Nasdaq 100 - Tópico Geral
Re: Nasdaq 100
Ja nao deve fazer um ombro como deve ser.
Ja saiu a noticia que o acordo entre os EUA e a China está quase feito e pronto...la deve rebentar hoje a MM200
Ja saiu a noticia que o acordo entre os EUA e a China está quase feito e pronto...la deve rebentar hoje a MM200
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Sim , ainda não é desta que passa a MM200
Saí da posição longa e vamos ver hoje, sexta, ultimo dia de trading da semana, para que lado vai...
Abraço
Clinico
Saí da posição longa e vamos ver hoje, sexta, ultimo dia de trading da semana, para que lado vai...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Continuo a manter a posição longa.
Ou vai ou racha!! está em cima da MM200 e ou a ultrapassa ou volta a cair e faz duplo topo
se passar a MM200 talvez se active o H&S , mas isso era pedir demais...
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Vai rachar!!!!!Eu ainda nao ouvi a gorda a cantar!!!!!
Vamos la fazer o ombro para depois irmos aos 7700!!!!!
É da vida...
Eu hoje passei a sessao "meio borrado" e ate tive que largar um pedacito da carga para nao rebentar a conta!!!!
mas ele nao fechou acima da MM200...e o fecho da sessao pareceu que foi um largar de posições porque a malta nao confia no rebentar da mm200 e ativar o IHS.
Eu acredito no IHS...mas nao é já! Vamos a ver se assumo o erro ou se me safo de uma má decisao.
Gosto da vela de hoje para curtos!
mas ele nao fechou acima da MM200...e o fecho da sessao pareceu que foi um largar de posições porque a malta nao confia no rebentar da mm200 e ativar o IHS.
Eu acredito no IHS...mas nao é já! Vamos a ver se assumo o erro ou se me safo de uma má decisao.
Gosto da vela de hoje para curtos!
É da vida...
Continuo a manter a posição longa.
Ou vai ou racha!! está em cima da MM200 e ou a ultrapassa ou volta a cair e faz duplo topo
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
tenho uma posição longa desde manha no TW 3328Z call do commerz, strike 6800 e tenciono ficar com ele para amanha
Isto porque o H&S está-se a compor e até acredito que vá bater na MM200 , agora nos 7047. E se é para validar o H&S, passa a MM200.
Apenas o ombro dto é assim mais pequeno que o esquerdo e não vi bem os volumes...
Mas enfim, vamos ver no que isto dá...
Abraço
Clinico
Isto porque o H&S está-se a compor e até acredito que vá bater na MM200 , agora nos 7047. E se é para validar o H&S, passa a MM200.
Apenas o ombro dto é assim mais pequeno que o esquerdo e não vi bem os volumes...
Mas enfim, vamos ver no que isto dá...
Abraço
Clinico
Pois é...Um amigo meu disse-me : " Se nao fechas posição, não ganhas"
Um tipo está sempre naquela do fechar ou deixar correr os ganhos e às vezes...corre mal!
O Nas100 deu-me duas possibilidades de fechar com ganhos na 5feira e na 6feira. Ontem deu-me oportunidade para sair a 0. Nao agarrei
Hoje a vir para o trabalho oiço na TSF que chegaram a um entendimento para acabar o shutdown com um financiamento mais pequeno para o murro do Trump.
Abri a Bloomberg e diz que um assessor do Trump diz que vai encontrar-se brevemente com o Xi Ping ou lá o raio do nome do homem.
E o jogo muda...
Ontem vi os bonecos e parece que os indicadores tecnicos começam a inverter, mas mesmo assim, o grafico pode originar uma explosao para cima, apesar de ter tudo para vir ca a baixo (no minimo aos 9760). Temos de confiar na AT e criar o plano.
Há um gap para fechar nos 6970 e hoje deve ser fechado. Ha um gap por fechar nos 6830. Se rebentar pelos 7000 acima, o gap fica em aberto ate ao verao. Se nao rebentar, vamos primeiro a baixo para depois ir por ai acima
Um tipo está sempre naquela do fechar ou deixar correr os ganhos e às vezes...corre mal!
O Nas100 deu-me duas possibilidades de fechar com ganhos na 5feira e na 6feira. Ontem deu-me oportunidade para sair a 0. Nao agarrei
Hoje a vir para o trabalho oiço na TSF que chegaram a um entendimento para acabar o shutdown com um financiamento mais pequeno para o murro do Trump.
Abri a Bloomberg e diz que um assessor do Trump diz que vai encontrar-se brevemente com o Xi Ping ou lá o raio do nome do homem.
E o jogo muda...
Ontem vi os bonecos e parece que os indicadores tecnicos começam a inverter, mas mesmo assim, o grafico pode originar uma explosao para cima, apesar de ter tudo para vir ca a baixo (no minimo aos 9760). Temos de confiar na AT e criar o plano.
Há um gap para fechar nos 6970 e hoje deve ser fechado. Ha um gap por fechar nos 6830. Se rebentar pelos 7000 acima, o gap fica em aberto ate ao verao. Se nao rebentar, vamos primeiro a baixo para depois ir por ai acima
É da vida...
Parece que vamos para cima...vamos fechar o gap nos 970!
Fogo...falhei este movimento por 0,38 pontos
Estou que nem posso!
Fogo...falhei este movimento por 0,38 pontos
Estou que nem posso!
É da vida...
Bem....fomos aos 7030 e agora? aliviou 200 pontos e depois ressalta 100. Quer na 5feira, quer na 6feira e fiquei com duvidas para onde o caminho será.
Acho que o IHS ainda nao vai explodir já e é menino para ir testar os 6600 outra vez! ou um bocado mais curto para fazer o ombro e ir ate aos 7600/7700 outra vez. E cheira-me que em May...é sell and go way...mas ate lá vamos ver como as coisas correm.
Os futuros estão prestes a abrir...a China nao negociou a semana passada...vamos ver como isto corre.
Ficam aqui uns bocados para se pensar sobre eles
Update- Enquanto carregava os graficos...os futuros abriram e ficaram acima ainda do fecho de 6f! Ainda por cima ha um gap por fechar nos 6970...fecha primeiro antes da viagem para o sul ou fica para trás para ser fechado quando viermos para cima para rebentar nos 7000?
Acho que o IHS ainda nao vai explodir já e é menino para ir testar os 6600 outra vez! ou um bocado mais curto para fazer o ombro e ir ate aos 7600/7700 outra vez. E cheira-me que em May...é sell and go way...mas ate lá vamos ver como as coisas correm.
Os futuros estão prestes a abrir...a China nao negociou a semana passada...vamos ver como isto corre.
Ficam aqui uns bocados para se pensar sobre eles
Update- Enquanto carregava os graficos...os futuros abriram e ficaram acima ainda do fecho de 6f! Ainda por cima ha um gap por fechar nos 6970...fecha primeiro antes da viagem para o sul ou fica para trás para ser fechado quando viermos para cima para rebentar nos 7000?
É da vida...
Acabei por vender o curto na sexta e na realidade o NAS andou para cima e para baixo , e nesses dias, não vale a pena o risco
Fico sem saber, se o caminho vai continuar para baixo ou não.
Provavelmente sim, mas na segunda vou esperar para ver se o indice vai andar outra vez aos zig-zags ou se toma um rumo qualquer.
Quanto ao grosso, e apesar de tudo o que se vai lendo, mantenho toda a posição do haxixe (CGC) . Os resultados saem a 14/2. Como pouca gente cobre este tipo de acções, não faço ideia de previsoes de analistas...
Abraços
Clinico
Fico sem saber, se o caminho vai continuar para baixo ou não.
Provavelmente sim, mas na segunda vou esperar para ver se o indice vai andar outra vez aos zig-zags ou se toma um rumo qualquer.
Quanto ao grosso, e apesar de tudo o que se vai lendo, mantenho toda a posição do haxixe (CGC) . Os resultados saem a 14/2. Como pouca gente cobre este tipo de acções, não faço ideia de previsoes de analistas...
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Primvs, o NAS 100 bateu hoje na MM200 e voltou para trás.
Pode ser que possa vir ganhar forças mais abaixo para a ultrapassar, vamos ver...
Se formos ler a CNBC on line a malta anda para lá a dizer que estas subidas podem ser um dead cat bounce, depois le-se o Warrem <BUffet que já em 1994 dizia para não ouvir comentadores , fazer a nossa analise , actuar como tal e não voltar ao computa tão cedo e "agente" não sabe para que lado se vira !
Resumindo , hoje entrei numa posição curta sobre o dito cujo, no TW put V615Z strike 7150
A ver se não fiz asneira...
Abração
Clinico
POis...vá la...consegui aguentar o embate...tava com uma carga super grande e a conta foi aos 82%
Mas agora ja se ganha uns trocos e tenho saidas nos 6835 e entrada de longos nos 6830 e se correr mal...entradas longos nos 6765
É da vida...
Sem querer assustar estou alinhado com o que dizes clínico, as subidas foram demasiado rápidas, os índices a crescerem num mês o que muitas vezes não sobem num ano (+1000 pontos num mês ).
Em algum momento tem de corrigir e claro que o importante é não fazer lower low (<5900), nesse caso seriam uns dias complicados para os touros.
Bons trades
Em algum momento tem de corrigir e claro que o importante é não fazer lower low (<5900), nesse caso seriam uns dias complicados para os touros.
Bons trades
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Primvs, o NAS 100 bateu hoje na MM200 e voltou para trás.
Pode ser que possa vir ganhar forças mais abaixo para a ultrapassar, vamos ver...
Se formos ler a CNBC on line a malta anda para lá a dizer que estas subidas podem ser um dead cat bounce, depois le-se o Warrem <BUffet que já em 1994 dizia para não ouvir comentadores , fazer a nossa analise , actuar como tal e não voltar ao computa tão cedo e "agente" não sabe para que lado se vira !
Resumindo , hoje entrei numa posição curta sobre o dito cujo, no TW put V615Z strike 7150
Abração
Clinico
Abração
Clinico
Clinico Escreveu:Calma Primvs!
Hoje foi mais uma dia bom no TW call 3H4TZ do Commerz com strike nos 6600 mas, chegámos a uma ponto importante: a MM 200 nos 7038.88 ! Vai passar á primeira que nem foguete ? Esbarra no tecto e cai??
Aqui é que poderá haver alguma correcção apesar do RSI ainda não estar sobrecomprado.
Estou a seguir a ver que vela vai fazer . Pode ser que seja o martelo invertido ...
Vamos seguindo
Abração
Clinico
Temos de ter calma...a questão aqui é mesmo a burrada! Tenho a analise feita desde os 6600 e tem corrido bem...a ideia ta la! Ora...sabendo que a tendencia é aquela...se a jogada contra a tendencia nao resultou...tem de se cortar as perdas senao corremos o risco de levar tautau.
Chateado por nao ter seguido as regras...Vamos a ver se o Trump me ajuda.
É da vida...
Da análise aos títulos americanos que fiz lá por casa, ficou a ideia de que estes ainda estão sujeitos a alguma volatilidade nas próximas semanas. Essa volatilidade é-nos transmitida nos gráficos diários e transparece tanto da nuvem do Ichimoku como do índice RSI.
Ocorre-me que um desfecho positivo de situações como o Brexit, a guerra comercial, o deficit italiano ou a crise venezuelana poderiam ser catalisadores de fortes subidas nos índices. Também é verdade que fica a ideia que os mercados se podem apresentar em alta apesar destas situações não virem a correr da melhor forma.
Ocorre-me que um desfecho positivo de situações como o Brexit, a guerra comercial, o deficit italiano ou a crise venezuelana poderiam ser catalisadores de fortes subidas nos índices. Também é verdade que fica a ideia que os mercados se podem apresentar em alta apesar destas situações não virem a correr da melhor forma.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Calma Primvs!
Hoje foi mais uma dia bom no TW call 3H4TZ do Commerz com strike nos 6600 mas, chegámos a uma ponto importante: a MM 200 nos 7038.88 ! Vai passar á primeira que nem foguete ? Esbarra no tecto e cai??
Aqui é que poderá haver alguma correcção apesar do RSI ainda não estar sobrecomprado.
Estou a seguir a ver que vela vai fazer . Pode ser que seja o martelo invertido ...
Vamos seguindo
Abração
Clinico
Vamos seguindo
Abração
Clinico
E vai no segundo gap!
E aqui fica um desabafo...isto nao é so postar as coisas boas!
Negociar contra a tendencia dá quase sempre asneira...comprei curtos nos 6900 porque achava que ia fechar o gap nos 6830 e afinal fez-me outro gap up
Ta a doer e muito,...
Nao quis cortar as perdas de manha e agora estou aqui que nem posso
E aqui fica um desabafo...isto nao é so postar as coisas boas!
Negociar contra a tendencia dá quase sempre asneira...comprei curtos nos 6900 porque achava que ia fechar o gap nos 6830 e afinal fez-me outro gap up
Ta a doer e muito,...
Nao quis cortar as perdas de manha e agora estou aqui que nem posso
É da vida...
Afinal isto era para comprar nos minimo de 6feira e deixar andar....
Nao foi fechar o gap
Nao foi fechar o gap
É da vida...
Mais uma vez de acordo.
Tenho uma pequena posição longa no NAS 100
A ver vamos...
Abraço
XôTôr
Tenho uma pequena posição longa no NAS 100
A ver vamos...
Abraço
XôTôr
Tá é dificil a espera pelos 6830
Logo à noite saem os resultados da Google e o Trump faz o discurso da Uniao após o fecho de 3f
Paciencia nisto faz toda a diferença...pior é quando nao se tem
Logo à noite saem os resultados da Google e o Trump faz o discurso da Uniao após o fecho de 3f
Paciencia nisto faz toda a diferença...pior é quando nao se tem
É da vida...
Eu tambem acho. Por isso é que disse que uma pequena correcção não vai invalidar o H$S...
Abração
Clinico
Abração
Clinico
Bom dia Xô Tôr
ainda bem que alguem vê e comenta as minhas bujardas!
De facto, a vela de 6feira nao foi bonita, mas aquela zona entre os 6920 e os 7020 vai ser dura de roer! Especialmente com gaps por fechar!
Nao me choca nada uma ida aos 6820...alias...seria um pequeno retrace para o comboio arrancar e deixar a malta toda entrar no comboio.
Tecnicamente, nao vejo nos indicadores que acompanho uma fragilidade ou mudança de tendencia de curto prazo!
Se a MM20 continua a empurrar o preço para cima...se a MM50 começar a estabilizar e inverter o sentido descendente e a MM20 ao empurrar o preço passando as MM100 e MM200 (que nao estão longe)...o IHS está ali à porta.
ainda bem que alguem vê e comenta as minhas bujardas!
De facto, a vela de 6feira nao foi bonita, mas aquela zona entre os 6920 e os 7020 vai ser dura de roer! Especialmente com gaps por fechar!
Nao me choca nada uma ida aos 6820...alias...seria um pequeno retrace para o comboio arrancar e deixar a malta toda entrar no comboio.
Tecnicamente, nao vejo nos indicadores que acompanho uma fragilidade ou mudança de tendencia de curto prazo!
Se a MM20 continua a empurrar o preço para cima...se a MM50 começar a estabilizar e inverter o sentido descendente e a MM20 ao empurrar o preço passando as MM100 e MM200 (que nao estão longe)...o IHS está ali à porta.
É da vida...
Era bom que fosses assim Primvs...
Há alguns senãos a curto prazo :
- a vela diaria de sexta não é das melhores para continuar a subir
_ acho o gap da facebook , que tem algum peso no NAS, exagerado e pode haver tendencia a fechá-lo
- A AMZN , que tambem tem algum peso entrou em bear
- A MSFT tambem teve resultados assim assim e não anda lá muito pelas subidas...
Não sei se não veremos alguma correcção na segunda...
De qualquer forma uma correcçãozeca não invalida, por enquanto o H&S
Abraços
Clinico
PS - continuo com a CGC (haxixe) . Se atingir 50 USD (resistencia) faço mais valias. Os resultados vao vir a 14/2 e nao quero arriscar um ganho, quando as comprei a 29,2 USD
Há alguns senãos a curto prazo :
- a vela diaria de sexta não é das melhores para continuar a subir
_ acho o gap da facebook , que tem algum peso no NAS, exagerado e pode haver tendencia a fechá-lo
- A AMZN , que tambem tem algum peso entrou em bear
- A MSFT tambem teve resultados assim assim e não anda lá muito pelas subidas...
Não sei se não veremos alguma correcção na segunda...
De qualquer forma uma correcçãozeca não invalida, por enquanto o H&S
Abraços
Clinico
PS - continuo com a CGC (haxixe) . Se atingir 50 USD (resistencia) faço mais valias. Os resultados vao vir a 14/2 e nao quero arriscar um ganho, quando as comprei a 29,2 USD
Bem...parece que o filme previsto aconteceu e a semana foi muito boa
Deu muito jeito para recuperar do derreter que houve desde Outubro
A zona 6950 que referi foram a barreira, juntamente com a MM100. Aqui vao acontecer duas coisas:
1-Rebenta e o IHS tem potencial até a zona dos 7600/7700
2-Recua ate aos 6650 para respirar ou entao 50% de FIBO (que concluiria um fecho de gap nos 6827)
Um Fibo desde o maximo historico até dia 24 Dezembro mostra que a zona dos 38% serviu como suporte para este arranque e que a zona dos 50% ja foi ultrapassado. Atencao que a zona dos 62% está entre a MM100 e MM200 e faz parte da zona dos 6950 onde se vai decidir o rumo de curto prazo.
Ficam graficos com o que para mim é um IHS (atenção que nem sempre são todos direitinhos como vemos nos livros-dixit Elias) e outro sem os bonecos do IHS para verem melhor as velas.
Curiosidade: tenho no grafico aquele canal descendente meio manhoso, mas deixei ficar aquelas linhas porque salvo erro desenhei-as no final de Outubro ou inicio de Novembro e o "gajo" fez mesmo aquilo e eu nao acreditei!
Deu muito jeito para recuperar do derreter que houve desde Outubro
A zona 6950 que referi foram a barreira, juntamente com a MM100. Aqui vao acontecer duas coisas:
1-Rebenta e o IHS tem potencial até a zona dos 7600/7700
2-Recua ate aos 6650 para respirar ou entao 50% de FIBO (que concluiria um fecho de gap nos 6827)
Um Fibo desde o maximo historico até dia 24 Dezembro mostra que a zona dos 38% serviu como suporte para este arranque e que a zona dos 50% ja foi ultrapassado. Atencao que a zona dos 62% está entre a MM100 e MM200 e faz parte da zona dos 6950 onde se vai decidir o rumo de curto prazo.
Ficam graficos com o que para mim é um IHS (atenção que nem sempre são todos direitinhos como vemos nos livros-dixit Elias) e outro sem os bonecos do IHS para verem melhor as velas.
Curiosidade: tenho no grafico aquele canal descendente meio manhoso, mas deixei ficar aquelas linhas porque salvo erro desenhei-as no final de Outubro ou inicio de Novembro e o "gajo" fez mesmo aquilo e eu nao acreditei!
É da vida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Brass River, Google [Bot], iniciado1, MADxMAX, smog63 e 50 visitantes