Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Graf NDX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Errata...

por Curare » 10/1/2003 15:58

No trades do BP, o resultado era 160.000 USD por contrato (sem reinvestimento, nem recorrendo a conceitos de money management, nada).

Abraço.

Registado: 5/11/2002 12:54

Re: Graf NDX

por Curare » 10/1/2003 15:53

Camisa Roxa Escreveu:O que me faz impressão é ver algum pessoal tão fortemente agarrado a um determinado lado do mercado. Os bulls ainda podem ter uma desculpa, caso esse seja o único lado que podem tradar, agora os bears? Passaram todo este rally a mandar abaixo e o facto é que ele se mantém!

O rally durou de Outubro a Dezembro. Agora já estamos numa nova fase. Na melhor das hipóteses estamos a lateralizar, nunca em bull mode.

Camisa Roxa Escreveu:Nas posições curtas que abri desde Outubro fiz pouco ou nenhum $, e fiz bastante em longas é claro.

Mais uma vez, se fizeste bastante a entrar longo desde Dezembro dou-te os meus parabéns, mas se calhar também denotas alguma falta de flexibilidade, exactamente como apontas aos que defendem as quedas.

Camisa Roxa Escreveu:É claro que estas posições também dependem da time frame de cada um, e podem argumentar que estão a ver apenas a questão a longo prazo, mas a longo prazo estamos todos mortos como dizia o outro. o buy and hold ou o sell and hold é para os outros. Para os traders não estou a ver uma time frame maior que um/dois meses no máximo (posso abrir uma excepção para as acções do ouro).

Os prazos são definidos pelo mercado. Se tens movimentos com durações para todos os gostos, só tens que escolher os que se adequam mais ao teu estilo de vida, ao tamanho da tua conta, etc, e que em última análise (tendo em conta essas premissas) te poderão dar mais dinheiro.

Só para te dar um exemplo, aqui há uns tempos estive a estudar um método para fazer position usando o Bullish Percent do NDX, e posso dizer-te que em 3 anos, esse método teria resultado em 13 trades (com durações de 15 dias a 5 meses), com um resultado aproximado de 160.000 por contrato (e-mini). É claro que isto é apenas um exemplo teórico, mas ficas com uma ideia da variabilidade da duração dos trades (ideais, neste caso).

Não podes esperar que a prática se adapte à teoria, mas sim o inverso. Se vais optimizar o retorno fazendo trades de 6 meses, então passas a fazer trades de 6 meses e fazes os ajustamentos necessários para que isso seja possível, não tens que te manter agarrado a um time frame.

As tendências precisam de tempo para se desenvolver, e não tenhas dúvidas que são os movimentos tendênciais que te vão dar mais dinheiro se os acompanhares. Nem precisas de te preocupar com as lateralizações que são altamente imprevisíveis, basta-te montar a armadilha e esperar. Esta atitude é altament rentável. :-)

Camisa Roxa Escreveu:E estes meses têm sido BULL

Ver mais acima.

Camisa Roxa Escreveu:Quanto ao gráfico do NDX100, queria só acrescentar que todas as nossas análises, por mais fundamentadas, têm sempre muitas hipóteses de falhar, senão já estávamos todos ricos! Já é a 2ª vez que oiço falar num H&S e a verdade é que a vela de antes de ontem apontava-o plenamente (apesar de a confirmação só existir aquando da quebra da neckline). Mas a de ontem veio estragar tudo, baralhar e voltar a dar. E hoje, vamos para baixo? Nova possibilidade de h&s, para cima? Até aos máximos e quem sabe para lá deles?

H&S são formações de médio prazo. A vela de ontem não mudou nada. Não confirmou nem invalidou o eventual H&S. Se funcionas no intraday, não devias dar esse peso todo à análise de gráficos diários.

Camisa Roxa Escreveu:Acho que vou mas é limitar-me a não levar posições para o próximo dia.

No intraday, as coisas são tão difíceis de prever como no curto, médio ou longo prazo. Não basta mudar de time frame para se começar a ganhar. A solução não é essa infelizmente.

Abraço.

Registado: 5/11/2002 12:54

Graf NDX

por Camisa Roxa » 10/1/2003 12:06

Bem, ontem foi um dia bastante forte que me fez pensar seriamente em deixar de manter posições curtas abertas no 1º dia de descidas após um rally

É que depois as aberturas em forte alta no dia seguinte doem, especialmente para daytraders com stops apertados (e ainda mais quando estes não são respeitados!)

De qualquer maneira aqui fica o gráfico, o fig e outros já comentaram, uns para o lado e outros para o outro como é costume.

O que me faz impressão é ver algum pessoal tão fortemente agarrado a um determinado lado do mercado. Os bulls ainda podem ter uma desculpa, caso esse seja o único lado que podem tradar, agora os bears? Passaram todo este rally a mandar abaixo e o facto é que ele se mantém!

Nas posições curtas que abri desde Outubro fiz pouco ou nenhum $, e fiz bastante em longas é claro.

É claro que estas posições também dependem da time frame de cada um, e podem argumentar que estão a ver apenas a questão a longo prazo, mas a longo prazo estamos todos mortos como dizia o outro. o buy and hold ou o sell and hold é para os outros. Para os traders não estou a ver uma time frame maior que um/dois meses no máximo (posso abrir uma excepção para as acções do ouro).

E estes meses têm sido BULL

Quanto ao gráfico do NDX100, queria só acrescentar que todas as nossas análises, por mais fundamentadas, têm sempre muitas hipóteses de falhar, senão já estávamos todos ricos! Já é a 2ª vez que oiço falar num H&S e a verdade é que a vela de antes de ontem apontava-o plenamente (apesar de a confirmação só existir aquando da quebra da neckline). Mas a de ontem veio estragar tudo, baralhar e voltar a dar. E hoje, vamos para baixo? Nova possibilidade de h&s, para cima? Até aos máximos e quem sabe para lá deles?

Acho que vou mas é limitar-me a não levar posições para o próximo dia.

Cumprimentos
Anexos
ndx99.gif
ndx99.gif (17.77 KiB) Visualizado 665 vezes

Registado: 5/11/2002 11:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dc team, drcentimo, Phil2014, VALHALLA e 159 visitantes