Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Novato, cair? Isso não é cair é ir descontando devagarinho o possível aumento de capital que, como já foi anunciado, será enorme. Se chamas a isso cair é porque partes do princípo que não haverá aumento de capital, ou acreditas no Pai Natal?
Àlvaro não te julgues como sendo o único a ver o óbvio!!!
Depois para mim uma empresa que está a cotar a 24 de setembro, 0.508 e hoje 0.417
Acho que estou no direito de afirmar que ela tem vindo a cair! pelo menos quando também tem lá dinheiro meu.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Novato, cair? Isso não é cair é ir descontando devagarinho o possível aumento de capital que, como já foi anunciado, será enorme. Se chamas a isso cair é porque partes do princípo que não haverá aumento de capital, ou acreditas no Pai Natal?
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:novato, criou-se a ideia que a Cofina iria com o aumento de capital conseguir comer audiência à Impresa através da Tvi e o mercado acreditou e começou a descontar esse possível efeito. Coisa difícil de acontecer em outros sectores, pois não é vulgar tamanha crença, mas as coisas são o que são, venceu essa teoria, há que respeitar e tentar negociar nessa lógica de pôr a Cofina a prémio e a Impresa a desconto.
Cofina a prémio??
também não para de cair!!
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Re: Impresa - Tópico Geral
novato, criou-se a ideia que a Cofina iria com o aumento de capital conseguir comer audiência à Impresa através da Tvi e o mercado acreditou e começou a descontar esse possível efeito. Coisa difícil de acontecer em outros sectores, pois não é vulgar tamanha crença, mas as coisas são o que são, venceu essa teoria, há que respeitar e tentar negociar nessa lógica de pôr a Cofina a prémio e a Impresa a desconto.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Uma correcção até ao suporte? Parece ser isso que querem. Então se é isso há que respeitar, o mercado é soberano.
Bom dia!!
Resultados bons, audiências boas e... sempre com a mesma direção
Não entendo nada disto!!
abraço
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Re: Impresa - Tópico Geral
Uma correcção até ao suporte? Parece ser isso que querem. Então se é isso há que respeitar, o mercado é soberano.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Será o espernear do morto, ou é a global media a sair do coma? Os media em Portugal parece que começam a querer acordar de um sono profundo.
https://leitor.expresso.pt/semanario/se ... a-este-ano
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Re: Impresa - Tópico Geral
ativo, embora as audiências já não contem, aqui até me esqueço da posição que tenho. É daquelas que tornam a almofada ainda mais confortável. Nem vale a pena perder tempo com isso, basta pensar um pouco: a Cofina quer comprar a Tvi pelos milhões que conhecemos e mais os que terá de lá meter e em bolsa vale mais que Impresa, sendo que a SIC estará avaliada em 1/10 da TVI. A bolsa às vezes parece uma hostorieta para criancinhas. Se calhar é por causa disso que alguns adormecem. No caso da Impresa pode ser que algum dia algum caia com a cabeça em cima da tecla do "comprar". Bom fim de semana.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Até este momento, hoje ainda não se transacionou sequer uma ação da Impresa! Parece que para a negociação do título Impresa é mesmo feriado!
Mais um sinal de como a negociação deste título anda muito controlada … Outra que tal é a Cofina. Até agora transacionou apenas 12 acões e "desvaloriza" 1,42 %!
Mais um sinal de como a negociação deste título anda muito controlada … Outra que tal é a Cofina. Até agora transacionou apenas 12 acões e "desvaloriza" 1,42 %!
Re: Impresa - Tópico Geral
Ativo, para quê complicar? É disso mesmo que gosto, limpidez e clareza. Também vejo assim, com uma nuance. Embora veja para já pouco apetite vendedor, traço ali uma diagonal ascendente intermédia que poderá segurar a Impresa em 23. Mas o apetite vendedor parece-me reduzido, estão muito encolhidos pelo menos por agora.
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Re: Impresa - Tópico Geral
patern, o que se passa na Impresa é uma correcção saudável do movimento de alta que está sustentado numa tendência cada vez mais clara nos gráficos. Se pegares num deles, em qualquer horizonte temporal, perceberás isso. Agora, quem vendeu aguarda um bom ponto para retomar o movimento expresso nessa tal diagonal. Pode baixar a 23? Pode, E onde está o problema? Problema haveria se estivesse em bear market como há várias na nossa bolsa.
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Re: Impresa - Tópico Geral
O Grupo tem de rever a política salarial e se possível negociar rescisões com pessoas que há 25 anos construíram a SIC mas que neste momento não são uma mais valia, bem, pelo contrário. Á semelhança do que a Cofina faz. Estou a falar de salários líquidos de 5K euros de pessoas que não ocupam cargos de estrutura.
Esta empresa só constituíra riqueza para distribuir pelos accionistas se rapidamente diminuir a dívida.
Esta empresa só constituíra riqueza para distribuir pelos accionistas se rapidamente diminuir a dívida.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Totalmente de acordo, os gráficos do OPTIMIZA dizem tudo ! Principalmente, gosto da parte 2012 – 2014 e que por incrível que pareça, faz-me lembra a atual !
Basicamente, tenho uma aposta clara nesta empresa, os números vão de encontro às minhas expectativas ( porventura até superam) e agora ainda estou mais seguro que audiências ( significam crescimento da publicidade e o contrario também) !
Por isso, reforço a confiança de que o titulo com melhor desempenho em 2019, continuará a sê-lo nos próximos trimestres !
Próximo dado relevante que espero ver – Relatório reporte Media Capital !
Juntando os movimentos de ontem e hoje, são quase 2 milhões de ações transacionadas, talvez seja sinónimo de algum interesse crescente pelo titulo…………
Agora e aguardar pelo 5 desejo………………. Porque até Junho de 2020 ( contas) , fundamentalmente terei todas as razões para estar satisfeito e acreditar no meu desejo!
Bons negócios
Basicamente, tenho uma aposta clara nesta empresa, os números vão de encontro às minhas expectativas ( porventura até superam) e agora ainda estou mais seguro que audiências ( significam crescimento da publicidade e o contrario também) !
Por isso, reforço a confiança de que o titulo com melhor desempenho em 2019, continuará a sê-lo nos próximos trimestres !
Próximo dado relevante que espero ver – Relatório reporte Media Capital !
Juntando os movimentos de ontem e hoje, são quase 2 milhões de ações transacionadas, talvez seja sinónimo de algum interesse crescente pelo titulo…………
Agora e aguardar pelo 5 desejo………………. Porque até Junho de 2020 ( contas) , fundamentalmente terei todas as razões para estar satisfeito e acreditar no meu desejo!
Bons negócios
Editado pela última vez por Lisboa_Casino em 29/10/2019 23:41, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Lisboa, tens razão na análise que fazes, mas os gráficos do optimiza dizem tudo, há que respirar um pouco.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Optimiza,
Coloquei alguns comentários no seguimento do teu post para reforçar a troca de ideias , como sempre, com tranquilidade e fundamento .
_______________________
Porque este 3º trimestre foi de encontro à tradição do sector e do Grupo Impresa - resultados fracos no sempre fraco 3º trim., coloca-se o acento tónico no CRESCIMENTO (facturação, liderança, resultados, publicidade, chamadas VA, digital), mas desgosta-se a desaceleração na redução de dívida e a perda de receita na importantissima rúbrica "subscrição de canais".
Como notas positivas:
1 - Crescimento de 17% no Ebitda: Ebitda ajustado de indemnizações nos 15,2M /// 22M anualizados 2019 (falta o eterno melhor trimestre) versus 18M em 2018 e 15,2M de Ebida ajustado em 2017. Rácio de 1 para 2 entre Ebitda (22) e Capitalização Bolsista (42) é Notável.
São factos – Nada a cometar
2 - Crescimento de 94% nas chamadas de valor acrescentado (12,5M ano com margem bruta de 90%)
1. São factos – Apenas destacar que nos resultados trimestrais, seja notório o abrandamento devido do negócio. A forte liderança do horário manhã, voltará a fazer crescer a percentagem no próximo trimesre, .
3 - Crescimento da facturação Grupo Impresa em 4% (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril (liderança SIC 7 canais de mais de 6%, este crescimento vai-se acentuar) . Receitas consolidadas acima dos 130 milhões em 9 meses (180M em 2019
6 - Crescimento das receitas publicitárias Grupo SIC em 6,2% anualizados (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril, este crescimento vai-se acentuar
- A publicidade de televisão poderá crescer até à fasquia dos 12-15 % no 4 trimestre – valor que representa 4 -5 milhões adicionais, fruto dos sucessigos ganhos de quota e evidencia de campanhas massivas que estão a passar de que são exemplo ( NOS, GALP, ENDESA CALZEDONIA, EMPRESAS DE net ETC). e claro que se trata de um período de forte investimento publicitário ( 4º) , mas falamos de empresas a passar 3 e 4 SPOTS é muito forte !
Nota : O mercado não é elástico , logo………………
4 - Resultados de 9 meses no melhor nível nos últimos 5 anos - duplicando os lucros face a 2018
5 - Resultado anual nunca inferior a 7 Milhões de euros (PER 6)
Aponto para valores de 8 milhões, como sabes e sem ajustes já poderiam representar em 2019 ( 9-10) . Muito forte,face aquilo que sabemos e muita gente se esquece ( 41 milhões de cap!)
7 - Redução constante do Passivo do Grupo líder esmagador (mais share do que TVI e RTP juntas), desde há 8 anos, de apenas 179M face ao futuro passivo Cofina de 52M + 257 Milhões da compra (Prisa+minoritários+passivo media Capital), mais 85M de aumento de capital (que reduzirá dívida de 309M para 224M). Serviço de dívida anual Grupo Impresa baixou 11,3% (via redução de juros e de capital em dívida)
:
1 - Redução do passivo desacelerou: Decepcionante a redução de 10M YoY para 179M, a) quando as receitas aumentam 4% (e vão aumentar mais no último trim), b) quando as taxas de juro médias baixaram 1,2% para o Grupo Impresa, c) quando as despesas de investimento/sede/meios técnicos/estúdios ficaram largamente no 1º e 2º trim.
Passivo = Não esperava grande variação nesta fase! Período de elevado investimento em conteúdos e autopromoção ( NAZARE, TERRa brava, Arvore dos desejos Casados) muita coisa a levar ao mesmo tempo num trimestre de fraca faturação.
Como notas negativas
2 - No passado, a redução anual do passivo era de 9M/média ano mas para uma estrutura de receitas e de margens deprimidas pela posição de mercado e por não ter a explosão de receitas de valor acrescentado (no digital e nas chamadas de valor acrescentado)
3 - Incompreensível Perda de receitas na subscrição de canais em 11,8% para uns meros 35M anualizados (com outros operadores) após terem aumentado de forma impactante apenas o contrato com a Altice.
Comentário 2 e 3:
Aqui sim merece mais aprofundamento, mas também deveremos perceber se os novos contratos negociados irão inverter esta tendência. O aumento de share deverá traduzir-se em mais poder negocial !
4 - O facto de a Mediacapital ter liabilities éticas, deontológicas e jurídicas BANIF até 984 milhões de euros, suja a imagem de todo o sector e desvaloriza os activos Media como um todo. https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taques3notíciascompatro
5 - Quebra incompreensível de 1% na receita do publishing para 25M anualizados, quando se esperava um crescimento de 4% graças a contratos transversais de publicidade e sponsors.
Comentário – Parece-me que se deveu essencialmente aos produtos alternativos, o digital tem caminhado…. Parece-me!
Porque o efeito monetizado da liderança, nas suas 5 vertentes, está ainda em crescendo (e a negociação dos disccounts só se começou a sentir em Abril/Maio), as perspectivas de curto e de médio prazo são de facto as melhores (reforço de 25% para 50% em Dez), mas deve-se ter uma Gestão mais assertiva financeira e comercialmente (esperava melhor no 3º trim.).
CEO “conta melhorar os resultados até ao final do ano, tanto no que respeita ao crescimento das receitas como através de uma melhoria da eficiência operacional, com vista a aumentar o EBITDA e os resultados líquidos, mantendo-se igualmente a tónica na redução da dívida, para diminuir o rácio dívida líquida/EBITDA do Grupo”.
Comentário : Opinião pessoal não a comento e tu também conheces a minha posição ,
Abcp e agradeço mais um interessante post
Bons negócios
Coloquei alguns comentários no seguimento do teu post para reforçar a troca de ideias , como sempre, com tranquilidade e fundamento .
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Porque este 3º trimestre foi de encontro à tradição do sector e do Grupo Impresa - resultados fracos no sempre fraco 3º trim., coloca-se o acento tónico no CRESCIMENTO (facturação, liderança, resultados, publicidade, chamadas VA, digital), mas desgosta-se a desaceleração na redução de dívida e a perda de receita na importantissima rúbrica "subscrição de canais".
Como notas positivas:
1 - Crescimento de 17% no Ebitda: Ebitda ajustado de indemnizações nos 15,2M /// 22M anualizados 2019 (falta o eterno melhor trimestre) versus 18M em 2018 e 15,2M de Ebida ajustado em 2017. Rácio de 1 para 2 entre Ebitda (22) e Capitalização Bolsista (42) é Notável.
São factos – Nada a cometar
2 - Crescimento de 94% nas chamadas de valor acrescentado (12,5M ano com margem bruta de 90%)
1. São factos – Apenas destacar que nos resultados trimestrais, seja notório o abrandamento devido do negócio. A forte liderança do horário manhã, voltará a fazer crescer a percentagem no próximo trimesre, .
3 - Crescimento da facturação Grupo Impresa em 4% (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril (liderança SIC 7 canais de mais de 6%, este crescimento vai-se acentuar) . Receitas consolidadas acima dos 130 milhões em 9 meses (180M em 2019
6 - Crescimento das receitas publicitárias Grupo SIC em 6,2% anualizados (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril, este crescimento vai-se acentuar
- A publicidade de televisão poderá crescer até à fasquia dos 12-15 % no 4 trimestre – valor que representa 4 -5 milhões adicionais, fruto dos sucessigos ganhos de quota e evidencia de campanhas massivas que estão a passar de que são exemplo ( NOS, GALP, ENDESA CALZEDONIA, EMPRESAS DE net ETC). e claro que se trata de um período de forte investimento publicitário ( 4º) , mas falamos de empresas a passar 3 e 4 SPOTS é muito forte !
Nota : O mercado não é elástico , logo………………
4 - Resultados de 9 meses no melhor nível nos últimos 5 anos - duplicando os lucros face a 2018
5 - Resultado anual nunca inferior a 7 Milhões de euros (PER 6)
Aponto para valores de 8 milhões, como sabes e sem ajustes já poderiam representar em 2019 ( 9-10) . Muito forte,face aquilo que sabemos e muita gente se esquece ( 41 milhões de cap!)
7 - Redução constante do Passivo do Grupo líder esmagador (mais share do que TVI e RTP juntas), desde há 8 anos, de apenas 179M face ao futuro passivo Cofina de 52M + 257 Milhões da compra (Prisa+minoritários+passivo media Capital), mais 85M de aumento de capital (que reduzirá dívida de 309M para 224M). Serviço de dívida anual Grupo Impresa baixou 11,3% (via redução de juros e de capital em dívida)
:
1 - Redução do passivo desacelerou: Decepcionante a redução de 10M YoY para 179M, a) quando as receitas aumentam 4% (e vão aumentar mais no último trim), b) quando as taxas de juro médias baixaram 1,2% para o Grupo Impresa, c) quando as despesas de investimento/sede/meios técnicos/estúdios ficaram largamente no 1º e 2º trim.
Passivo = Não esperava grande variação nesta fase! Período de elevado investimento em conteúdos e autopromoção ( NAZARE, TERRa brava, Arvore dos desejos Casados) muita coisa a levar ao mesmo tempo num trimestre de fraca faturação.
Como notas negativas
2 - No passado, a redução anual do passivo era de 9M/média ano mas para uma estrutura de receitas e de margens deprimidas pela posição de mercado e por não ter a explosão de receitas de valor acrescentado (no digital e nas chamadas de valor acrescentado)
3 - Incompreensível Perda de receitas na subscrição de canais em 11,8% para uns meros 35M anualizados (com outros operadores) após terem aumentado de forma impactante apenas o contrato com a Altice.
Comentário 2 e 3:
Aqui sim merece mais aprofundamento, mas também deveremos perceber se os novos contratos negociados irão inverter esta tendência. O aumento de share deverá traduzir-se em mais poder negocial !
4 - O facto de a Mediacapital ter liabilities éticas, deontológicas e jurídicas BANIF até 984 milhões de euros, suja a imagem de todo o sector e desvaloriza os activos Media como um todo. https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taques3notíciascompatro
5 - Quebra incompreensível de 1% na receita do publishing para 25M anualizados, quando se esperava um crescimento de 4% graças a contratos transversais de publicidade e sponsors.
Comentário – Parece-me que se deveu essencialmente aos produtos alternativos, o digital tem caminhado…. Parece-me!
Porque o efeito monetizado da liderança, nas suas 5 vertentes, está ainda em crescendo (e a negociação dos disccounts só se começou a sentir em Abril/Maio), as perspectivas de curto e de médio prazo são de facto as melhores (reforço de 25% para 50% em Dez), mas deve-se ter uma Gestão mais assertiva financeira e comercialmente (esperava melhor no 3º trim.).
CEO “conta melhorar os resultados até ao final do ano, tanto no que respeita ao crescimento das receitas como através de uma melhoria da eficiência operacional, com vista a aumentar o EBITDA e os resultados líquidos, mantendo-se igualmente a tónica na redução da dívida, para diminuir o rácio dívida líquida/EBITDA do Grupo”.
Comentário : Opinião pessoal não a comento e tu também conheces a minha posição ,
Abcp e agradeço mais um interessante post
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Re: Impresa - Tópico Geral
LISBOA_CASINO Escreveu:Olá Daniel,
Obrigado por partilhares as tuas análises. No entanto, sugiro que faças a extrapolação da faturação do y-y 3 trimestre para o 4 trimestre e que incorpores o que significa +18% de subida de faturação de publicidade na área de televisão.
- Mais, apesar do crescimento fantástico, o trimestre é uma média e as audiências foram em crescendo, o que significa valores de Setembro maiores a 18% e num período de autopromoção de programas significativo
- Acresce que em Outubro até ao momento, ainda é mais forte esse movimento com a NOS a chegar aos 4 SPOT nos espaços publicitários ( não se seriam os da SIC mais outros destinados a canais alternativos )
- Portanto isto resulta num crescimento de faturação acima dos 15 % no 4 trimestre. Significa valores de faturação de publicidade acima dos 35 milgões, ou seja mais 12 milhões que os registados no pior período dos media !
- Com isto, resultam para a impresa em RL do próximo trimestre acima dos 5 milhões de euros, ou seja resultados anuais na casa dos 8 milhões mínimo !
Penso que talvez sobre algum dinheiro para pagar os 2 milhões do “empréstimo obrigacionista “ , mas Pattern, 2 milhões de trimestre para obrigações dariam custos de 8 milhões, ou seja, taxas de 12%/ano. Confesso que se tornava mais difícil cumprir o serviço de dívida, mas mesmo assim a Impresa como Boa pagadora, fazia um esforço para lá chegar.
Quanto á reação do mercado, registo o interesse comprador registado acima dos 0,25 € e num dia de quebra dos mercados !
Optimiza ; Trocaremos ideias ponto a ponto em post futuro.
Bons negocios
Ola Casino
Sim por essa analogia o 4T parece ainda mais risonho que o 3T, pois temos a Publicidade do Natal e como todos lutam por um bocado de espaço no natal os preços sobem de forma natural independentemente do score de audiencias (vejam lá o que eu ando a aprender sobre adsense do facebook e youtube hahaha)
Por acaso olhei para os resultados de dezembro de 2018, que estavam em questao de receitas mais ou menos equivalentes aos resultados do 2T pelo que numa primeira visao, sim o 4T vai influenciar de forma positiva os resultados acumulados...
Quanto à divida...o importante é que haja uma tencencia descendente da mesma o que influencia positivamente o ativo.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Como sabem não analiso acções fora do PSI20, mas queria apenas deixar um breve comentário a uma ideia que por aqui tem sido deixada: "O Mercado não gostou dos resultados". O facto de estar a cair depois da apresentação não quer dizer isso, sobretudo se pensarmos que a acção subiu 13% nas 4 sessões antes. Ou esperavam já bons resultados ou até já sabiam
Por isso, eu não seria tão rápido a concluir que o mercado não gostou dos resultados. O que digo SEMPRE (já disse isto mais de 100 vezes ao longo de 17 anos de Caldeirão) é que quem compra depois de boas notícias e vende depois de más notícias tem meio caminho andado para perder nos mercados.
Abraço,
Ulisses
Por isso, eu não seria tão rápido a concluir que o mercado não gostou dos resultados. O que digo SEMPRE (já disse isto mais de 100 vezes ao longo de 17 anos de Caldeirão) é que quem compra depois de boas notícias e vende depois de más notícias tem meio caminho andado para perder nos mercados.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Olá Daniel,
Obrigado por partilhares as tuas análises. No entanto, sugiro que faças a extrapolação da faturação do y-y 3 trimestre para o 4 trimestre e que incorpores o que significa +18% de subida de faturação de publicidade na área de televisão.
- Mais, apesar do crescimento fantástico, o trimestre é uma média e as audiências foram em crescendo, o que significa valores de Setembro maiores a 18% e num período de autopromoção de programas significativo
- Acresce que em Outubro até ao momento, ainda é mais forte esse movimento com a NOS a chegar aos 4 SPOT nos espaços publicitários ( não se seriam os da SIC mais outros destinados a canais alternativos )
- Portanto isto resulta num crescimento de faturação acima dos 15 % no 4 trimestre. Significa valores de faturação de publicidade acima dos 35 milgões, ou seja mais 12 milhões que os registados no pior período dos media !
- Com isto, resultam para a impresa em RL do próximo trimestre acima dos 5 milhões de euros, ou seja resultados anuais na casa dos 8 milhões mínimo !
Penso que talvez sobre algum dinheiro para pagar os 2 milhões do “empréstimo obrigacionista “ , mas Pattern, 2 milhões de trimestre para obrigações dariam custos de 8 milhões, ou seja, taxas de 12%/ano. Confesso que se tornava mais difícil cumprir o serviço de dívida, mas mesmo assim a Impresa como Boa pagadora, fazia um esforço para lá chegar.
Quanto á reação do mercado, registo o interesse comprador registado acima dos 0,25 € e num dia de quebra dos mercados !
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Obrigado por partilhares as tuas análises. No entanto, sugiro que faças a extrapolação da faturação do y-y 3 trimestre para o 4 trimestre e que incorpores o que significa +18% de subida de faturação de publicidade na área de televisão.
- Mais, apesar do crescimento fantástico, o trimestre é uma média e as audiências foram em crescendo, o que significa valores de Setembro maiores a 18% e num período de autopromoção de programas significativo
- Acresce que em Outubro até ao momento, ainda é mais forte esse movimento com a NOS a chegar aos 4 SPOT nos espaços publicitários ( não se seriam os da SIC mais outros destinados a canais alternativos )
- Portanto isto resulta num crescimento de faturação acima dos 15 % no 4 trimestre. Significa valores de faturação de publicidade acima dos 35 milgões, ou seja mais 12 milhões que os registados no pior período dos media !
- Com isto, resultam para a impresa em RL do próximo trimestre acima dos 5 milhões de euros, ou seja resultados anuais na casa dos 8 milhões mínimo !
Penso que talvez sobre algum dinheiro para pagar os 2 milhões do “empréstimo obrigacionista “ , mas Pattern, 2 milhões de trimestre para obrigações dariam custos de 8 milhões, ou seja, taxas de 12%/ano. Confesso que se tornava mais difícil cumprir o serviço de dívida, mas mesmo assim a Impresa como Boa pagadora, fazia um esforço para lá chegar.
Quanto á reação do mercado, registo o interesse comprador registado acima dos 0,25 € e num dia de quebra dos mercados !
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Re: Impresa - Tópico Geral
Bem visto optimiza, o suporte deverá funcionar, pois o 4.º trimestre será mais entusiasmente. Será de excluir, até final do ano, uma boa notícia no domínio da venda de conteúdos?
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Re: Impresa - Tópico Geral
Dou o meu comentário depois de Boas análises e comentários do Casino Lisboa, Daniel J Pires, maturidade, Álvaro entre outros.
O título: "Impresa duplica lucros até setembro para 2,9 milhões" é demasiado marketizado!
https://expresso.pt/economia/2019-10-28 ... ses-do-ano
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
Porque este 3º trimestre foi de encontro à tradição do sector e do Grupo Impresa - resultados fracos no sempre fraco 3º trim., coloca-se o acento tónico no CRESCIMENTO (facturação, liderança, resultados, publicidade, chamadas VA, digital), mas desgosta-se a desaceleração na redução de dívida e a perda de receita na importantissima rúbrica "subscrição de canais".
Como notas positivas:
1 - Crescimento de 17% no Ebitda: Ebitda ajustado de indemnizações nos 15,2M /// 22M anualizados 2019 (falta o eterno melhor trimestre) versus 18M em 2018 e 15,2M de Ebida ajustado em 2017. Rácio de 1 para 2 entre Ebitda (22) e Capitalização Bolsista (42) é Notável.
2 - Crescimento de 94% nas chamadas de valor acrescentado (12,5M ano com margem bruta de 90%)
3 - Crescimento da facturação Grupo Impresa em 4% (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril (liderança SIC 7 canais de mais de 6%, este crescimento vai-se acentuar) . Receitas consolidadas acima dos 130 milhões em 9 meses (180M em 2019
4 - Resultados de 9 meses no melhor nível nos últimos 5 anos - duplicando os lucros face a 2018
5 - Resultado anual nunca inferior a 7 Milhões de euros (PER 6)
6 - Crescimento das receitas publicitárias Grupo SIC em 6,2% anualizados (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril, este crescimento vai-se acentuar)
7 - Redução constante do Passivo do Grupo líder esmagador (mais share do que TVI e RTP juntas), desde há 8 anos, de apenas 179M face ao futuro passivo Cofina de 52M + 257 Milhões da compra (Prisa+minoritários+passivo media Capital), mais 85M de aumento de capital (que reduzirá dívida de 309M para 224M). Serviço de dívida anual Grupo Impresa baixou 11,3% (via redução de juros e de capital em dívida)
Como notas negativas:
1 - Redução do passivo desacelerou: Decepcionante a redução de 10M YoY para 179M, a) quando as receitas aumentam 4% (e vão aumentar mais no último trim), b) quando as taxas de juro médias baixaram 1,2% para o Grupo Impresa, c) quando as despesas de investimento/sede/meios técnicos/estúdios ficaram largamente no 1º e 2º trim.
2 - No passado, a redução anual do passivo era de 9M/média ano mas para uma estrutura de receitas e de margens deprimidas pela posição de mercado e por não ter a explosão de receitas de valor acrescentado (no digital e nas chamadas de valor acrescentado)
3 - Incompreensível Perda de receitas na subscrição de canais em 11,8% para uns meros 35M anualizados (com outros operadores) após terem aumentado de forma impactante apenas o contrato com a Altice.
4 - O facto de a Mediacapital ter liabilities éticas, deontológicas e jurídicas BANIF até 984 milhões de euros, suja a imagem de todo o sector e desvaloriza os activos Media como um todo. https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taques3notíciascompatro
5 - Quebra incompreensível de 1% na receita do publishing para 25M anualizados, quando se esperava um crescimento de 4% graças a contratos transversais de publicidade e sponsors.
Porque o efeito monetizado da liderança, nas suas 5 vertentes, está ainda em crescendo (e a negociação dos disccounts só se começou a sentir em Abril/Maio), as perspectivas de curto e de médio prazo são de facto as melhores (reforço de 25% para 50% em Dez), mas deve-se ter uma Gestão mais assertiva financeira e comercialmente (esperava melhor no 3º trim.).
CEO “conta melhorar os resultados até ao final do ano, tanto no que respeita ao crescimento das receitas como através de uma melhoria da eficiência operacional, com vista a aumentar o EBITDA e os resultados líquidos, mantendo-se igualmente a tónica na redução da dívida, para diminuir o rácio dívida líquida/EBITDA do Grupo”.
nota - GRUPO Impresa falha teste de rutura no canal (0,264), afastando-se de da decisiva LTD3Y. Para cumprir a tradicional curva ascensional entre Dezembro e Abril, é ESSENCIAL a manutenção acima da base do canal nos 0,219, preferencialmente acima da MMS50 e da LTA10M nos 0,23.
O título: "Impresa duplica lucros até setembro para 2,9 milhões" é demasiado marketizado!
https://expresso.pt/economia/2019-10-28 ... ses-do-ano
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
Porque este 3º trimestre foi de encontro à tradição do sector e do Grupo Impresa - resultados fracos no sempre fraco 3º trim., coloca-se o acento tónico no CRESCIMENTO (facturação, liderança, resultados, publicidade, chamadas VA, digital), mas desgosta-se a desaceleração na redução de dívida e a perda de receita na importantissima rúbrica "subscrição de canais".
Como notas positivas:
1 - Crescimento de 17% no Ebitda: Ebitda ajustado de indemnizações nos 15,2M /// 22M anualizados 2019 (falta o eterno melhor trimestre) versus 18M em 2018 e 15,2M de Ebida ajustado em 2017. Rácio de 1 para 2 entre Ebitda (22) e Capitalização Bolsista (42) é Notável.
2 - Crescimento de 94% nas chamadas de valor acrescentado (12,5M ano com margem bruta de 90%)
3 - Crescimento da facturação Grupo Impresa em 4% (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril (liderança SIC 7 canais de mais de 6%, este crescimento vai-se acentuar) . Receitas consolidadas acima dos 130 milhões em 9 meses (180M em 2019
4 - Resultados de 9 meses no melhor nível nos últimos 5 anos - duplicando os lucros face a 2018
5 - Resultado anual nunca inferior a 7 Milhões de euros (PER 6)
6 - Crescimento das receitas publicitárias Grupo SIC em 6,2% anualizados (como mais de metade do crescimento só se verificou apartir de Abril, este crescimento vai-se acentuar)
7 - Redução constante do Passivo do Grupo líder esmagador (mais share do que TVI e RTP juntas), desde há 8 anos, de apenas 179M face ao futuro passivo Cofina de 52M + 257 Milhões da compra (Prisa+minoritários+passivo media Capital), mais 85M de aumento de capital (que reduzirá dívida de 309M para 224M). Serviço de dívida anual Grupo Impresa baixou 11,3% (via redução de juros e de capital em dívida)
Como notas negativas:
1 - Redução do passivo desacelerou: Decepcionante a redução de 10M YoY para 179M, a) quando as receitas aumentam 4% (e vão aumentar mais no último trim), b) quando as taxas de juro médias baixaram 1,2% para o Grupo Impresa, c) quando as despesas de investimento/sede/meios técnicos/estúdios ficaram largamente no 1º e 2º trim.
2 - No passado, a redução anual do passivo era de 9M/média ano mas para uma estrutura de receitas e de margens deprimidas pela posição de mercado e por não ter a explosão de receitas de valor acrescentado (no digital e nas chamadas de valor acrescentado)
3 - Incompreensível Perda de receitas na subscrição de canais em 11,8% para uns meros 35M anualizados (com outros operadores) após terem aumentado de forma impactante apenas o contrato com a Altice.
4 - O facto de a Mediacapital ter liabilities éticas, deontológicas e jurídicas BANIF até 984 milhões de euros, suja a imagem de todo o sector e desvaloriza os activos Media como um todo. https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taques3notíciascompatro
5 - Quebra incompreensível de 1% na receita do publishing para 25M anualizados, quando se esperava um crescimento de 4% graças a contratos transversais de publicidade e sponsors.
Porque o efeito monetizado da liderança, nas suas 5 vertentes, está ainda em crescendo (e a negociação dos disccounts só se começou a sentir em Abril/Maio), as perspectivas de curto e de médio prazo são de facto as melhores (reforço de 25% para 50% em Dez), mas deve-se ter uma Gestão mais assertiva financeira e comercialmente (esperava melhor no 3º trim.).
CEO “conta melhorar os resultados até ao final do ano, tanto no que respeita ao crescimento das receitas como através de uma melhoria da eficiência operacional, com vista a aumentar o EBITDA e os resultados líquidos, mantendo-se igualmente a tónica na redução da dívida, para diminuir o rácio dívida líquida/EBITDA do Grupo”.
nota - GRUPO Impresa falha teste de rutura no canal (0,264), afastando-se de da decisiva LTD3Y. Para cumprir a tradicional curva ascensional entre Dezembro e Abril, é ESSENCIAL a manutenção acima da base do canal nos 0,219, preferencialmente acima da MMS50 e da LTA10M nos 0,23.
Re: Impresa - Tópico Geral
Ola Pessoal deixo aqui a minha opiniao sobre os resultados
Temos que os analisar de forma homologa e comparar também com o 1T mas colcoar a parte o 2T que normalmente são sempre melhores que os 3T
O motor das receitas do grupo impresa é a SIC cujos resultados melhoraram comparativamente a 3t 2018 e a 1T de 2019, no entanto temos que ter em consideração que o que manda nos resultados da SIC são as audiencias que por acaso colocam a SIC como canal n.º1 no sinal aberto...mas isso pode mudar caso hajam programas disruptivos ou mais "interessanets"
Como digo sempre o povo gosta de pão e circo...mas circo é algo que a SIC não dá muito
A parte má é a parte de imprensa que continua a cair....
Coloco aqui em baixo algumas tabelas
Bem...
Deixo também um pequeno video sobre estes assuntos e mais alguns (relacionados com o grupo impresa)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dsmx2cRZgg4&feature=youtu.be[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=dsmx2cRZgg4&feature=youtu.be
[youtube]https://youtu.be/dsmx2cRZgg4[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dsmx2cRZgg4&feature=youtu.be[/youtube]
Temos que os analisar de forma homologa e comparar também com o 1T mas colcoar a parte o 2T que normalmente são sempre melhores que os 3T
O motor das receitas do grupo impresa é a SIC cujos resultados melhoraram comparativamente a 3t 2018 e a 1T de 2019, no entanto temos que ter em consideração que o que manda nos resultados da SIC são as audiencias que por acaso colocam a SIC como canal n.º1 no sinal aberto...mas isso pode mudar caso hajam programas disruptivos ou mais "interessanets"
Como digo sempre o povo gosta de pão e circo...mas circo é algo que a SIC não dá muito
A parte má é a parte de imprensa que continua a cair....
Coloco aqui em baixo algumas tabelas
Bem...
Deixo também um pequeno video sobre estes assuntos e mais alguns (relacionados com o grupo impresa)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dsmx2cRZgg4&feature=youtu.be[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=dsmx2cRZgg4&feature=youtu.be
[youtube]https://youtu.be/dsmx2cRZgg4[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dsmx2cRZgg4&feature=youtu.be[/youtube]
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Re: Impresa - Tópico Geral
no próximo trimestre têm de aprovisionar 2 milhões para pagar os juros das obrigações.
Os juros do serviço da dívida continuam a sufocar a impresa.
Quem investe numa empresa com uma dívida absurdamente alta?
Prometeram baixar no triénio 50 milhões em divida, baixaram metade, assim não dá, mais uma vez falharam os objectivos, os investidores estão muito atentos ás promessas do CEO.
Os juros do serviço da dívida continuam a sufocar a impresa.
Quem investe numa empresa com uma dívida absurdamente alta?
Prometeram baixar no triénio 50 milhões em divida, baixaram metade, assim não dá, mais uma vez falharam os objectivos, os investidores estão muito atentos ás promessas do CEO.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Para mim, o mercado, hoje, já começou a mostrar o que acha das contas apresentadas, ontem, pela IMPRESA. Proximamente, tal ainda vai ficar mais claro ...
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Sumi, seria bom para reentrar que recuasse um pouco mais, mas o que importa é para onde vai. Há uma diferença entre propaganda e informação. Propaganda é quando se tenta vender a bom preço independentemente de fundamentais, do valor... informação é quando se explicita porque vale x ou y. Se pegares num gráfico da Impresa está lá a explicação, essa linha diagonal ascendente para ser quebrada, os ursos terão de partir alguns dentes a roer salmões de aço. Já agora, inoxidável...
Àlvaro, plenamente de acordo contigo, daí o ter dito que não vai faltar quem reforce na Impresa tal é a certeza de que vai subir.O Maturidade não reforça por não ter liquidez, outros haverá que com muita liquidez o vão fazer tal é a certeza no dream team da SIC
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