Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"Companhias petrolíferas norueguesas decretam "loc

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 29/6/2004 10:38

Statoil multada em 20 milhões de coroas

29-6-2004 9:57



A petrolífera norueguesa Statoil foi multada em 20 milhões de coroas por ter contratado um consultor no Irão de forma a ganha um negócio.
O contrato de 15 milhões de dólares com a consultora Horton Investment, próxima da família do antigo presidente do Irão, foi considerada corrupção segundo a lei norueguesa.

BolsaPt.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 25/6/2004 11:34

Noruega ordena fim de greve petrolífera

25-6-2004 11:19



O Governo norueguês ordenou o fim da greve de oito dias decretada pelos trabalhadores petrolíferos.
A intervenção do Governo aconteceu depois das empresas terem ameaçado barrar a entrada a 3 mil trabalhadores nas plataformas a partir de segunda-feira, o que poderia paralisar a produção de 3 milhões de barris diários.

O movimento dos trabalhadores deveria ter fortes impactos económicos no terceiiro maior exportador de petróleo do Mundo.

BolsaPt.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

"Companhias petrolíferas norueguesas decretam "loc

por Visitante » 25/6/2004 10:22

As companhias petrolíferas norueguesas decretaram, esta quinta-feira, um "lock-out" em todas as plataformas do país, com efectividade a partir do dia 28 de Junho.

A partir da meia-noite de segunda-feira, as empresas impedirão o acesso às plataformas aos trabalhadores que não aderiram à greve que começou na passada sexta-feira, o que significa uma paragem quase total da produção norueguesa.

As companhias petrolíferas decidiram decretar o "lock-out" para tentarem pôr fim ao conflito, pois como refere Terje Vold, director-geral da Associação Norueguesa da Indústria do Petróleo, "a actual situação é muito complicada. Nós não podemos ceder às exigências dos sindicatos porque são inaceitáveis."

O "lock-out" obriga os sindicatos a retomarem as negociações, o que se não acontecer levará à intervenção do governo.

As companhias norueguesas Statoil e Norsk Hydro já estimaram em um milhão de barris diários o volume das perdas na produção a partir de segunda-feira, quando o "lock-out" entrar em vigor.

IN EURONEWS.NET"

Qual será o impacto desta medida a nível económico? :?:
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 73 visitantes