BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
#metwo# Escreveu:Rango Escreveu:
Porquê esta fraqueza no BCP? Começo seriamente a pensar sair totalmente do BCP e partir para outra. Tenho que sair desta estagnação em que passam os meses e a cotação continua na mesma… nem os bons resultados a fazem mexer...![]()
![]()
Olá Rango, vou discordar contigo em toda a linha e ser sincera também, desde já espero que não me leves a mal.
Em primeiro lugar tenho acompanhado os negócios que fazes, e desde que aqui estou passas a vida a vender, a comprar, a comprar a vender, se sobe um bocadinho vendes logo para logo depois comprares....... isso na minha opinião não é bom...... decide-te homem! Confias no projecto? Confias na análise? Então compra e deixa-te estar quieto! Com o método chinês da paciência.
Quando comparas o BCP com os outros bancos é estares a comparar o que não é comparável....... o BCP é o BCP, um banco alemão é outro mundo, outra realidade. E depois falas em estagnação do BCP? Não concordo, para mim o que se passa é uma fortíssima consolidação depois de uma subida que de Fevereiro de 2017 até ao máximo foram ai uns 100%de subida!!!!!Esta consolidação vai com uns 30% de descida desde o máximo e dura há meses, mas dai a minha entrada! Consolidar é bom! E estamos num fundo a ganhar tracção nos 0,23 para passarmos a novos patamares superiores (conforme gráficos). Agora se não tens calma, se compras vendes vendes compras e não aguentas subidas nem descidas, então de facto é complicado, mas se mudares a tua atitude
![]()
E mais uma vez não leves a mal a sinceridade mas é assim que funciono.
(lembra-te que quando venderes alguém vai comprar)
metwo, só um pequeno esclarecimento. O meu principal investimento no BCP é de longo prazo. Já o tenho desde o último aumento de capital. Os investimentos que referes, são outros investimentos, mais pequenos, que vou fazendo tentando aproveitar a oscilação diária da cotação. É o investimento de longo prazo que estou a pensar retirar do BCP, que ainda continua positivo, mas cada vez menos. Desde Janeiro do ano passado que tem sido sempre a perder dinheiro, a ver os lucros a reduzirem-se cada vez mais e não posso continuar parado a olhar para esses lucros a esvaírem-se.. Está na hora de tomar uma decisão, já que o BCP não mostra sinal de sair desta estagnação, a que chamas 'fortíssima consolidação'. Há outras acções com boas perpectivas de subida e que tem vindo a evoluir favoravelmente. Porquê continuar numa acção que só acompanha os mercados internacionais nas descidas? Vai tudo depender do comportamento de amanhã. Para mim, está presa por um fio...
#metwo# Escreveu:Rango Escreveu:
Porquê esta fraqueza no BCP? Começo seriamente a pensar sair totalmente do BCP e partir para outra. Tenho que sair desta estagnação em que passam os meses e a cotação continua na mesma… nem os bons resultados a fazem mexer...![]()
![]()
Olá Rango, vou discordar contigo em toda a linha e ser sincera também, desde já espero que não me leves a mal.
Em primeiro lugar tenho acompanhado os negócios que fazes, e desde que aqui estou passas a vida a vender, a comprar, a comprar a vender, se sobe um bocadinho vendes logo para logo depois comprares....... isso na minha opinião não é bom...... decide-te homem! Confias no projecto? Confias na análise? Então compra e deixa-te estar quieto! Com o método chinês da paciência.
Quando comparas o BCP com os outros bancos é estares a comparar o que não é comparável....... o BCP é o BCP, um banco alemão é outro mundo, outra realidade. E depois falas em estagnação do BCP? Não concordo, para mim o que se passa é uma fortíssima consolidação depois de uma subida que de Fevereiro de 2017 até ao máximo foram ai uns 100%de subida!!!!!Esta consolidação vai com uns 30% de descida desde o máximo e dura há meses, mas dai a minha entrada! Consolidar é bom! E estamos num fundo a ganhar tracção nos 0,23 para passarmos a novos patamares superiores (conforme gráficos). Agora se não tens calma, se compras vendes vendes compras e não aguentas subidas nem descidas, então de facto é complicado, mas se mudares a tua atitude
![]()
Consolidação? Consolidação faz parte de uma fase secundária que não deveria ser em termos de correção, mais de 1/3 da subida que teve desde Fevereiro de 2017 como dizes e a verdade é que atingiu o pico e o tempo de consolidação, já é maior do que o da subida, o que me leva a concluir que isto, NÃO É UMA CONSOLIDAÇÃO, e sim, caiu cerca de 30% desde os máximos, mas em termos temporais, jamais uma consolidação dura mais tempo do que o Bullish da cotada desde o minimo ou inicio de período de analise. Realmente esta estagnação de há já vários dias e movimentos apenas entre os 0,23 e 0,235€ é bom apenas para trading e talvez por isso o rango compre e venda, porque com o tempo a passar e a nao sair desta zona, não está para longos, mas sim, acredito que o caminho, nos proximos tempos é para cima porque parece-me já ter corrigido o que tinha a corrigir e os 0,2300€ estão a suportar a cotada, valor este apenas psicologico, pois nao vejo aqui nenhum suporte tecnico
- Registado: 19/11/2015 13:53
Rango Escreveu:
![]()
Quando comparas o BCP com os outros bancos é estares a comparar o que não é comparável....... o BCP é o BCP, um banco alemão é outro mundo, outra realidade. E depois falas em estagnação do BCP? Não concordo, para mim o que se passa é uma fortíssima consolidação depois de uma subida que de Fevereiro de 2017 até ao máximo foram ai uns 100%de subida!!!!!

Rango um pouco na brinca, mas se estás tão descontente com o BCP cai fora e faz como o Nãosei que antes defendia em qq dia e em qq hora o BCP e agora que está fora está sempre com perspetivas negativas do dito cujo, lol.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Os resultados foram normais, completamente dentro do esperado. Não havia razão para serem um catalisador para um qualquer movimento especial.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Este foi a cor geral do sector bancário na Europa. Uma cor bem verde. O BCP, com muita dificuldade, lá conseguiu fechar positivo no fecho, subindo 0,21% num dia em que a generalidade do sector subiu mais de 1% e em muitas acções, mais de 2%.
EURO STOXX 600 Banks Futuros - +1,27%

IBEX 35 Banks (IBEXIB) - +1,53%
Bankia - +1,74%
Bankinter - +0,86%
BBVA - +2,40%
Caixabank - +2,34%
Sabadell - +2,93%
Santander - +0,14%
DAX Bancos (CXPBX) - +2,45%
Aareal Bank - +0,93%
Commerzbank - +4,62%
Deutsche Bank - +1,79%
Deutsche Pfandbriefbank - +1,08%
Porquê esta fraqueza no BCP? Começo seriamente a pensar sair totalmente do BCP e partir para outra. Tenho que sair desta estagnação em que passam os meses e a cotação continua na mesma… nem os bons resultados a fazem mexer...

EURO STOXX 600 Banks Futuros - +1,27%

IBEX 35 Banks (IBEXIB) - +1,53%
Bankia - +1,74%
Bankinter - +0,86%
BBVA - +2,40%
Caixabank - +2,34%
Sabadell - +2,93%
Santander - +0,14%
DAX Bancos (CXPBX) - +2,45%
Aareal Bank - +0,93%
Commerzbank - +4,62%
Deutsche Bank - +1,79%
Deutsche Pfandbriefbank - +1,08%
Porquê esta fraqueza no BCP? Começo seriamente a pensar sair totalmente do BCP e partir para outra. Tenho que sair desta estagnação em que passam os meses e a cotação continua na mesma… nem os bons resultados a fazem mexer...

Minsk Escreveu:Dr Tretas Escreveu:#metwo# Escreveu:O que se passou no BCP de há 20 anos pouco me importa.
Não percebo, anos e anos a queimar accionistas, tudo bem documentado e sabido, "não interessa"?
Como vítimas de violência doméstica que voltam sempre para mais, ou vítimas de rapto que desenvolvem síndroma de Estocolmo, assim são certos accionistas do BCP.
O tópico do BCP é um triste espelho da sociedade. Crença desmedida baseada em fumo e a culpa dos males é do Adamastor.
Meus caros,
Pouco me interessa o BCP de há 20 anos como já disse. Primeiro porque era bem menor de idade e estava bem longe deste universo dos mercados. Segundo porque comparar o BCP de hoje com tudo o que aconteceu de há 20 anos a esta parte não tem o mínimo de interesse em termos da análise prática (aumentos de capital, escândalos, resgates financeiros, actos criminosos e há 20 anos nem sequer estávamos no Euro...... nem havia BCE..... é como querer comparar o Portugal de hoje com as invasões romanas...... não tem sentido.) Agora poderá ter interesse em termos da História, em termos de perdas avultadas para muita gente...... mas isso a mim não me interessa e nem me diz respeito.
Como já devem ter percebido eu centro-me em duas coisas; na análise gráfica que apresento e nas figuras que representam esse mesmo espaço temporal e também nos fundos recentes. Centro-me igual modo nesta administração em particular, no rumo que imprime ao BCP, no seu projecto e nas contas que apresenta.
Os senhores serão com certeza mais sabidos do que eu nestas matérias, também me parece que terão alguns traumas no BCP e que eu respeito. Mas como disse eu tenho uma visão do BCP que é a da subida sustentada, baseada naquilo que escrevi anteriormente. Se espelho aqui as minhas ideias do BCP e se elas apontam um rumo diferente do que a maioria acha, então, isso para mim será um óptimo sinal.
Melhores cumprimentos e excelentes negócios
Dr Tretas Escreveu:#metwo# Escreveu:O que se passou no BCP de há 20 anos pouco me importa.
Não percebo, anos e anos a queimar accionistas, tudo bem documentado e sabido, "não interessa"?
Como vítimas de violência doméstica que voltam sempre para mais, ou vítimas de rapto que desenvolvem síndroma de Estocolmo, assim são certos accionistas do BCP.
O tópico do BCP é um triste espelho da sociedade. Crença desmedida baseada em fumo e a culpa dos males é do Adamastor.
- Registado: 29/2/2012 0:44
Dr Tretas Escreveu:#metwo# Escreveu:O que se passou no BCP de há 20 anos pouco me importa.
Dr Tretas, são os chamados "bcplovers".

#metwo# Escreveu:O que se passou no BCP de há 20 anos pouco me importa.
Mais um dia em que o BCP não acompanha a tendência geral do sector: o Euro Stoxx 600 Banks Futuros positivo, a grande parte das banca espanhola a subir, alguns bancos alemães a subir e outros com descidas residuais e o BCP praticamente estagnado.
Até parece que só acompanha a tendência geral do sector quando é para baixo.
EURO STOXX 600 Banks Futuros

Até parece que só acompanha a tendência geral do sector quando é para baixo.

EURO STOXX 600 Banks Futuros

#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP,
Estive a fazer a análise gráfica e o BCP está óptimo, cheio de tracção![]()
Na minha opinião o BCP está a demonstrar muita resiliência, ele começa a cair mas chega ali a um ponto e zás upa upacreio que mesmo que se os americanos e outro bancos europeus comecem a cair o BCP irá contra a tendência dessa hipotética queda. Isto porque a análise técnica demonstra de forma clara que o caminho é para cima. As figuras estão lá e esta tracção que todos os dias é observada só vem dar força a estes desenhos e mostrar que eles são correctos. Mesmo colocando a hipótese de correcção dos mercados internacionais, de um modo geral, acho que nos devemos de questionar do porquê de o BCP, eventualmente, ter que acompanhar essa correcção?
Na minha análise o BCP poderá ser sim um refúgio de capital em eventuais quedas geradas por correcções do momento. Os resultados e esta administração dão a confiança necessária.
Bons negócios a todos
Admiro o otimismo da nossa amiga metwo... Quando me separar vou ter que encontrar alguém com esse nível de otimismo...
Agora mais a sério, eu como muitos que aqui participam, estou investido no BCP e não é de agora, mas há muitos anos. O BCP já passou por muitas fases, umas boas, outras más, sendo que a fase má foi terrível e na qual muita gente perdeu muito dinheiro. Felizmente que nos últimos anos (desde 2015) conseguiu reverter a situação e tem vindo sustentadamente a recuperar desse forte impacto. Para quem já passou pela fase má, sem ter que vender uma única ação e depois de ter participado em todos os aumentos de capital, quando muitos diziam que o banco se ia afundar, ver hoje a boa performance do banco, dá uma sensação de conquista, de que a luta valeu a pena. Não quero com isto dizer que o futuro é só rosas e que vai valorizar imenso, até porque surgem sempre novos desafios e novas ameaças, seja porque continua a haver incumprimento no crédito concedido, quer porque entram novas formas de "fazer banca", que se constituem como novos desafios e ninguém sabe o que o futuro nos reserva.
Não sou tão otimista como a metwo, nem tão pessimista como o EAGLE (já não sei qual é o último nick dele). De qualquer forma, goste-se mais ou menos, têm tanto direito a dar a sua opinião e a defendê-la, como qualquer outro.
- Registado: 29/11/2007 1:33
#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP,
Estive a fazer a análise gráfica e o BCP está óptimo, cheio de tracção![]()
Na minha opinião o BCP está a demonstrar muita resiliência, ele começa a cair mas chega ali a um ponto e zás upa upacreio que mesmo que se os americanos e outro bancos europeus comecem a cair o BCP irá contra a tendência dessa hipotética queda. Isto porque a análise técnica demonstra de forma clara que o caminho é para cima. As figuras estão lá e esta tracção que todos os dias é observada só vem dar força a estes desenhos e mostrar que eles são correctos. Mesmo colocando a hipótese de correcção dos mercados internacionais, de um modo geral, acho que nos devemos de questionar do porquê de o BCP, eventualmente, ter que acompanhar essa correcção?
Na minha análise o BCP poderá ser sim um refúgio de capital em eventuais quedas geradas por correcções do momento. Os resultados e esta administração dão a confiança necessária.
Bons negócios a todos
Mas já reparaste que andas a dizer que vai subir à mais de uma semana? um dia vai subir claro, mas quantos dias vão descer?
eu digo-te de maneira simples como vai ser:
está a cair a quase 2 anos a europa devido à futura contração economica,
vai começar a subir, quando depois de contrair a europa, esta der sinais que futuramente irá subir.
o mercado antecipa-se normalmente ao acontecimento.
a frase ideal para uma boa noticia: "compra no rumor, vende na noticia"
- Registado: 8/10/2008 11:04
joaquiminvestidor Escreveu:É bem verdade , o BCP sempre foi um ativo de refugio. Pelo menos desde o ano 2000 , há quase 20 anos a servir de refugio. E o grafico comprova-o
Há 20 anos , titulo de refugio ou campeão da destruição de valor acionista , depende da perspetiva .
ativo Escreveu:O BCP vai ser ativo de refúgio?
O que se passou no BCP de há 20 anos pouco me importa. A mim interessa-me a análise gráfica e aquilo que ela me transmite. Paralelamente a isto interessam-me os resultados apresentados e a confiança que tenho no projecto BCP com esta gestão/administração.
A questão do "refúgio" é dita como um exercício de antecipação face ao exposto nos gráficos, versus esta perda de força dos mercados versus esta resilência do BCP. Estamos num fundo em termos de visão geral, mas os sinais estão ai. Quem é Accionista investe e recebe o seu dividendo e a valorização desde os últimos fundos (hoje cerca de 4%). Agora quem não acredita, quem não confia no projecto, quem teve outras experiências menos positivas, quem tem outras opiniões, pois, são naturalmente aceites.
Na análise gráfica do BCP não terá muito interesse ver o BCP de há 10 ou 20 anos atrás, diria mesmo que de há 4 anos atrás......... as realidades hoje são bem diferentes do passado e este não é comparável. Mas como diz a minha Avó "cada um sabe de si e Deus saberá de todos"
BCP, ativo de refúgio?!
Ativo de refúgio é aquele em que se investe a liquidez ou o que se desinvestiu noutros ativos, em períodos de tempo conturbados ...

Ativo de refúgio é aquele em que se investe a liquidez ou o que se desinvestiu noutros ativos, em períodos de tempo conturbados ...
É bem verdade , o BCP sempre foi um ativo de refugio. Pelo menos desde o ano 2000 , há quase 20 anos a servir de refugio. E o grafico comprova-o
Há 20 anos , titulo de refugio ou campeão da destruição de valor acionista , depende da perspetiva .
- Anexos
-
- BCP ativo de refugio.jpg (123.54 KiB) Visualizado 7727 vezes
- Registado: 18/2/2019 10:34
O BCP vai ser ativo de refúgio? 

Olá a todos do BCP,
Estive a fazer a análise gráfica e o BCP está óptimo, cheio de tracção
Na minha opinião o BCP está a demonstrar muita resiliência, ele começa a cair mas chega ali a um ponto e zás upa upa
creio que mesmo que se os americanos e outro bancos europeus comecem a cair o BCP irá contra a tendência dessa hipotética queda. Isto porque a análise técnica demonstra de forma clara que o caminho é para cima. As figuras estão lá e esta tracção que todos os dias é observada só vem dar força a estes desenhos e mostrar que eles são correctos. Mesmo colocando a hipótese de correcção dos mercados internacionais, de um modo geral, acho que nos devemos de questionar do porquê de o BCP, eventualmente, ter que acompanhar essa correcção?
Bons negócios a todos
Estive a fazer a análise gráfica e o BCP está óptimo, cheio de tracção

Na minha opinião o BCP está a demonstrar muita resiliência, ele começa a cair mas chega ali a um ponto e zás upa upa

Bons negócios a todos
Laribau Escreveu:Investbem Escreveu:Concordo contudo, so não vejo fundamente quando dizes que os resultados desiludiram. Em quê? Cumpriram o que a administração se propôs, alias, como vêm a cumprir já à algum tempo.
….
O que realmente importa é que a administração cumpra com as metas por si estabelecidas, e aí nada a apontar, têm cumprido escrupulosamente.
Como a memória é curta e é, talvez, por isso, que muitas vezes a Gestão faz gato e sapato das expetativas que cria.
o Sr. NA, tinha como plano até 2018 entregar um ROE de +/- 10 %. Ficou aproximadamente pela metade, no entanto, sobre isso nem uma palavra na apresentação dos resultados. A meio do último ano do plano, trataram de apresentar um novo plano, em que atiram os 10 % para as calendas e, doravante, passaram a presentar o resultado de 2018 em comparação com o novo plano e não com o compromisso que tinham para este ano. Podem dizer o que quiserem, que reduziram os NPEs, etc..., mas o que é que aconteceu que não sabiam quando estabeleceram a meta dos 10 % para 2018? Houve algo de novo ? Se houve deveriam ter abordado o assunto, mas não: fizeram de conta que tudo foi cumprido.
acho que é bom um pouco de historia!
"Nuno Amado integrou, com Rui Semedo (actual líder do Banco Popular Portugal e ex-director do BCP) e António Viana Baptista (ex-administrador do BPI e da Telefónica), uma lista de três nomes considerados pelos accionistas para a liderança do BCP. O nome de Nuno Amado reuniu o consenso imediato dos principais accionistas do banco. O único impedimento foram as condições dadas em termos de reforma pelo banco espanhol aos quadros superiores, consideradas "imbatíveis" pelo BCP. Segundo apurou o CM, esta questão já terá sido ultrapassada, com o ainda presidente do Santander Totta a abdicar das regalias oferecidas pela instituição de Emilio Botín. Entretanto, Carlos Santos Ferreira, que escreveu uma carta aos accionistas anunciando uma nova forma de governo do banco - a que o CM teve acesso -, permanecerá no BCP, sem funções executivas, numa estrutura ligada à internacionalização, mas não ficará a receber salário. Ao que o CM apurou, os accionistas angolanos estavam já há alguns meses "impacientes" com a gestão do banco, situação que se agudizou com os prejuízos de 2011, que serão superiores a 600 milhões de euros. Nuno Amado é descrito pelos próximos como uma pessoa de trato fácil, directa e simples. Passa férias em Santa Cruz e gosta de fazer passeios de barco à vela. Na juventude, jogou basquetebol na Física de Torres Vedras e é adepto do Benfica. BANCO PERDEU DEZ MIL MILHÕES EM 4 ANOS Desde o início de 2008, altura em que Carlos Santos Ferreira assumiu o mandato de presidente da comissão executiva do BCP, até Janeiro deste ano, o banco perdeu em bolsa 10,014 mil milhões de euros - já contabilizando os aumentos de capital. Em Janeiro de 2008, cada acção do BCP valia 2,22 euros. Ontem, os títulos do maior banco privado português fecharam nos 14 cêntimos. Feitas as contas, há quatro anos a capitalização bolsista do banco equivalia a 11,023 mil milhões de euros, valor que ontem correspondia a apenas 1009 milhões. Os resultados de 2011 também não são animadores. Depois de ter pela primeira vez registado um resultado líquido negativo no terceiro trimestre, o BCP deverá fechar o ano com centenas de milhões de euros de prejuízo. As previsões do BPI apontam para um resultado negativo superior a 500 milhões, mas há quem admita que os prejuízos possam ser ainda mais elevados"
2012-https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/sonangol-escolhe-nuno-amado-para-o-bcp
2012- Novo presidente executivo do BCP admite que «é necessário um reforço da estrutura de balanço e uma melhoria do binómio crédito versus depósitos»
2012- "O Caixa BI reviu as suas estimativas e passou a atribuir um ‘target’ de 0,10 euros para as ações do BCP, face aos 0,4 anteriores (equivalente a 0,26 euros depois do aumento de capital de 500 milhões de euros). Ainda assim, as ações do banco liderado por Nuno Amado são as únicas a receber uma recomendação de ‘comprar’. Na nota de análise emitida hoje, o banco de investimento considera que o reembolso dos 3 mil milhões de euros em obrigações subordinadas de conversão contingente(CoCos) ao Estado é a grande questão para o BCP. “Apesar de ter cumprido as exigências de capital, continuamos cautelosos quanto ao reembolso dos 3 mil milhões de euros em fundos estatais e consideramos que vai ser a grande questão para o BCP nos próximos anos”.
2012- https://sol.sapo.pt/artigo/62378/nuno-a ... os-em-2014
2013- https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a_economia
2013-"“Hoje o Millennium BCP está entre os bancos mais fortes, com melhores rácios de capital, a nível europeu”, disse Nuno Amado, CEO do banco, em declarações ao Diário Económico. O banqueiro, que trocou o Santader Totta pelo Millennium BCP há exatamente um ano, acredita que 2013 será um ano “duro” e “muito difícil”, ainda assim mostra-se confiante: “Tem sido uma experiência muito gratificante porque o MBCP tem uma equipa de excelência que sabe lidar com o contexto difícil em que vivemos”, afirmou ao mesmo jornal, adicionando que o seu primeiro ano ao leme do banco foi “muito desafiante”.
2014-"https://www.dinheirovivo.pt/economia/millennium-bcp-aumenta-capital-para-se-libertar-do-estado/"
"O banco liderado por Nuno Amado já tem aprovação para devolver 1850 milhões de obrigações convertíveis (CoCos) e reduzir o montante a reembolsar para 750 milhões, que tenciona saldar até ao início de 2016. Mas até esse remanescente pode ser menor: se o resultado dos testes de stress, que será revelado até ao fim do ano, não indicar a necessidade de fortalecer rácios de capital, o BCP pagará mais e entrará em 2015 a dever 350 milhões ao Estado."
2015- https://www.cmjornal.pt/economia/detalh ... em_capital
"O BCP vai reforçar o rácio de capital mais exigente acima de 10%, lançando uma oferta pública de troca (OPT) e dívida subordinada por ações do banco, e com o retorno aos lucros no primeiro trimestre de 2015. Em comunicado enviado, esta sexta-feira, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Millennium BCP explica que a OPT, proposta para ser apreciada na assembleia-geral de acionistas de 11 de maio, convida os investidores em obrigações de dívida subordinada a trocarem-na por ações do banco. Na convocatória da reunião, indica-se que a OPT, se realizará, através de "valores mobiliários subordinados por ações e consequente reforço por incremento do capital social até 428 milhões de euros", caso seja coroada de sucesso."
2015-https://tvi24.iol.pt/economia/banca/bcp-nuno-amado-nega-aumento-de-capital
2015-https://www.dinheirovivo.pt/banca/nuno-amado-temos-intencao-de-antecipar-o-pagamento-de-cocos-ate-2016/
2016- ""Acionistas podem estar tranquilos", garante o CEO do maior banco privado português A seguir Análise.O BCP vai manter uma “super” disciplina financeira e não tem intenção de fazer qualquer aumento de capital relacionado com o Novo Banco, garantiu o presidente executivo do banco, Nuno Amado, em entrevista à Reuters. “O BCP é super disciplinado e não está a ser equacionada por nós qualquer operação relacionada com o Novo Banco que implique aumentos de capital dos nossos acionistas”, sublinhou Nuno Amado. Aliás, salienta, o banco “sempre disse que iria analisar a venda do Novo Banco mas apenas porque, pela sua dimensão relativa no sistema, não lhe cabia outra alternativa, senão perceber quais as vias possíveis”. Por isso, realça, “os acionistas podem estar tranquilos pois o BCP não está a considerar uma operação ou quaisquer operações que impliquem aumentos capital”. “Temos uma estratégia muito focada e disciplinada e que fique claro: não há nenhuma intenção de pedir capital aos acionistas, nem para fazer uma fusão por fusão, que até acho que não é um caminho viável, para ser sincero”, garantiu."
2016 AC fosun- https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62214.pdf
2016- https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o_que_fica
Cada lote de 75 acções do Banco Comercial Português vai ser reunido e tornar-se em apenas uma única acção. É o resultado do reagrupamento de acções, ou "reverse stock split", que a administração do banco anunciou esta quarta-feira, 28 de Setembro.
2016-"BCP cede pelo segundo dia mas continua acima de 1,30 euros
A antecipação à fusão de acções deu ganhos ao banco liderado por Nuno Amado. Já a concretização tem trazido perdas. Hoje, o BCP voltou a recuar ainda que muito ligeiramente. A volatilidade tem sido elevada."
2016-"A avaliação mais optimista para o BCP é da AlphaValue, segundo os dados da Bloomberg. O banco de investimento é o único a recomendar "comprar" as acções do BCP, atribuindo-lhe um valor justo de 3,00 euros. Já o Goldman Sachs avalia o banco em 1,65 euros por acção, enquanto os restantes quatro bancos de investimento dão um preço-alvo de 1,50 euros aos títulos."
2017-https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/nuno-amado-em-2016-o-bcp-fez-o-maior-nivel-de-imparidades-da-sua-historia
2017-https://www.dinheirovivo.pt/banca/as-metas-a-alcancar-pelo-millennium-bcp-em-2018/
2017- https://www.publico.pt/2017/01/09/econo ... s.LUqC0dME
"O Banco Comercial Português (BCP) vai aumentar o capital até 1,3 mil milhões de euros, numa operação que começa a 19 de Janeiro, e que deverá possibilitar ao investidor chinês Fosun subir a sua posição para cerca de 30%. O dado já foi confirmado pela instituição que informa ainda que o preço de subscrição de 0,094 euros reflecte um desconto de 38,6% face à cotação desta segunda-feira."
bottom line: entao foi um grande investimento o price target era 10 centimos em 2012 está a mais de 20! ups entao e o contra split de 1:75

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Isso tem um nome: gestão de expetativas! 

Investbem Escreveu:Concordo contudo, so não vejo fundamente quando dizes que os resultados desiludiram. Em quê? Cumpriram o que a administração se propôs, alias, como vêm a cumprir já à algum tempo.
….
O que realmente importa é que a administração cumpra com as metas por si estabelecidas, e aí nada a apontar, têm cumprido escrupulosamente.
Como a memória é curta e é, talvez, por isso, que muitas vezes a Gestão faz gato e sapato das expetativas que cria.
o Sr. NA, tinha como plano até 2018 entregar um ROE de +/- 10 %. Ficou aproximadamente pela metade, no entanto, sobre isso nem uma palavra na apresentação dos resultados. A meio do último ano do plano, trataram de apresentar um novo plano, em que atiram os 10 % para as calendas e, doravante, passaram a presentar o resultado de 2018 em comparação com o novo plano e não com o compromisso que tinham para este ano. Podem dizer o que quiserem, que reduziram os NPEs, etc..., mas o que é que aconteceu que não sabiam quando estabeleceram a meta dos 10 % para 2018? Houve algo de novo ? Se houve deveriam ter abordado o assunto, mas não: fizeram de conta que tudo foi cumprido.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Caros,
As últimas intervenções são boas e sendo a opinião dos seus autores nem discordo muito.
Mas há um ponto que não é abordado e que faz toda a diferença, mas mesmo toda.
Meus Senhores: se a banca europeia subir o BCP subirá, se a banca europeia se esbardalhar o BCP vai por aí abaixo. Pode subir um pouqinho mais ou menos ou descer um bocadinho menos ou mais um bocadinho mas a matriz será essa.
Para a cotação próxima interessa mais o que acontece ao eurostoxx600 e o estado dos bancos alemães e italianos que os 300 ou 400 milhões de resultados de 2018 que apresentou ou que poderia ter apresentado.
Portanto, há que ir vendo com cuidado e se se pressentir a derrocada por aqueles lados é fugir. Se por lá se for aguentando, por aqui sobe e é deixar correr.
Cumprimentos,
As últimas intervenções são boas e sendo a opinião dos seus autores nem discordo muito.
Mas há um ponto que não é abordado e que faz toda a diferença, mas mesmo toda.
Meus Senhores: se a banca europeia subir o BCP subirá, se a banca europeia se esbardalhar o BCP vai por aí abaixo. Pode subir um pouqinho mais ou menos ou descer um bocadinho menos ou mais um bocadinho mas a matriz será essa.
Para a cotação próxima interessa mais o que acontece ao eurostoxx600 e o estado dos bancos alemães e italianos que os 300 ou 400 milhões de resultados de 2018 que apresentou ou que poderia ter apresentado.
Portanto, há que ir vendo com cuidado e se se pressentir a derrocada por aqueles lados é fugir. Se por lá se for aguentando, por aqui sobe e é deixar correr.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Investbem Escreveu:joaquiminvestidor Escreveu:BCP mantem a tendência descendente desde Janeiro de 2018 quando atingiu os máximos recentes nos 0.33 . Mantem a tendência descendente com 1 ano de percurso.
Os resultados apresentados de 2018 desiludiram os investidores, apresentando resultados abaixo do esperado pelo mercado e analistas e o titulo mantem-se numa apatia com pequenas variações percentuais e sem nenhuns sinais de inversão de curto ou medio prazo . Hoje mais uma vez está em queda sendo suportado nos 0.23 . Mantem um suporte de curto prazo na zona 0.22 – 0.23 mas sem nenhuns sinais de querer inverter a tendência descendente com 1 ano. Enquanto não quebrar em alta a zona 0.2450 , não tem perspetivas de valorização significativa e de êxito para entradas mais fortes .
Concordo contudo, so não vejo fundamente quando dizes que os resultados desiludiram. Em quê? Cumpriram o que a administração se propôs, alias, como vêm a cumprir já à algum tempo. E mais, cumpriram, reduzindo as NPE's mais que o esperado, pelo menos por mim.
Agora os bitaites mandados por alguns analistas relativamente aos resultados..., bem, isso cada um manda para o mercado o valor que quer e a credibilidade dos mesmos para mim é zero!
É verdade que a redução dos NPE's tem vindo a fazer-se. No total baixou mais 2mm de 2017 para 2018.
Mas eu concordo com a visão da desilusão dos resultados porque se perspetivava um lucro na ordem dos 350m.
Além disso havia uma expectativa de um payout de 40% dos resultados o que não se verificou.
Por isso, os resultados foram bons, mas parece-me que a margem financeira e as comissões têm de continuar a crescer para fazer face às imparidades e conseguir continuar a redução dos NPE's para atingir o objetivo de 3mm até 2021.
Dado o quadro global de menor crescimento económico os objetivos poderão ter de ser revistos e é isso que me parece que está a impedir uma subida da cotação.
A cotação encontrou aqui um valor "justo" face aos resultados passados e a dúvida de que os futuros resultados conseguirão subir mais.
Nesse sentido os resultados do 1.º trimestre bem como dos seguintes é que vão determinar se o objetivo estratégico é de facto alcançavel.
Resultados acima dos 85m serão bem vistos pelo mercado porque demonstra que os proveitos core continuam a crescer.
Se os resultados forem iguais ou inferiores então podemos ver uma nova descida da cotação.
Até à data da divulgação dos resutlados do 1.º trimestre em Maio fico com a sensação que não haverá uma oscilação de maior.
Contudo, faltando ainda cerca de 3 meses para os primeiros resultados do ano as variações podem ser muitas à boleia do sentimento económico global. Mas até lá fixaria um intervalo entre os .22 e os .24 como um intervalo de negociação.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
joaquiminvestidor Escreveu:BCP mantem a tendência descendente desde Janeiro de 2018 quando atingiu os máximos recentes nos 0.33 . Mantem a tendência descendente com 1 ano de percurso.
Os resultados apresentados de 2018 desiludiram os investidores, apresentando resultados abaixo do esperado pelo mercado e analistas e o titulo mantem-se numa apatia com pequenas variações percentuais e sem nenhuns sinais de inversão de curto ou medio prazo . Hoje mais uma vez está em queda sendo suportado nos 0.23 . Mantem um suporte de curto prazo na zona 0.22 – 0.23 mas sem nenhuns sinais de querer inverter a tendência descendente com 1 ano. Enquanto não quebrar em alta a zona 0.2450 , não tem perspetivas de valorização significativa e de êxito para entradas mais fortes .
Concordo contudo, so não vejo fundamente quando dizes que os resultados desiludiram. Em quê? Cumpriram o que a administração se propôs, alias, como vêm a cumprir já à algum tempo. E mais, cumpriram, reduzindo as NPE's mais que o esperado, pelo menos por mim.
Agora os bitaites mandados por alguns analistas relativamente aos resultados..., bem, isso cada um manda para o mercado o valor que quer e a credibilidade dos mesmos para mim é zero!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
BCP mantem a tendência descendente desde Janeiro de 2018 quando atingiu os máximos recentes nos 0.33 . Mantem a tendência descendente com 1 ano de percurso.
Os resultados apresentados de 2018 desiludiram os investidores, apresentando resultados abaixo do esperado pelo mercado e analistas e o titulo mantem-se numa apatia com pequenas variações percentuais e sem nenhuns sinais de inversão de curto ou medio prazo . Hoje mais uma vez está em queda sendo suportado nos 0.23 . Mantem um suporte de curto prazo na zona 0.22 – 0.23 mas sem nenhuns sinais de querer inverter a tendência descendente com 1 ano. Enquanto não quebrar em alta a zona 0.2450 - 0.25 , não tem perspetivas de valorização significativa e de êxito para entradas mais fortes .
Os resultados apresentados de 2018 desiludiram os investidores, apresentando resultados abaixo do esperado pelo mercado e analistas e o titulo mantem-se numa apatia com pequenas variações percentuais e sem nenhuns sinais de inversão de curto ou medio prazo . Hoje mais uma vez está em queda sendo suportado nos 0.23 . Mantem um suporte de curto prazo na zona 0.22 – 0.23 mas sem nenhuns sinais de querer inverter a tendência descendente com 1 ano. Enquanto não quebrar em alta a zona 0.2450 - 0.25 , não tem perspetivas de valorização significativa e de êxito para entradas mais fortes .
- Registado: 18/2/2019 10:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 396 visitantes