Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
pattern Escreveu:Agora já não dá para apagar, pois não?
Aumentam a divida em PELO MENOS +30 milhões.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... o_Destaque
bom dia
Se o dinheiro for fumado é tudo divida...
Se for usado para abater "pacotes" de divida que tenham juros mais elevados... é poupança
Desta historia divida garantida é 4,5% de 30M (+-1,35M)
Para já há que perceber se vão conseguir obter os 30M.
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
lfa Escreveu:pattern Escreveu:Agora já não dá para apagar, pois não?
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... o_Destaque
Caro Pattern,
Este teu post revela uma total falta de respeito por quem dirige e comenta de forma honesta e imparcial os mercados.
Se fosses inteligente pedias desculpa já.
Abraço
Não ofendi ninguém, ao contrário de certos personagens que se julgam donos da moral e dos bons costumes.
Cumprimentos
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Re: Impresa - Tópico Geral
pattern Escreveu:Agora já não dá para apagar, pois não?
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Caro Pattern,
Este teu post revela uma total falta de respeito por quem dirige e comenta de forma honesta e imparcial os mercados.
Se fosses inteligente pedias desculpa já.
Abraço
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Re: Impresa - Tópico Geral
Agora já não dá para apagar, pois não?
Aumentam a divida em PELO MENOS +30 milhões.
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Aumentam a divida em PELO MENOS +30 milhões.
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Editado pela última vez por pattern em 12/6/2019 8:15, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Será que vai funcionar como resistencia?
Ou será que está ali prontinha a disparar?
Ou será que está ali prontinha a disparar?
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Re: Impresa - Tópico Geral
Olha como os 23 cêntimos funcionam como resistência. Hum... afinal há quem esteja disposto a vender a este preço. Mesmo com a SIC a ganhar audiências também ao fim de semana... se é isso que o mercado diz é isso que é preciso respeitar.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Ifa, a próxima questão deverá ser essa de saber para onde vai a TVI, se para o artigo cesto, se é comprada pela Cofina ou se a MEO volta com uma oferta agora mais baixa. É isso que os investidores aguardam. Por agora, com o mercado alemão fechado e um fim de semana grande por cá, é dia de descansar. Amanhã veremos como estará o humor dos investidores.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Caríssimos,
Já sei que as audiências não são tudo mas vejam para onde vai a TVI.
Audiências de Sábado e Domingo.
http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... ve-vosdal/
http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 9-06-2019/
Abraço
Já sei que as audiências não são tudo mas vejam para onde vai a TVI.
Audiências de Sábado e Domingo.
http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... ve-vosdal/
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Abraço
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Re: Impresa - Tópico Geral
tradermoraisbravo Escreveu:optimiza Escreveu:A ação encontra-se em compasso de espera, sem volume e sem tendência definida (M 2 últimas semanas nas 420.000 ações vs 935.000 M3M e de 589.000 de M10Y), o que relativiza a importância da price action (quaisquer 300.000 ações podem originar variações de 8% na ação). Logo, o teste ao SF 0,214/MMS20 não se repercute de especial determinismo. São secundárias Justificações históricas como a ação funcionar na maioria das vezes contra o sentido do mercado e dos ciclos económicos ou de a liquidez seguir a sazonalidade (mas decididamente ainda não estamos na época de subir ao Everest).
Esta falta de espessura do mercado será alterada brevemente. À semelhança de dezenas de exercícios anteriores, apartir de dia 10 do último mês de cada trimestre, quer os dados das centrais de compras (sobre volume e montante de publicidade colocada nos canais e jornais generalistas - acessível por clientes e fornecedores), e os dados de 2/3 das chamadas de valor acrescentado do período (acessíveis a todas as Autoridades e institucionais do ramo), já permitem contextualizar a evolução de receitas (faltando acertos fiscais, sponsors e vendas internacionais de séries/novelas e de packages de canais dos grupos media).
A transição, a 7 de Janeiro deste ano, para o novo modelo de negócio foi bem sucedida. Apartir de Março, aportou a Liderança em termos absolutos (22% de share dos 7 canais SIC/19% do canal SIC1), e em termos relativos (Liderança em todos os segmentos comerciais relevantes, sendo esmagadora no horário nobre e na classe média, média-alta e jovens). Expresso e todos os canais devem beneficiar desta evolução estrutural/não conjuntural - Liderança assente nas 3 PESSOAS-CHAVE (Daniel Oliveira, CEO, Cristina Ferreira » enquanto estiverem as 3, o projecto está condenado ao sucesso, em programas e produções âncora, em Instalações ímpares, tecnologia HD (42% das TV já em 4K/8K, comparem num Telejornal) , em redescobertas formas de sucesso na monetização (chamadas valor acrescentado e publicidade digital onde apreciei a evolução Qualitativa e quantitativa - vejam nos sites Expresso e SIC essa alteração radical).
Este será o primeiro exercício trimestral completo da Liderança no novo paradigma e com uma dinâmica de Sucesso (após 14 anos a ver TVI/Mediacapital como líderes absolutos). De uma forma simplista, e em termos anuais, cada 1 ponto percentual de publicidade vale 6M para o Vice líder e até 8M para o líder, podendo existir um impacto adicional, trade-off até 25M. No 1º trim. o crescimento do mercado publicitário foi de 3% e a facturação do Grupo Impresa cresceu quase 5%.
Expectativas para o 2º trimestre:
I » 3 milhões de lucro (apesar de amortizações e resultados financeiros absorverem ainda os impactos dos fortes investimentos tecnológicos e de instalações), e extrapolar do 2ºtrim. 2019 ao 2ºtrim. de 2020, um RL de 12/13M » Face a capitalização bolsista de 36,5M daria um PER de 3
II » redução da dívida líquida em 2,3M (redução anualizada de 9,2M)
III » Aumento da facturação YoY em 6%
IV » Aumento de 110% das chamadas de Valor acrescentado, para 3,6M no trimestre.
V » Grupo Impresa demonstrar a monetização dos 22% de liderança dos 7 canais (19% SIC1), horário nobre e segmentos chave de consumidores. Pensar em 310M de lusófonos e em 20 milhões da diáspora » Vendas Internacionais têm de evoluir com "Golpe de Sorte", "Cristinas" e "agricultores"(La Casa de papel está com receitas Mundias de 780 milhões de dollars e Oprah continua a valer mais de 1B por ano).
Após a OPA por 440 milhões de euros da Altice à Mediacapital, a cap bolsista desta última tombou de 380M (140M passivo) para os 180M actuais (120M passivo), consubstanciando a perda de 5% no share e a redução provável para 1/3 dos lucros do ano passado (21 M). Antes de projectar recompras de ações para sinalizar a liderança e a inversão final do triste caminho de 2 décadas dos 6 euros aos vinte centimos, o Grupo Impresa deveria analisar o facto de estar a valer bem menos de metade do valor de há 2 anos » cap. bolsista de 36.5M (170M passivo), tendo reduzido o passivo em 18M, aumentado a facturação em 5%, passado a liderar esmagador com novos referenciais tecnológicos (digital, HD, programmmatic), tendo iniciado novos caminhos de monetização em várias frentes. Em nome do Digital e do 5G, reenquadrar também o valor de mercado de um Grupo Líder de Media para uma indispensável parceria ou absorção em 2020. Por agora, o Lucro no trim. e as perspectivas apresentadas vão ser determinantes! Por agora a música só pode ser uma: Patience(https://www.youtube.com/watch?v=ErvgV4P6Fzc)
Inverterei hoje de DWT para 1/3 UWT, 1/3 reforço Altri e 1/3 para reforço Impresa nos próximos dias úteis dos 25% para 50% da posição original (100% mais lucros reinvestidos até segunda semana de Julho). IPR lateraliza sem timings (descontar beta0,3 dado o baixissimo volume), com suporte fixo sofrível nos 0,214 e objectivo imediato na MMS50 (decisivo em qualquer futuro movimento MP)+RF0,26, e com o target de combate CP (até resultados) na LTD com 3 anos (0,32). Se acima do target revisitaremos o horizonte LP Impresa.
Boa tarde optimiza,
Mais uma excelente análise como é apanágio. Apenas discordo na previsão de lucros para o 2º trimestre. Ficaria desiludido se os mesmos fossem apenas 3M€, o que daria 1,8M€ no semestre. Esses 3M€ seria abaixo dos 3,1M€ alcançados em 2018 no 2ª T. Bem sei que as amortizações comerão pelos menos 1M€ a mais que em 2018, mas a subida das receitas de publicidade e IVR poderão superar o impato das amortizações. Resta à administração controlar os custos operacionais, terão que andar num valor menor ou igual a 78M€ no semestre. As minhas previsões são 90/91M€ de receitas operacionais, 78M€ de custos operacionais, EBITDA de 12/13M€, amortizações/resultados financeiros = -7,5M€ ; EBIT - 4,5/5,5M€, impostos = 2M€ ; Lucro semestre = 2,5/3,5M€
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Re: Impresa - Tópico Geral
optimiza Escreveu:A ação encontra-se em compasso de espera, sem volume e sem tendência definida (M 2 últimas semanas nas 420.000 ações vs 935.000 M3M e de 589.000 de M10Y), o que relativiza a importância da price action (quaisquer 300.000 ações podem originar variações de 8% na ação). Logo, o teste ao SF 0,214/MMS20 não se repercute de especial determinismo. São secundárias Justificações históricas como a ação funcionar na maioria das vezes contra o sentido do mercado e dos ciclos económicos ou de a liquidez seguir a sazonalidade (mas decididamente ainda não estamos na época de subir ao Everest).
Esta falta de espessura do mercado será alterada brevemente. À semelhança de dezenas de exercícios anteriores, apartir de dia 10 do último mês de cada trimestre, quer os dados das centrais de compras (sobre volume e montante de publicidade colocada nos canais e jornais generalistas - acessível por clientes e fornecedores), e os dados de 2/3 das chamadas de valor acrescentado do período (acessíveis a todas as Autoridades e institucionais do ramo), já permitem contextualizar a evolução de receitas (faltando acertos fiscais, sponsors e vendas internacionais de séries/novelas e de packages de canais dos grupos media).
A transição, a 7 de Janeiro deste ano, para o novo modelo de negócio foi bem sucedida. Apartir de Março, aportou a Liderança em termos absolutos (22% de share dos 7 canais SIC/19% do canal SIC1), e em termos relativos (Liderança em todos os segmentos comerciais relevantes, sendo esmagadora no horário nobre e na classe média, média-alta e jovens). Expresso e todos os canais devem beneficiar desta evolução estrutural/não conjuntural - Liderança assente nas 3 PESSOAS-CHAVE (Daniel Oliveira, CEO, Cristina Ferreira » enquanto estiverem as 3, o projecto está condenado ao sucesso, em programas e produções âncora, em Instalações ímpares, tecnologia HD (42% das TV já em 4K/8K, comparem num Telejornal) , em redescobertas formas de sucesso na monetização (chamadas valor acrescentado e publicidade digital onde apreciei a evolução Qualitativa e quantitativa - vejam nos sites Expresso e SIC essa alteração radical).
Este será o primeiro exercício trimestral completo da Liderança no novo paradigma e com uma dinâmica de Sucesso (após 14 anos a ver TVI/Mediacapital como líderes absolutos). De uma forma simplista, e em termos anuais, cada 1 ponto percentual de publicidade vale 6M para o Vice líder e até 8M para o líder, podendo existir um impacto adicional, trade-off até 25M. No 1º trim. o crescimento do mercado publicitário foi de 3% e a facturação do Grupo Impresa cresceu quase 5%.
Expectativas para o 2º trimestre:
I » 3 milhões de lucro (apesar de amortizações e resultados financeiros absorverem ainda os impactos dos fortes investimentos tecnológicos e de instalações), e extrapolar do 2ºtrim. 2019 ao 2ºtrim. de 2020, um RL de 12/13M » Face a capitalização bolsista de 36,5M daria um PER de 3
II » redução da dívida líquida em 2,3M (redução anualizada de 9,2M)
III » Aumento da facturação YoY em 6%
IV » Aumento de 110% das chamadas de Valor acrescentado, para 3,6M no trimestre.
V » Grupo Impresa demonstrar a monetização dos 22% de liderança dos 7 canais (19% SIC1), horário nobre e segmentos chave de consumidores. Pensar em 310M de lusófonos e em 20 milhões da diáspora » Vendas Internacionais têm de evoluir com "Golpe de Sorte", "Cristinas" e "agricultores"(La Casa de papel está com receitas Mundias de 780 milhões de dollars e Oprah continua a valer mais de 1B por ano).
Após a OPA por 440 milhões de euros da Altice à Mediacapital, a cap bolsista desta última tombou de 380M (140M passivo) para os 180M actuais (120M passivo), consubstanciando a perda de 5% no share e a redução provável para 1/3 dos lucros do ano passado (21 M). Antes de projectar recompras de ações para sinalizar a liderança e a inversão final do triste caminho de 2 décadas dos 6 euros aos vinte centimos, o Grupo Impresa deveria analisar o facto de estar a valer bem menos de metade do valor de há 2 anos » cap. bolsista de 36.5M (170M passivo), tendo reduzido o passivo em 18M, aumentado a facturação em 5%, passado a liderar esmagador com novos referenciais tecnológicos (digital, HD, programmmatic), tendo iniciado novos caminhos de monetização em várias frentes. Em nome do Digital e do 5G, reenquadrar também o valor de mercado de um Grupo Líder de Media para uma indispensável parceria ou absorção em 2020. Por agora, o Lucro no trim. e as perspectivas apresentadas vão ser determinantes! Por agora a música só pode ser uma: Patience(https://www.youtube.com/watch?v=ErvgV4P6Fzc)
Inverterei hoje de DWT para 1/3 UWT, 1/3 reforço Altri e 1/3 para reforço Impresa nos próximos dias úteis dos 25% para 50% da posição original (100% mais lucros reinvestidos até segunda semana de Julho). IPR lateraliza sem timings (descontar beta0,3 dado o baixissimo volume), com suporte fixo sofrível nos 0,214 e objectivo imediato na MMS50 (decisivo em qualquer futuro movimento MP)+RF0,26, e com o target de combate CP (até resultados) na LTD com 3 anos (0,32). Se acima do target revisitaremos o horizonte LP Impresa.
Boa tarde optimiza,
Mais uma excelente análise como é apanágio. Apenas discordo na previsão de lucros para o 2º trimestre. Ficaria desiludido se os mesmos fossem apenas 3M€, o que daria 1,8M€ no semestre. Esses 3M€ seria abaixo dos 3,1M€ alcançados em 2018 no 2ª T. Bem sei que as amortizações comerão pelos menos 1M€ a mais que em 2018, mas a subida das receitas de publicidade e IVR poderão superar o impato das amortizações. Resta à administração controlar os custos operacionais, terão que andar num valor menor ou igual a 78M€ no semestre. As minhas previsões são 90/91M€ de receitas operacionais, 78M€ de custos operacionais, EBITDA de 12/13M€, amortizações/resultados financeiros = -7,5M€ ; EBIT - 4,5/5,5M€, impostos = 2M€ ; Lucro semestre = 2,5/3,5M€
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Re: Impresa - Tópico Geral
Oh patego, olhó boneco!
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Re: Impresa - Tópico Geral
Quando uma empresa precisa de dinheiro o que faz? Pede emprestado. Certo?
Poderá ser esse o caso.
Baseio-me apenas na transformação milionária que ocorre na empresa e que é pública.
Poderá ser esse o caso.
Baseio-me apenas na transformação milionária que ocorre na empresa e que é pública.
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Re: Impresa - Tópico Geral
pattern, em vez de falares por código era mais interessante que pudesses esclarecer-nos o porquê das tuas opiniões. Recordo que rgumsão obrigatórios neste fórum.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
lfa Escreveu:pattern Escreveu:Cheira-me que vai haver aumento de dívida. veremos!
Caríssimo,
Se te cheira deves ligar o exaustor.
Penso que este comentário não se enquadra em nenhum tipo de análise.
Abraço
Talvez lá para o meio do mês o ligue, neste momento está avariado.
Editado pela última vez por pattern em 7/6/2019 13:01, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral
pattern Escreveu:Cheira-me que vai haver aumento de dívida. veremos!
Caríssimo,
Se te cheira deves ligar o exaustor.
Penso que este comentário não se enquadra em nenhum tipo de análise.
Abraço
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Re: Impresa - Tópico Geral
Cheira-me que vai haver aumento de dívida. veremos!
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Re: Impresa - Tópico Geral
A questão agora está em passar 24. Depois de 24 muito pode acontecer. Até um disparo.
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Re: Impresa - Tópico Geral
Era bom, era...
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Re: Impresa - Tópico Geral
Boas.
Hoje está com volume e boa variação(+3.60%).
era bom que ela fosse aos 0.255€/0.26.
vamos aguardar serenamente.
abraços
Hoje está com volume e boa variação(+3.60%).
era bom que ela fosse aos 0.255€/0.26.
vamos aguardar serenamente.
abraços
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Re: Impresa - Tópico Geral
Bom dia,
As audiencias continuam em força.
As chamas não param de crescer.
Golpa de Sorte foi um euromilhoes para a Impresa, e já de seguida vem novamente Agricultores e Casados.
Para mim vai aos 0.50 ainda este ano. Vale o que vale.
Cumps
Salvador
As audiencias continuam em força.
As chamas não param de crescer.
Golpa de Sorte foi um euromilhoes para a Impresa, e já de seguida vem novamente Agricultores e Casados.
Para mim vai aos 0.50 ainda este ano. Vale o que vale.
Cumps
Salvador
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Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:avaliar a Impresa a 28 milhões, é regra, é regra!
Deve haver quem a avalie por menos.
No PRT sai outra possibilidade de LTD.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Impresa - Tópico Geral
lfhm83, é uma leitura possível e uma parte dos investidores está a fazer exactamente essa leitura. Para situações técinas deste tipo normalmente utilizo a estratégia de 50-50, sendo que 50 é para acreditar que não volta atrás e 50 para reentrar se vier à linha, neste caso viria a 18. Mesmo que pareça absurdo avaliar a Impresa a 28 milhões, é regra, é regra!
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Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Mas, conforme solicitaste, deixo-te os gráficos, sem qualquer anotação nos últimos anos.
A essa OPV è que se chama acertar na muche.
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“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
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Re: Impresa - Tópico Geral
A ação encontra-se em compasso de espera, sem volume e sem tendência definida (M 2 últimas semanas nas 420.000 ações vs 935.000 M3M e de 589.000 de M10Y), o que relativiza a importância da price action (quaisquer 300.000 ações podem originar variações de 8% na ação). Logo, o teste ao SF 0,214/MMS20 não se repercute de especial determinismo. São secundárias Justificações históricas como a ação funcionar na maioria das vezes contra o sentido do mercado e dos ciclos económicos ou de a liquidez seguir a sazonalidade (mas decididamente ainda não estamos na época de subir ao Everest).
Esta falta de espessura do mercado será alterada brevemente. À semelhança de dezenas de exercícios anteriores, apartir de dia 10 do último mês de cada trimestre, quer os dados das centrais de compras (sobre volume e montante de publicidade colocada nos canais e jornais generalistas - acessível por clientes e fornecedores), e os dados de 2/3 das chamadas de valor acrescentado do período (acessíveis a todas as Autoridades e institucionais do ramo), já permitem contextualizar a evolução de receitas (faltando acertos fiscais, sponsors e vendas internacionais de séries/novelas e de packages de canais dos grupos media).
A transição, a 7 de Janeiro deste ano, para o novo modelo de negócio foi bem sucedida. Apartir de Março, aportou a Liderança em termos absolutos (22% de share dos 7 canais SIC/19% do canal SIC1), e em termos relativos (Liderança em todos os segmentos comerciais relevantes, sendo esmagadora no horário nobre e na classe média, média-alta e jovens). Expresso e todos os canais devem beneficiar desta evolução estrutural/não conjuntural - Liderança assente nas 3 PESSOAS-CHAVE (Daniel Oliveira, CEO, Cristina Ferreira » enquanto estiverem as 3, o projecto está condenado ao sucesso, em programas e produções âncora, em Instalações ímpares, tecnologia HD (42% das TV já em 4K/8K, comparem num Telejornal) , em redescobertas formas de sucesso na monetização (chamadas valor acrescentado e publicidade digital onde apreciei a evolução Qualitativa e quantitativa - vejam nos sites Expresso e SIC essa alteração radical).
Este será o primeiro exercício trimestral completo da Liderança no novo paradigma e com uma dinâmica de Sucesso (após 14 anos a ver TVI/Mediacapital como líderes absolutos). De uma forma simplista, e em termos anuais, cada 1 ponto percentual de publicidade vale 6M para o Vice líder e até 8M para o líder, podendo existir um impacto adicional, trade-off até 25M. No 1º trim. o crescimento do mercado publicitário foi de 3% e a facturação do Grupo Impresa cresceu quase 5%.
Expectativas para o 2º trimestre:
I » 3 milhões de lucro (apesar de amortizações e resultados financeiros absorverem ainda os impactos dos fortes investimentos tecnológicos e de instalações), e extrapolar do 2ºtrim. 2019 ao 2ºtrim. de 2020, um RL de 12/13M » Face a capitalização bolsista de 36,5M daria um PER de 3
II » redução da dívida líquida em 2,3M (redução anualizada de 9,2M)
III » Aumento da facturação YoY em 6%
IV » Aumento de 110% das chamadas de Valor acrescentado, para 3,6M no trimestre.
V » Grupo Impresa demonstrar a monetização dos 22% de liderança dos 7 canais (19% SIC1), horário nobre e segmentos chave de consumidores. Pensar em 310M de lusófonos e em 20 milhões da diáspora » Vendas Internacionais têm de evoluir com "Golpe de Sorte", "Cristinas" e "agricultores"(La Casa de papel está com receitas Mundias de 780 milhões de dollars e Oprah continua a valer mais de 1B por ano).
Após a OPA por 440 milhões de euros da Altice à Mediacapital, a cap bolsista desta última tombou de 380M (140M passivo) para os 180M actuais (120M passivo), consubstanciando a perda de 5% no share e a redução provável para 1/3 dos lucros do ano passado (21 M). Antes de projectar recompras de ações para sinalizar a liderança e a inversão final do triste caminho de 2 décadas dos 6 euros aos vinte centimos, o Grupo Impresa deveria analisar o facto de estar a valer bem menos de metade do valor de há 2 anos » cap. bolsista de 36.5M (170M passivo), tendo reduzido o passivo em 18M, aumentado a facturação em 5%, passado a liderar esmagador com novos referenciais tecnológicos (digital, HD, programmmatic), tendo iniciado novos caminhos de monetização em várias frentes. Em nome do Digital e do 5G, reenquadrar também o valor de mercado de um Grupo Líder de Media para uma indispensável parceria ou absorção em 2020. Por agora, o Lucro no trim. e as perspectivas apresentadas vão ser determinantes! Por agora a música só pode ser uma: Patience(https://www.youtube.com/watch?v=ErvgV4P6Fzc)
Inverterei hoje de DWT para 1/3 UWT, 1/3 reforço Altri e 1/3 para reforço Impresa nos próximos dias úteis dos 25% para 50% da posição original (100% mais lucros reinvestidos até segunda semana de Julho). IPR lateraliza sem timings (descontar beta0,3 dado o baixissimo volume), com suporte fixo sofrível nos 0,214 e objectivo imediato na MMS50 (decisivo em qualquer futuro movimento MP)+RF0,26, e com o target de combate CP (até resultados) na LTD com 3 anos (0,32). Se acima do target revisitaremos o horizonte LP Impresa.
Esta falta de espessura do mercado será alterada brevemente. À semelhança de dezenas de exercícios anteriores, apartir de dia 10 do último mês de cada trimestre, quer os dados das centrais de compras (sobre volume e montante de publicidade colocada nos canais e jornais generalistas - acessível por clientes e fornecedores), e os dados de 2/3 das chamadas de valor acrescentado do período (acessíveis a todas as Autoridades e institucionais do ramo), já permitem contextualizar a evolução de receitas (faltando acertos fiscais, sponsors e vendas internacionais de séries/novelas e de packages de canais dos grupos media).
A transição, a 7 de Janeiro deste ano, para o novo modelo de negócio foi bem sucedida. Apartir de Março, aportou a Liderança em termos absolutos (22% de share dos 7 canais SIC/19% do canal SIC1), e em termos relativos (Liderança em todos os segmentos comerciais relevantes, sendo esmagadora no horário nobre e na classe média, média-alta e jovens). Expresso e todos os canais devem beneficiar desta evolução estrutural/não conjuntural - Liderança assente nas 3 PESSOAS-CHAVE (Daniel Oliveira, CEO, Cristina Ferreira » enquanto estiverem as 3, o projecto está condenado ao sucesso, em programas e produções âncora, em Instalações ímpares, tecnologia HD (42% das TV já em 4K/8K, comparem num Telejornal) , em redescobertas formas de sucesso na monetização (chamadas valor acrescentado e publicidade digital onde apreciei a evolução Qualitativa e quantitativa - vejam nos sites Expresso e SIC essa alteração radical).
Este será o primeiro exercício trimestral completo da Liderança no novo paradigma e com uma dinâmica de Sucesso (após 14 anos a ver TVI/Mediacapital como líderes absolutos). De uma forma simplista, e em termos anuais, cada 1 ponto percentual de publicidade vale 6M para o Vice líder e até 8M para o líder, podendo existir um impacto adicional, trade-off até 25M. No 1º trim. o crescimento do mercado publicitário foi de 3% e a facturação do Grupo Impresa cresceu quase 5%.
Expectativas para o 2º trimestre:
I » 3 milhões de lucro (apesar de amortizações e resultados financeiros absorverem ainda os impactos dos fortes investimentos tecnológicos e de instalações), e extrapolar do 2ºtrim. 2019 ao 2ºtrim. de 2020, um RL de 12/13M » Face a capitalização bolsista de 36,5M daria um PER de 3
II » redução da dívida líquida em 2,3M (redução anualizada de 9,2M)
III » Aumento da facturação YoY em 6%
IV » Aumento de 110% das chamadas de Valor acrescentado, para 3,6M no trimestre.
V » Grupo Impresa demonstrar a monetização dos 22% de liderança dos 7 canais (19% SIC1), horário nobre e segmentos chave de consumidores. Pensar em 310M de lusófonos e em 20 milhões da diáspora » Vendas Internacionais têm de evoluir com "Golpe de Sorte", "Cristinas" e "agricultores"(La Casa de papel está com receitas Mundias de 780 milhões de dollars e Oprah continua a valer mais de 1B por ano).
Após a OPA por 440 milhões de euros da Altice à Mediacapital, a cap bolsista desta última tombou de 380M (140M passivo) para os 180M actuais (120M passivo), consubstanciando a perda de 5% no share e a redução provável para 1/3 dos lucros do ano passado (21 M). Antes de projectar recompras de ações para sinalizar a liderança e a inversão final do triste caminho de 2 décadas dos 6 euros aos vinte centimos, o Grupo Impresa deveria analisar o facto de estar a valer bem menos de metade do valor de há 2 anos » cap. bolsista de 36.5M (170M passivo), tendo reduzido o passivo em 18M, aumentado a facturação em 5%, passado a liderar esmagador com novos referenciais tecnológicos (digital, HD, programmmatic), tendo iniciado novos caminhos de monetização em várias frentes. Em nome do Digital e do 5G, reenquadrar também o valor de mercado de um Grupo Líder de Media para uma indispensável parceria ou absorção em 2020. Por agora, o Lucro no trim. e as perspectivas apresentadas vão ser determinantes! Por agora a música só pode ser uma: Patience(https://www.youtube.com/watch?v=ErvgV4P6Fzc)
Inverterei hoje de DWT para 1/3 UWT, 1/3 reforço Altri e 1/3 para reforço Impresa nos próximos dias úteis dos 25% para 50% da posição original (100% mais lucros reinvestidos até segunda semana de Julho). IPR lateraliza sem timings (descontar beta0,3 dado o baixissimo volume), com suporte fixo sofrível nos 0,214 e objectivo imediato na MMS50 (decisivo em qualquer futuro movimento MP)+RF0,26, e com o target de combate CP (até resultados) na LTD com 3 anos (0,32). Se acima do target revisitaremos o horizonte LP Impresa.
Re: Impresa - Tópico Geral
tradermoraisbravo, os resultados serão o ponto chave, até lá iremos ter ressaltos e quedas. Por agora vejo vontade de vender e penso que os 21.5 serão testados. Mas, caso veja volume para cima porque não apanhar o comboio? Ora...
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