BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Cá està o bcp em zona de compra que ontem funcionou bem e já com os indicadores em baixo,mas o per está um pouco alto e precisa corrigir mais um pouco. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Rango Escreveu:NaoSei Escreveu:Rango Escreveu:
Que mais posso eu dizer? Logo depois de ter sido stopado a 0,225, com o BCP a perder mais de 1%, este começa a recuperar e já sobe mais de 0,5%, havendo probalidades de ainda fazer os máximos do dia.
Agora pergunta-se: porque é que a acção não acompanhou a subida internacional do sector e manteve-se a descer quase todo o dia, para agora, 40 minutos antes do fecho, disparar e já voltar para valores positivos?
sim mas amanhã poderia cair até aos 0,20 e o que dirias? grande venda....
isso é o que dá andar a comprar ações no intra day,...pois com um stop tão curto, só mesmo isso poderia acontecer. ou alargas ou estás sujeito. mas aconselho a colocares os stops abaixo dos suportes....para que estes tentem travar a queda antes de ativar o teu sinal.
Não é uma questão de grande venda ou de grande compra, é uma questão de apontar para o comportamento díspar da acção relativamente à grande maioria das acções do sector europeu. Na Alemanha, houve acções bancárias que subiram 7 e 5%. Os índices do sector estavam todos em alta e os mercados americanos sempre a subir. Quem ia imaginar que o BCP ainda ia fazer mínimos aos 0,225? Até podia ter baixado o stop se alguma vez imaginasse que a ação lá ia, mas, a verdade é que foi, contrastando com a tendência geral do sector. O que quis focar, foi mais a diferença de comportamento nos últimos 40 minutos da sessão: depois de estar a perder mais de 1%, começa com uma brusca recuperação, chegando a estar muito perto de fazer máximos, mas, depois, corrigiu mais um bocado e acabou por fechar negativa. Porque é que a cotação do BCP só no final da sessão acompanhou a tendência geral do sector? Fica a pergunta...
a banca alemã subiu mas mais os bancos da possivel fusão em questão, o commerz e o deutsche, como tal, pouco afeta o BCP.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Além de outras coisas (
), o título BCP é aquilo que se pode chamar de "papa-stops", comportando-se como tal depois de papar "stops" ... 

NaoSei Escreveu:Rango Escreveu:
Que mais posso eu dizer? Logo depois de ter sido stopado a 0,225, com o BCP a perder mais de 1%, este começa a recuperar e já sobe mais de 0,5%, havendo probalidades de ainda fazer os máximos do dia.
Agora pergunta-se: porque é que a acção não acompanhou a subida internacional do sector e manteve-se a descer quase todo o dia, para agora, 40 minutos antes do fecho, disparar e já voltar para valores positivos?
isso é o que dá andar a comprar ações no intra day,...pois com um stop tão curto, só mesmo isso poderia acontecer. ou alargas ou estás sujeito. mas aconselho a colocares os stops abaixo dos suportes....para que estes tentem travar a queda antes de ativar o teu sinal.
Não é uma questão de grande venda ou de grande compra, é uma questão de apontar para o comportamento díspar da acção relativamente à grande maioria das acções do sector europeu. Na Alemanha, houve acções bancárias que subiram 7 e 5%. Os índices do sector estavam todos em alta e os mercados americanos sempre a subir. Quem ia imaginar que o BCP ainda ia fazer mínimos aos 0,225? Até podia ter baixado o stop se alguma vez imaginasse que a ação lá ia, mas, a verdade é que foi, contrastando com a tendência geral do sector. O que quis focar, foi mais a diferença de comportamento nos últimos 40 minutos da sessão: depois de estar a perder mais de 1%, começa com uma brusca recuperação, chegando a estar muito perto de fazer máximos, mas, depois, corrigiu mais um bocado e acabou por fechar negativa. Porque é que a cotação do BCP só no final da sessão acompanhou a tendência geral do sector? Fica a pergunta...
Flavc Escreveu:Ei Rango tanto negativismo no BCP!! Qui pasa hombre!!?? Assim derrepentemente, lol, até os gráficos do "duck"e da "metwo" te dão uma ideia do que podes considerar "médio e longo prazo" no BCP, para aproveitar essas ondas e ganhar uns oiros. Nestes valores o BCP começa a saber a "duck", lol, e bale a pena acumular algumas, penso eu de que.
Não... não é negativismo, é a realidade. Já lhe tinha dado uma última oportunidade e, neste momento, deixei de acreditar na acção e, sendo assim, está na altura de partir para outra enquanto o investimento de longo prazo no BCP ainda está a dar lucro. Continuarei a andar no BCP, mas no curto prazo, tentando aproveitar a alta volatilidade que apresenta. Os últimos não têm corrido bem, mas com alguma afinação, as coisas hão-de correr melhor.
Ver o BCP acompanhar o sector bancário internacional nas quedas e não o acompanhar na recuperação dessas quedas, como aconteceu hoje, é sinal de fraqueza do título e, sendo assim, só me resta fazer o que já devia ter feito há uns dias... partir para outra...
Rango Escreveu:Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer.![]()
Rango, o mercado faz o que tem a fazer.
Sou da opinião do NãoSei, vê o stop loss. Se calhar devias colocá.lo ligeiramente abaixo do suporte.
Sem querer ser arrogante ou intrometido, devias rever as razões que te levaram a entrar longo numa acção que desde dia 4 (exceptuando o dia 6 que não teve consequências) não pára de cair. Pelo meu operacional/gráfico, não há sinal de entrada.
Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Rango Escreveu:Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer.![]()
- Registado: 8/10/2008 11:04
Ei Rango tanto negativismo no BCP!! Qui pasa hombre!!?? Assim derrepentemente, lol, até os gráficos do "duck"e da "metwo" te dão uma ideia do que podes considerar "médio e longo prazo" no BCP, para aproveitar essas ondas e ganhar uns oiros. Nestes valores o BCP começa a saber a "duck", lol, e bale a pena acumular algumas, penso eu de que.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer.![]()
maceirafernandesjose Escreveu:Duck se a caixa vermelha fosse uma ciencia exacta estava já o caldo entornado.
Não é ciência, nem é exato. Mas arriscar 1% para ir buscar ~ + 18% é algo com que me sinto confortavel

Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Rango Escreveu:Ordem de compra colocada a 0,2275. Uma queda de 7,5% em dois dias por declarações que eram mais ou menos esperadas, parece-me um exagero., para mais sendo esperado para Portugal um crescimento acima da média da UE.
Parece-me ter batido no fundo. Vamos ver se ainda as consigo comprar.
Objectivo: 0,235
Stop: 0,2250
*Compradas enquanto escrevia o post. Agora, esperemos que suba…
Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer.

Chega de tanto masoquismo! À próxima oportunidade, vão à vida as que possuo a mais longo prazo. Passarei só a fazer trades de curto prazo, já que no BCP, o longo prazo só serve para perder dinheiro. Há no mercado, muitas outras acçõe que sabem compensar o risco de forma positiva.
Para mim, chega!

Editado pela última vez por Rango em 11/3/2019 16:49, num total de 2 vezes.
Duck se a caixa vermelha fosse uma ciencia exacta estava já o caldo entornado. 

Freefall
Short na caixa vermelha até encontrar um suporte decente.
Aponto para os 0.19x€ para primeira linha de suporte decente.
O EMA 10 está a cruzar EMAs superiores para baixo. Não ajuda a ser otimista

Short na caixa vermelha até encontrar um suporte decente.
Aponto para os 0.19x€ para primeira linha de suporte decente.
O EMA 10 está a cruzar EMAs superiores para baixo. Não ajuda a ser otimista
Twitter:@tiagolvsantos
Olá a todos do BCP,
Infelizmente leio muita conversa e pouca acção. É só teorias disto e daquilo, com o seu valor é certo
Agora o que a maltinha, onde me incluo, gostava de ver eram propostas de pontos de entrada. Análises Gráficas com propostas? Os investidores que tanto escrevem compram acções do BCP quando? Onde? A que preço?
Também acho graça ás criticas que indirectamente me foram feitas, a mim e a quem acredita no BCP, e apenas porque o passado foi mau..... eu ganhei dinheiro no BCP na minha primeira experiência e vou ganhar na segundo
Já tenho um projecto desenhado para voltar a comprar acções do BCP, e vou expo-lo aqui mais tarde, esta semana ou quiçá só no fds. Sei que vão de novo brincar com os meus desenhos e tal
mas estou aqui para aprender e ser criticada, mas gostava de ver mais opiniões sobre os caminhos técnicos que ilustres investidores mais veteranos propõe para o BCP
Entretanto de referir que os americanos estão óptimos, espectaculares mesmo...!
Infelizmente leio muita conversa e pouca acção. É só teorias disto e daquilo, com o seu valor é certo

Também acho graça ás criticas que indirectamente me foram feitas, a mim e a quem acredita no BCP, e apenas porque o passado foi mau..... eu ganhei dinheiro no BCP na minha primeira experiência e vou ganhar na segundo

Já tenho um projecto desenhado para voltar a comprar acções do BCP, e vou expo-lo aqui mais tarde, esta semana ou quiçá só no fds. Sei que vão de novo brincar com os meus desenhos e tal

Entretanto de referir que os americanos estão óptimos, espectaculares mesmo...!

Por aqui depois da vela com corpo grande de quinta seguiu-sse a vela com corpo mais pequeno de sexta e hoje uma mais magra,jà começa a faltar salmão e os ursos podem morrer de fome.

MARKET TALK: BCP continua a não equilibrar risco e recompensa – Jefferies 0
EM 22 FEVEREIRO, 2019
http://dj-bolsa.webtexto.pt/market-talk ... jefferies/
EM 22 FEVEREIRO, 2019
http://dj-bolsa.webtexto.pt/market-talk ... jefferies/
- Registado: 18/2/2019 10:34
PC05 Escreveu:Hoje, a banca na Europa está com força, o bcp nem por isso...
Outras vezes tem sido o contrário...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
MARKET TALK: BCP deve atingir ROTE de 2 dígitos em 2021 – DB
EM 11 MARÇO, 2019 MERCADOS
(DJ Bolsa)– O Banco Comercial Português deve conseguir atingir um retorno sobre os ativos tangíveis, ou ROTE, de dois dígitos em 2021, diz o Deutsche Bank. A diminuição da exposição do banco a ativos problemáticos deve suportar uma descida do custo do risco, diz o DB. “Gostamos que uma porção significativa da melhoria do ROTE do BCP é impulsionada pela normalização do custo do risco”, diz. O banco cortou a sua exposição ao mal parado em EUR2,1 mil milhões no ano passado.
http://dj-bolsa.webtexto.pt/market-talk ... s-2021-db/
Hoje, a banca na Europa está com força, o bcp nem por isso...
- Anexos
-
- banks.png (13.75 KiB) Visualizado 8613 vezes
normalmente quando vejo por aqui comentários atirar a cotação abaixo de 0,20 no seguimento de fortes frustações por quedas recentes por
oposição a um esperado e falhado rally é um bom presságio, gostava de reentrar e quanto mais abaixo melhor. faltam menos de 2 meses para os próximos resultados, não esquecer que caso o bcp caia abaixo dos 0,20 o psi vai SOFRER.( agora temos um joaquim a shortar o indice e este vai ganhar)
para mim vai ser assim; espero alguma queda do sp500 que no diário está esticado e precisa de cair um pouco mais, depois o tio trump dá uma ajuda e teremos umas semanas de bull, a banca estará de certeza no pódio das subidas e se juntarmos a isso aproximação dos resultados não vou estranhar se o bcp ascender aos 0,26.
oposição a um esperado e falhado rally é um bom presságio, gostava de reentrar e quanto mais abaixo melhor. faltam menos de 2 meses para os próximos resultados, não esquecer que caso o bcp caia abaixo dos 0,20 o psi vai SOFRER.( agora temos um joaquim a shortar o indice e este vai ganhar)
para mim vai ser assim; espero alguma queda do sp500 que no diário está esticado e precisa de cair um pouco mais, depois o tio trump dá uma ajuda e teremos umas semanas de bull, a banca estará de certeza no pódio das subidas e se juntarmos a isso aproximação dos resultados não vou estranhar se o bcp ascender aos 0,26.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
- Registado: 29/11/2007 12:28
Artista Romeno Escreveu:O bcp sinceramente vai se limpando na medida das suas possibilidades. A banca toda na europa caiu muito pela perspetiva de juros baixos conjuntamente com crescimento raquitico. O bcp face ao setor mesmo em per forward nao esta barato, mas tambem nao posso escrever dele o que escrevi em 2014 quando era uma bolha. O bcp deve valer em termos de benchmark prai entre o preco atual e 16 centimos.
O que é preocupante é a gestao ser desonesta e enganar sucessivamente os acionistas. Outro fator de preocupacao e a fosun ser o principal acionista, e uma empresa muito opaca
Boas AR,
Obrigado pela tua visão sobre o assunto.
Se bem entendi deste um intervalo de preço (na parte inferior=.16€) = PER 8 (+/-) como por exemplo o Santander ou um BNP (7)
Nesse caso nem o forward PER do BCP consegue chegar a esses valores mesmo que os lucros cresçam para níveis superiores aos 400m ( o que face ao quadro atual não é previsível que aconteça este ano).
BCP melhor agora, mas overrated face aos lucros apresentados e às previsões de lucros futuros. Percebo o teu ponto de vista.
Quanto à gerência referes-te à questão das projeções passadas não cumpridas tipo 10% Roe, 40% de payout, ou outras, tipo projetas a necessidade de mais AC’s?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
PC05 Escreveu:joaquiminvestidor Escreveu:As taxas juro futuras vão ser determinadas pela realidade dos mercados e da economia e os bancos centrais estão refens dos mercados e da economia . Sabem que se subirem as taxas juro , as empresas e particulares não aguentam e a economia desmorona . Vamos ter taxas de juro perto de zero por muitos anos , para tentar que a situação não se agudize na economia , não é para que melhore .
Quase todos sabem que uma subida de 2 ou 3% na taxa de juro nos proximos anos , provavelmente provocava fortes e graves quedas no mercado e economia , pois o nivel de endividamento e credito é tão elevado em todos os blocos economicos que situação da economia colapsava .
O nivel de endividamento das economias está no maximo de sempre e com fortes e graves desiquilibrios no endividamento de estados, empresas e particulares. A FED tentou subir um pouco as taxas juro e retirar alguma liquidez do mercado e mercado caiu 20% de outubro a dezembro e FED já recuou em toda a linha . Nenhum banco central vai subir muito as taxas juro nos proximos anos
Taxas baixas é um incentivo ao consumo, deixa a inflação ultrapassar os 2% (actualmente está em ~1.7%) e logo verás se o BCE não sobe a taxa directora.
Se e quando tentar subir muito a taxa diretora ou retirar liquidez , acontece o mesmo que com a FED , mercados começam a cair em força devido ao elevado alavancamento e riscos incorporados e com mercados e economia a cair em força como em 2008 , a inflacção recua num instante e o banco central tambem como ainda agora aconteceu á FED . BAncos centrais estão encostados ás cordas e têm de se mover com agilidade e ao minimo risco de queda forte dos mercados recuam em toda a linha . O atual exemplo da FED é prova disso e BCE seguirá o mesmo rumo , ainda mais com economia europeia com muito mais debilidades que americana . USA não tem Italia , Grecia , Espanha , frança , etç . Na europa existem muitos mais riscos num recuo forte dos mercados .
joaquiminvestidor Escreveu:As taxas juro futuras vão ser determinadas pela realidade dos mercados e da economia e os bancos centrais estão refens dos mercados e da economia . Sabem que se subirem as taxas juro , as empresas e particulares não aguentam e a economia desmorona . Vamos ter taxas de juro perto de zero por muitos anos , para tentar que a situação não se agudize na economia , não é para que melhore .
Quase todos sabem que uma subida de 2 ou 3% na taxa de juro nos proximos anos , provavelmente provocava fortes e graves quedas no mercado e economia , pois o nivel de endividamento e credito é tão elevado em todos os blocos economicos que situação da economia colapsava .
O nivel de endividamento das economias está no maximo de sempre e com fortes e graves desiquilibrios no endividamento de estados, empresas e particulares. A FED tentou subir um pouco as taxas juro e retirar alguma liquidez do mercado e mercado caiu 20% de outubro a dezembro e FED já recuou em toda a linha . Nenhum banco central vai subir muito as taxas juro nos proximos anos
Taxas baixas é um incentivo ao consumo, deixa a inflação ultrapassar os 2% (actualmente está em ~1.7%) e logo verás se o BCE não sobe a taxa directora.
As taxas juro futuras vão ser determinadas pela realidade dos mercados e da economia e os bancos centrais estão refens dos mercados e da economia . Sabem que se subirem as taxas juro , as empresas e particulares não aguentam e a economia desmorona . Vamos ter taxas de juro perto de zero por muitos anos , para tentar que a situação não se agudize na economia , não é para que melhore .
joaquiminvestidor Escreveu:Face a todos os dados económicos que têm saído nos últimos meses para a europa, a expectativa é que as taxas de juro se mantenham muito perto de zero para no mínimo os próximos 3 a 4 anos . As perspetivas do abrandamento económico têm sido notórias na europa e com situação de abrandamento semelhante na china , com estado chinês a atirar com tudo o que tem para a economia , desde corte de percentagens reservas monetárias dos bancos para colocar mais dinheiro na economia até estímulos fiscais e injeções monetárias , até agora tudo sem sucesso , pois previsões são para economia chinesa continuar a abrandar em 2019 para menor crescimento dos últimos 10 anos , e com abrandamento paralelo dos outros blocos económicos .
As taxas juro na europa vão continuar perto de zero por muitos anos , com varios analistas a indicar que europa pode caminhar nos próximos anos para uma situação próxima do Japão que esteve com a economia 20 anos estagnada e com taxas juro ainda hoje a zero ou negativas .
O mercado reconheceu este panorama previsível futuro após discurso do Draghi de abrandamento e manutenção prolongada de taxas juro até 2020, que provavelmente depois serão extendidas por mais anos á imagem do japão.
Mercado reconheceu isto após quinta feira nas taxas juro alemãs a 10 anos, com queda de quase 50% na taxa de 0.12 para 0.07 , quase a zero para 10 anos, e com forte penalização de todo o setor bancário europeu , pois com esta perspetiva de taxas de juro perto de zero por vários anos e economia europeia quase estagnada, banca tem fracas perspetivas futuras de fortes ganhos sem subida dos juros que é o ganha pão . Com estas perspetivas macroeconómicas e monetárias para próximos trimestres e anos o Draghi pouco poderá fazer pela economia .
Esta disponibilidade de mais empréstimos aos bancos, e juros a zero por mais tempo, foi somente uma tentativa de aumentar a confiança do mercado e para que empresas e particulares peçam mais credito e se endividem mais para aguentar a economia , mas é uma opção que está a ficar esgotada com o crescimento económico estagnado e com europa débil.
Perspetivas para ganhos no setor bancário nos próximos trimestres são pouco animadoras e não devem conduzir a ganhos significativos nas valorizações do setor.
Sugiro que consultes os futuros da euro swap para estimar taxas de juro futuras.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, danielme1962, Luzemburg, nbms2012, PAULOJOAO, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, yggy e 176 visitantes