BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Bcp com os touros a quererem assumir o controlo e já acima de 0,2470,mas lá está a resistencia que se segue será bem mais difícil de ultrapassar. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Parece-me estar a ficar com muito bom aspeto.
Ultrapassou a resistencia no intervalo entre os 0,24/0,243, o psi ultrapassou 5300/5340... O RSI é que está a precisar de aliviar um pouco.
Ultrapassou a resistencia no intervalo entre os 0,24/0,243, o psi ultrapassou 5300/5340... O RSI é que está a precisar de aliviar um pouco.
- Anexos
-
- BCP.png (74.86 KiB) Visualizado 7138 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Volume forte, sector em max. de 6 meses, resultados daqui a 3 semanas ... pode ir a valores +altos.
É o joe berardo que está a fechar o curto ?

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
A interessante price action do BCP hoje, superou com volume inicial e breakout, a Histórica LTD 2016/2019 nos 0,24 e RF nos 0,245. 2º melhor desempenho na Banca Europeia neste início de manhã. Participa no movimento Bull MP da Banca Europeia, com delay de 6,7% na valorização face ao ìndice sectorial 2019. Pode agora consolidar ou pode ter mais uma leg up, mas é sem dúvida um bom sinal CP (BCP pode-se ter em carteira em Bull Markets e deve-se fugir em Bear markets).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
BCP a tocar resistência de € 0,247.
As minhas já foram há pouco. Mais vale um pássaro na mão...
BN
As minhas já foram há pouco. Mais vale um pássaro na mão...
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Acabarão a co existir os dois. E a Revolut e a N26 e outras que tais precisam, pelo menos agora, dos bancos tradicionais para operar. Que cobram pelos serviços claro está
- Registado: 17/7/2014 22:33
[/quote]Goya777 Escreveu:Que dinheiro ganha a Revolut?
Não faço ideia mas tenho a impressão que há muitos players a tentar roubar mercado a alguns serviços da banca tradicional.[/quote]
Mas esta é a questão. É que a Revolut e otras que tais, podem ser fantasticas para o utilizador. Mas para o investidor interessam? Ganham dinheiro? Isso é só o que me importa. Porque ter um serviço fantástico e nao ganhar dinheiro nao serve de nada. Ou como diriam os espanhóis estamos aqui com "pajas mentales".[/quote]
O problema é que essas plataformas estão para a banca tradicional como a uber está para os táxis...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Esta semana até que não foi mau para a banca
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
lfhm83 Escreveu:Goya777 Escreveu:lfhm83 Escreveu:
Que dinheiro ganha a Revolut?
Não faço ideia mas tenho a impressão que há muitos players a tentar roubar mercado a alguns serviços da banca tradicional.
Mas esta é a questão. É que a Revolut e otras que tais, podem ser fantasticas para o utilizador. Mas para o investidor interessam? Ganham dinheiro? Isso é só o que me importa. Porque ter um serviço fantástico e nao ganhar dinheiro nao serve de nada. Ou como diriam os espanhóis estamos aqui com "pajas mentales".
Goya777 Escreveu:lfhm83 Escreveu:
Não faço ideia mas tenho a impressão que há muitos players a tentar roubar mercado a alguns serviços da banca tradicional.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Rango Escreveu:ativo Escreveu:Num dia em que o PSI 20 sobe quase 1 %, a cotação do BCP consegue a proeza de descer cerca de 0,5 %. É preciso dizer mais alguma coisa?
Se fosse só o BCP... mas a verdade é que até nem se portou muito mal face ao vermelho acentuado que afectou quase todos os índices e acções do sector bancário da Europa.
DAX Bancos (CXPBX) -1,18%
Aareal Bank -1,14%
Commerzbank -2,34%
Deutsche Bank -0,73%
Deutsche Pfandbriefbank AG -0,27%
IBEX 35 Banks (IBEXIB) -0,86%
Bankia -1,90%
Bankinter -0,85%
BBVA -0,97%
Caixabank -2,38%
Sabadell 0,932 -0,53%
Santander -0,17%
EURO STOXX 600 Banks Futuros -0,71%
O negócio bancário já não é o que foi!
ativo Escreveu:Num dia em que o PSI 20 sobe quase 1 %, a cotação do BCP consegue a proeza de descer cerca de 0,5 %. É preciso dizer mais alguma coisa?
Se fosse só o BCP... mas a verdade é que até nem se portou muito mal face ao vermelho acentuado que afectou quase todos os índices e acções do sector bancário da Europa.
DAX Bancos (CXPBX) -1,18%
Aareal Bank -1,14%
Commerzbank -2,34%
Deutsche Bank -0,73%
Deutsche Pfandbriefbank AG -0,27%
IBEX 35 Banks (IBEXIB) -0,86%
Bankia -1,90%
Bankinter -0,85%
BBVA -0,97%
Caixabank -2,38%
Sabadell 0,932 -0,53%
Santander -0,17%
EURO STOXX 600 Banks Futuros -0,71%

Num dia em que o PSI 20 sobe quase 1 %, a cotação do BCP consegue a proeza de descer cerca de 0,5 %. É preciso dizer mais alguma coisa? 

Parece que vamos ter que esperar pelas próximas reuniões para ver finalmente a decisão de compensar a generalidade da banca pelos juros baixos…

Draghi: BCE detalhará programa de financiamento da banca nas próximas reuniões
Draghi remeteu para mais tarde decisões sobre o terceiro programa de financiamento para a banca europeia. A expectativa do BCE é que a medida ajude a contrariar a desaceleração da economia.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... uesduasnotícias3
A Revolut, tomaram eles chegarem ao break even... estão em crescendo, mas estas apps não têm nada a ver com verdadeiros bancos.
Quanto ao BCP não percebo como é que podem achar pouco os lucros que tem proporcionado. Eu entrei a 0,2255 e a 0,2246 vendi ontem à tarde a no topo a 0,2409 (foi bastante fezada, mas também tive o cuidado de ir à Euronext ver as ordens que lá estavam e deu certinho). Deu-me 7% de lucro porque fui impaciente na compra, mas aí a burrice foi minha, porque podia ter ganho 10%. Já é a segunda vez este ano que faço isto e aumentei o capital investido no BCP em 15% em 3 meses. Querem melhor? Fossem todas as ações assim tão previsíveis.
Quanto ao BCP não percebo como é que podem achar pouco os lucros que tem proporcionado. Eu entrei a 0,2255 e a 0,2246 vendi ontem à tarde a no topo a 0,2409 (foi bastante fezada, mas também tive o cuidado de ir à Euronext ver as ordens que lá estavam e deu certinho). Deu-me 7% de lucro porque fui impaciente na compra, mas aí a burrice foi minha, porque podia ter ganho 10%. Já é a segunda vez este ano que faço isto e aumentei o capital investido no BCP em 15% em 3 meses. Querem melhor? Fossem todas as ações assim tão previsíveis.
- Registado: 22/2/2019 12:10
lfhm83 Escreveu:O BCP segue em linha com o bear da banca na Europa.
Em termos de fundamentais diria:Politica monetária pouco favorável para a banca
Entrada no mercado de novas Fintechs como Revolut
Problemas com alguns gigantes do sector (Deutsche Bank, Monti dei Paschi)
lfhm83 Escreveu:O BCP segue em linha com o bear da banca na Europa.
O bear do BCP é longo e está para durar na minha opinião.
O que é bera é que este bear não está a proporcionar ressaltos que proporcionem uns trocos. Para se conseguir 5 ou 10% tem que se entrar na base e sair no topo, o que é manifestamente impossível. Há que arriscar para obter 2 ou 3% e isso não é compensador.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
O BCP segue em linha com o bear da banca na Europa.
Em termos de fundamentais diria:
Politica monetária pouco favorável para a banca
Entrada no mercado de novas Fintechs como Revolut
Problemas com alguns gigantes do sector (Deutsche Bank, Monti dei Paschi)
Em termos de fundamentais diria:

- Anexos
-
- banks.JPG (82.64 KiB) Visualizado 10000 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Se não sobe, desce. Ursos a cercarem a ação novamente. Filme mais que visto no BCP, cada vez que toca os 0,24 perde força e desce. Cada vez com mínimos mais baixos. Já fez 0,23, depois 0,22, na última queda andou nos 0,215 e agora irá aos 0,19xxx. Vai haver muito stop 

- Registado: 22/2/2019 12:10
Ulisses Pereira Escreveu: A criação de um "higher high" que coincidiria com a quebra da resistência dos 0,247 euros seria esse primeiro sinal. E o sinal mais decisivo seria a ruptura da resistência na zona dos 0,258/0,264.
Ulisses
Pois é, o problema é que em vez de " higher high " já devemos estar a caminhar para mais um " lower low " após esta ida ao 0,2420, no passado dia 5.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
O desafios dos touros no BCP continua a ser a criação de um primeiro sinal de força. A criação de um "higher high" que coincidiria com a quebra da resistência dos 0,247 euros seria esse primeiro sinal. E o sinal mais decisivo seria a ruptura da resistência na zona dos 0,258/0,264.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Malparado ficou abaixo de 10%
7 de abril 2019
No final de 2018, o valor bruto do crédito malparado era de 25.850 milhões de euros. Banca nacional tem apostado na estratégia de venda.
Os bancos portugueses reduziram o crédito malparado acumulado em 50% entre junho de 2016 e dezembro de 2018, tendo o rácio de malparado descido para 9,4% no final do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal e revelam que, no final de 2018, o valor bruto do crédito malparado era de 25.850 milhões de euros, menos 5.321 milhões de euros do que em setembro (31.171 milhões de euros).
O rácio de malparado nos bancos que operam em Portugal tem vindo a baixar nos últimos anos, face ao máximo de 17,9% atingido em junho de 2016 (17,5% em 2015, 17,2% em 2016 e 13,3% em 2017). Ainda assim, estão longe da média do crédito malparado na zona euro, que era em meados de 2018, rondava 5% do total.
Os maiores bancos portugueses têm vindo a levar a cabo vendas de carteiras de crédito malparado com a intenção de melhorar o seu balanço. Um desses exemplos é o Novo Banco que anunciou a venda de 102 mil contratos no valor de 2.150 milhões a fundos de investimento. Também a Caixa Geral de Depósitos alienou 1.200 milhões e o Santander Totta mil milhões de euros. Já o BCP vendeu uma carteira de crédito de 730 milhões e o BPI alienou 400 milhões.
https://sol.sapo.pt/artigo/652788
Mesmo após a recente recuperação o bcp ainda cota abaixo de valores de há um mês atrás.
Falta 1 mês para os resultados:
Falta 1 mês para os resultados:
09/05/2019 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2019
10/05/2019 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2019
Existe alguma data para o parecer da UE sobre a distribuição de dividendos por parte do BCP ? A cotação parece ter ganho alguma força com a passagem dos 0,23...a ver por quanto tempo 

- Registado: 12/5/2015 16:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Massao1, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 385 visitantes