Economia está mesmo a recuperar
8 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Pedrinho
[quote="Pedrinho"][quote]
Amigo, é grave, muito mais grave do que se pensa, olhe que o cofre do estado está hipotecado.
As desigualdades sociais vão-se acentuar como aconteceu no Argentina ou no Brasil ou até mesmo na Venezuela... quote]
Já agora, se pudesse desenvolver um pouco estas duas afirmações, seria interessante.
Obrigado
Um abraço.
Amigo, é grave, muito mais grave do que se pensa, olhe que o cofre do estado está hipotecado.
As desigualdades sociais vão-se acentuar como aconteceu no Argentina ou no Brasil ou até mesmo na Venezuela... quote]
Já agora, se pudesse desenvolver um pouco estas duas afirmações, seria interessante.
Obrigado
Um abraço.
[quote="Pedrinho Eu tinha ideias, acreditava na "minha" ideologia, e na minha capacidade, mas tinha que seguir os "interesses" de outros e as suas ideologias, acabei por descobrir que apenas fazemos parte do "rabanho", e quando se tenta sair dessa "linha" os "cães ladram" e se for necessário mordem, como foi no meu caso
.[/quote]
Ideologia = idea = utopia
Eu também sei q os cães mordem...
E de q maneira...
Bons negócios.

Ideologia = idea = utopia
Eu também sei q os cães mordem...
a vida prega-nos cada partida principalmente quando não "nos" pagam horas extraordinárias![]()
Bons negócios.
E de q maneira...

Bons negócios.

Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Stratega Escreveu:Às vezes sou mal compreendida.
Eu ñ defendo politicos. Ñ acredito neles. Em nenhum.
Acredito em politicas, ideologias q ñ tem nada a ver.
Minha linda, durante 4 anos tive o prazer de fazer parte de um governo, e digo-lhe, que com base no parágrafo anterior, desconhece por completo a realidade, nunca, mas nunca, irá conseguir dissociar o que acima escreveu. Eu tinha ideias, acreditava na "minha" ideologia, e na minha capacidade, mas tinha que seguir os "interesses" de outros e as suas ideologias, acabei por descobrir que apenas fazemos parte do "rabanho", e quando se tenta sair dessa "linha" os "cães ladram" e se for necessário mordem, como foi no meu caso

[/quote]Mas agora vou estudar um bocadinho, porque sim, eu ñ estou à espera de subsídios pra criar riqueza.
E sempre me pagaram abaixo da tabela e não, nunca me pagaram horas extraordinárias.[/quote]
Estude, estude, é bom para si e para o País (espero), mas pelo que vejo ainda tem muito pela frente para aprender, e talvez passe a ver as coisas de outro prisma, a vida prega-nos cada partida principalmente quando não "nos" pagam horas extraordinárias

Bons negócios.
- Registado: 4/12/2002 19:08
Amigo, é grave, muito mais grave do que se pensa, olhe que o cofre do estado está hipotecado. As desigualdades sociais vão-se acentuar como aconteceu no Argentina ou no Brasil ou até mesmo na Venezuela, e nestes Países ainda existe riqueza natural ou até mesmo petróleo. Portugal tem muito boa vontade graças ao seu povo, mas só isso não chega, era preciso que os governantes deste País fossem julgados pela má gestão, e não apenas na boca das urnas, pois são estes que estão a "derreter" a economia e a esvaziar os bolsos dos pobres portugueses com iva´s a 19%, com IA´s, com taxas para RTP, com ordenados exorbitantes pagos a muitos cidadãos e que não produzem riqueza para o País, que permitem que um produto nacional seja vendido em Espanha mais barato que no próprio País, que a água a luz as telecomunicações sejam em média mais caras 30% que na União Europeia, e que não destinguem o cidadão que tem os seus impostos em dia face ao que não tem, já para não falar dos políticos que fogem ou se "esquecem" das suas obrigações perante os impostos, muitos mais exemplos haveria para dar
Às vezes sou mal compreendida.
Eu ñ defendo politicos. Ñ acredito neles. Em nenhum.
Acredito em politicas, ideologias q ñ tem nada a ver.
O q eu vejo todos os dias é o Tuga a viver de subsidios, a queixar-se q a vida está má, a viver numa barraca pra ganhar uma casinha num bairro qualquer.
O q eu vejo é q há Tugas q conseguem com trabalho e esforço e inteligência criar riqueza, sem estarem à espera do governo.
A diferença é q os primeiros fazem greves e manifestações a toda a hora e têm a capacidade de paralisar o país se tal for preciso; entretanto os segundos estão a trabalhar e a criar soluções para os "entraves" (impostos altos, dificuldade de exportação p/concorrência desleal, etc, etc, etc,) q aparecem plo caminho.
Às vezes é preciso ver mais além. Quando a vaquinha comunitária secar só vão "sobreviver" os segundos, porque já estão habituados a trabalhar e a superar as dificuldades.
Mas agora vou estudar um bocadinho, porque sim, eu ñ estou à espera de subsidios pra criar riqueza.
E sempre me pagaram abaixo da tabela e não, nunca me pagaram horas extraordinárias.
Stratega Escreveu:Se não o disse-se arriscava-se a pagar o almoço do bolsos dele
Pode até ser q sim, mas segundo vozes sabedouras o Sr. Constâncio é um dos melhores economistas deste país. E ñ me lembro de o ter visto ser parcial.O melhor indicador são os TOC pois é por lá que passa o sumo, e conhecendo alguns e de grandes empresas, eles não estão nada optimistas
Pois olhe caro visitante, tendo acesso a vias de informação dentro de alguns dos maiores grupos económicos deste país e de sectores fundamentais, deixe q lhe diga que a facturação prevista está em niveis de aumento entre os 20 e os 50%, em 2004. São aquelas empresas q ñ estão na bolsa, q até ninguém conhece mas q facturam milhões, muitos milhões...Sendo assim não percebo como existem tantas empresas a abrir falência, e o desemprego a aumentar,
Eu percebo perfeitamente. O investimento q deveria ter sido feito nas empresas nacionais por parte dos empresários, vê-se nas casas no estrangeiro, nos automoveis e contas bancárias nos paraísos.
E o desemprego ñ está a aumentar. O q está a aumentar é o nº de pessoas q vai ao centro de emprego, pedir subsídio de desemprego e cursos de formação em artesanato e culinária, pagos com dinheiro do estado e da UE.
olá.
É com muita tristeza, que noto, na maior parte do cidadão comum, o desconhecimento da real situação económica de Portugal. Amigo, é grave, muito mais grave do que se pensa, olhe que o cofre do estado está hipotecado. As desigualdades sociais vão-se acentuar como aconteceu no Argentina ou no Brasil ou até mesmo na Venezuela, e nestes Países ainda existe riqueza natural ou até mesmo petróleo. Portugal tem muito boa vontade graças ao seu povo, mas só isso não chega, era preciso que os governantes deste País fossem julgados pela má gestão, e não apenas na boca das urnas, pois são estes que estão a "derreter" a economia e a esvaziar os bolsos dos pobres portugueses com iva´s a 19%, com IA´s, com taxas para RTP, com ordenados exorbitantes pagos a muitos cidadãos e que não produzem riqueza para o País, que permitem que um produto nacional seja vendido em Espanha mais barato que no próprio País, que a água a luz as telecomunicações sejam em média mais caras 30% que na União Europeia, e que não destinguem o cidadão que tem os seus impostos em dia face ao que não tem, já para não falar dos políticos que fogem ou se "esquecem" das suas obrigações perante os impostos, muitos mais exemplos haveria para dar

A única coisa que sustenta este país, são os milhões que continuam a entrar vindos da Comunidade Europeia, e quando a "vaca" deixar de dar leite?
O turismo é uma das melhores fontes de receita, quer no presente quer no futuro, devido ao nosso clima e ao nosso povo que é por excelência acolhedor, mas e o resto? As únicas empresas que poderiam competir com as dos outros países estão a ser opadas ou vendidas, e depois como vamos fazer?
"Cada um que se safe" porque isto está máli máli máli

Continuação de bons negócios.
- Registado: 4/12/2002 19:08
Se não o disse-se arriscava-se a pagar o almoço do bolsos dele
Pode até ser q sim, mas segundo vozes sabedouras o Sr. Constâncio é um dos melhores economistas deste país. E ñ me lembro de o ter visto ser parcial.
O melhor indicador são os TOC pois é por lá que passa o sumo, e conhecendo alguns e de grandes empresas, eles não estão nada optimistas
Pois olhe caro visitante, tendo acesso a vias de informação dentro de alguns dos maiores grupos económicos deste país e de sectores fundamentais, deixe q lhe diga que a facturação prevista está em niveis de aumento entre os 20 e os 50%, em 2004. São aquelas empresas q ñ estão na bolsa, q até ninguém conhece mas q facturam milhões, muitos milhões...
Sendo assim não percebo como existem tantas empresas a abrir falência, e o desemprego a aumentar,
Eu percebo perfeitamente. O investimento q deveria ter sido feito nas empresas nacionais por parte dos empresários, vê-se nas casas no estrangeiro, nos automoveis e contas bancárias nos paraísos.
E o desemprego ñ está a aumentar. O q está a aumentar é o nº de pessoas q vai ao centro de emprego, pedir subsídio de desemprego e cursos de formação em artesanato e culinária, pagos com dinheiro do estado e da UE.
Re: Economia está mesmo a recuperar
JCS Escreveu:Economia está mesmo a recuperar
Governador do Banco de Portugal mais confiante
"O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, mostrou-se ontem mais confiante na retoma económica do que estava em Janeiro.
«Com os dados de hoje estamos mais confiantes na retoma económica do que estávamos no início do ano», afirmou durante um almoço promovido pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Sul Africana.
JCS
Se não o disse-se arriscava-se a pagar o almoço do bolsos dele

Mas que grande »barracuda«, então só porque o consumo interno está a aumentar é sinal de retoma?
Ora se as importação aumentam (segundo os últimos dados) e as exportações estão a diminuir, eu pergunto: Como é que há retoma se o dinheiro não está a entrar?
Será pelo investimento? Sendo assim não percebo como existem tantas empresas a abrir falência, e o desemprego a aumentar, ou vão justificar dizendo que isso se deve a uma reestruturação empresarial?
O melhor indicador são os TOC pois é por lá que passa o sumo, e conhecendo alguns e de grandes empresas, eles não estão nada optimistas

-
Visitante
"O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, mostrou-se ontem mais confiante na retoma económica do que estava em Janeiro.
«Com os dados de hoje estamos mais confiantes na retoma económica do que estávamos no início do ano», afirmou durante um almoço promovido pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Sul Africana.
Pela primeira vez desde o início do ano, Vítor Constâncio assume de forma clara a retoma económica, baseando-se na recuperação da actividade económica na União Europeia acima das expectativas. Também os números divulgados sobre o consumo e investimento, frisou o governador do banco central, apontam nesse sentido.
Ainda de acordo com o Diário Económico, Constâncio estava céptico em relação à solidez da retoma, baseando-se principalmente, na incerteza da retoma da União Europeia, ao longo dos últimos meses, tem vindo a reforçar as perspectivas positivas."
Parece que afinal "eles" até nem estão a mentir...
JCS
Pela primeira vez desde o início do ano, Vítor Constâncio assume de forma clara a retoma económica, baseando-se na recuperação da actividade económica na União Europeia acima das expectativas. Também os números divulgados sobre o consumo e investimento, frisou o governador do banco central, apontam nesse sentido.
Ainda de acordo com o Diário Económico, Constâncio estava céptico em relação à solidez da retoma, baseando-se principalmente, na incerteza da retoma da União Europeia, ao longo dos últimos meses, tem vindo a reforçar as perspectivas positivas."
Parece que afinal "eles" até nem estão a mentir...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 216 visitantes