Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq nos limites

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 24/6/2004 17:23

Olá,

Ontem não assisti ao fecho da sessão, para quem não sabe ontem foi S. João aqui em Gaia, e o melhor dos festejos consiste em comer uma boa sardinhada, com pimentos e ums costoletas na brasa, em familia claro !

Vim agora até aqui e vejo a grande supresa do nasdaq, que grande vela branca ontem e com um volume razoável !

O meu stop foi activado ontem e a posição fechada, o sistema automático tira-me a responsabilidade e obriga a cumprir as regras, porque que se não fosse este automatismo eu não fecharia a posição, eu digo isto porque acho que isto não passa de um falso breakout para enganar os Touros e deixar os Ursos desesperados.

A mim só resta ficar de fora e aguardar que volte a quebrar a LT (preta) para reentrar curto assim entro mais ou menos no mesmo local onde o stop foi activado, também poderei considerar que realmente isto vai para cima, mas ... para isso o melhor é aguardar pela zona dos 2060, o que continuo a não acreditar muito nessa possibilidade.

Acho estranho falarem pouco aqui no caldeirão, que se passa, também é S. João no resto do País ? Bem, deixei a ordem para reentrar curto nos 1990 (quebra a LT) e vou gozar o resto do feriado e deixar isto de bolsa para amanhã, porque a vida deve ser apreciada e a bolsa não deve tomar conta de nós :P

Viva Portugal e que ganhe por 3-0
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (30.11 KiB) Visualizado 548 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Ertai » 22/6/2004 11:06

Proença, apesar do meu trading ser de curto prazo, não estou propriamente a mudar de lado. Apenas de opinião, os meus trades mantêm-se na mesma a mais de uma semana.

Quanto ao stockcharts, eu também não consigo gravar a imagem no "anotations" uma vez que é um Java Aplication. Faço Print Screen e depois faço paste num programa de edição de imagem e depois já o posso por num post do caldeirão.

Comps

Registado: 11/5/2003 12:11

por fproenca » 22/6/2004 9:26

Ertai,

Tem calma, eu acho que vives isto com demasiada intensidade, ora olhas para cima ora olhas para baixo em tão curto espaço de tempo, acredita que não dá muito resultado procurar respostas numa ou duas ou mesmo três sessões, isso é andar "ao sabor das ondas sem rumo".

Estou à uma semana investido e mesmo antes só pensava em entrar curto a não ser que rompesse a LT que seria o ponto de partida para os Bull's de longo prazo, quero eu dizer com isto que é preciso ter calma e ver as coisas de forma mais alargada, independentemente do que possa acontecer ao mercado, até porque ainda não há confirmação que isto vai cair ...

Gap 1

Se a ideia é só inserir o gráfico tal como o vês, basta clicar com a tecla do lado direito do rato e gravar a imagem no disco, depois vens ao fórum e é só Anexar dando como caminho o local onde foi gravado no disco

Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

fproença

por Gap 1 » 21/6/2004 22:17

Como faz para colocar aqui os gráficos do stockcharts? Já tentei varias vezes e não consigo tirar de lá a versão "anotations".
Agradecido.

Cumprimentos

Registado: 18/6/2004 10:56

por Ertai » 21/6/2004 21:06

Eu esperava por um Breakout em alta :lol:

Nos primeiros 30 minutos pareceu tudo bem, os índices todos a subir e o NASDAQ a subir de novo acima dos 1990.

Agora no fecho houve uma descida repentina nos índices. O argumento Bear volta a ganhar força..

Esse triângulo vermelho que desenhaste é bem interessante, eventualmente o mercado vai afunilar mas uma vez que entrou em alta no triângulo pela regra sairá em alta novamente ? Uma questão de esperar..

Entretanto com a Earnings season a aproximar-se poderá trazer mais lateralização... com o mercado a tender naturalmente para a descida, e algumas Big e Mid Caps a apresentarem bons resultados e irem contra a maré.

Já não estamos a ter a trading range dos ultimos meses que é bastante rentável para Bears e Bulls, mas sim numa altura em que a indefenição dos mercados nos obriga à neutralidade.

Ainda estou a espera de ver lateralizações do mesmo tipo ainda esta semana. Abraços

por fproenca » 21/6/2004 20:57

Olá,

Faz hoje uma semana que entrei curto, uma semana inteira sem sair disto ! Neste momento praticamente não estou a ganhar nada, ou seja, estou com o QQQ praticamente ao preço de compra, até quando ? :evil:

Só vejo o mercado a ficar cada vez mais limitado, continuo mais inclidado para o lado Bear, até porque se nota bem que desde a quebra da LT azul, não faz máximos em relação às sessões anteriores, antes pelo contrario, ve-se uma nova pequena LT (rosa) descendente.

Estou perfeitamente tranquilo a aguardar decisão do mercado, começo é a ficar chateado de não ganhar nada este m~es, meio mes fora da bolsa, uma semana a ver isto a rolar, só falta uma semana e pouco mais para acabar o mês (maus hábitos, heheheheh)

Bem, deixo o gráfico porque não há mesmo mais nada para dizer, até no fórum se nota ausencia de comentários, o mercado não está ajudar mesmo nada

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (32.31 KiB) Visualizado 711 vezes

por fproenca » 17/6/2004 13:45

Olá,

Ontem nem vi o fecho das bolsas, o que finalmente vi foi a nossa selecção jogar mais ou menos bem, finalmente Scolari viu o que quase toda a gente já tinha visto os jogadores do FCP fazem a diferença, só faltou P.Ferreira !

Em relação ao Nasdaq (é de bolsa que se deve falar aqui :mrgreen: ) ontem ficou tudo na mesma, tudo muito calmo, calmo demais, hoje de manhã é que me lembrei que parece-me que é hoje o último dia para se trasccionar futuros e que amanhã é dia de fecho dos mesmos.

Isso quer dizer que provavelmente amnhã ou na segunda feira é que o mercado poderá dar inicio ao rumo para os próximos dias, mês ou meses, eu digo isto porque para mim isto está numa fase que "ou vai ou racha"

Eu continuo com a posição curta, perfeitamente calmo e seguro do que pretendo, tenho como limite do meu risco os 2023 (máximo anterior) e nem penso duas vezes em fechar caso seja necessário .

A minha opinião em relação aos mercados continua intacta, continuo na prespectiva que vamos ter quedas nos próximos tempos (curto prazo, 1? 2? meses) e provavelmente novo minimo anual. Não vale a pena voltar a falar de AT, muito menos da divergência nos principais indicadores

Abraço e vamos ver se no domimgo o Scolari tem a mesma humildade que teve ontem, de fazer aquilo que não fez ao longo de ano e meio de preparações

Fernando Proença
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (31.73 KiB) Visualizado 790 vezes

por pedro78 » 16/6/2004 13:48

aliás até podia ser mais polémico e dizer que o grande espanto era se não houvesse guerra civil

vejamos
tem uma maioria de população que pertençe a uma religião, e tem uma minoria que não é pequena o suficiente, ainda para mais é essa minoria que estava que estava habituada ao poder (creio eu)

acabou de sair de uma ditadura a maior parte das pessoas vive em condições deploráveis, são pessoas sem nada a perder, psicologicamente são uma população pronta para a guerra

e para acabar têm uma riquesa por que lutar

é mesmo isso, agora que junto as peças até parece inevitável

Registado: 2/1/2004 22:29

por pedro78 » 16/6/2004 13:31

vmerck:
2º A situação Iraque esta a ser resolvida aos poucos estando a data de saida dos americanos para ser realizada este ano

não julgo que isso seja assim tão simples, até acredito que os americanos saiam rápido, mas com politicos a serem assassinados frequentemente, existe um grande risco de guerra civil, ainda mais é um pais cheio de armas (não sei bem como correu a campanha de recolha de armas)

Registado: 2/1/2004 22:29

por vmerck » 16/6/2004 13:18

o problema agora sera mais temporal a liquidez vai diminuir o, fatidico mes de Outubro depois dessa falta de liquidez ira cumprir de nuvens o horizonte uma vez mais, mas ha ainda o 11 de setembro antes disso , so depois entraremos em velocidade cruzeio para os ultimos 2 / 3 meses do ano...

Registado: 2/12/2002 0:22

será???

por vmerck » 16/6/2004 13:16

vejamos
1º O preço do petroleo baixou para valore suportaveis pela economia, não pondo em causa quer a recuperação , quer uma entrada para uma inflação mais elevada
2º A situação Iraque esta a ser resolvida aos poucos estando a data de saida dos americanos para ser realizada este ano
3ºA inflação esta tal como disse o greenspann controlada, logo a subida de taxas de juro será mais lenta , contrariando aquilo q se especulava a uns dias atras
4º A economia americana e europeia continuam a recuperar embora sem resolver os graves problemas estruturais que os afectam ao contrario do Japão

Registado: 2/12/2002 0:22

por Visitante » 16/6/2004 13:00

Boas,

Alguém tem futuros do Nasdaq ?

Tks.
Visitante

por fproenca » 15/6/2004 20:59

Ertai Escreveu:Um regresso do NASDAQ C. acima dos 1990 não significa um aliviar das descidas de ontem.. pelo contrário!

Da uma olhada ao gráfico do SP500 e do DJIA para veres que a história é bem diferente..

O NASDAQ neste momento é o unico abaixo da LT descendente e mesmo assim este down swing está a mostrar sinais de fraqueza..

Não vejas as coisas em tão curto espaço de tempo, eu só falei da sessão de ontem conjugada com a de hoje, para vermos o sinal de partida para a provavel queda que vem aí, ou seja, o pico da inversão ... mas isso provavelmente irá confirmar-se nos próximos dias e provavelmente o gráfico falará por si

Nota que quando expus o meu comentário até falei de possível novo minimo anual, ou seja, estou a falar de um periodo bem mais extenso, não sei se um, dois ou três meses, mas para mim o alvo da provavel inversão da tendencia dos últimos dias é pelo menos o último minimo

Quem como eu e mais alguns, nesta altura estão a arriscar a falar em quedas futuras, obviamente estão a ser mal aceites por quem está longo (maioria), eu falo por mim, eu tal como tenho dito algumas vezes, tento ser o mais isento possivel e tento não me enganar a mim mesmo, se é isto que vejo e se é nisto que acredito vou até ao limite, e para mim o limite é o máximo anterior (2023) ...

Como sempre o mercado evidenciará o lado certo, para já penso que li bem os sinais que ele me deu ontem e para mim hoje apesar da subida foi uma confirmação do que eu pensava.

Abraço

por Ertai » 15/6/2004 20:51

A questão aqui é que se é tempos de incerteza, devemo-nos manter neutros.

Tentar justificar curtos agora, apenas porque a tendência deverá ser a de caída não é suficiente.. qualquer curto tomado hoje iria ser stopado hoje.

É tempo para estar de fora e esperar..

por vampiro » 15/6/2004 20:37

Concordo inteiramente com o fproença. Ainda existem no ar muitos factores perigosos e de incerteza que permitam as bolsas regressar ao andamento bull. Não se iludam, vivemos tempos estranhos e dificeis e as quedas devem retomar o seu sentido de curto prazo.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por Ertai » 15/6/2004 20:29

Um regresso do NASDAQ C. acima dos 1990 não significa um aliviar das descidas de ontem.. pelo contrário!

Da uma olhada ao gráfico do SP500 e do DJIA para veres que a história é bem diferente..

O NASDAQ neste momento é o unico abaixo da LT descendente e mesmo assim este down swing está a mostrar sinais de fraqueza..

por Visitante » 15/6/2004 20:19

Olá,

Espero que não tenha havido muito investidores que se tenham iludido com a subida de hoje, á primeira vista parece tudo muito bonito para os Touros, mas não é bem assim ...

Esta sessão conjugada com a de ontem demonstra claramente a inversão da tendencia dos últimos dias, a sessão de hoje não é mais do que o "aliviar" do sinal de venda dado ontem, aliás, nem é preciso dizer muito, se olharmos "com olhos de ver" para os dois gráficos temos uma visão clara do que é mais provável acontecer, note-se que não estou a tentar antecipar nada, apenas digo o que está lá (alguns dos motivos já foram ditos acima não vale a pena repetir).

No gráfico de minutos o estocastico está na zona "overbought" o ADX está a acelarar o movimento de queda, no gráfico diário o estocastico já saiu da zona "overbought" e está em queda ...

Apesar de ainda ser um pouco cedo para falar, tal como também já disse anteriormente face à possivel queda e tendo em conta o gráfico de longo prazo, é bem provável que o Nasdaq venha a estabelecer novo minimo anual, basta apenas seguir a tendencia de queda de curto prazo (desde janeiro deste ano)

Cps
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (31.96 KiB) Visualizado 1086 vezes
Visitante

por fproenca » 14/6/2004 20:58

Olá,

Finalmente hoje vejo o mercado a mexer para um lado, finalmente decidiu-se !
Tal como referido no post acima, nas últimas sessões temos transacionado entre dois limites a LT que vem desede janeiro e a LT desde meio do mês de maio.

Como a LT azul foi quebrada, quebrou pelo lado mais fraco (o que eu já esperava), obviamente entrei curto, e sinceramente ... até pode haver recuperações pelo meio, mas tenho impressão que vou recuperar o tempo perdido (por precução tenho estado fora da bolsa), mais vale apanhar uma tendência certinha do que arriscar ...

Se irá haver novo minimo anual ou não, como é obvio não sei, mas tendência de curto prazo e a configuração do gráfico diário, leva-me a acreditar que sim, para já vamos mas é acompanhar o trade e segurando os ganhos, depois ... vê-se :wink:

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (32.51 KiB) Visualizado 1203 vezes

por Ertai » 9/6/2004 21:34

Concordo com a análise do NASDAQ Composite, mesmo fechando nos 1990 parece realmente estar a começar o swing descendente..

De qualquer maneira penso que existe uma coisa muito importante:

No índice do NASDAQ-100 viu-se claramente o gráfico a romper a LT, isso mostrou na minha opinião alguma fragilidade na prespectiva Bear que eu tinha no curto/médio prazo.

Penso que se os dados revelados amanhã (5-feira) e depois na próxima semana a intervenção do Fed, se forem bem "aceites" pelos mercados podemos ver o fim desta LT descendente.

Na minha opinião penso que as LTs ainda estão a ser testadas (mais propriamente o suporte horizontal do Nasdaq nos 1990 pontos), não convém tomar posições nesta altura, para quem está de fora claro.

Comps.

Nasdaq nos limites

por fproenca » 9/6/2004 21:14

Este tópico vem na sequência do último que está em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

O Nasdaq continua a negociar entre a resistência (LT laranja) e o suporte (LT azul), mais tarede ou mais cedo terá de "rebentar" por um dos lados ...

Nestas alturas há que ter muita paciencia, um erro pode fazer o investidor perder muito dinheiro, por isso é que este tenho estado completamente fora da bolsa e não estou arrependido, há que ter calma ...

Atendendo ao passado recente (desde inicio destes ano) a tendencia é de queda, por sua vez este ano temos feito novos minimos consecutivos, as economias estão longe da recuperação, o Bush provavelmente vai perder as eleições, não acredito que o petróleo a longo prazo volsa a baixar para níveis anterior (não será fácil sustentar o aumento de produção por muito tempo), sinceramente, vejo a recuperação mais lenta do que muitos politicos "pregam" por aí :mrgreen:

Como sabem estou a apostar mais na quebra da LT azul do que no rompimento da LT laranja, daí que após quebra da dita LT entro curto no mercado sem olhar para trás, pois, como sempre faço, avalio qual o lado menos perigoso (considero sempre a bolsa como investimento de elevado risco) a investir e neste momento acho que é curto.

Bom friado e fim de semana
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (32.11 KiB) Visualizado 1337 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 64 visitantes