Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 10:21

jmatos0808 Escreveu:Muito se fala aqui no BCP quanto a quanto caiu, mas nao é so o BCP. Basta olharmos para o PSI e vemos várias cotadas a negociar em minimos ou perto de mínimos de muito tempo. CTT, Mota Engil, Ramada, Semapa, Sonae e Navigator.

O que é interessante ver é que quebrou um suposto suporte de 0,24€ em baixa e muito temem até onde irá, sendo que o RSI em 24 diz-nos que está em mínimos e que deverá ressaltar ou recuperar. Temos aqui um confronto ou mesmo uma contradição na analise técnica e optimista como sou, acredito mais no RSI e ainda hoje duvido que feche abaixo dos 0,24€. BCP tem força meus senhores. Sair com perdas é 1 erro nesta altura a meu ver


So um repara se me permites jmatos, o suporte está entre os 0,2450/70€ e na minha opinião ainda não se pode dizer que foi quebrado, para isso precisa fechar abaixo desse valor e ser confirmado nos 2 ou 3 dias seguintes.
Quando os resultados não são famosos é comum os pequenos acionistas reagirem com medo e por vezes até panico nas 24 ou 48 horas seguintes, e consequencia disso disparam muitos stops, após isso retomará o seu caminho, seja ele em que sentido for.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1845
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 30/7/2019 10:16

Muito se fala aqui no BCP quanto a quanto caiu, mas nao é so o BCP. Basta olharmos para o PSI e vemos várias cotadas a negociar em minimos ou perto de mínimos de muito tempo. CTT, Mota Engil, Ramada, Semapa, Sonae e Navigator.

O que é interessante ver é que quebrou um suposto suporte de 0,24€ em baixa e muito temem até onde irá, sendo que o RSI em 24 diz-nos que está em mínimos e que deverá ressaltar ou recuperar. Temos aqui um confronto ou mesmo uma contradição na analise técnica e optimista como sou, acredito mais no RSI e ainda hoje duvido que feche abaixo dos 0,24€. BCP tem força meus senhores. Sair com perdas é 1 erro nesta altura a meu ver
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 30/7/2019 9:55

:clap: :clap: :clap: BCE UE :clap: :clap: :clap:
Anexos
banks.JPG
banks.JPG (149.56 KiB) Visualizado 9178 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8939
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 30/7/2019 9:35

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!


o sangue de uma foca ferida sempre atrais tubaroes :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 9:30

ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1845
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/7/2019 9:18

BCP afunda para mínimo de dois meses após "deterioração da margem"
O CaixaBank BPI diz que os resultados do BCP ficaram acima do esperado ao nível do balanço, mas a deterioração da margem gera preocupações.


As ações do Banco Comercial Português estão em queda acentuada na bolsa portuguesa, reagindo em baixa aos resultados do primeiro semestre.

Após o fecho da sessão de segunda-feira, o banco anunciou que os lucros do primeiro semestre aumentaram para 169,8 milhões de euros, contra 150,6 milhões de euros no período homólogo.

As ações iniciaram a sessão em forte queda. Desceram um máximo de 4,11% para 24,02 cêntimos, o que corresponde ao nível mais baixo desde 9 de maio. Seguem agora a descer 3,67% para 24,13 cêntimos, o que corta o ganho acumulado em 2019 para 6%.

Numa análise aos resultados do banco liderado por Miguel Maya, o CaixaBank BPI diz que os números provocaram uma sensação mista, pois ficaram acima do esperado ao nível no balanço, mas a descida das margens é um "fator de preocupação".

"Os lucros ficaram em linha com o esperado, enquanto a evolução do [rácio de capital] CET1 foi superior ao previsto e a melhoria na qualidade dos ativos prosseguiu a bom ritmo", referem os analistas do BPI numa nota de "research" a que o Negócios teve acesso.

O CET1 situou-se nos 12,2%, o que representa uma melhoria de 52 pontos base face a junho de 2018. O NPE, indicador que agrupa os ativos de má qualidade, baixou 1,7 mil milhões de euros face a 30 de junho de 2018.



Pela negativa o CaixaBank BPI destaca a "deterioração da margem em Portugal no trimestre", que "é uma fonte de preocupações, considerando particularmente a deterioração do cenário para as taxas de juro ao longo dos próximos messe".

No segundo trimestre a margem financeira (diferença entre juros recebidos e juros pagos) da atividade em Portugal aumentou 3% face ao período homólogo, mas recuou 2% contra os três primeiros meses de 2019.

A taxa da margem financeira em Portugal baixou 10 pontos base, segundo o CaixaBankBPI penalizada pela taxa de juro mais reduzida dos empréstimos concedidos. No que diz respeito aos depósitos, a taxa oferecida no segundo trimestre estava 40 pontos base acima da Euribor a 3 meses, o que representa uma diminuição face à taxa média de todos os depósitos do banco (50 pontos base acima do indexante).

No que diz respeito às comissões, aumentaram 2% em termos homólogos e 5% face ao trimestre anterior.

O CaixaBank BPI tem uma recomendação "neutral" para as ações do BCP, com um preço-alvo de 34 cêntimos.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 30/7/2019 9:04

Compreendo a frustraçao dos resultados. Não posso dizer nada sobre os vossos argumentos, q me parecem válidos. N negoceio por análise fundamental, mas sigo sempre as indicações partilhadas aqui no forum.

Na minha humilde opinião:
A acçao, com este novo quadro pintado para os próximos meses, poderá muito bem marinar por estes valores, e até ir mais abaixo...mas nao muito. O banco continua sólido e acredito q o bom trabalho vai continuar.
Estou curioso se vao ser lançados novos Price Targets para o BCP em breve....

Estou fora. Mas....olhando para o gráfico, havia ali um gap a 9 de maio. Foi fechado hoje. O RSI está em mínimos. :-k Das ultimas vezes q esteve abaixo do actual RSI, a acçao subiu entre 10% a 30%. :-k

Dá q pensar....E tenho várias questões em mente: será uma boa entrada para ressalto no curto prazo? Será q ressalta ate aos 0.26? ou vai ali à casa dos 0.23?

Bons negocios!
Lonewolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/7/2019 8:58

É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 30/7/2019 8:39

a crueldade da bolsa..meses para subir e poucos dias para cair e voltar a mesma cotaçao de meses atras...
a verdade e' que as contas nao foram negativas mas nao surprenderam e com estas proximas politicas do BCE a rantabilidade dos bancos vai cair ainda mais
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 30/7/2019 8:29

Boas.
resultados Péssimos.
sai com perdas consideráveis. :twisted: :twisted: :twisted:
Se não fosse a venda de divida publica eram menos 55milhões.
vai direitinha aos 0.22€.

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luso2011 » 30/7/2019 5:56

Os resultados do BCP saíram em linha com a previsão do mercado nos 169 M euros .
Os mesmos podem constituir uma desilusão para uma parte do mercado , fruto das elevadas expectativas do mercado apos os resultados do 1º TRI , e comprova-o a queda recente do titulo de 13% desde os 0.29 até aos atuais 0.25 com 9 sessões consecutivas em queda .
Após os resultados do 1º TRI de 2019 em que obteve 154 M euros aumentando dos 85 M euros no ano anterior , o mercado poderá ter projetado que poderia multiplicar esses resultados por 4 trimestres mas esses resultados , penso que incorporavam uma mais valia extraordinária de 60 M euros com venda de divida soberana . Logo sem o extraordinário os resultados pouco cresceram para 94 Milhões de euros .
Um crescimento de 12% nos resultados estará mais de acordo com o bom momento atual da economia e baixas taxas de juro do BCE , e com a incorporação habitual dos elementos de provisões, imparidades e NPE , mas baixando bastante a expectativa de lucros para todo o ano de 2019.
O titulo iniciou o ano nos 0.2295 e com resultados do 1º TRI subiu até 0.29 e agora com realinhamento da expectativa de crescimento dos resultados face aos resultados do 1º Semestre , voltou para já aos 0.25, tendo um forte suporte técnico na zona dos 0.22 – 0.23 onde poderá constituir uma entrada interessante de medio prazo até final deste ano . Face aos resultados , este suporte , poderá ser testado antes do final deste ano , em especial no período outubro – novembro, habitualmente período de teste aos suportes nos mercados .
O titulo testou este suporte em 2018 nos meses de Outubro e Dezembro e em 2019 em Março e poderá novamente testar este suporte no 4º Trimestre deste ano á imagem do ano anterior .
E no domínio dos lucros da banca , como diz num artigo recente o presidente do BPI Pablo Forero , será muito difícil para a banca aumentar a margem financeira , se BCE voltar a baixar juros , como é esperado já na próxima reunião de Setembro .
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... %C3%ADcias

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... %C3%ADcias
 
Mensagens: 9
Registado: 25/7/2019 2:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 29/7/2019 22:55

PIKAS Escreveu:
jmatos0808 Escreveu: ... não se confirma...


Eu não sei ler a malha fina dos resultados semestrais apresentados. Não é a minha área, não sei.
Mas não me parecem grandes resultados. A não ser que haja por ali algo que eu não sei ver, apenas pelos números grossos parecem-me maus.
Era suposto que o banco estivesse a melhorar mês após mês. Se melhorasse, a cada mês que passa os números deveriam ser superiores aos anteriores. Ora quando os resultados agora apresentados são parecidos com os resultados apresentados há 1 ano, quer dizer que de há um ano para cá não há melhorias significativas, não é?
No ano de 2018 teve 301 milhões de lucro e distribuiu 10% em dividendos, ou seja, 0.2 cêntimos.
Se num semestre de 2019 lucra 169 milhões, para quem não percebe nada de contabilidade deduz que o lucro anual, 2 semestres, poderá ( poderá ) ascender a 340 milhões. O 2º semestre não deverá ser melhor que o primeiro, antes pelo contrário as condições passadas até foram bem boas e, possivelmente, estes últimos meses até poderão piorar um pouco, mesmo por pouco que seja.
Não, para mim isto é uma desilusão. Se estivesse-mos a falar de 220 milhões de lucro num semestre ( 400 ou 450 milhões ano ) isto seria bom. Assim...
Acho que já amanhã vai continuar o que fez recentemente.
Cumprimentos,

Também não sou formado em Economia nem em Contabilidade. Contudo sou do tempo em que na Primária era obrigatório saber a tabuada de cor. Por essa razão não tenho problemas em fazer contas de cabeça sem precisar de máquina de calcular ou telemóvel.

Estas contas grosseiramente parecem-me bastante más. Não fosse o Banco na Polónia ter tido um lucro muito bom ainda seriam piores. Resultados inferiores em 90% devido a uma série de eventos não recorrentes... é muita fruta apenas num só trimestre!!

Afinal alguém me sabe explicar (muito por alto) que eventos não recorrentes foram estes para existir um descalabro assim de tantos e tantos milhões de €€€€?
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 29/7/2019 20:00

jmatos0808 Escreveu: ... não se confirma...


Eu não sei ler a malha fina dos resultados semestrais apresentados. Não é a minha área, não sei.
Mas não me parecem grandes resultados. A não ser que haja por ali algo que eu não sei ver, apenas pelos números grossos parecem-me maus.
Era suposto que o banco estivesse a melhorar mês após mês. Se melhorasse, a cada mês que passa os números deveriam ser superiores aos anteriores. Ora quando os resultados agora apresentados são parecidos com os resultados apresentados há 1 ano, quer dizer que de há um ano para cá não há melhorias significativas, não é?
No ano de 2018 teve 301 milhões de lucro e distribuiu 10% em dividendos, ou seja, 0.2 cêntimos.
Se num semestre de 2019 lucra 169 milhões, para quem não percebe nada de contabilidade deduz que o lucro anual, 2 semestres, poderá ( poderá ) ascender a 340 milhões. O 2º semestre não deverá ser melhor que o primeiro, antes pelo contrário as condições passadas até foram bem boas e, possivelmente, estes últimos meses até poderão piorar um pouco, mesmo por pouco que seja.
Não, para mim isto é uma desilusão. Se estivesse-mos a falar de 220 milhões de lucro num semestre ( 400 ou 450 milhões ano ) isto seria bom. Assim...
Acho que já amanhã vai continuar o que fez recentemente.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1717
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 29/7/2019 19:50

jmatos0808 Escreveu:Com estes resultados, qual deveria ser o valor normal da cotação?


Esquece isso.... resultados passados não refletem cotações futuras...
 
Mensagens: 1424
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 29/7/2019 19:12

Com estes resultados, qual deveria ser o valor normal da cotação? Estão em linha com o previsto pelo BPI sim, entao, a que se deveu a porrada de sexta feira? Rumores? Ou expetativas de degradação dos resultados? Seja o que for, não se confirma e como tal, deverá voltar aos 0,285€ também pelo que a analisé tecnica nos diz
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 29/7/2019 17:34

BCP aumenta lucros para 169,8 milhões no primeiro semestre
O banco liderado por Miguel Maya conseguiu aumentar os lucros até junho, para 169,8 milhões de euros. No mesmo período do ano passado, o BCP apresentou um resultado positivo de 150,6 milhões de euros.


À primeira vista pode-se dizer que não há surpresas, não? A subida não é significativa, algo de deixar todos com a boca aberta.
Aliás, pelo menos só os lucros, estão em linha com o que as casas de investimento vinham a apontar.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1717
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/7/2019 16:10

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:
sapo1977 Escreveu:Boa tarde,

Os stop loss disparam ao valor definido, mesmo que a abertura ocorra a um valor inferior ao stop loss?
Sei que é uma pergunta parva. Como não costumo usar, estou a perguntar aqui no fórum.

Obrigado


Não, se abrir abaixo do valor definido o stop não é acionado.

isso apenas acontece se e apenas se for um stop limite

para uma ordem de stop normal, imaginemos que o stop está a 10 e abre a 9: vendi a 9


Certissimo, mas como uso sempre limite, dedusi que a pergunta também o incluisse. Espero não te ter indusido em erro Sapo1977.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1845
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 29/7/2019 15:30

rsacramento Escreveu:dispara ao valor de abertura caso este seja inferior ao do stop


thanks
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 29/7/2019 15:27

dispara ao valor de abertura caso este seja inferior ao do stop
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 29/7/2019 15:25

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:
sapo1977 Escreveu:Boa tarde,

Os stop loss disparam ao valor definido, mesmo que a abertura ocorra a um valor inferior ao stop loss?
Sei que é uma pergunta parva. Como não costumo usar, estou a perguntar aqui no fórum.

Obrigado


Não, se abrir abaixo do valor definido o stop não é acionado.

isso apenas acontece se e apenas se for um stop limite

para uma ordem de stop normal, imaginemos que o stop está a 10 e abre a 9: vendi a 9


Não percebi.
Não dispara ao valor definido, mas dispara ao valor da abertura, é isso?
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 29/7/2019 15:23

Investbem Escreveu:
sapo1977 Escreveu:Boa tarde,

Os stop loss disparam ao valor definido, mesmo que a abertura ocorra a um valor inferior ao stop loss?
Sei que é uma pergunta parva. Como não costumo usar, estou a perguntar aqui no fórum.

Obrigado


Não, se abrir abaixo do valor definido o stop não é acionado.

isso apenas acontece se e apenas se for um stop limite

para uma ordem de stop normal, imaginemos que o stop está a 10 e abre a 9: vendi a 9
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 29/7/2019 15:15

Investbem Escreveu:
sapo1977 Escreveu:Boa tarde,

Os stop loss disparam ao valor definido, mesmo que a abertura ocorra a um valor inferior ao stop loss?
Sei que é uma pergunta parva. Como não costumo usar, estou a perguntar aqui no fórum.

Obrigado


Não, se abrir abaixo do valor definido o stop não é acionado.


Faz sentido
Obrigado
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/7/2019 15:12

sapo1977 Escreveu:Boa tarde,

Os stop loss disparam ao valor definido, mesmo que a abertura ocorra a um valor inferior ao stop loss?
Sei que é uma pergunta parva. Como não costumo usar, estou a perguntar aqui no fórum.

Obrigado


Não, se abrir abaixo do valor definido o stop não é acionado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1845
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 29/7/2019 15:06

Boa tarde,

Os stop loss disparam ao valor definido, mesmo que a abertura ocorra a um valor inferior ao stop loss?
Sei que é uma pergunta parva. Como não costumo usar, estou a perguntar aqui no fórum.

Obrigado
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 29/7/2019 14:54

Nem as boas notícias fazem subir o BCP?
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 65 visitantes