BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
KAWA Escreveu:STOXX Banks EUR Price 97,73 +0,07 +0,07%
banca europeia já está positiva e, BCP a "congelar" o Preço
Calma KAWA, nem todos os papeis têm o mesmo ritmo. Ainda à dias estavam quase todos a tombar e o BCP em contraciclo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
STOXX Banks EUR Price 97,73 +0,07 +0,07%
- Registado: 20/10/2009 15:09
Isto hoje está bem verdinho.
Era importante que nos próximos dias o BCP fizesse um alto mais alto nos 0,25.
Era importante que nos próximos dias o BCP fizesse um alto mais alto nos 0,25.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Em 12/03/2019:
Já vendi as 5000 ações do BCP, a 0,2357 euro. Meus caros, saí aqui do comboio. Para quem continua, boa viagem!
Sempre me dei bem com o BCP. Tenho com o título BCP um saldo histórico largamente positivo. Isto foi apenas para mostrar, mais uma vez, que o BCP, para mim, é um título como outro qualquer (quando invisto é para ganhar muito mais do que um almocinho
) Não amo este título, nem acho que ele é a galinha dos ovos de ouro!!!
Não tenho qualquer motivo para estar zangado com o título BCP. Como se vê ele até me paga um almoço. Quem disse que não há almoços grátis? 
ativo Escreveu:Vou dizer o seguinte apenas para mostrar, mais uma vez, que nada me move contra o título BCP, no qual tenho um saldo histórico largamente positivo. Acabei há minutos de comprar a 0,2250 euro uma mãozinha cheia de ações do BCP, 5000, apenas para ganhar um almoço grátis!
Já vendi as 5000 ações do BCP, a 0,2357 euro. Meus caros, saí aqui do comboio. Para quem continua, boa viagem!

Sempre me dei bem com o BCP. Tenho com o título BCP um saldo histórico largamente positivo. Isto foi apenas para mostrar, mais uma vez, que o BCP, para mim, é um título como outro qualquer (quando invisto é para ganhar muito mais do que um almocinho

Bcp esta novamento num ponto chave, os 0.235 têem sido a rampa de lançamento para voos de curto impacto até por volta dos 0.243.
Creio que bcp e psi estao de maos dadas para voltar aos bull
aver se temos tourada grossa.
estaremos perante os ultimos tempos o bcp cotar abaixo dos 0.30
as agencias começaram a ver o bcp de outra forma e nao tarda nada teremos as tais noticias das OPas e companhia(()==?
promete psi acima dos 5300
Creio que bcp e psi estao de maos dadas para voltar aos bull

estaremos perante os ultimos tempos o bcp cotar abaixo dos 0.30

promete psi acima dos 5300
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Stoxx 600 banks. Pesos pesados excluindo o BCP.
Hoje, os mercados reagiram cedo à divulgação de indicadores de atividade da indústria que superaram as estimativas dos analistas e apontam para uma recuperação do ritmo de crescimento das economias dos EUA e da China. Reagiram positivamente, como reagiram negativamente quando apareceram incertezas e dúvidas quanto a esse crescimento. O BCP, na altura, reagiu bem negativamente. Hoje, um tanto ou quanto incompreensivelmente, demorou a reagir, andando por terrenos negativos quando a grande maioria dos bancos europeus e dos índices do sector já andavam bastante positivos, acabando por fechar a subir cerca de 1%, quando outros subiram mais de 2, 3 ou 4%.
O Stoxx600, desde o início deste ano, já leva um ganho de 13,6%, uma valorização que supera a queda de 13,24% registada em 2018. O BCP, que faz parte desse índice, pelo contrário, não só não recuperou das perdas de 2018, como leva já uma desvalorização de quase 10% desde o ínicio do ano. Hoje, após a divulgação da subida do rating da dívida e dos depósitos do BCP, pela Moody’s, o BCP começou a reagir e a sair da letargia que até então o dominava e os milhões que estavam colocados na venda depressa eram 'comidos' pela pressão da compra até a cotação ter chegado à 'parede' de mais de 3 milhões colocados na venda a 0,233 e que impediu maiores subidas. Foi nítida a intenção de não deixar subir mais o BCP e de o manter nestes patamares, quando grande parte do sector por essa Europa fora fazia máximos atrás de máximos. Há quem diga que são movimentos naturais, mas começo a suspeitar de outras razões para manter o BCP neste intervalo de cotação, entre os 0,23 e os 0,24. O futuro dirá se as minhas suspeitas têm razão de ser ou não.
Que hoje, foi um dia atípico para o BCP, que costuma acompanhar a tendência dos seus pares europeus, lá isso foi...
IBEX 35 Banks (+3,69%)
Bankia - +3,07%
Bankinter - +3,24
BBVA - +4,18%
Caixabank - +4,63%
Sabadell 0,925 - +4,15%
Santander - +3,08%
DAX Bancos (+3,00%)
Aareal Bank - +1,38%
Commerzbank - +2,93%
Deutsche Bank - +3,66%
Deutsche Pfandbriefbank AG - -0,37%
EURO STOXX 600 Banks Futuros (+2,98)

BCP (+1,09%)

O Stoxx600, desde o início deste ano, já leva um ganho de 13,6%, uma valorização que supera a queda de 13,24% registada em 2018. O BCP, que faz parte desse índice, pelo contrário, não só não recuperou das perdas de 2018, como leva já uma desvalorização de quase 10% desde o ínicio do ano. Hoje, após a divulgação da subida do rating da dívida e dos depósitos do BCP, pela Moody’s, o BCP começou a reagir e a sair da letargia que até então o dominava e os milhões que estavam colocados na venda depressa eram 'comidos' pela pressão da compra até a cotação ter chegado à 'parede' de mais de 3 milhões colocados na venda a 0,233 e que impediu maiores subidas. Foi nítida a intenção de não deixar subir mais o BCP e de o manter nestes patamares, quando grande parte do sector por essa Europa fora fazia máximos atrás de máximos. Há quem diga que são movimentos naturais, mas começo a suspeitar de outras razões para manter o BCP neste intervalo de cotação, entre os 0,23 e os 0,24. O futuro dirá se as minhas suspeitas têm razão de ser ou não.

Que hoje, foi um dia atípico para o BCP, que costuma acompanhar a tendência dos seus pares europeus, lá isso foi...

IBEX 35 Banks (+3,69%)
Bankia - +3,07%
Bankinter - +3,24
BBVA - +4,18%
Caixabank - +4,63%
Sabadell 0,925 - +4,15%
Santander - +3,08%
DAX Bancos (+3,00%)
Aareal Bank - +1,38%
Commerzbank - +2,93%
Deutsche Bank - +3,66%
Deutsche Pfandbriefbank AG - -0,37%
EURO STOXX 600 Banks Futuros (+2,98)

BCP (+1,09%)

Rango Escreveu:Incrível! Quase 3 milhões de acções à venda a 0,233! Até parece que há gente que não quer que a cotação do BCP suba.![]()
Hoje, num dia de boas subidas no sector, com uma boa mão-cheia de bancos a subir mais de 2%, o BCP só à custa de muito esforço, consegue subir 1%.![]()
já falei aqui no passado sobre esta realidade mas nunca é demais relembrar aos menos atentos que o bcp há já algum tempo que tem esta prática que objectivamente condiciona a subida da cotação.
contundo para mim isto não deixa de ser um aspeto positivo porque demonstra que não há interesse que a cotação suba AGORA.
usando um ditado e uma metafora diria que os verdadeiros motivos de não subir são como o azeite vêm sempre ao de cima. brevemente saberemos porque é que interessa ter o preço médio do bcp em determinado intervalo.
A noticia de hoje da Moody’s sobre a subida do rating da dívida e dos depósitos do BCP é muito positivo, vai obrigar o pessoal do research a trabalhar e a dizer algo positivo sobre a cotação.
noticias positivas fazem sempre subir a cotação a não ser que tenhamos o "hedge" para anular todo o positivismo. esperemos.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
- Registado: 29/11/2007 12:28
Rango, como sempre no mercado há gente que quer que uma acção suba, há quem queira que uma acção desça, h´á quem tenha muita pressa para comprar e há quem tenha muita pressa para vender.
Apenas mais um dia no mercado. Como tantos outros nos últimos 25 anos que levo de Bolsa.
Abraço,
Ulisses
Apenas mais um dia no mercado. Como tantos outros nos últimos 25 anos que levo de Bolsa.
Abraço,
Ulisses
Incrível! Quase 3 milhões de acções à venda a 0,233! Até parece que há gente que não quer que a cotação do BCP suba.
Hoje, num dia de boas subidas no sector, com uma boa mão-cheia de bancos a subir mais de 2%, o BCP só à custa de muito esforço, consegue subir 1%.

Hoje, num dia de boas subidas no sector, com uma boa mão-cheia de bancos a subir mais de 2%, o BCP só à custa de muito esforço, consegue subir 1%.

ALGACA Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Bcp em zona de resistencia 0,23 e no vermelho, será que acaba assim o dia ou vai mudar de cor.
Em Portugal começa a ser um dos bancos mais seguros e mais crediveis, os chineses só se juntam aos bons disso não tenho duvidas.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
A Moodys igualou o rating da S&P, assim que é irrelevante...
- Registado: 17/7/2014 22:33
maceirafernandesjose Escreveu:Bcp em zona de resistencia 0,23 e no vermelho, será que acaba assim o dia ou vai mudar de cor.
Em Portugal começa a ser um dos bancos mais seguros e mais crediveis, os chineses só se juntam aos bons disso não tenho duvidas.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
- Registado: 21/10/2014 20:36
Bcp em zona de resistencia 0,23 e no vermelho, será que acaba assim o dia ou vai mudar de cor. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
ricardmag Escreveu:Thoth, como consegues ver essa lista do investing?
A lista fui eu que criei, podes criar em "Minha Carteira" e adicionar manualmente uma a uma.
Cumprimentos e bons negócios
Das cotadas nacionais em que essa limpeza de stops tb é bastante comum é na sonae.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Se deixarem "stops" em zonas óbvias, é provável que eles sejam activados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
RedBull Escreveu:o bcp a comer stops é um espectáculo, o comportamento de hoje é revelador. o pessoal não aprende... o stop é trader do passado... já sei que abri a caixa de pandora.
Stop loss ou stop profit?
Thoth, como consegues ver essa lista do investing?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
o bcp a comer stops é um espectáculo, o comportamento de hoje é revelador. o pessoal não aprende... o stop é trader do passado... já sei que abri a caixa de pandora.
O Dragui sabe que ao fragilizar os bancos está a destruir a possibilidade de haver crescimento económico na Europa , os bancos pagam para depositar liquidez junto do BCE - 0,40%, em 2018 teve um custo de 7 000 milhões de euros para o conjunto dos bancos europeus , brevemente vão deixar de pagar .
“O presidente do BCE garante estar preparado para reduzir o impacto que a política monetária de juros negativos está a ter na rentabilidade do setor financeiro. Mario Draghi defende manutenção da política expansionista do BCE como forma de potenciar o crescimento na área do euro.”
“O presidente do BCE garante estar preparado para reduzir o impacto que a política monetária de juros negativos está a ter na rentabilidade do setor financeiro. Mario Draghi defende manutenção da política expansionista do BCE como forma de potenciar o crescimento na área do euro.”
- Registado: 9/9/2013 15:13
vai arrancar ou é falso alarme? para arrancar faltam as noticias do bce com as medidads em concreto de apoio banca, será para a semana?
fincas Escreveu:Boas…
Os 0,23 parece ser uma barreira para esta cotada![]()
Agradeço comentários…
BN
Fincas
A cotada há muito que vem oscilando entre os 0,217 e 0,247.
Nem para cima nem para baixo destes valores.
A não ser que haja rumores de OPA não parece que saia daqui.
Quem está dentro pode aproveitar uma ida ao topo norte (pelos 0,245) para sair e partir para outra.
A perspetiva de juros baixos para os próximos anos arrefeceu o interesse dos investidores na banca.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Boas…
Os 0,23 parece ser uma barreira para esta cotada
Agradeço comentários…
BN
Fincas
Os 0,23 parece ser uma barreira para esta cotada

Agradeço comentários…
BN
Fincas
- Registado: 12/2/2019 12:13
Fui ver uma a lista de pesos do mês de fevereiro e o primeiro banco alemão a aparecer é o deutsche bank em 18 com 1,67%
https://www.stoxx.com/document/Indices/Factsheets_Components/2019/February/SX7GR.pdf
https://www.stoxx.com/document/Indices/Factsheets_Components/2019/February/SX7GR.pdf
Pesos pesados do stoxx 600 banks.
Alguém sabe porque motivo nenhum banco alemão aparece nesta lista?
Alguém sabe porque motivo nenhum banco alemão aparece nesta lista?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 356 visitantes