Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 2/8/2019 11:30

A diferença é que o DAX, e o SP500.andam a rondar e no caso do SPX acaba mesmo de fazer máximos de sempre, as nossas pelo andar devem estar a caminho é de novos minimos de sempre (tipo CTT)... A economia cresce à 4 anos seguidos acima da UE, o desemprego está baixo, os juros baixos, investimento cresce, país na moda, pode aproveitar muito do que o Brexit vai provocar, etc e não se viu uma recuperação na bolsa a condizer... Cada vez me convenço mais que isto é um couto de caça, onde poucos fazem o que querem e os outros pagam. Dizia o J Gomes Ferreira esta semana "parece que ainda estamos no feudalismo", e parece bem verdade...

Registado: 6/4/2005 10:39

por forza algarve » 2/8/2019 10:54

vinas1976 Escreveu:Eu continuo a achar que estas quedas se devem ao facto da nossa bolsa ser constantemente " atacada " por fundos shorts que vendem a descoberto . A nossa bolsa tem muito pouca liquiez pelo que um fundo de grande dimensão facilmente consegue oscliar com as ações e com a bolsa na sua globalidade .

Sei que a maioria pensa o contrário mas enquanto for permitido shortar as ações principalmente em mercados pequenos como os nossos a bolsa nunca mais sairá da cepa torta .

concordo em tudo o que dissestes :clap: :clap:

Registado: 25/2/2019 17:26

por vinas1976 » 2/8/2019 10:50

Eu continuo a achar que estas quedas se devem ao facto da nossa bolsa ser constantemente " atacada " por fundos shorts que vendem a descoberto . A nossa bolsa tem muito pouca liquiez pelo que um fundo de grande dimensão facilmente consegue oscliar com as ações e com a bolsa na sua globalidade .

Sei que a maioria pensa o contrário mas enquanto for permitido shortar as ações principalmente em mercados pequenos como os nossos a bolsa nunca mais sairá da cepa torta .

Registado: 1/8/2014 16:12

por Ativo » 2/8/2019 10:43

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Seja no BCP, na Navigator, na Galp, etc, etc, todas caem fortemente e algumas à bastante tempo, e embora haja opinioes para todos os gostos, efetivamente ninguem entende porquê..., e para todos, principipalmente para quem gosta de arranjar uma justificação para as oscilações, é bastante frustrante e é uma lição que nos mostra que sabemos pouco e nada controlamos.
Esperemos que não seja o inicio de um novo crash a nivel global..., espero mesmo que não seja!

Ninguém entende porquê?! Essa é boa! Que tu não entendas compreende-se, mas que ninguém entenda é demais! :lol:

Tem calma, não pretendi ofender ninguem...
Mas se sabes e este é um forum de partilha, PF explica-nos, com absoluta certeza, o que está a acontecer a bolsa portuguesa. Se sabes partilha, porque eu gostava de ter a certeza do que se está a passar e não sei. Também não sou dos que procura justificação para os movimentos, como tecnico, limito-me à leitura grafica.

ativo Escreveu:
O que está a acontecer à Bolsa portuguesa? Antes de mais, não é o que está a acontecer à Bolsa portuguesa, é o que está a acontecer às Bolsas europeias, por exemplo o DAX está neste momento a perder 2,8 %., e o que, parece, começou, finalmente, a acontecer ao S&P 500. Muitos, meu caro, têm apontado razões para isso, há já bastante tempo, agora, claro, há quem ouça e há quem ande distraído ou faça ouvidos de mercador.

Investbem Escreveu:
Carissimo, eu não estou aqui em ataques, eu não perguntei a opinião de cada um (disse até que ha opiniões para todos os gostos), perguntei exatamente e com certeza qual o motivo..., porque ha alturas, como quando foi o 11 setembro, em que há certeza aboluta do que provoca a queda, agora pelos vistos certezas dos motivos não existem, apenas opiniões..., que eu também tenho.
A Navigator por exemplo, uma empresa estavel em que muitos se refugiavam em tempos conturbados, em meio ano descobriram que o seu valor passou para metade??? Não convence...
Mas respeito e tudo bem... Boa sorte para todos que estão dentro ou a pensar entrar...

Meu caro, The Navigator Company? Eu diria que para além das razões que afetam o desempenho dos mercados acionistas, e das questões relacionadas com a variação do preço da pasta de papel, o falecimento de Pedro Queiroz Pereira, grande impulsionador do crescimento de The Navigator Company, tendo esta sido herdada pelas filhas que, suponho, pouco, ou nada, percebem do negócio, e o facto de The Navigator Company estar com um CEO interino e andar à procura de CEO, penso que são razões, mais do que suficientes, para compreender o que se passa com a cotação de The navigator Company. Agora, quem olha apenas para gráficos terá dificuldade em se aperceber de certas coisas … Quando não se quer "ver"razões para, não se "vêem" razões para. :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 2/8/2019 11:22, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Investbem » 2/8/2019 10:22

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Seja no BCP, na Navigator, na Galp, etc, etc, todas caem fortemente e algumas à bastante tempo, e embora haja opinioes para todos os gostos, efetivamente ninguem entende porquê..., e para todos, principipalmente para quem gosta de arranjar uma justificação para as oscilações, é bastante frustrante e é uma lição que nos mostra que sabemos pouco e nada controlamos.
Esperemos que não seja o inicio de um novo crash a nivel global..., espero mesmo que não seja!

Ninguém entende porquê?! Essa é boa! Que tu não entendas compreende-se, mas que ninguém entenda é demais! :lol:

Mas se sabes e este é um forum de partilha, PF explica-nos, com absoluta certeza, o que está a acontecer a bolsa portuguesa. Se sabes partilha, porque eu gostava de ter a certeza do que se está a passar e não sei. Também não sou dos que procura justificação para os movimentos, como tecnico, limito-me à leitura grafica.

O que está a acontecer à Bolsa portuguesa? Antes de mais, não é o que está a acontecer à Bolsa portuguesa, é o que está a acontecer às Bolsas europeias, por exemplo o DAX está neste momento a perder 2,8 %., e o que, parece, começou, finalmente, a acontecer ao S&P 500. Muitos, meu caro, têm apontado razões para isso, há já bastante tempo, agora, claro, há quem ouça e há quem ande distraído ou faça ouvidos de mercador.[/quote]

Carissimo, eu não estou aqui em ataques, eu não perguntei a opinião de cada um (disse até que ha opiniões para todos os gostos), perguntei exatamente e com certeza qual o motivo..., porque ha alturas, como quando foi o 11 setembro, em que há certeza aboluta do que provoca a queda, agora pelos vistos certezas dos motivos não existem, apenas opiniões..., que eu também tenho.
A Navigator por exemplo, uma empresa estavel em que muitos se refugiavam em tempos conturbados, em meio ano descobriram que o seu valor passou para metade??? Não convence..., se bem que ja em 2016 aconteceu o mesmo, onde la foi, penso, visitar os 2,4**€ e voltou para cima com força.
Mas respeito e tudo bem... Boa sorte para todos que estão dentro ou a pensar entrar...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 2/8/2019 10:06

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:

O que está a acontecer à Bolsa portuguesa? Antes de mais, não é o que está a acontecer à Bolsa portuguesa, é o que está a acontecer às Bolsas europeias, por exemplo o DAX está neste momento a perder 2,8 %., e o que, parece, começou, finalmente, a acontecer ao S&P 500. Muitos, meu caro, têm apontado razões para isso, há já bastante tempo, agora, claro, há quem ouça e há quem ande distraído ou faça ouvidos de mercador.

por FerroPT » 2/8/2019 10:00

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por Investbem » 2/8/2019 9:52

ativo Escreveu:

Mas se sabes e este é um forum de partilha, PF explica-nos, com absoluta certeza, o que está a acontecer a bolsa portuguesa. Se sabes partilha, porque eu gostava de ter a certeza do que se está a passar e não sei. Também não sou dos que procura justificação para os movimentos, como tecnico, limito-me à leitura grafica. Mas com uma arrasia destas gostava de entender o que está por tras.
Ja não digo mais, mas se me explicares o que se passa no geral ao psi, e em particular ao BCP (que num momento bull, numa semana cai brutalmente, e não me justifiquem com os resultados do segundo trimestre, isso não chegava para tal quebra) e Navigator (que em meia duzia de meses passou a cotar a metade do valor, será que de repente a empresa começou a valer metade)
Editado pela última vez por Investbem em 2/8/2019 10:01, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ativo » 2/8/2019 9:41

por Investbem » 2/8/2019 9:33

Seja no BCP, na Navigator, na Galp, etc, etc, todas caem fortemente e algumas à bastante tempo, e embora haja opinioes para todos os gostos, efetivamente ninguem entende porquê..., e para todos, principipalmente para quem gosta de arranjar uma justificação para as oscilações, é bastante frustrante e é uma lição que nos mostra que sabemos pouco e nada controlamos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por LoneWolf » 2/8/2019 9:29

Investbem Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Uma pergunta....
Nao saiu uma noticia q a sonangol iria vender acçoes do bcp? A noticia saiu +/- no dia em q começou a tombar.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... bcp-469271

E nao é obrigatório estas entidades comunicarem À CMVM vendas massivas?

A noticia foi precisamente o contrario...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV

Sim, depois tb vi a noticia contraria, como indicas. Mas... E eu confiar nos politicos e empresários angolanos? "Tá bem abelha!"

Registado: 29/4/2015 16:02

por Investbem » 2/8/2019 9:23

LoneWolf Escreveu:Uma pergunta....
Nao saiu uma noticia q a sonangol iria vender acçoes do bcp? A noticia saiu +/- no dia em q começou a tombar.

A noticia foi precisamente o contrario...

Cordiais cumprimentos
Investbem

por NaoSei » 2/8/2019 9:15

eu penso que nas analises feitas aos resultados, nao se aperceberam muitos que o aumento do malparado deverá ter vindo dos 183M€ de imparidades do eurobank, e este semestre contemplaram com praticamente tudo do eurobank. daí os 12milhoes de lucro, se nao houvesse essa imparidade talvez seriam + 183M€ ou pelo menos um valor liquido um pouco mais baixo. a margem e o resto foi arrastada por isso tambem.

Registado: 8/10/2008 11:04

por LoneWolf » 2/8/2019 8:57

As minhas estimativas falharam redondamente. A faca nao pára de cair. Hoje abre com mais um pequeno gap para baixo.
Estou bear.
A minha estimativa é q, se parar nestes valores, nao vai ultrapassar os 0.24 nos próximos tempos.

Uma pergunta....

Registado: 29/4/2015 16:02

por NaoSei » 2/8/2019 8:41

tyui Escreveu:
ALGACA Escreveu:
sapo1977 Escreveu:Parece ter encontrado algum suporte neste valor. o que acham?

https://eco.sapo.pt/2019/08/01/seguros- ... os-do-bcp/

De acordo com o fecho das Praças Americanas, amanhã vai ser mais um dia de perdas para o BCP entre 2-3 %.

Belas perdas para quem já lá estava, acabei de entrar aos 0,2253, bela faca a cair, mas espero que agora se mantenha por aqui :)
Editado pela última vez por NaoSei em 2/8/2019 9:03, num total de 1 vez.

Registado: 8/10/2008 11:04

por tyui » 1/8/2019 22:50

ALGACA Escreveu:

De acordo com o fecho das Praças Americanas, amanhã vai ser mais um dia de perdas para o BCP entre 2-3 %.

Registado: 4/2/2011 7:53

por ALGACA » 1/8/2019 17:54

Registado: 21/10/2014 20:36

por sapo1977 » 1/8/2019 15:21

Parece ter encontrado algum suporte neste valor. o que acham?

Registado: 2/5/2017 18:43

por novo2000 » 1/8/2019 14:14

Noticia agri doce !?

in, JN hoje 08 horas.

Registado: 29/12/2018 17:35

por luislobs » 1/8/2019 14:10

Reforço longo a 0,2294, causador destas quedas sera um fundo short entre outros rsi a 21 ressalto sera violento :twisted: :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Investbem » 1/8/2019 14:00

manchini Escreveu:Boas,

Quanto valerá esta notícia para o BCP?

Dia histórico. PR moçambicano e líder da Renamo já assinaram acordo de paz

https://www.tsf.pt/mundo/interior/dia-h ... mzz43x9uDA

A cotação mostrará, mas acho que valeria mais um acordo de paz entre EUA e China.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por manchini » 1/8/2019 13:30

Boas,

Quanto valerá esta notícia para o BCP?

Dia histórico. PR moçambicano e líder da Renamo já assinaram acordo de paz

https://www.tsf.pt/mundo/interior/dia-h ... mzz43x9uDA
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por balta » 1/8/2019 11:22

Tem tudo para figurar como caso de estudo, com o caminho traçado de Bull a Bear em duas semanas e porque não dizer com crash. Singularidade?
Imagem

Registado: 6/4/2005 10:39

por Investbem » 1/8/2019 11:11

vinas1976 Escreveu:Estas quedas recentes no BCP não poderá ser o "nosso amigo " Joe Berardo a desfazer-se da posição que tem ( salvo erro 5% ) para ajudar a abater a divida e a evitar mais penhoras ? :-k :-k :-k

Talvez, é notória a preocupação dele em pagar a divida...

Continuo a não entender porque tanto procuram motivos..., cai porque ha maior força vendedora que compradora.

Contudo, embora ache que o banco está melhor a olhos vistos, que tem tudo para a cotação subir, olho para o grafico e desde que quebrou em baixa os 0,245/0,247 tocou o alarme, e se não reagir entre esta e a proxima semana, ficarei bear.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por vinas1976 » 1/8/2019 11:00

Estas quedas recentes no BCP não poderá ser o "nosso amigo " Joe Berardo a desfazer-se da posição que tem ( salvo erro 5% ) para ajudar a abater a divida e a evitar mais penhoras ? :-k :-k :-k

Registado: 1/8/2014 16:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, Luzemburg, Pmart 1 e 206 visitantes