Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq ... vai.....não vai .....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 23/6/2004 1:38

Interessante, mas que relação que que eu veja entre a IVAN e o gráfico da Utilities ?

Parecem ter movimentos inversos nos últimos 2 meses?

Para já estou mesmo de olho nas acções que acompanho com mais "intensidade" e que são do melhor para swing traders... AMD, NVDA, MACR, etc..

Para já temos uma saída de resultados da ATYT esta 5ªfeira, tenho de estar atento pois estou fora... e gostava d estar dentro :lol:

Vou ter de tomar alguma posição amanhã (4ªfeira) mas queria ter mais certezas relativamente ao EPS... desta vez a minha informação de "know-sider" não me traz muitas certezas, mas...

Um Abraço!

Registado: 11/5/2003 12:11

por JAOR » 23/6/2004 1:25

h & S ,não sei como e aonde :!:

O padrão do hipotético ombro direito nunnca seria igual ao esquerdo,pera aí, em que mão é que tenho a pedra ...certo ,pedra na mão direita ,estou certo ( no direito e esquerdo) :!:

Como aprendiz ,ainda gostaria de ver o famoso, nem que fosse virtual ,mas mesmo assim :roll:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

LOLL

por Fan do Cinzento » 22/6/2004 22:06

LOLLLL...disse de facto, Caro Ertai.

E acredite que muito tenho pensado em si ( salvo seja) :P .....em função do seu instinto matador.
Como retribuição ao seu oportuno conselho, recomendo uma vista de olhos ao indice das utilities lá para os lados de Phlx....deixo abaixo o gráfico sem a sessão de hoje, apesar de a ter pago á esignal..LOL.

Esse invertido, está deveras interessante, não?

já agora, simultâneamente dê uma vista de olhos na IVAN.....e bons proveitos lhe desejo.

Abraço amigo

Fan do Cinzento
Anexos
Ertai.png
Ertai.png (12.33 KiB) Visualizado 569 vezes
Fan do Cinzento

por Ertai » 22/6/2004 21:53

Eu bem lhe disse caro Fan do Cinzento que esse ultimo ombro quanto muito ficaria esticadito :wink: ...
e se não descer até a reunião do Fed...

LOLLL

por Fan do Cinzento » 22/6/2004 21:32

O anterior visitante era eu...desculpem.

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por Visitante » 22/6/2004 21:31

Ulisses Pereira Escreveu:.

Mas não sei... como não sou um investidor de longo prazo, isso não me diz muito e neste momento penso que um "trader" de curto prazo deve estar curto até à ruptura daquela LT.

Um abraço,
Ulisses

Está muito complicado, meu caro. Eu que até estava com inclinação bear, defendendo um hipotético h & S. Depois da sessão de hoje , considero estar-mos numa tendencia ascendente de curto prazo, em consolidaçao dentro de uma consolidação de médio prazo. Não fora o fecho de hoje algo esticado e em máximos, evidenciando exaustão....e amanhã a linha deveria ser cortada....e mesmo assim :?: :!:

O Sox está numa posição algo - diria - interessante.
1º Porque reagiu positivamente ao toque na linha de tendencia ascendente de longo prazo.
2º Porque se pode considerar , a sessão de hoje como reteste á linha de tendencia de curto prazo , antes cortada em baixa.

Definitivamente , cons~idero neste momento , de todo impossivel opinar fundamentadamente, quanto ao sentido futuro.
Anexos
empata.png
empata.png (22.36 KiB) Visualizado 610 vezes
SOX.png
SOX.png (18.94 KiB) Visualizado 605 vezes
Visitante

por JAOR » 22/6/2004 21:22

Como acabou o dia pelos States ,normal mesmo muito normal , vai,não vai ..... normal ,enfim só mais um dia :roll:

:shock: :shock: :shock: :shock:

Cmpts
Anexos
nasdaq 100.png
nasdaq 100.png (14.01 KiB) Visualizado 624 vezes
Nasdaq composite.png
Nasdaq composite.png (14.96 KiB) Visualizado 626 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Ertai » 22/6/2004 20:51

NASDAQ C. novamente acima dos 1990

Como volto a repetir pela enésima vez... isto nem para Bears está bom...

Os shorts devem continuar a breakeven... mas apenas com o NASDAQ a subir acima dos 2000 é que prevejo uma reacção em alta devido aos short coverings.. a ver vamos

por MC » 22/6/2004 18:45

E há outro aspecto que penso terá a sua importância, é que com este deslizar suave ao longo da LTd, os vários indicadores têm saido do estado sobrecomprado e provávelmente dentro de pouco tempo estarão os indicadores em estado sobrevendido sem no entanto a cotação ter sofrido grande depreciação. No fundo o estado dos indicadores passam de um estado para outro pelo factor tempo e não pela evolução do preço.
Um abraço.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por Ulisses Pereira » 22/6/2004 18:15

Essa é uma boa questão, Surfer, que me coloco muitas vezes. A verdade é que a tendência é descendente mas sem grande inclinação, dando todo o aspecto de ser uma consolidação/correcção do forte movimento de 2003, antes do regresso à tendência dos últimos 2 anos.

Mas não sei... como não sou um investidor de longo prazo, isso não me diz muito e neste momento penso que um "trader" de curto prazo deve estar curto até à ruptura daquela LT.

Mas se estiver a falar com um investidor de longo prazo, por exemplo, mais facilmente o aconselharia a comprar do que a vender... :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JAOR » 22/6/2004 18:04

Fica o update e o continuar do vai,ou não vai :roll:

A meu ver ,as cartas estão dadas e agora vai ser o bluff a funcionar :P

Cmpts
Anexos
nasdaq 100.png
nasdaq 100.png (13.42 KiB) Visualizado 725 vezes
Nasdaq composite.png
Nasdaq composite.png (14.97 KiB) Visualizado 736 vezes

Ulisses...

por Surfer » 22/6/2004 16:49

Eu entendo a duvida do Trutle e concordo com a tua argumentação, mas gostava que fosses um pouco mais claro quando referes:

«...Os ursos ainda dominam neste horizontem temporal mais restrito...»

Aquela LT descendente já dura desde finais de Janeiro deste ano, ou seja temos uma tendência descendente que resiste 6 meses. Não te parece que poderemos começar a falar num horizonte de médio/prazo?!

Se não concordas, penso que estamos muito perto disso, ou então como estamos lateral pouco ou nada acrescentamos e aguardamos pela quebra de um suporte/resistência importante.

Abraço
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Pergunta sobre...

por Pepe Maluco » 22/6/2004 16:39

...Warrants.

É possível haver uma manipulação do preço dos Warrants???

Tenho uma posição há já alguns dias num Warrant referente ao NASDAQ (NASD P 1350 12-04/CT) e noto que o preço do mesmo não tem acompanhado a descida do índice (embora o contrário não seja verdade).

Talvez não tenha percebido o que faz o preço de um Warrant mas tinha como garantido que a base do preço do mesmo era o activo adjacente.

Que acham?

Bons negócios

P.
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?

Registado: 5/11/2002 10:20

por Ulisses Pereira » 22/6/2004 16:23

É uma hipótese, sim FT. De uma longa vela branca com forte volume era do que o Nasdaq precisava para romper esta LT.

Mas tentar antecipar esse movimento é perigoso, porque a tendência está tão bem definida que é mesmo nadar contra a maré. Os ursos ainda dominam neste horizontem temporal mais restrito.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Flying Turtle » 22/6/2004 16:08

Pergunto eu:

Este movimento persistente de queda lenta, colado à(s) LTD(s) e acompanhado de um volume tendencialmente decrescente... não poderá estar a prenunciar um valente estoiro em alta?

É que dá ideia de que se está a esgotar a força vendedora... imaginemos uma qualquer pequena chispa (por exemplo uma decisão da FED em linha com o esperado e já descontado ou coisa assim) poderia desencadear um forte movimento de alta!

Ou não?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 22/6/2004 16:03

A verdade é que a tendência descendente dos últimos meses no Nasdaq continua intacta e aquela LT vai fazendo mossa. A bola, em termos de curto prazo, continua do lado dos ursos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Texas » 22/6/2004 15:49

Penso que vai..... a consolidar antes de arrancar.
Texas

Nasdaq ... vai.....não vai .....

por JAOR » 22/6/2004 15:17

É mesmo isso ,vai ,não vai ,que raio de desespero :twisted:,agora temos a LTd do Nasdaq 100 a servir de resistência .

Cmpts
Anexos
nasdaq composite.png
nasdaq composite.png (13.22 KiB) Visualizado 920 vezes
nasdaq 100.png
nasdaq 100.png (13.84 KiB) Visualizado 913 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, PXYC e 218 visitantes