Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sabe-tudo » 2/3/2019 18:26

Não vendi a 0,244 porque tive gulodice para vender a 0,248 e agora sou capaz de apanhar tareia na segunda-feira :-k :-k :wall:
Que dizem? Queda para os 0,22 após estas noticias do BES?

Registado: 22/2/2019 12:10

por Ativo » 1/3/2019 23:58

Quando no âmbito do processo de resolução do BES se constituiu o Novo Banco (o chamado "BES bom") deixaram-se muitas imparidades no Novo Banco, para reconhecer mais tarde, para que a "fatura" da resolução do BES para o Estado não fosse, na altura, mais alta. Tal não interessava então, dado que havia que concluir o programa de assistência financeira da TROIKA a Portugal, de forma que Portugal pudesse novamente financiar-se no mercado.
Pela mesma razão se escamoteou a situação financeira da CGD e do BANIF e se adiou para mais tarde o tratamento da situação financeira real destas duas instituições de crédito.
A verdade é que teria sido complicado para o país, então ainda sob o programa de assistência financeira da TROIKA, reconhecer maiores "buracos" financeiros na banca. Entendeu-se que havia que concluir o programa de assistência financeira da TROIKA a Portugal para que o Estado pudesse novamente passar a financiar-se no mercado e depois mais tarde tratar-se "do resto" (o BPI, o BANIF e o BCP já tinham sido objeto de ajuda financeira por parte do Estado).
Não pretendo tomar posição relativamente à opção tomada, a situação do país era deveras complicada.

Registado: 24/1/2014 17:24

por PIKAS » 1/3/2019 23:04

E dizia o Xôr Costa ( o tal que estava na CGD mas não viu, não falou nem aprovou. Foi lá só para fazer quorum) que este era o banco bom.
Porra, se este era o bom então o que seria o mau? E também aqui tudo se passou sob a sua supervisão.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Goldendust » 1/3/2019 20:53

Estes tipos à custa do fundo de resolução vão reduzir o malparado a 0 muito antes que o BCP. Apresentam estes resultados devido à cobertura supersónica do malparado...assim até eu posso gerir um banco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Investbem » 1/3/2019 19:37

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Investbem » 1/3/2019 11:17

#metwo# Escreveu:Olá a todos que se interessam pelo BCP.
Fiz agora a análise técnica do BCP e na verdade não há grandes novidades para quem acredita na análise, para quem não acredita na análise pode sim haver surpresa, não pelo dia de hoje, mas pelo que ainda está para vir em termos da subida.
Era uma questão de tempo até as figuras começarem a expressar-se. Foi hoje, podia ter sido ontem, à uma semana, amanhã, ou para a semana que vem. Mas hoje foi o dia, o dia em que a Cunha Descendente começou a trabalhar, o dia em que, finalmente, quem estava céptico da minha justificação baseada na cunha para quebrar a longa linha descendente, já com muitos meses, pôde comprovar que o que eu em tempos afirmei tinha uma justificação válida.
O BCP fura a cunha e fura o Triângulo Simétrico, e assim, a confiança sustentada e tão necessária para as subidas aumenta, a primeira barreira são os 0,25 alvo da cunha depois é continuar a subida.......
Deixo o meu desenho de análise técnica.

Melhores cumprimentos

Não posso dizer que não estou otimista no BCP já alguns meses, estou! Contudo devemos esperar a confirmação do rompimento em alta da LTD e tanto ou mais importante, aguardar que faça o mesmo em relação à resistencia. Aí sim, poderemos ter um bom caminho pela frente.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por #metwo# » 28/2/2019 20:34

Olá a todos que se interessam pelo BCP.
Fiz agora a análise técnica do BCP e na verdade não há grandes novidades para quem acredita na análise, para quem não acredita na análise pode sim haver surpresa, não pelo dia de hoje, mas pelo que ainda está para vir em termos da subida.
Era uma questão de tempo até as figuras começarem a expressar-se. Foi hoje, podia ter sido ontem, à uma semana, amanhã, ou para a semana que vem. Mas hoje foi o dia, o dia em que a Cunha Descendente começou a trabalhar, o dia em que, finalmente, quem estava céptico da minha justificação baseada na cunha para quebrar a longa linha descendente, já com muitos meses, pôde comprovar que o que eu em tempos afirmei tinha uma justificação válida.
O BCP fura a cunha e fura o Triângulo Simétrico, e assim, a confiança sustentada e tão necessária para as subidas aumenta, a primeira barreira são os 0,25 alvo da cunha depois é continuar a subida.......
Deixo o meu desenho de análise técnica.

Melhores cumprimentos
Anexos
jhfghjmkh.PNG

Registado: 30/1/2019 21:51

por jmatos0808 » 28/2/2019 16:31

Mewtwo europeus negativos? Onde está a ver isso? Eu estou a ver os principais indices europeus a subir.

Ulisses em 8 meses salientaste 3 situaçoes

Rango, pensei o mesmo, que 0,2360€ era o topo do dia, correu mal o dia mas bem o trade com o BCP

Registado: 19/11/2015 13:53

por fjcbolsa » 28/2/2019 16:22

De tantas vezes que lá parou? era de vender? E reentrar acima ou em possível retração?
Mas também temos de pensar um pouco como #metwo#.
Identificou 0,23€ e principalmente os 0,225€ como mau sinal. Sinal de cuidado, talvez só alguma euforia (EMOÇÕES FORA) - ( STOPS DENTRO)
Como mencionou ser ainda rapariga nova? não deve ter vivido, (sentido na pele) a destruição de capital dos últimos 10 anos. Também é bom ter opinião de uma cabeça mais limpa, coisa que quem teve grandes perdas nestes 10 anos não consegue ter.
Como nada sobe eternamente, talvez algumas parem com as longas quedas? MUITAS VÃO À FALÊNCIA?

Fechos em máximos era bom. #me to# quero acreditar também que é para cima :pray:
Anexos
BCP.png
BCP.png (108.06 KiB) Visualizado 8840 vezes
BCP 1.png
BCP 1.png (81.99 KiB) Visualizado 8840 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Rango » 28/2/2019 16:15

Hoje, sim, um dia cheio de força. Tem sido impressionante como têm 'comido' os milhões colocados na venda. Quando chegou aos 0,2355( +/- 8 milhões de acções negociadas), e vi mais de 3 milhões na venda até ao 0,236, pensei que já não ia passar dali. Passado um tempo, já ia nos 0,237, 'comendo' pelo caminho mais uns quantos milhões.

Já vai nos 0,2405, com mais de 44 milhões de ascções negociadas. Finalmente, uma demonstração de força. Vamos ver se é para continuar nos próximos dias... 8-) :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Rango » 28/2/2019 16:02

Se soubesse que era assim, já tinha ameaçado que vendia há mais tempo… :wink: :D :mrgreen:

EURO STOXX 600 Banks Futuros - +1,19%
Imagem

DAX Bancos Componentes - +2,53%

Aareal Bank - +2,69%
Commerzbank - +2,38%
Deutsche Bank - +2,63%
Deutsche Pfandbriefbank AG - +6,70%

IBEX 35 Banks (IBEXIB) - +1,60%

Bankia+2,05%
Bankinter - +2,53%
BBVA - +1,80%
Caixabank - +1,74%
Sabadell - +2,13%
Santander - +2,02%

por #metwo# » 28/2/2019 15:45

Então, como se explica esta subida? Os americanos negativos, os europeus negativos, a cimeira do Trump falhada, o antigo advogado a caluniar forte e feio o Garante da Estabilidade dos Mercados, o brexit em águas de bacalhau, ausência de noticias boas ou más do BCP, como se explica esta subida?!?!? Refúgio? Com esta administração do BCP e estes resultados, sim, é uma possibilidade forte. Mas nada disto interessa, como também não interessa o BCP de há 20 anos atrás. O que interessa é a análise técnica da boa, aquela que se apresenta por antecipação, com argumentos, com meia dúzia de linhas às côrzinhas mas que funcionam. Interessa também a linha dos 0,23, aquela que dá tracção ao BCP e que vai marcar um antes e um depois.
Vamos agora esperar pelo fecho dos mercados =; Depois quando chegar a casa vejo a análise técnica e mostro aqui promess!
Bons negócios e firmeza nessas mãos!

por Ulisses Pereira » 28/2/2019 15:43

Não é tão raro assim subir 5 dias. Vamos olhar para os últimos 10 meses:

:arrow: Outubro/Novembro: Subiu 7 sessões consecutivas.

:arrow: Julho: Subiu 9 sessões consecutivas.

:arrow: Maio/Junho: Subiu 7 sessões consecutivas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jmatos0808 » 28/2/2019 15:40

#metwo# Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Consolidação? Consolidação faz parte de uma fase secundária que não deveria ser em termos de correção, mais de 1/3 da subida que teve desde Fevereiro de 2017 como dizes e a verdade é que atingiu o pico e o tempo de consolidação, já é maior do que o da subida, o que me leva a concluir que isto, NÃO É UMA CONSOLIDAÇÃO, e sim, caiu cerca de 30% desde os máximos, mas em termos temporais, jamais uma consolidação dura mais tempo do que o Bullish da cotada desde o minimo ou inicio de período de analise. (...), acredito que o caminho, nos proximos tempos é para cima porque parece-me já ter corrigido o que tinha a corrigir e os 0,2300€ estão a suportar a cotada, valor este apenas psicologico, pois nao vejo aqui nenhum suporte tecnico

Caro JMatos,

Em total desacordo com estas suas considerações. O maior desacordo é com a palavra que utiliza "jamais", jamais se terá certezas nos mercados. Essa sua afirmação do 1/3 estará por isso incorrecta porque haverá e há com certeza exemplos abundantes que contrariam essa sua certeza, sendo este um deles. Depois não compreendo como depois de uma afirmação tão técnica do 1/3 reduz a importância do principal suporte dos 0,23 a uma mera questão psicológica :roll: Os 0,23 estão sim a revelar-se fundamentais neste poder de tracção do BCP e a deixar uma marca forte na cotação.
Eu jamais direi que o BCP não pode descer =; mas a análise técnica que apresento garante-me uma base em cujas minhas opções estão sustentadas no sentido da subida para os valores que indico.

Disse jamais porque, uma consolidação nao pode durar mais tempo que uma tendencia Bullish, porque se tal acontecer, não se chama consolidação mas sim tendencia bearish. Quanto ao suporte psicologico dos 0,23€, é psicologico porque tecnicamente, não se pode considerar tal, nao ha 2 ou mais pontis de fundo para que tecnicamente se possa chamar de suporte aos 0,2300€. Lá está, fundamentais em termos psicologicos até porque é um nº redondo e porque não é quebrado em força em baixa. Acredito que a tendencia é para cima por varios fatores, mas a correção vem amanhã ou no inicio da proxima semana, pelo menos em parte do dia como hoje de manhã chegou a cair 1,2%, aguardem.

por jmatos0808 » 28/2/2019 15:36

Bons ganhos com o BCP embora mal vendido tendo em conta a cotação atual a rondar os 0,24€. Comprado a 0,2296€ e vendido a 0,2359€. Resta-me esperar por correção destes 4 dias de ganhos seguidos, ainda que 2 deles, insignificantes. Está para breve uma correção porque 5 dias seguidos de subidas é raro, 6 então seria obra

por BearManBull » 28/2/2019 15:06

Bom volume, está em cima da resistência dos 0.238-0.24, é importante que não se afaste dela e melhor ainda se fecha por cima.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por maceirafernandesjose » 28/2/2019 14:15

Para já está em zona de resistençia demasiado quente,pode queimar alguns touros. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por LoneWolf » 28/2/2019 14:08

Estou aqui a ver a minha analise tecnica e o bcp está no limite pra rebentar pra cima.
A linha em Logaritmo que vem de janeiro 2018 até agora ja foi ultrapassada ha 4-5 dias, com consolidação, e agora está a apontar pra cima.

Carreguei um pouco nos 0.2299. Veremos se nao é uma falsa partida... nem sei se suba o stop para garantir nao ter perdas...

Cumprimentos,
LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por NaoSei » 28/2/2019 12:26

jmatos0808 Escreveu:Consolidação? Consolidação faz parte de uma fase secundária que não deveria ser em termos de correção, mais de 1/3 da subida que teve desde Fevereiro de 2017 como dizes e a verdade é que atingiu o pico e o tempo de consolidação, já é maior do que o da subida, o que me leva a concluir que isto, NÃO É UMA CONSOLIDAÇÃO, e sim, caiu cerca de 30% desde os máximos, mas em termos temporais, jamais uma consolidação dura mais tempo do que o Bullish da cotada desde o minimo ou inicio de período de analise. (...), acredito que o caminho, nos proximos tempos é para cima porque parece-me já ter corrigido o que tinha a corrigir e os 0,2300€ estão a suportar a cotada, valor este apenas psicologico, pois nao vejo aqui nenhum suporte tecnico

pois, mas houve um tempo que a cotação antes do AC esteve nos 0,05 durante muitas semanas e eu pensava que era o fundo e no entanto caiu por aí abaixo até aos 0,01x, quase 5x, portanto tudo pode acontecer.

Registado: 8/10/2008 11:04

por #metwo# » 28/2/2019 1:42

Rango Escreveu:
metwo, só um pequeno esclarecimento. O meu principal investimento no BCP é de longo prazo.(...). Porquê continuar numa acção que só acompanha os mercados internacionais nas descidas? Vai tudo depender do comportamento de amanhã. Para mim, está presa por um fio...

Rango, não te posso ajudar nem te tentar convencer ou ir contra as tuas convicções. Mas posso-te dizer o que me pode levar a questionar e a ponderar as minhas acções no BCP: A quebra para baixo dos 0,23 e fecho abaixo desse valor (0,225) com a consequente quebra para baixo do triângulo. Ai teria que reduzir parte da minha exposição financeira á instituição. Mas em termos de possibilidades, como já disse, é mais fácil os 0,24 serem quebrados.

por #metwo# » 28/2/2019 1:30

Caro JMatos,

Em total desacordo com estas suas considerações. O maior desacordo é com a palavra que utiliza "jamais", jamais se terá certezas nos mercados. Essa sua afirmação do 1/3 estará por isso incorrecta porque haverá e há com certeza exemplos abundantes que contrariam essa sua certeza, sendo este um deles. Depois não compreendo como depois de uma afirmação tão técnica do 1/3 reduz a importância do principal suporte dos 0,23 a uma mera questão psicológica :roll: Os 0,23 estão sim a revelar-se fundamentais neste poder de tracção do BCP e a deixar uma marca forte na cotação.
Eu jamais direi que o BCP não pode descer =; mas a análise técnica que apresento garante-me uma base em cujas minhas opções estão sustentadas no sentido da subida para os valores que indico.

por rsacramento » 28/2/2019 0:04

normalmente procura-se vender nos ressaltos, mas como realmente o papel está sob uma LTd e não há sinais de ele se materializar...
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por Rango » 27/2/2019 23:36

rsacramento Escreveu:
Rango Escreveu: Vai tudo depender do comportamento de amanhã. Para mim, está presa por um fio...

estás a dizer que te vais desfazer de uma posição de longo prazo baseado no desfecho de uma sessão?

Amanhã é o último dia deste mês. É o fim de um prazo que tinha estipulado para mim. O facto de o prazo acabar não quer dizer que venda já amanhã. Terei que vender em vários dias para tentar vender acima de um preço mínimo que tenho estipulado. Se amanhã, fim do prazo, apresentar alguma força, ainda manterei a acção, se pelo contrário, continuar a mostrar fraqueza, a decisão será tomada e a acção será vendida na próxima semana. Chega de tanta estagnação!

por Rango » 27/2/2019 23:25

Ulisses Pereira Escreveu:Os resultados foram normais, completamente dentro do esperado. Não havia razão para serem um catalisador para um qualquer movimento especial.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, 65% de mais resultados líquidos num ano, para mim, são um bom resultado. Se a isto somarmos uma forte redução nos NEPs e a decisão de atribuir um dividendo que bem há pouco tempo era considerado impossível por muitos, os resultados passam a ser melhores. Como é que se compensa todo este esforço de melhoramento dos resultados líquidos em 65%? Com a descida de cotação? Como é que se compensa o esforço, algo surpreendente, diga-se de passagem, de uma forte redução nos NEPs? Com a descida de cotação? Como se compensa o facto de o banco decidir atribuir um dividendo, por pouco que seja, aos seus accionistas, quando não há muito tempo, não só não dava dividendos como ainda pedia um sacrifício aos seus accionistas através de mais um aumento de capital? Com a descida de cotação?

O BCP teve uma forte redução de NEPs e viu os seus resultados líquidos aumentarem em 65% num ano. Nesse ano, a cotação desceu 30%. Nas previsões do banco para 2019, aponta-se para a continuação deste performance e prevê-se ainda melhores resultados líquidos. O mercado não quer saber nada disso e a cotação desce. É isto normal?

Até pode ser normal, mas, para mim, não é e, sendo assim, nada melhor do que partir para outra que veja pelo menos o melhoramento dos seus resultados líquidos serem devidamente compensados pelo mercado.

por rsacramento » 27/2/2019 23:13

Rango Escreveu: Vai tudo depender do comportamento de amanhã. Para mim, está presa por um fio...

estás a dizer que te vais desfazer de uma posição de longo prazo baseado no desfecho de uma sessão?

Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Carlos73, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 339 visitantes