Ohhhhhh Portugal allez !! Portugal allez!!
Até agora tudo com 80% de acerto
Apenas faltam 20% e acertar nos dois finalistas que são:
PORTUGAL
x GRÉCIA
A ver vamos se é ou ...
Um abraço
Âblitz
A tal desforra do primeiro jogo, apenas e só como tira-teimas

PORTUGAL

A ver vamos se é ou ...
Um abraço
Âblitz
A tal desforra do primeiro jogo, apenas e só como tira-teimas

- Registado: 3/12/2002 18:24
Re:
Costinha, Deco e Ricardo Carvalho podem falhar a presença numa eventual final do Euro'2004, caso sejam admoestados com o cartão amarelo no embate com a Holanda, em partida das meias-finais da prova, a disputar em Lisboa.
Esperemos que o precedente da Corunha sirva de exemplo! Fomos (nós... FCP) à Galiza com 5 ou 6 titulares em risco de ver amarelo e... nenhum viu cartão!

- Registado: 11/8/2003 19:04
28/06/2004 FUTEBOL
Eventual apuramento na final do Euro'2004
Três jogadores portugueses podem falhar presença
Costinha, Deco e Ricardo Carvalho podem falhar a presença numa eventual final do Euro'2004, caso sejam admoestados com o cartão amarelo no embate com a Holanda, em partida das meias-finais da prova, a disputar em Lisboa.
No entanto, além dos portugueses, também a Holanda sente os mesmos problemas, uma vez que são igualmente três os jogadores "laranjas" que podem falhar a presença caso a sua equipa se apure para a final: Frank de Boer, van der Meyde e Makaay.
O embate entre portugueses e holandeses disputa-se às 19:45 de quarta-feira, no Estádio José Alvalade.
Para a outra partida das meias-finais, a Grécia parece ter menos problemas, uma vez que tem apenas dois elementos em risco de falhar a presença numa hipotética final, o jogadores Karagounis e Zagorakis.
Já a República Checa, que se tornou na última semi-finalista, ao derrotar no Estádio do Dragão, a Dinamarca por 3-0, tem três jogadores em perigo de falhar a presença numa eventual final: Jankulovski, Ujfalusi e Nedved.
Fonte: Lusa
Eventual apuramento na final do Euro'2004
Três jogadores portugueses podem falhar presença
No entanto, além dos portugueses, também a Holanda sente os mesmos problemas, uma vez que são igualmente três os jogadores "laranjas" que podem falhar a presença caso a sua equipa se apure para a final: Frank de Boer, van der Meyde e Makaay.
O embate entre portugueses e holandeses disputa-se às 19:45 de quarta-feira, no Estádio José Alvalade.
Para a outra partida das meias-finais, a Grécia parece ter menos problemas, uma vez que tem apenas dois elementos em risco de falhar a presença numa hipotética final, o jogadores Karagounis e Zagorakis.
Já a República Checa, que se tornou na última semi-finalista, ao derrotar no Estádio do Dragão, a Dinamarca por 3-0, tem três jogadores em perigo de falhar a presença numa eventual final: Jankulovski, Ujfalusi e Nedved.
Fonte: Lusa
Re:
Marco, eu não digo que sejamos piores ou melhores que os outros. Para mim é mto claro que os nossos jogadores não são dos mais violentos, antes pelo contrário.
Tu citaste aí vários casos isolados, eu cito ainda mais e menos mediáticos, lembro-me de um Boavista-Roma aqui há uns anos com cenas semelhantes ao do Totti contra a Dinamarca, lembro-me do Toldo este ano num Inter-Benfica, lembro-me do Keane no Porto-ManUtd deste ano tb, do Mido no Marselha-Porto, etc etc.
Simplesmente, ao nível de selecções, saímos dos dois últimos torneios internacionais de uma forma perfeitamente vergonhosa. Houve jogadores portugueses que insultaram ou agrediram, não um adversário como nos casos que citaste, mas o árbitro.
Não há nenhuma selecção que tenha feito algo de comparável. Por isso eu digo que os jogadores portugueses têm a fama que merecem - em momentos decisivos comportámo-nos de forma lamentável.
Mas enfim já nos estamos a desviar do tópico, até ver os nossos jogadores têm sido exemplares no Euro 2004, há que enaltecer este esforço e façamos figas para que, finalmente, possa ser este o ano em que conseguimos o título internacional que nos foge há tantos e tantos anos!
Tu citaste aí vários casos isolados, eu cito ainda mais e menos mediáticos, lembro-me de um Boavista-Roma aqui há uns anos com cenas semelhantes ao do Totti contra a Dinamarca, lembro-me do Toldo este ano num Inter-Benfica, lembro-me do Keane no Porto-ManUtd deste ano tb, do Mido no Marselha-Porto, etc etc.
Simplesmente, ao nível de selecções, saímos dos dois últimos torneios internacionais de uma forma perfeitamente vergonhosa. Houve jogadores portugueses que insultaram ou agrediram, não um adversário como nos casos que citaste, mas o árbitro.
Não há nenhuma selecção que tenha feito algo de comparável. Por isso eu digo que os jogadores portugueses têm a fama que merecem - em momentos decisivos comportámo-nos de forma lamentável.
Mas enfim já nos estamos a desviar do tópico, até ver os nossos jogadores têm sido exemplares no Euro 2004, há que enaltecer este esforço e façamos figas para que, finalmente, possa ser este o ano em que conseguimos o título internacional que nos foge há tantos e tantos anos!
Pata-Hari Escreveu:Pois, é pena serem mais humanos que os outros e errarem mais. É daí que vem a fama.
São latinos e talvez por isso são mais impulsivos!
Cncordo que o que se passou no Euro 2000 foi um pouco exagerado mas seguiu-se a uma decisão polémica que resolveu um jogo, e quem anda a correr mais de hora e meia não está no seu "estado normal" (quem vê o jogo na TV não está, quanto mais eles!) por isso parece-me bem mais desculpável do que o que os jornais e dirigentes Ingleses estão a fazer, estes podem ver o jogo n vezes, repetir em câmara lenta, falar com o psiquiatra, arrefecer os ânimos e pensar (se é que pensam???!) no que dizer/escrever no dia seguinte... e saiu porcaria!!!!
Para que não fiquem dúvidas sobre a minha posição, as reações a quente dos cansados atletas portugueses é bem mais desculpável do que as reações dos jornalistas, supostamente imparciais e profissionais, Ingleses... estas são inqualificáveis!
Re: Maus perdedores
Pavel Escreveu:- Euro 2000: penalty justamente assinalado contra Portugal no prolongamento. Seguem-se cenas lamentáveis de insultos ao árbitro, etc etc. Nuno Gomes, João Pinto e Abel Xavier (penso q não me enganei nos nomes) suspensos entre 4 a 6 meses.
Os castigos foram exagerados. Não houve agressões, apenas palavras. Vejo os jogadores de todas as selecções ficarem exasperados em circunstâncias semelhantes e vociferarem, nomeadamente, contra a equipa de arbitragem quando não tomam atitudes mais graves.
Pavel Escreveu:- Mundial 2002: Portugal-Coreia do Sul, João Pinto faz uma entrada por trás sobre um adversário, vê o cartão vermelho e resolve esmurrar o árbitro.
O mau génio de João Pinto tem paralelo com o de Eric Cantona (FRANÇA). Não agrediu o árbitro mas um adepto (o qual estava fora do campo e ao qual o Eric Cantona se dirigiu premeditadamente para fazer o que fez à frente de todas as câmaras e de forma bem visível). Foi severamente castigado (um ano fora de todas as competições, salvo erro, e nunca mais foi chamado à Selecção da França, tal e qual João Vieira Pinto e a nossa Selecção).
Francesco Totti (ITÁLIA) cuspiu de forma perfeitamente intencional e visível num jogador Dinamarquês (3 jogos de Castigo).
Zinedine Zidane (FRANÇA) foi suspenso com 5 jogos por ter agredido um adversário em campo (com uma violenta cabeçada), ao serviço da Juventus na Liga dos Campeões.
Já agora, fui pesquisar e a agressão gratuita de que aqui falei no jogo França-Portugal foi penalizada pela UEFA. Cissé (FRANÇA) foi castigado com 5 jogos e desta forma impedido de participar no Euro2004 pela França.
Já agora, gostaría de recordar que o próprio David Beckham (INGLATERRA) esteve em vias de ser castigado pela UEFA devido a um gesto obsceno que dirigiu aos adeptos após a famosa derrota de Inglaterra por 2-3 contra Portugal no Euro2000.
O que eu pretendo sublinhar é que, casos isolados existem por toda a parte e não serve, regra geral, para classificar um todo, por esse mundo fora.
Em todas as (grandes) selecções existem casos lamentáveis de agressões e atitudes anti-desportivas ou deploráveis. Curiosamente são em regra geral praticadas por grandes génios do Futebol.
Se as formos contabilizar a todas não tenho qualquer dúvida que não figuraremos nos lugares cimeiros ou, pelo menos, não nos destacaremos de qualquer forma em especial.
Existe uma questão de fundo, uma falta de auto-estima dos Portugueses. Quando fazemos algo de errado somos os primeiros a auto-flagelarmo-nos, de nos categorizarmos como os piores que há por esse mundo fora. Não sabemos gerir a nossa imagem...
Existe ainda uma outra questão de carácter económico e social, pela forma como não nos conseguimos impor lá fora nem impor a nossa imagem. A título de exemplo, não possuímos uma grande agência noticiosa a nível europeu que imponha as (nossas) notícias que queremos que passem lá fora. Somos notícia lá fora praticamente apenas pelos maus motivos e de resto não somos notícia de todo.
Note-se, não defendo que somos melhores que os outros. Mas defendo que não somos seguramente piores, temos casos infelizes (que são sempre sublinhados) e casos felizes (que não são devidamente enaltecidos). E a imagem que passa por esse mundo (ou europa, em particular) fora, não é uma imagem genuína em muitos dos casos.
Pavel Escreveu:Nós como adeptos somos correctos, não temos nem metade dos problemas de outros países como a Inglaterra (Selecção) ou a Itália (clubes).
Sem dúvida que somos. Isso devía ser enaltecido pois lá fora, como adeptos, somos exemplares. Mesmo quando perdemos...
Pavel Escreveu:Agora, os nossos futebolistas já por diversas vezes nos envergonharam com o seu mau perder e má-criação.
Penso que os exemplos que deixei são mais do que suficientes para demonstrar que, nesse aspecto, não somos nem diferentes nem piores do que os outros.
Pavel Escreveu:Isso é indiscutível, temos essa fama e infelizmente é justa.
Eu considero que é discutível e, vou um pouco mais longe, considero que é em grande medida o facto de tomarmos (como povo) isso como adquirido que está na base de não nos conseguirmos impor por esse mundo fora e não conseguirmos impor outra imagem diferente de nós próprios.
É por auto-estima que me disponho a fazer estas comparações. E quando as faço não tenho dificuldades em encontrar situações bem lamentáveis, por vezes deploráveis, nas outras nações.
Não nos flagelemos pois esse é o primeiro passo para sermos flagelados pelos outros povos, muitas vezes de forma injusta.
PS: Gostaría de voltar a frizar que os meus comentários não se referíam ao caso lamentável dos balneários (um acto de miúdos e não da Selecção A) mas sim à forma como se assume a derrota, quer no discurso dos jogadores - arranjando toda e qualquer desculpa para espiar a derrota - quer ao nível da comunicação social (jornais desportivos principalmente) pondo em causa regras básicas do futebol das quais eles devíam ser conhecedores pois afinal são reconhecidos internacionalmente como os inventores do dito cujo. Era a essa tipo de atitudes que me refería acerca do «mau perder». Curiosamente nós por cá, quando perdemos, não podemos ser acusados de mau perder pois viramos a nossa ira sempre para os nossos jogadores, mesmo ao nível da comunicação social (jornais desportivos principalmente).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
artista Escreveu: Não te esqueças que embora pagos são humanos e erram como todos os outros...
Pois, é pena serem mais humanos que os outros e errarem mais. É daí que vem a fama.
Quanto aos dirigentes e jornais, não somos nada melhores, nem piores, somos iguais. Não me parece que haja uma escandalosa diferença.
JURO QUE NÃO DIGO MAIS NADA, lol - a seguir a isto:

Pata-Hari Escreveu:...Uma equipa é paga e está a representar um país. O balneário faz parte dessa representação
Não te esqueças que embora pagos são humanos e erram como todos os outros...
Pata-Hari Escreveu:...O que fez a equipa inglesa de reprovável? que eu tenha visto ou lido, ou ouvido: rigorosamente nada. Foram correctos do inicio ao fim do jogo e até terem abandonado as instalações que lhes foram cedidas. Comparemos portanto comportamentos de equipas com comportamentos de equipas, comportamentos de comunicação social com comportamentos de comunicação social e cidadãos com cidadãos.
A equipa Inglesa aparentemente não fez nada de mal, os seus dirigentes e sobretudo os jornais é que demonstraram um mau perder como sinceramente nunca vi?!!... quanto aos adeptos nos bares, enfim concordo que não deverão ser objecto de comparação, embora tb se possa falar da suas atitudes reprováveis e sem comparação com nenhum outro povo, pelo menos europeu!!!
Pata-Hari Escreveu:...o importante é mesmo a fabulosa vitória da equipa portuguesa sem qualquer nódoa ou mancha. Daquelas que nos podemos orgulhar por ter sido uma proeza e um espectáculo desportivo como poderemos desejar.
Assim é que é falar!!!!

Maus perdedores
A fama de "maus perdedores" tem 2 razões objectivas:
- Euro 2000: penalty justamente assinalado contra Portugal no prolongamento. Seguem-se cenas lamentáveis de insultos ao árbitro, etc etc. Nuno Gomes, João Pinto e Abel Xavier (penso q não me enganei nos nomes) suspensos entre 4 a 6 meses.
- Mundial 2002: Portugal-Coreia do Sul, João Pinto faz uma entrada por trás sobre um adversário, vê o cartão vermelho e resolve esmurrar o árbitro.
Nós como adeptos somos correctos, não temos nem metade dos problemas de outros países como a Inglaterra (Selecção) ou a Itália (clubes).
Agora, os nossos futebolistas já por diversas vezes nos envergonharam com o seu mau perder e má-criação.
Isso é indiscutível, temos essa fama e infelizmente é justa.
- Euro 2000: penalty justamente assinalado contra Portugal no prolongamento. Seguem-se cenas lamentáveis de insultos ao árbitro, etc etc. Nuno Gomes, João Pinto e Abel Xavier (penso q não me enganei nos nomes) suspensos entre 4 a 6 meses.
- Mundial 2002: Portugal-Coreia do Sul, João Pinto faz uma entrada por trás sobre um adversário, vê o cartão vermelho e resolve esmurrar o árbitro.
Nós como adeptos somos correctos, não temos nem metade dos problemas de outros países como a Inglaterra (Selecção) ou a Itália (clubes).
Agora, os nossos futebolistas já por diversas vezes nos envergonharam com o seu mau perder e má-criação.
Isso é indiscutível, temos essa fama e infelizmente é justa.
Marco, não mistures batatas com cebolas, isso é ou disparate ou demagogia. Uma equipa é paga e está a representar um país. O balneário faz parte dessa representação. O que fez a equipa inglesa de reprovável? que eu tenha visto ou lido, ou ouvido: rigorosamente nada. Foram correctos do inicio ao fim do jogo e até terem abandonado as instalações que lhes foram cedidas. Comparemos portanto comportamentos de equipas com comportamentos de equipas, comportamentos de comunicação social com comportamentos de comunicação social e cidadãos com cidadãos.
O que os cidadão individuais fazem, é outra história que já não tem só a ver com as atitudes de falta de desportivismo, já é mais abrangente e cultural e não penso que deva ser chamada para aqui porque simplesmente não é o que nos dá a nós a fama de maus perdedores. A nossa fama vem do comportamento vergonhoso a que por vezes assistimos quando os nossos desportistas nos estão a representar.
Bem, de qualquer modo, certamente isto não é o thread para entrar nesta discussão que é somente lateral e em que o importante é mesmo a fabulosa vitória da equipa portuguesa sem qualquer nódoa ou mancha. Daquelas que nos podemos orgulhar por ter sido uma proeza e um espectáculo desportivo como poderemos desejar. Falemos disso mesmo porque das coisas tristes basta falar quando acontecem :-).
O que os cidadão individuais fazem, é outra história que já não tem só a ver com as atitudes de falta de desportivismo, já é mais abrangente e cultural e não penso que deva ser chamada para aqui porque simplesmente não é o que nos dá a nós a fama de maus perdedores. A nossa fama vem do comportamento vergonhoso a que por vezes assistimos quando os nossos desportistas nos estão a representar.
Bem, de qualquer modo, certamente isto não é o thread para entrar nesta discussão que é somente lateral e em que o importante é mesmo a fabulosa vitória da equipa portuguesa sem qualquer nódoa ou mancha. Daquelas que nos podemos orgulhar por ter sido uma proeza e um espectáculo desportivo como poderemos desejar. Falemos disso mesmo porque das coisas tristes basta falar quando acontecem :-).
Já agora, pode não parecer importante mas até é porque altera completamente o contexto: eu estava a falar de mau perder. Ora, o caso do balneário nem foi mau perder pois nós não perdemos. Arrumamos com a França!
Eu não aprovo o que fizeram ao balneário, mas, esse caso reveste-se de um contexto completamente diferente. A coisa vinha de trás e houve por exemplo agressões gratuítas em campo que só serviram para acelerar os jogadores.
Enfim, isso não serve de justificação, é só para dizer que o contexto é completamente diferente. Não se tratou de mau perder (até porque ganhamos, eliminamos a França) e a fama também não vem daí, já vinha de trás e não tem qq justificação. Não temos mais mau perder do que os outros...
Eu não aprovo o que fizeram ao balneário, mas, esse caso reveste-se de um contexto completamente diferente. A coisa vinha de trás e houve por exemplo agressões gratuítas em campo que só serviram para acelerar os jogadores.
Enfim, isso não serve de justificação, é só para dizer que o contexto é completamente diferente. Não se tratou de mau perder (até porque ganhamos, eliminamos a França) e a fama também não vem daí, já vinha de trás e não tem qq justificação. Não temos mais mau perder do que os outros...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pata-Hari Escreveu:Marco, temos a fama e o proveito. Os ingleses mesmo a acharem que foram roubados e a resmungarem não destruiram os balneários, pois não?
Bem, balneários não. Mas alguns bares em Albufeira sim.
E não foram mais porque fizeram chantagem com os donos dos bares a dizer que se não lhes pagassem davam cabo de tudo e estes, perante esta situação, chamaram a polícia a tempo de evitar os estragos e de prender uns quantos...
E alguns já foram repatriados.
Os estragos não se medem apenas em balneários destruídos, dos quais só tenho memória de um, assunto que foi extrapolado a níveis ridículos (demorava não sei quantos meses a reparar... cá em Portugal reparam-se coisas daquelas em dois ou três dias úteis...).

Pata-Hari Escreveu: Isso sim, é grave e é o que merece a fama. Não compares atitudes não comparaveis.
Marta, não comparei absolutamente nada de incomparável.
Eu não estava a falar do caso dos balneários. Esse caso é recente e isolado. A fama de sermos maus perdedores vem de muito antes disso, é uma fama que tem já alguns anos e para a qual não existe grande justificação até porque somos bastante pacíficos.
Se quisesse comparar e falar do caso dos balneários falaría dos estragos em Albufeira praticados por adeptos ingleses.
"É o que eu digo, Artista, nós é que levamos a fama de maus perdedores e os outros é que têm as crises de azia."
Marco, temos a fama e o proveito. Os ingleses mesmo a acharem que foram roubados e a resmungarem não destruiram os balneários, pois não? Isso sim, é grave e é o que merece a fama. Não compares atitudes não comparaveis.
Marco, temos a fama e o proveito. Os ingleses mesmo a acharem que foram roubados e a resmungarem não destruiram os balneários, pois não? Isso sim, é grave e é o que merece a fama. Não compares atitudes não comparaveis.
artista Escreveu:Não me lembra de nós nos queixar-mos assim no Euro 2000 depois daquele penalti polémico, pelo menos os jornais, que têm tempo de pensar com calma no que vão escrever no dia seguinte... até me lembro de ver o Carlos Queirós (comentou o jogo em directo na RTP1) dizer pouco depois do fim do jogo que tinhamos de aceitar a derrota e o penalti, mesmo que este seja sempre polémico...
É o que eu digo, Artista, nós é que levamos a fama de maus perdedores e os outros é que têm as crises de azia.
Por acaso lembro-me das palavras bem sensatas do Queirós e feitas em cima do acontecimento... e eram os «meninos dele» que estavam em campo!
O mais caricato é o Beckham. Têm a certeza que ele esteve cá no Euro2004?... Não sería uma peça de merchandizing no lugar dele, um boneco insuflável com o aspecto dele ou assim?...

Falhou 3 penalty's consecutivos e vem falar de um buraco no chão?...
Em 13 penalty's apontados naquele local apenas dois falharam: ele o Rui Costa.
Já agora e não estou a inventar nada. A França é a desilusão deste Euro2004. Querem saber que eu adormeci ontem a ver o jogo, literalmente?
É que adormeci mesmo a sério!...
Acabei de votar pela 2ª vez, 26% para Portugal, 27% para os Checos!
Nuno,
Quando escrevi o post, a perguntar-te se não estarias enganado, ainda não tinha visto tudo oque já vi nos jornais, televisão, internet, etc... eles deviam era ver os adeptos ingleses a sair do estádio a dizer que Portugal foi melhor...
Mas o que me deixa realmente triste é que até o Ericson se queixou da arbitragem??!!!! lá se foi o gentleman...
Não me lembra de nós nos queixar-mos assim no Euro 2000 depois daquele penalti polémico, pelo menos os jornais, que têm tempo de pensar com calma no que vão escrever no dia seguinte... até me lembro de ver o Carlos Queirós (comentou o jogo em directo na RTP1) dizer pouco depois do fim do jogo que tinhamos de aceitar a derrota e o penalti, mesmo que este seja sempre polémico...
Espero que a azia dure muito aos Ingleses, pelo menos até 2006... era bom que nem se qualificassem!!!

Nuno,
Quando escrevi o post, a perguntar-te se não estarias enganado, ainda não tinha visto tudo oque já vi nos jornais, televisão, internet, etc... eles deviam era ver os adeptos ingleses a sair do estádio a dizer que Portugal foi melhor...
Mas o que me deixa realmente triste é que até o Ericson se queixou da arbitragem??!!!! lá se foi o gentleman...
Não me lembra de nós nos queixar-mos assim no Euro 2000 depois daquele penalti polémico, pelo menos os jornais, que têm tempo de pensar com calma no que vão escrever no dia seguinte... até me lembro de ver o Carlos Queirós (comentou o jogo em directo na RTP1) dizer pouco depois do fim do jogo que tinhamos de aceitar a derrota e o penalti, mesmo que este seja sempre polémico...
Espero que a azia dure muito aos Ingleses, pelo menos até 2006... era bom que nem se qualificassem!!!
vampiro Escreveu:Hoje é a CNN que pergunta qual a melhor equipa?
Vamos com 9% para Pt e 31% para a Checa. Até os 'bifes' andam à frente.
Vota em Portugal e passa!
http://edition.cnn.com/SPECIALS/2004/euro2004/
Quando votei, PT já ia com 24%, contra 28% dos checos
-
Visitante
Sem querer polémicas ...
Um guarda-redes profissional que conheço, disse-me que em jogos oficiais o guarda-redes não pode defender sem luvas, tal como o jogador não pode jogar sem chuteiras !
Alguém confirma ?
Cmpts
Dark
Alguém confirma ?
Cmpts
Dark
Qual?
Aquele com a camisola laranja?
just kiddin'...
Aquele com a camisola laranja?
just kiddin'...

o melhor jogador do EURO 2004
o melhor jogador do EURO 2004, o 12º :
- Anexos
-
- 00219316.jpg (42.67 KiB) Visualizado 1655 vezes
leiam o comentário dum inglês correcto, que até fala do golo português que o árbitro e o bandeirinha não viram:
http://groups.google.com/groups?q=...com&rnum=6
http://groups.google.com/groups?q=...com&rnum=6
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 70 visitantes