identificado já há várias semanas. A próxima referência de relevo são os 2.34/2.35€...
- Anexos
-
- edp-20040629a.png (16.37 KiB) Visualizado 821 vezes
BRI
Bom fecho da Brisa (o melhor dos últimos meses). O comportamento da Brisa nas últimas semanas tem sido algo irregular e pouco linear. Em particular nos últimos 15 dias onde a cotação esteve congestionada entre os 5.75 e os 5.85€. Poderá estar agora a preparar um teste aos 6 euros.
Bom fecho da Brisa (o melhor dos últimos meses). O comportamento da Brisa nas últimas semanas tem sido algo irregular e pouco linear. Em particular nos últimos 15 dias onde a cotação esteve congestionada entre os 5.75 e os 5.85€. Poderá estar agora a preparar um teste aos 6 euros.
- Anexos
-
- bri-20040629a.png (17.2 KiB) Visualizado 843 vezes
BPI
Outro título que acabou por traçar um range lateral bem definido embora neste caso mais recente (cerca de um mês). A quebra deste range deverá ser determinante para o curto-prazo pelo menos. Resta aguardar...
Outro título que acabou por traçar um range lateral bem definido embora neste caso mais recente (cerca de um mês). A quebra deste range deverá ser determinante para o curto-prazo pelo menos. Resta aguardar...
- Anexos
-
- bpi-20040629a.png (20.5 KiB) Visualizado 855 vezes
Gráficos Actualizados - Mercado Nacional (29/06/2004)
BCP
Mais uma reacção ao suporte. Recordo que só com um fecho acima dos 1.97€ temos um sinal concreto de algo mais do que uma reacção inserida na lateralização que vigora no BCP há cerca de dois meses.
Mais uma reacção ao suporte. Recordo que só com um fecho acima dos 1.97€ temos um sinal concreto de algo mais do que uma reacção inserida na lateralização que vigora no BCP há cerca de dois meses.
- Anexos
-
- bcp-20040629a.png (17.42 KiB) Visualizado 868 vezes
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: