PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Pedro2018 Escreveu:Faltam ações com muito espaço de valorização e com target's bem acima do que estão a cotar, dar o salto que falta dar para o indice ultrapassa valor mediocres.
Ações como a SONAE, JM, REN, BCP, MOTA e a própria EDP.
No nivel em que estão a cotar neste momento , estas acções , o espaço de valorização dessas acções depende mais do comportamento nas proximas semanas do SP500 do que das proprias acções . Por isso aqui o PSI não sai do sitio neste momento , a espera que SP500 se defina . Nas ultimas 3 semanas PSI está preso no intervalo 5150 - 5300.
- Registado: 18/2/2019 10:34
Faltam ações com muito espaço de valorização e com target's bem acima do que estão a cotar, dar o salto que falta dar para o indice ultrapassa valor mediocres.
- Registado: 4/4/2003 15:20
LoneWolf Escreveu:Fui extremamente pessimista! ehehe
Ainda bem q subiu o rating, 2a feira vai ser animado!
Não se tem visto nenhuma animação no mercado . Com taxas juro a 10 anos a 1.30% , fruto das politicas continuas do BCE , já ninguem no mercado está interessado nos ratings para mover o mercado . Com as taxas juro neste nivel os ratings passaram a ser um assunto pouco relevante para o mercado .
Fechos acima dos 5300 Positivo . Fechos abaixo dos 5300 estou negativo para comportamento do indice .
Fui extremamente pessimista! ehehe
Standard & Poor’s sobe rating de Portugal
A agência de notação financeira S&P reviu em alta a classificação da dívida soberana de longo prazo de Portugal, para dois níveis acima de lixo. Já o "outlook" passou de positivo para estável.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo
A agência de notação financeira S&P reviu em alta a classificação da dívida soberana de longo prazo de Portugal, para dois níveis acima de lixo. Já o "outlook" passou de positivo para estável.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo
LoneWolf Escreveu:Na minha humilde insignificancia, nao me parece q va haver upgrade algum.
Quem está de fora e vê a coisa, como eu, a divida publica pouco mexeu, houve troca de juros altos por juros mais baixos. Maior parte da subida do pib deveu-se ao turismo desenfreado. Turismo esse q vai agora diminuir. Basta perguntar aos taxistas, ubers e airbnbs de lisboa. O negocio ta calmo. Muito calmo comparado ao ano passado.
O governo nao soube aproveitar esses lucros. Reformas estruturais? Nada como voltar tudo atras, e mal feito. Greves e mais greves. Absorver a carris para salvar uns badamecos, sem falar de novos bancos e afins.
70% das familias têm problemas em pagar o custo de vida.
Ah! e a economia europeia está a arrefecer bastante!
Ninguem vai fazer um upgrade pra daqui a dois meses ter q admitir q nunca deveria ter subido.
Mas espero estar errado no meio da minha ignorância económica
Cumps, e bom fim de semana!
Lonewolf
é curioso que as previsões de OCDE e FMI sobre a economia nacional têm apontado abaixo dos valores que depois são divulgados pelo INE
ou seja a economia nacional tem superado essas previsões.
"Quem desdenha quer comprar"
Na minha humilde insignificancia, nao me parece q va haver upgrade algum.
Quem está de fora e vê a coisa, como eu, a divida publica pouco mexeu, houve troca de juros altos por juros mais baixos. Maior parte da subida do pib deveu-se ao turismo desenfreado. Turismo esse q vai agora diminuir. Basta perguntar aos taxistas, ubers e airbnbs de lisboa. O negocio ta calmo. Muito calmo comparado ao ano passado.
O governo nao soube aproveitar esses lucros. Reformas estruturais? Nada como voltar tudo atras, e mal feito. Greves e mais greves. Absorver a carris para salvar uns badamecos, sem falar de novos bancos e afins.
Ninguem vai fazer um upgrade pra daqui a dois meses ter q admitir q nunca deveria ter subido.
Lonewolf

Lonewolf
As últimas subidas do "rating" da dívida portuguesa não tiveram quase impacto no PSI. O mercado antecipa com muita facilidade estes movimentos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Pedro2018 Escreveu:melhoria de rating vai impulsionar e provocar quebra da resistência. Parece incrível como no contexto atual o PSI-20 continue a estes baixos níveis.
Já vimos tanta coisa incrível no PSI... E hoje está lindo.
- Registado: 29/11/2007 1:36
se o rating do Pais melhorar todo o contexto vai melhorar...pode ser um bom empurrao para continuar a subir e quebrar varias resistencias
- Registado: 25/2/2019 17:26
melhoria de rating vai impulsionar e provocar quebra da resistência. Parece incrível como no contexto atual o PSI-20 continue a estes baixos níveis.
- Registado: 4/4/2003 15:20
O PSI tal como o SP500 estão novamente na forte zona de resistência .
Se PSI tiver dois fechos positivos acima dos 5300 pontos fico positivo no índice para possíveis subidas para um nível superior , abaixo dos 5300 pontos fico negativo no PSI .
Neste momento o meu Cenário Base é que o PSI vai recuar agora , não conseguindo ultrapassar a zona dos 5300 Pontos , tendo como fator fulcral o SP500.
O SP500 está pela segunda vez ( Ou quinta incluído 2018) a testar a zona dos 2800-2820 Pontos .
Hoje nesta forte resistência , está a recuar porque foi anunciado que não existirá nenhum acordo entre Americanos e China pelo menos até final de abril na melhor das hipóteses e com negociações a correr mal com poucos pontos de cedência da China . Toda subida a pique do Sp500 foi baseada num acordo rápido antes do inicio de março, e alivio da FED , sem correspondência na economia e resultados das empresas .
Os mercados nesta forte resistência não têm suporte adicional para subir . Adicionalmente este foi o rallye da esperança no acordo comercial , os indicadores económicos são maus e os resultados das empresas americanas que saem no inicio de abril deverão ser maus com o abrandamento da atividade económica .
Tendo como cenário central que o SP500 vai recuar durante um período até meados de abril até se verem os resultados das empresas e sem nenhum acordo comercial , penso que a partir deste ponto podemos ter um Recuo do Sp500 , dos índices em geral e do PSI a acompanhar este sentimento global .
Se o PSI tiver 2 fechos acima da zona dos 5300 Pontos , então pode ter margem para continuar a subir e o cenário estará invalidado, abaixo dos 5300 estou negativo .
Vamos ver como se comporta o PSI após o fecho de contratos amanhã e até meados de abril . Este é o meu cenário base neste momento , um recuo do PSI e dos índices após fecho dos contratos amanhã , neste ponto até meados de abril pelos elementos mencionados .
Se PSI tiver dois fechos positivos acima dos 5300 pontos fico positivo no índice para possíveis subidas para um nível superior , abaixo dos 5300 pontos fico negativo no PSI .
Neste momento o meu Cenário Base é que o PSI vai recuar agora , não conseguindo ultrapassar a zona dos 5300 Pontos , tendo como fator fulcral o SP500.
O SP500 está pela segunda vez ( Ou quinta incluído 2018) a testar a zona dos 2800-2820 Pontos .
Hoje nesta forte resistência , está a recuar porque foi anunciado que não existirá nenhum acordo entre Americanos e China pelo menos até final de abril na melhor das hipóteses e com negociações a correr mal com poucos pontos de cedência da China . Toda subida a pique do Sp500 foi baseada num acordo rápido antes do inicio de março, e alivio da FED , sem correspondência na economia e resultados das empresas .
Os mercados nesta forte resistência não têm suporte adicional para subir . Adicionalmente este foi o rallye da esperança no acordo comercial , os indicadores económicos são maus e os resultados das empresas americanas que saem no inicio de abril deverão ser maus com o abrandamento da atividade económica .
Tendo como cenário central que o SP500 vai recuar durante um período até meados de abril até se verem os resultados das empresas e sem nenhum acordo comercial , penso que a partir deste ponto podemos ter um Recuo do Sp500 , dos índices em geral e do PSI a acompanhar este sentimento global .
Se o PSI tiver 2 fechos acima da zona dos 5300 Pontos , então pode ter margem para continuar a subir e o cenário estará invalidado, abaixo dos 5300 estou negativo .
Vamos ver como se comporta o PSI após o fecho de contratos amanhã e até meados de abril . Este é o meu cenário base neste momento , um recuo do PSI e dos índices após fecho dos contratos amanhã , neste ponto até meados de abril pelos elementos mencionados .
Aqui está o PSI de novo na sua zona de resistência, mas depois da retracção que teve chega agora com os indicadores mais aliviados e em melhor posição de ataque à resistência.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (318.82 KiB) Visualizado 6848 vezes
-
- psi2.jpg (465.84 KiB) Visualizado 6848 vezes
-
- psi3.jpg (441.46 KiB) Visualizado 6848 vezes
ativo Escreveu::-"
Mau aspecto e os volumes nas quedas são fortes, excepto no fim do mês de Fevereiro os volumes das quedas são geralmente maiores e nem com os USA a puxar para cima isto vai para a frente.
É para ficar de fora de momento e vamos ver se os 5050 se aguentam...

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
No gráfico diário já vejo uma pequena div. negativa e indicadores a precisar de aliviar.
O semanal mostra rejeição a M200
Agora só acima do máximo desta semana, mas estou à espera de algumas acções mais abaixo
Parece-me quase certo que o PSI vai corrigir até à resistência (5000 /5050) quebrada aliviando indicadores
Se ficar por aí acredito
que possa testar os 5700pts. Fechos semanais abaixo de 5000pts acho que é para esquecer o PSI.
Próxima semana com nova votação do Brexit, (nova palhaçada com palhaços importantes a comentar) deve aparecer alguma volatilidade

O semanal mostra rejeição a M200

Agora só acima do máximo desta semana, mas estou à espera de algumas acções mais abaixo

Parece-me quase certo que o PSI vai corrigir até à resistência (5000 /5050) quebrada aliviando indicadores

Se ficar por aí acredito

Próxima semana com nova votação do Brexit, (nova palhaçada com palhaços importantes a comentar) deve aparecer alguma volatilidade

- Anexos
-
- PSI diário.png (100.24 KiB) Visualizado 7668 vezes
-
- PSI semanal.png (89.6 KiB) Visualizado 7668 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
No meu entender este aliviar de indicadores vai ser importante para a quebra da resistências e um a possibilidade de termos bons meses a seguir num ano que poderá traduzir como um possível final de um período de crescimento.
- Registado: 25/5/2014 19:16
O eagle é persistente
Ele não desiste...

Ele não desiste...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

peaners Escreveu:
déjavu do forista eagle?
Obviamente.
joaquiminvestidor Escreveu:O PSI ontem teve uma queda mais significativa , tendo invertido o otimismo que decorreu nos ultimos 2 meses e entrou em modo descendente de correcção , o que é perfeitamente normal com cotadas do psi18 a subirem 30% este ano e algumas do PSI geral a subirem 80% e tendo os indicadores tecnicos muito elevados . Já antes de ontem no PSI , com estocastico nos 80 e RSI nos 70 se antevia uma correcção tecnica mais dia menos dia.
Com as más perspetivas economicas ditadas ontem pelo BCE , poderemos assistir pelo menos a alguns dias de correcção e consolidação podendo visitar pelo menos o suporte dos 5050. Hoje mercado no japão cai 2% e China mais de 3% com exportações chinesas a cairem em Fevereiro 20% , o que é anormal e põe o mercado em alerta para um abrandamento economico mais significativo que se aproxima .
Hoje até as 13:30 , até sairem nos estados unidos o relatorio dos job reports é natural que mercado se mantenha nesta zona como habitual e depois disso nos proximos dias é possivel que indices e PSI continue em baixa a corrigir as subidas significativas deste ano e a começar a refletir o abrandamento economico esperado para proximos trimestres e para resultados das empresas .
No PSI as empresas mais volateis e que mais subiram poderão ter as descidas mais acentuadas numa correcção.
déjavu do forista eagle?
O PSI ontem teve uma queda mais significativa , tendo invertido o otimismo que decorreu nos ultimos 2 meses e entrou em modo descendente de correcção , o que é perfeitamente normal com cotadas do psi18 a subirem 30% este ano e algumas do PSI geral a subirem 80% e tendo os indicadores tecnicos muito elevados . Já antes de ontem no PSI , com estocastico nos 80 e RSI nos 70 se antevia uma correcção tecnica mais dia menos dia.
Com as más perspetivas economicas ditadas ontem pelo BCE , poderemos assistir pelo menos a alguns dias de correcção e consolidação podendo visitar pelo menos o suporte dos 5050. Hoje mercado no japão cai 2% e China mais de 3% com exportações chinesas a cairem em Fevereiro 20% , o que é anormal e põe o mercado em alerta para um abrandamento economico mais significativo que se aproxima .
Hoje até as 13:30 , até sairem nos estados unidos o relatorio dos job reports é natural que mercado se mantenha nesta zona como habitual e depois disso nos proximos dias é possivel que indices e PSI continue em baixa a corrigir as subidas significativas deste ano e a começar a refletir o abrandamento economico esperado para proximos trimestres e para resultados das empresas .
No PSI as empresas mais volateis e que mais subiram poderão ter as descidas mais acentuadas numa correcção.
joaquiminvestidor Escreveu:peaners Escreveu:então e subidas à 1ª divisão?
será este ano que vamos ter um psi20 com 20 cotadas?
PSI-20 continua com as mesmas 18 empresas
A revisão anual do principal índice da bolsa portuguesa ditou a manutenção dos mesmos 18 constituintes.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais
isto é que é responder com rapidez

ainda estava à espera de uma empresa de media subir mas nada
peaners Escreveu:então e subidas à 1ª divisão?
PSI-20 continua com as mesmas 18 empresas
A revisão anual do principal índice da bolsa portuguesa ditou a manutenção dos mesmos 18 constituintes.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais
então e subidas à 1ª divisão?
Quem está ligado: